O Diário de Uma Loira: Novas opções para neutralizar o tom amarelado dos fios

Loiríssimas e Loiríssimos,

O Dilema Loiro

Toda pessoa que tem as madeixas loiras vive o dilema do amarelamento constante. Somos conhecidos e nos intitulamos como gema de ovo, cone de sinalização e o que é pior para mim, água de salsicha, no caso de as mechas puxarem para o laranja.

Eu já decidi, nem ligo que meu cabelo ficar gema de ovo, mas nesse caso, prefiro gema de ovo bem cozido à gema mole de ovo caipira frito. Conseguem visualizar? rsrs

Todo bom loiro que se preze conhece a tabela de cores, a cor exata para neutralizar o tom indesejado e um monte, um monte mesmo, de produtos que neutralizam estes tons.

A badalação atual aqui no PE fica por conta do Bio Cale, apresentado pela Ju, que neutraliza ao mesmo tempo tons amarelados e alaranjados.

Eu usei, gostei, estou começando o segundo tubo e tenho um terceiro no armário.

Vocês bem sabem que o Bio só faz efeito no meu cabelo após 15 ou 20 minutos, isso aconteceu com muitas de vocês também.

O plano B:

Mas, pessoas loiras, todo mundo precisa de um plano B, de uma segunda opção.

Foi pensando nisso que fui atrás de outras opções, fora as que eu já conhecia, sem esquecer meu Bio, porque realmente, para mechas laranjas, ele é imbatível. Então, me concentrei em uma nova opção de produto que neutralizasse o tom amarelo.

Matizar com keraton prata é ótimo, sim, mas, para algumas madeixas, ele não só matiza como também escurece, o que acontece comigo e com muitas loiras que me contaram no face, nos comentários ou por e-mail.

Shampoo desamarelador é item essencial, obrigatório.

Fuçando na minha perfumaria preferida, encontrei dois desamareladores muito bem indicados pela atendente e eu tenho muito que dividir isso com vocês!

Os produtos da foto são:

Shampoo corretivo Alta Moda, Alfaparf.

Shampoo desamarelador Ametista, da Haskell.

Máscara matizadora Ametista, da Haskell.

Os produtos têm preços justos e são encontrados em perfumarias, ou seja, todo mundo pode ter.

Logo mais faço posts específicos, vocês vão se surpreender!

Beijos.

 

O Diário de Uma Loira: Novas opções para neutralizar o tom amarelado dos fios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

20 Comments
  1. Eu usava o shampoo corretivo da alfaparp! o preço é muito bom pro resultado que ele dá! E ele conseguia tirar os tons amarelos deixando – os bem branquinhos!
    Tenho até que comprar o meu!
    Beijooos Dani’

  2. eu qria saber se eu pintar o meu cabelo com a tinta 10.1 e um pingo da 7.1.
    se vai ficar legal eu qria um loiro um pouco claro no meu cabelo, mais eu tenho umas luzes chanpanhe no meu cabelo ja!! e gostaria de ficar toda loira?

    1. Carol,
      Isso vai depender de várias coisas: a cor de fundo do seu cabelo, a cor das luzes, o cor que seu cabelo abre.
      Veja com um cabelereiro da sua confiança o que pode ser feito.
      Beijos

  3. caroline campos disse:

    como fazer uma hidrataçao em cabelos q ja tem luzes claras?
    em casa?

  4. Eu não curti esse Alfaparf não…. eu sei q os shampoos desamareladores ressecam o cabelo… mas esse foi um exagero….. resseca demaaaaais…. não curto…. amo o silver da loreal

  5. Ja usei o da haskell e adorei, sem contar que o preco e otimo e nao resseca o cabelo, e o aroma e otimo tambem.

  6. Olá, fiz luzes há uma semana e estou procurando um shampoo desamarelador que não seja muito caro e acabei encontrando o site de vocês, lendo as resenhas fiquei super em dúvida entre o alta moda/alfaparf e da keramax. Como to procurando um shampoo que seja preventivo já que fiz as luzes há pouco, qual você indica, Dani?

    beijos :*

  7. Oi, Dani! Fiz luzes e elas estão com uma cor puxado mais para o mel, meio alaranjadas. Estou pensando em comprar um desses 2 shampoos. Qual vc aconselha para o meu caso? Estou também em dúvida se aplico o Keraton prata ou a violeta genciana para matizar minhas mechas tirando o alaranjado. Qual dos dois é melhor para amenizar mechas alaranjadas? Outra dúvida: o Keraton prata deixa a cor parecida com o corretor cinza da Amend?

    Beijos! Tenho acompanhado vcs e aproveitado as dicas! Muito bom!

    1. Ju,
      Se for pela minha experiência com os produtos, compra o da Alta Moda.
      Entre o keraton e violeta genciana, sou mais o keraton, tanto porquê, a VG não matza laranja. Para matizar laranja tem que ser pigmento azul ou chumbo.
      Eu nunca usei o corretor cinza da Amend, então não sei comparar.
      Beijos

  8. Oi amigas pintei meu cabelo de platinado e ele agora t a ficando amarelado puxando p laranjando qual shampoo vc indicam p deixa-los acinzentados??? to doidinha e meu cabelo e mto cumprido.

  9. Oi..Meninas

    eu descolori meu cabelo e umas partes ficaram loiras e outras um laranja escuro o que faço para tirar este laranja ?? bjs

    1. Letícia, tudo bem?
      Das duas uma, ou você pode descolorir novamente as partes laranjas (eu fiz isso), ou você usa um matizador grafite, usei o da kert, Phytogen, também já usei o richesse iceberg.
      Beijos

  10. Alguém pode me dizer onde encontro aqui em recife? Ja rooodei atraz disso e não encontrei, sei que tem em vários sites mas o frete é absurdo… Me ajuuuuudem!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.