O Diário de uma loira – Parte 1

Lindonas, bom dia.

Vocês que são leitoras assíduas aqui do PE já estão acostumadas a ler que ser loira despende tempo, dinheiro e muitos cuidados.

Aliás, nós loiras vivenciamos muito isso: o cabelo vive ressecado, o trio hidratação, nutrição e reconstrução é um mantra na nossa vida e a cor nunca fica de primeira do jeito que queremos.

A Ju mesmo já dividiu conosco o drama de chegar à cor que queria.

Eu, desde que me entendo por “usuária de luzes“, sempre sofri e sofro até hoje para ter a cor desejada.

Pensando nisso, vou dividir com vocês o que chamei de “o diário de uma loira”, haha.

É a minha luta para chegar ao tão esperado loiro em tom frio. Não precisa ser platinado, mas cansei de mechas amareladas e alaranjadas.

Meu cabelo natural é um tom de 7.1, um loiro cinza médio. Ele sempre puxa para o amarelo e laranja, e eu fico louca com isso, porque sempre tem aquelas mechas que ficam lindas, super clarinhas. Além disso, sou branquela, tipo folha sulfite mesmo, e tenho sardas, mas o cabelo, ah, o cabelo fica desse jeito! Aff!!!

Já testei muitas coisas e muitos cabelereiros. Chumbei o cabelo, pintei de loiro escuro e fiquei a sósia da Morticia Adams!

Atualmente adoro minha cabelereira, mas o estrago que tem no cumprimento e nas pontas do meu cabelo é tanto que só gradativamente para conseguir minha tão sonhada cor.

Por isso que o post vai virar um diário.

Meu cabelo, diferente da abençoada Ju, não tem condições de chegar ao tom loiro maravilhoso no mesmo dia. Eu tenho o cabelo liso, fino e ralo, quase nada mesmo! haha

Se fizer isso ou se passar pelas luzes todo o mês, vou ficar careca. Podem acreditar, já fiz o teste e fiquei parecendo uma vassoura de piaçava! Haha.

Essa fotinha acima (favor atentem-se para o cabelo e não minha cara com sardas e sem nada de maquiagem) mostra exatamente como meu cabelo está.

Nos próximos posts vou dividir com vocês tudo o que estou fazendo (aos poucos) para realizar o sonho do cabelo loiro frio próprio! haha

E aí? Animadas para me acompanhar nesta jornada?

Bjo lindonas!

O Diário de uma loira – Parte 1
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

20 Comments
  1. Apesar d’eu ser morena (clara) com a cor natural das madeixas castanho escuro, eu luto pelo platinado. Eu acho bonito o contraste. As loiras falsas são mais bonitas do que as naturais, perceba. Bem, meu cabelo tb está assim. Eu estou pensando em dar a louca e tacar pó descolorante em tudo e depois koleston 121. Se sobrar algum laranja depois disso eu ainda passo alta moda. O que sobrar do cabelo eu recupero com hidratações. O pior é conseguir chegar na cor que se quer, depois é o de menos. Uma chapinha e um silicone sempre disfarçam o estrago.

    1. Rita,
      Então, eu tenho pouquíssimo cabelo.
      Dei uma louca e escureci, depois fiz as mechas tudo de novo e ficou um horror de ressecado, além de cair demais.
      Boa sorte para você! Vai me contando tudo!
      Bjoo

    2. Não concordo com vc rita, acho que as meninas morenas podem até clarear o cabelo umas luzes e tal desde que seja num tom dourado ou mel… mas platinar com 12.1 acho meio demais. E quanto ao fato de serem mais bonitas tb não concordo as loiras naturais tem um conjunto que combina pele olhos e cabelos naturalmente claros, ficam sem sombra de dúvidas mais bonitas comparadas as morenas aspirantes a loiras.

  2. Fernanda Prates disse:

    ADORO o BLOG de vocês, mesmo! Daqui eu tiro a melhores dicas, tanto para meus cabelos, quando para a pele do meu rosto (mista e acnéica).
    Meu cabelo é loiro escuro, mas mais claro que o 7.1 (não sei dizer a númeração adequado a cor das minhas madeixas). Pintava meus cabelos desde os 13 anos, sempre em tons de loiro mais claro. Inventei de pintar o cabelo de vermelho e aí meninas, babauninguémsabeniguémviu! Fiquei na luta contra o hair red por quase quatro anos. Fazia luzes pra tirar o vermelho mas o meu cabelo puxava pro amarelão gema de ovo ou laranja.
    Passei um loiro escuro e estou deixando o cabelo crescer pra usar na cor natural. Confesso que não está sendo fácil ficar com o cabelo bicolor (minha raiz é mais clara do que o loiro do comprimento), mas estou sobrevindo graças aos produtinhos para cabelos cacheados, pois também abandonei as progressivas.
    Boa sorte na empreitada.
    Bjus

    1. Fernanda, tudo bem?
      Adorei você dividir sua experiência comigo. Eu falo que meu cabelo é 7.1 porque não consigo definir tom nenhum pra ele! Haha. Também não sei que tom é, na verdade, acho que as tinturas se afastam muito das cores naturais.
      Obrigada e boa sorte para você também!
      Bjos

  3. Oi meninas! Tb estou nessa super luta. Mas queria compartilhar com vcs algumas experiências que tenho tido e que melhoraram bastante a condição do meu cabelo.

    Meu cabelo é naturalmente castanho médio, um 5.3, então ele puxa muito para o cobre e dourado. Tb sonho com um loiro platinado sem amarelos e laranjas!

    De primeira eu fiz algumas mechinhas, minha irmã e cabeleireira e me ajudou a escolher um pó descolorante que agredisse o mínimo possível e como meu cabelo é forte e volumoso, deu uma ressecada… mas ele suportou bem. No entanto ainda estava longe da cor que eu queria… Então fui jogando tinta… Loiro avelã, depois loiro claro…Até que eu dei a louca e passei o 10! MAs ficou super laranja, horrível e entrei em desespero! DEcidi então fazer novas mechas, minha irmã fez aquelas que fazem a imagem de um diamante, só no topo da cabeça, mas como na pressa usei um descolorante que não era assim tão bom, se bem que era da alfaparf… o cabelo ficou elástico, ressecado e super frágil. Mesmo assim, dei um tempinho e decidi que a parte de cima estava próxima do que eu queria, mas a de baixo estava muito amarela e laranja, parecendo o pelo do meu porquinho da índia e fiz super mechas em todo o cabelo. Acontece que onde eu já tinha feito mechas duas vezes antes ficou super castigado, eu não podia passar o pente! Minha irmã tinha me avisado tudo isso, mas eu quis pagar pra ver! O resultado da cor ficou muito bom em vista do que estava, mas eu ainda precisava recuperar os fios. Então já faz 3 meses q estou nessa luta… Nesse tempo fui pesquisando e descobri alguns produtos que melhoraram meu cabelo uns 80%.

    1º Comecei a usar o RMC (Repositor de massa capilar) da Amend, o Shampoo, a mascara e o finalizador – Gente, o cabelo foi ganhando mais força, ficou menos quebradiço e aquele aspecto de cabelo literalmente queimado nas pontas diminuiu muito! Foi o que primeiro me permitiu pentear o cabelo ainda molhado sem arrancar metade dele.

    2º Minha irmã me indicou a linha de tratamento da Avlon, então comecei a usar o shampoo, creme de hidratação profunda e condicionador finalizador (Affirm), esta linha é super hidratante!!! Deixa o cabelo sedoso e parecendo um mel!

    3º Mesmo com toda a hidratação, o cabelo estava ainda sem muito brilho… mas eu tinha pressa, então comprei o shampoo, condicionador e leave-in do John Frieda, mas sinceramente não vi grandes resultados… o brilho tão prometido não deu conta do meu cabelo super fragil. Mas pelo menos ele ajuda a diminuir o amarelo do cabelo.

    4º Como gosto da raiz clara, eu ainda tinha que retocar a raíz e isso estava maltratando meus cabelos, então encontrei uma tinta maravilhosa!!! É sério, ela agride uns 90% menos do que as outras tintas. Não sei se já conhecem, é da marca Keune, ela é importada e por isso é um pouquinho mais cara, mas em compensação ela n deixa o cabelo ressecado e nem com aquele friz horroroso.

    Enfim, de um tempo pra cá, usando todos esses produtos, meu cabelo já melhorou muito, como eu disse, uns 80%! Já posso até fazer uma escova sem cair aqueles milhares de fios.

    No momento estou usando na raiz a cor 10.21 da Keune, mas como meu cabelo puxa muito pro amarelo, esse tom, mesmo com o 2 que neutraliza o amarelo ainda não chegou onde eu quero, por isso vou tentar na próxima o super aclarante deles.
    Já para dar uma vida no restante, usei o tonalizante milk shake perola da Richesse, achei que ficou lindo, mas deixei muito tempo e puxou mais do que queria para o cinza.

    Pq o que eu quero mesmo é um loiro dourado acinzentado, mas tah difícil!

    Meninas, espero que essas dicas sirvam para alguém!

    bjs

    1. Cintia….tudo bemmm…..adorei seu comentario e posso te dizer que seu caso é identico ao meu……minha raiz 5 médio está grandinha e vou tentar passar a Keune 2000 super clareadora com somente ox 40 e depois vou passar Keune 1012 louro pérola com ox 30….OU tambem em retocar a raiz com 1110 platinum alfaparf+0SP com ox de 40 volume éee vamos o que vai dar tenho dúvidas.Ah! meu cabelo voltou o normal e muito mais vivo quando fiz somente 4 sessões do produto extrema-up foi maravilhoso pode confiar paguei um pouco caro eu mesma apliquei e vi o rezultado comprei no site http://www.glamourcabeloestetica.com.br o valor +- 227,00..da uma olhadinha….

  4. Dany entendendo perfeitamente seu problema e o meu caso é exatamente igual ao seu,o nosso diferencial é que ainda tenho que fazer progressiva para deixar os fios lisos…ai já imagina como o cabelo sofre né?
    Vou acompanhar seu diário de uma loira sempre!!!
    Bjooo

  5. Amanda Kreves disse:

    Uma dica para antes da coloração dos cabelos é fazer um tratamento de cauterização e reconstrução profunda dos cabelos, pois eles ficam extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

  6. hehe, sou loira e passo por esse mesmo problema , sempre que vou ao cabelereiro volto com o cabelo todo resecado e nunca na cor que eu quero !
    Estou anciosa para acompanhar você nessa jornada ! Beijinhos.

  7. Michele Gonçalves disse:

    Oi Dany ! Vou acompanhar de perto sua jornada, sofro também com alaranjado que fica no meu cabelo. Atualmente uso tintura 9.1 Alta Moda mas em média 10 dias apos o retoque da raiz começa a desbotar e puxa horrivelmente para o laranja! ate pensei em usar a 10.1 mas tenho medo que fique claro de mais! Adoro o PE visito todos os dias! sou viciada em produtos para o cabelo e estou em busca do meu loiro claríssimo acinzentado! bjs

  8. Ola Dany !! Também vou acompanhar sua jornada ….
    Bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published.