Categories: Cabelos Loiros

O Diário de uma loira – Parte 1

Lindonas, bom dia.

Vocês que são leitoras assíduas aqui do PE já estão acostumadas a ler que ser loira despende tempo, dinheiro e muitos cuidados.

Aliás, nós loiras vivenciamos muito isso: o cabelo vive ressecado, o trio hidratação, nutrição e reconstrução é um mantra na nossa vida e a cor nunca fica de primeira do jeito que queremos.

A Ju mesmo já dividiu conosco o drama de chegar à cor que queria.

Eu, desde que me entendo por “usuária de luzes“, sempre sofri e sofro até hoje para ter a cor desejada.

Pensando nisso, vou dividir com vocês o que chamei de “o diário de uma loira”, haha.

É a minha luta para chegar ao tão esperado loiro em tom frio. Não precisa ser platinado, mas cansei de mechas amareladas e alaranjadas.

Meu cabelo natural é um tom de 7.1, um loiro cinza médio. Ele sempre puxa para o amarelo e laranja, e eu fico louca com isso, porque sempre tem aquelas mechas que ficam lindas, super clarinhas. Além disso, sou branquela, tipo folha sulfite mesmo, e tenho sardas, mas o cabelo, ah, o cabelo fica desse jeito! Aff!!!

Já testei muitas coisas e muitos cabelereiros. Chumbei o cabelo, pintei de loiro escuro e fiquei a sósia da Morticia Adams!

Atualmente adoro minha cabelereira, mas o estrago que tem no cumprimento e nas pontas do meu cabelo é tanto que só gradativamente para conseguir minha tão sonhada cor.

Por isso que o post vai virar um diário.

Meu cabelo, diferente da abençoada Ju, não tem condições de chegar ao tom loiro maravilhoso no mesmo dia. Eu tenho o cabelo liso, fino e ralo, quase nada mesmo! haha

Se fizer isso ou se passar pelas luzes todo o mês, vou ficar careca. Podem acreditar, já fiz o teste e fiquei parecendo uma vassoura de piaçava! Haha.

Essa fotinha acima (favor atentem-se para o cabelo e não minha cara com sardas e sem nada de maquiagem) mostra exatamente como meu cabelo está.

Nos próximos posts vou dividir com vocês tudo o que estou fazendo (aos poucos) para realizar o sonho do cabelo loiro frio próprio! haha

E aí? Animadas para me acompanhar nesta jornada?

Bjo lindonas!

O Diário de uma loira – Parte 1
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

7 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás