O Diário de uma Loira: Porquê eu não uso Camomila.

Loiríssimas!

Acredito que seja o sonho de todas as loiras ter as madeixas de uma tonalidade P-E-R-F-E-I-T-A, não é?

Eu vivo buscando isso e passei a dividir minha saga aqui com vocês.

Estava tão modestinha que nem queria ficar com as madeixas platinadas, só de tirar o amarelado e o laranja eu já me sentiria satisfeita.

Em busca daloirice perfeita, sempre testei tudo o que me disseram ser bom.

Minha mamy linda também sempre me ajudou nesse sentido e quando era criança meu cabelo só era lavado com shampoo de camomila.

O shampoo de camomila sempre me acompanhou. Sempre fui loirinha e minha mamy linda adorava manter meus fios dourados, então, dá-lhe shampoo de camomila.

Foto: Reprodução

Só que quando fui crescendo, cansei de ter os fios dourados e com reflexos dourados sob o sol. Eu quero cabelo Loiro com L maíusculo!

Foi aí que aboli a camomila da minha vida!

O motivo?

Em consulta com meu querido demartologista (que deve ser tão nosso amigo quanto o gineco), disse que  não gostava das minhas mechas sempre ficarem douradas.

Ele me explicou que tudo influencia na cor do cabelo. O fato de ter sardas e olhos mel, ou em tons esverdeados, verdes ou castanhos influencia tudo na cor do cabelo, pois tudo é pigmentação e se a pigmentação do olho for puxada para essas cores, somadas à presença  de sardas, o cabelo, consequentemente, vai puxar para o dourado também. Haha! Desmaiei!

A solução dada pelo dermato foi parar de usar produtos a base de camomila, pois a camomila intensifica os reflexos dourados (e ainda por cima tem pigmentação amarela, aff).

Ou seja: as mechas realmente vão ficar mais claras, mas nunca para o tom de platinado.

É ilusão pensar que as mechas douradas vão ganhar tons mais claros apenas com o uso da camomila.

Para abrir a cor, queridas, não tem jeito, só descolorindo e mantendo com ótimos produtos.

Para o chazinho calmante ela é ótima e também para a pele, pois confere um aspeto mais saudável, tira a senseção de pele seca.

 

Foto: Reprodução

 

Bjo!

Dany Chaves

danychaves@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

O Diário de uma Loira: Porquê eu não uso Camomila.
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

13 Comments
  1. Dany vc acha q posso usar o shampoo de camomila junto com o desamarelador.È q o meu cabelo é com mechas claras e o fundo é um castanho mas eu queria dar uma clareada no fundo para ficar um loiro mais escuro e as mechas claras.Será q da certo?
    bjus

    1. Thays, tudo bem?
      A camomila é um clareador natural, ela vai realçar os reflexos do seu cabelo, mas não vai abrir a cor.
      Não dá para passar do castanho claro ao loiro escuro somente com ela.
      Procure seu cabelereiro e explique o que extamente você quer, ele, olhando a cor e estado do seu cabelo, poderá te indicar a melhor solução para que você atinja o tom desejado.

      Bjo

  2. Oi Dany, olha acho q depende muito, tipo o meu cabelo é naturalmente loiro, loiro médio acinzentado, e eu faço algumas mechas no tom 9.02 ou 9.1, e uso shampoos com Camomila na fórmula, uso das marcas Ecologie ou Éh, e meu cabelo não puxa pro dourado ou laranja de jeito nenhum! Eu quase nunca uso shampoo desamarelador, tenho aquele da Amend para cabelos grisalhos ou brancos, mas uso pouquíssimo; e meu cabelo sempre está num tom pérola, nunca ficou amarelado… acho q essa coisa da pele influencia mesmo, eu sou bem branquinha mas não tenho sardas…

    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      Segundo meu Dermato (que é especialista nessa área), a cor do olho sozinha não influencia em nada, mas, somada a presença de sardas, muda tudo!
      Bjooo

  3. Nossa Dany, sério que vc ñ gosta de shampoo de Camomila?! Puts, eu amo *-*, no meu cabelo dá muito certo, dá muito brilho, clareia e não deixa amarelo não, fica no máximo num tom pérola ou levemente dourado(mas dourado mesmo, não amarelo!), fica muito lindo, fica um loiro meio Gisele Bündchen, sabe? Eu uso da marca Phytoervas… mas seu cabelo natural já não é loiro tbm? é bem estranho ele puxar pro amarelo, geralmente quem fica com cabelo amarelado são as loiras falsas, que tem a cor natural castanho ou preto né.
    Beijos

    1. Oi Lara!
      Eu também usava o da Phytpervas e gostava muito do cheiro, da consistência. Meu cabelo natural é loiro sim, mas eu tenho muitas luzes (feitas na touca) e mechas (feitas no papel) bem claras, são elas que amarelam.
      Meu cabelo também tem um tom parecido com o da Gisele, mas estou na luta para tirar as partes amareladas e laranjas, então deixei de usar tudo o que contribui para isso (no meu caso).
      Bjooo

  4. Usei hoje e meu cabelo amarelou um pouco. Ficou macio e brilhoso, mas confesso que está um pouco dourado demais para meu gosto. Usarei uma vez por mês, só pela maciez mesmo. Beijos

    1. Larissa,
      Eu gosto da maciez e do brilho que a camomila proporciona, mas detesto o tom dourado. O jeito foi aboli-la do meu cabelo.
      Bjooo

  5. eu queria ser loira mais eu não sei se vai ficar legal olha minha pele é morena clara mais não escura meu cabelo é preto eu ja tentei fazer reflexo minha mãe é cabeleireira mais eu não usou agua oxigenada ai fica avermelhada estou com duvida Danielle

    1. Rayanne, querida, tudo bem?
      A intenção do blog não é emitir pareceres do que cada uma deve fazer ou não, pois não somos cabelereiras, somos apaixonadas por cabelos e dividimos com vocês nossas experiências.
      Acredito, no entanto, que você é novinha ainda para pintar o cabelo, pois a estrutura do seu cabelo ainda não está completamente formada, entende?
      Como sua mãe é cabelereira acredito que ela será a melhor pessoa a te aconselhar e ajudar!
      Bjo, obrigada pela confiança.

  6. Ola meu cabelo eh bem loiro, uso 12.1 mas sempre fica amarelao como esta no momento.. gostaria de fazer luzes inversas com tinta 9.1 loiro cinza com ox 30, sera q da resultados?

  7. Olá Danielle, meu cabelo é castanho escuro. Você acha que lavando diariamente o cabelo com o chá de camomila vai clarear até ficar loiro?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.