O Diário de uma Loira – Preparando o cabelo para novas mechas

Loiríssimas!

Primeiro tenho que me desculpar!

O diário está meio (tudo) abandonado, não é? Haha. Não foi preguiça, juro, foi a falta de tempo mesmo que fez com que eu me descuidasse do meu universo loiro.

Já que faz tanto tempo que não escrevo no diário, leiam os posts antigos para relembrarem meu drama loiro:

O Diário de uma loira – cabelo amarelo;

Primeiro dia do diário – produtos que uso;

Minhas maluquices – matização com Richesse Iceberg.

Coloquei só alguns, mas vocês que estão aqui sempre sabem o quanto sofro (sofremos) para ter um loiro impecável.

Querido Diário:

Estou na luta diária do BioCale e meu cabelo, apesar de liso e fino, é muitooo teimoso e quase não colabora para tirar esses tons amarelo e laranja que tanto me perseguem!

Mas eu juro que consigo, chego lá e vocês vão ficar orgulhosas de terem acompanhado meu diário e terem me dado apoio e dicas. Afinal, nada aqui existiria sem vocês, suas lindas!

Minha decisão:

Cansei! Sinceramente cansei de testar shampoo desamarelador e de matizar com produtos que deixam meu cabelo mais escuro.

Eu quero meus fios mega loiros! Só que dentro da minha decisão, ainda há uma indecisão: não sei ao certo se os quero platinados, tenho medo de me envelhecer, de ficar muito pálida. Eu não sou adepta de muita maquiagem, acho lindo quem se maqueia, mas o sonho platinado ainda não me seduz e não quero ficar feia, pois sei que não vou passar pó todos os dias e base, não passo nem por decreto.

Mas de uma coisa estou certa, vou clarear sim. E quando o cabelereiro fala que isso não é possível (mesmo eu tendo cabelo loiro, pele branca estilo “alva mais que a neve” e carinha de folha sulfite), o que é a gente faz???

Troca de cabebeleiro!

Já preparei o cabelo, estou com a raiz crescida há 3 meses e carregada de hidratações, nutrições e reconstruções para os fios estarem saudáveis!

O novo cabelereiro:

A decisão de clarear o cabelo é antiga, mas faltava um ótimo profissional que embarcasse comigo nesse sonho. Minha cabalereira é boa, mas não posso insistir se ela diz que não dá. E a Vivi da Ju não está há uns 1.500km de distância!

Eu não queria ir a qualquer cabelereiro, todas as vezes que fiz isso, me dei muito mal. E também não queria pagar um absurdo pelo trabalho. Valorizo o profissional, mas também valorizo meu dinheiro!

Foi aí que Deus ajudou e tudo conspirou para dar certo! A Tânagra, fabricante de cosmésticos que amo, abriu um salão na minha cidade! Meninas,  morri quando soube!

Já marquei meu horário e neste final de semana vou fazer o retoque da raiz e mais mechinhas!

 Olhem como está para compararmos depois:

Beijos!

Dany Chaves

danychaves@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

O Diário de uma Loira – Preparando o cabelo para novas mechas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

16 Comments
  1. Graças a Deus que eu encontrei outra pessoa ou outro cabelo que também escurece os fios quando vai matizar eles!
    Todo mundo fala que pra resolver os problemas é só matizar que fica ótimo! Nada disso eu matizei meu cabelo já 3 vezes e nas 3 vezes ele escureceu! Odeio meu cabelo escuro!
    estou a espera do meu BioCale! Vai chegar essa semana1 a Ju disse que ele deve chegar até sábado! (ansiosa :s)
    Só não esquece de mostrar como ficou depois!
    Beijãoo!

    1. Laís, tudo bem?
      Isso acontece com várias meninas.
      Sábado é dia do seu BioCale e das minhas mechas! Quanta ansiedade.
      Você vai amar!!!!!
      Claro que conto sim!
      Beijos

  2. Dany, e seu cabelo nao desamarela nem fica loirissimo nem com Biocale??

    1. Oi Fer.
      Ele desamarela sim, mas não tão rápido como o das meninas. O problema é que era muitoooo amarelado.
      Vamos ver como fica depois!
      Beijos

  3. jamerson braga disse:

    adorooo!!! sempre acompanho vc!! tbm vivo drama com o loiro tentando tirar o amarelado rsrs’ amanha ja irei tonalizar!!

    1. Jamerson, tudo bem?
      Que bom que vc gosta!
      O drama loiro é terrível, mas um dia a gente consegue!
      Beijos

  4. estou com problemas, meu cabelo perdeu a pigmentação, pintei muito de 4.0 ai depois mudei pro 5.1 mas qd fui fazer luzes ele não abriu de jeito nenhum! só abre pro vermelho, ja tentei 3 vezes e não deu certo, o que eu faço? 🙁

  5. Dani to passando por isso também meu cabelo é muito escuro e faço luzes faz um tempo e toda vez que faço eu sou ibrigada a tonalizar pq ele puxa mt pro amarelo, ja fiz duas vezes só que minha cabelereira insiste em puxar minhas luzes no pente ela fala que se puxar na toca nao vai ficar bom pq vai ficar laranja, fica muito ralinho o loiro e eu quero LOIRÃO muitos fios loiros muito mesmo pra chegar em casa e dizer MAMAE A LOIRA CHEGOU, to pensando seriamente em mudar de cabelereira, só que tenho medo de mudar de profissional e me arrepender, o que faço procuro um salão onde pareça ser bom , nao conheço nenhuma outra pessoa que possa me aconsselhar um bom cabelereiro que não vá deixar meu cabelo com cara de cenoura.

    1. Gi, eu sou curiosa e não profissional da área, então para te dar um conselho técnico, só um cabelereiro mesmo.
      Mas vendo sua situação posso te dizer com absoluta certeza que o que manda no tom final do cabelo não é pente, touca, papel, pedra, tesoura (me empolguei), é o descolorante que é utilizado e a OX.
      Meu conselho: mude de cabelereiro.
      Beijos

  6. Quero todas as fotos do antes e depois.

    o/

  7. Joseane Brandão disse:

    Olá Meninas! Faço defnitiva no cabelo e algumas mechas, um produto MARAVILHOSO que minha cabeleireira usa após as mechas é o extreme up hair tech, parece magica!!!!! Recomendo para todas as meninas, reconstrução e hidratação dos fios. Um expetaculo!
    Fica a dica 😉 bjus…

  8. Pior de tudo é gastar uma fábula no salão e sentir os fios espedaçando e a profissional que vc confia dizer “nossa seu cabelo não aguentou a descoloração”.
    Cansei de voltar pra casa com o tom laranja nas raízes e estragar minhas luzes loiríssimas no tom de cinza, porque o profissional não acerta na coloração e tampouco na matização. Decidi fazer em casa mesmo, assim pelo menos economizo e não sou obrigada a ver cara feia de funcionário quando digo que não gostei do resultado.

    1. Nossa isso também aconteceu comigo ( faço mechas no papel) e com profissionais diferentes. MAs da ultima vez fiquei muito chateado porque hidratei, usei mascaras reconstrutras, queratina meu cabelo estava macio e hidrato. Fui em um salão caro da cidade e surpresa na hora de desembaraçar o cabelo vi o cabelo despedaçando na escova, após escovaro cabelo vi que as pntas ficaram destruidas. E olha que fiquei 3 meses sem retoque para não prejudicar tanto. Também estou criando coragem para fazer sozinha, mas estou com medo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.