Os Segredos De Um Loiro Perfeito – Parte 2

Continuo achando que o Intense Curl Cream é o melhor leave-in do mundo pro meu cabelo, mas depois de 8 meses usando essa benção todos os dias ( o diacho não acaba nunca!), enjoei do cheiro e acabei comprando o leave-in da linha Nutrição Celular ( da Acquaflora), que é divino.

Não conheço os demais produtos dessa linha, como shampoo e condicionador, mas ando seriamente tentada a testar, embora, pro aqui, o preço seja salgado pra uma coisa que dura 15 dias, já que ele lavo o cabelo todos os dias e meu cabelo é de Madalena arrependida (enorme!).

Falando em leave-in, cuidado com a quantidade, já que excesso de produto pesa nos fios e deixa o cabelo ensebado.

Uma das coisas que mais faz diferença em meus fios é, com certeza, a umectação, que vou fazendo com o que acho pela frente: azeite de oliva extra virgem, óleo de coco (amo!), óleo de abacate, manteiga de cacau, manteiga de karité…

Gente, umectação é “o que há” pra deixar os fios bonitos, lembrando que esses produtos são muito baratos, sobretudo as manteigas, que a gente compra em farmácias de manipulação por 5, 6, realidades.

Dormir com um óleo desses nas pontas dos fios é a certeza de que elas ficarão hidratadas e controladas após a lavagem.

Aliás, mais tarde tem post sobre essas manteigas e sobre como utilizá-las, tá?

Outra coisa que faz uma diferença gigante na vida: lavar os fios da maneira correta!

Sempre uso um shampoo neutro (ou um infantil, ou um para cabelos oleosos) na primeira lavagem, pois ele só vai mesmo tirar o sebo e preparar os fios para receber o shampoo de tratamento, então pode ser qualquer um, né?

Retirar completamente o condicionador também é um diferencial, porque se a gente não retira o condicionador completamente, os fios ficam opacos.

Vivo fazendo escova, porque ainda não refiz a benção que deixa meu cabelo “mais liso que chão de igreja”, mas sempre protejo os fios com um protetor térmico, para evitar que ele passe por ainda mais agressões.

Enfim, se existem segredos, são esses!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

Os Segredos De Um Loiro Perfeito – Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

17 Comments
  1. ju q cor vc passou dessa vez?seu cabelo tah mto lindo,quero o meu dessa cor tbm,rsrs,bjo!

  2. cintia albano disse:

    Que cabelo LINDO.. O que vc fez florzinha? Mechas ou Luzes?
    Bjs

  3. Ju,há tempos tenho uma dúvida….qual a diferença do Leave In e Spray térmico?Eu uso os dois,o Leave In ainda c cabelo molhado e depois qdo seca o Spray p proteger da Chapinha,tá certo fazer assim?

  4. Oii, adorei o seu blog. Principalmente porque estou pensando seriamente em ficar loira! Só que to com uma duvida, e queria saber a sua opinião. Meu cabelo é oleoso e com as pontas secas; é castanho escuro e faço californianas faz uns 2 anos já; metade do cabelo é bem claro já. Será que eu “começo” o resto com luzes bem fininhas ou passo descolorante no resto e tonalizo?

  5. gente eu preciso de ajuda nao estou mais recebendo seus email nao sei como fazer

  6. Qndo vc vai falar mais sobre:umectação preciso saber s so tem nas farmacias ou em qq lugar… fiquei super curiosa…

  7. cintia albano disse:

    Juuuuuuuu.. nem me respondeu!!! Buáaaaaaaaaaaaa…
    Amore, o quê você faz no seu cabelo?
    Luzes ou Mechas?
    Esta lindooooooo…
    Fique com Deus…

  8. Linda, eu to com uma duvida e ficaria muito grata se me respondesse. Entao eu quero um loiro acizentado so q meu cabelo ta amarelo bem clarinho nas pontas ai vou puxar luzes clarissimas,mas queria pintar so a raiz com 8.1 e puxar luzes,vai ficar legal? Que cor e o 8.1? Eu qeria bem cinza msm =/
    Obrigada

  9. ooi preciso de ajuda!!
    meu cabelo natural é loiro escuro (puxado pro cinza), A raiz mais ou menos 5 dedos está natural mas o comprimento e as pontas estão com tinta, uma cor horrivel(um cobre com loiro) e desbotada, eu queria saber se eu devo descolorir só as pontas e jogar a tinha loira no cabelo todo, ou descolorir tudo e jogar a tinta loira por cima? obg (:

  10. Oie,vi a cabeleleira colocando um produto no meu cabelo apos descolorir as mexas ela disse qe servia para platinar..o que poderia ser?só deixou agir por 5 min e deu o resultado do prateado

  11. Olá, eu queria pedir uma ajudinha de voces.. Meu cabelo é castanho escuro, mas no final de 2010 fiz luzes bem fininhas e poucas, entao nao fiquei loira, e as mechinhas puxaram bem para o branquinho, gostei da cor! depois disso nao retoquei, e deixei meu cabelo crescer, as luzes embora tenha sido poucas parecia uma californiana pq ja tava nas pontas. Então, em março desse ano, queria pintas meu cabelo de castanho claro, mas a cabeleireira nao quis pintar e recomendou luzes para dar uma clareada. Ela fez na touca, e puxou todos os buraquinhos, apos lavar, ela aplicou uma tinta, que eu creio que seja um dourado, sem me consultar, e entao o meu cabelo ficou um laranja, acobreado. Procurei na internet o que fazer para tirar o alaranjado, e achei sobre shampoo desamarelador, comprei um da Vult, mas não fez efeito nenhum. Após isso, fui a um outro salao, e perguntei a cabeleireira o que poderia ser feito, e ela me disse que poderia passar uma tinta loiro acinzentado para dar uma quebrada naquela cor. Entao ela passou a tinta no meu cabelo inteiro, e deu uma boa melhorada na cor, apesar de ter continuado um pouco acobreado. Depois, descobri o keraton prata e testei, ele tambem melhorou um pouco a cor, mas o alaranjado ainda estava la. passaram uns 3 meses, e agora em Julho resolvi puxar mais luzes com a intenção de deixa-las bem clarinhas, como na primeira vez que fiz. mas o cabeleireiro disse que poderia nao clarear muito, por conta da tinta que estava no meu cabelo. Entao ele puxou luzes, e ate disse que abriu a cor mais do que ele esperava, usou um produto revelador de cor, e puxou pro dourado. Na hora ate gostei, mas meu cabelo agora esta meio amarelado, uma cor artificial, do mesmo jeito que da segunda vez. O que eu poderia fazer ? Nao queria usar tinta, pq meu cabelo esta ressecado, e ja estava com tinta por conta do alanrajdo, que a cabeleirera usou pra “quebrar” esse tom na segunda vez. Sera que tem algum produto que pode tirar essa cor feia do meu cabelo? Estou desesperada, chega a dar vergonha de sair na rua..

  12. Oi, queria saber o que é que você faz exatamente pra deixar seu cabelo “mais liso que chão de igreja” rs ? pois eu também descolori meu cabelo pra platinar e não consigo encontrar produto nem método de alizamento que dê certo em meu cabelo por conta disso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.