Os Segredos do Cabelo Loiro de Marilyn Monroe

A simples menção ao nome “Marilyn Monroe” imediatamente nos traz a imagem da Diva dos cachos platinados.
Entretanto, Marilyn mudou o tom de seu cabelo diversas vezes durante sua carreira.

Ela começou no Hollywoodiano Frank e Joseph Salon, em 1946, período em que seu cabelo foi descolorido para uma tonalidade de loiro dourado (sim, DOURADO!), além de quimicamente alisado.
Logo neste início como modelo, Marilyn delineou seu rosto com uma eletrólise para eliminar o bico de viúva (aquela “ponta” no centro da testa entre as entradas do cabelo).

Ao longo de sua carreira, o cabelo de Marilyn Monroe passou por várias tonalidades de loiro antes de chegar ao platinado que a tornou conhecida até hoje.

Os Loiros de Marilyn Monroe:

Loiro Dourado e Loiro Acinzentado

Loiro Champagne e Loiro Mel

Loiro Acobreado e Loiro Claro “Natural”

Loiro Platinado e Loiro Branquíssimo

Marilyn cresceu idolatrando Jean Harlow, a Diva Mor do cinema da década de 30, quem foi seu estímulo e referência para o desejo de obter um Platinado Perfeito.
Acreditem se quiser, M. Monroe era adepta do clareamento corporal TOTAL, total MESMO, pois, segundo suas próprias palavras, ela gostava de se sentir “loira por completo”.

Na época de sua morte, em 1962, seu cabelo era tão desprovido de pigmentos que ela carinhosamente se referia às suas madeixas como “pillow case white” (travesseiro branco).

“Há vários problemas em fazer o cabelo da Marilyn; é muito fino, meticulosamente arrumado e, por isso, difícil de lidar.
Ele fica oleoso se não for lavado diariamente, e seu cabelo natural é tão encaracolado que preciso fazer um permanente liso antes de construir o penteado.
A maneira pela qual consigo seu tom platinado é através da minha mistura secreta de água de lixívia prateada com peróxido de 20 volumes, seguida pela lavagem com uma fórmula acinzentada, também secreta, para desamarelar seus fios.”
– Tradução dos dizeres de Gladys Rasmussen, principal cabelereira de Marilyn Monroe.

Gladys Rasmussen, cabelereira de Marilyn Monroe

Levando em consideração o processo químico duplo, descoloração + alisamento, não foi à toa que os longos caracóis de Marilyn Monroe se transformaram nas icônicas madeixas curtas rapidamente.

Devido à limitada eficácia dos tratamentos capilares da época, imagino o quanto os cabelinhos da Marilyn sofreram.
Felizmente para nós, a tecnologia da indústria de cosméticos percorreu um longo caminho desde os 50’s e 60 ‘s.

Hoje em dia contamos com um vasto arsenal de produtos para tratamento de cabelos loiros.
Contudo, a descoloração continua sendo um processo químico severo, o qual requer atenção e cuidados especiais.

Beijos,
Karina Viega
karinaviega@patricinhaesperta.com.br
facebook.com/karinaviega

Os Segredos do Cabelo Loiro de Marilyn Monroe
3 (60%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Nuossan!!! Nunca imaginei que o cabelo da minha diva havia sofrido tanto, mas pensando bem os tratamentos antigamente eram bem mais escassos do que hoje e mesmo assim ainda hoje sofremos com corte químico e queda se não cuidarmos dos fios. Tenso!!!
    Beijokiss flor =***

  2. Mayara moraes disse:

    No futuro eu vou começar a clarear o meu cabelo como a diva Marilyn, até chegar no platinado perfeito <3
    Agradeço pela postagem, pois me ajudou muito ?:)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.