Para as Loiras : Blond Bioreflex – Bio Extratus (Parte 1)

Quem tem cabelo loiro sabe que não há vida sem produtos desamareladores, certo? Acontece que os shampoos desamareladores, os preferidos das loiraças, quase sempre deixam os fios hiper embaraçados e ressecados, o que é péssimo para quem já tem um cabelo danificado pela coloração.

Eu sempre preferi os condicionadores e as máscaras desamareladoras, justamente para evitar esse efeito espiga de milho. Mas eis que fui convencida pela Mari, que tem um dos loiros mais bem tratados que já vi, de usar não só um produto, mas uma linha inteira, que garantiria resultados mais intensos e progressivos.

Diante disso, comecei a testar a linha Blond Bioreflex, da Bio Extratus, que é composta por shampoo, condicionador, finalizador e máscara. A linha promete uma ação desamareladora progressiva e é enriquecida com  aminoácidos de cereais e extrato de noni, que reconstroem os fios, protegem a cor e recupera dos danos causados pela coloração.

Os aminoácidos de cereais recompõem a estrutura proteica danificada e potencializa o Fator de Proteção Solar (HPF) dos cabelos, suavizando os processos de irritação dérmica.

Por suas propriedades antioxidantes, produtos a base de noni são ideais para proteger fios tingidos e quimicamente tratados, além de cabelos que sofrem com as agressões externas como raios UV, sol, vento, calor excessivo. Tem ação: Antioxidante, estimulante local, rejuvenescente, calmante, tônico, hidratante, promove a nutrição do couro cabeludo, restaurando a fibra capilar, seu crescimento e sua vitalidade. Atua como restaurador e eliminador de radicais livres, e por conter sais minerais age como remineralizante, além de proporcionar grande hidratação e emoliência.

Começando pelo shampoo, digo que foi a maior surpresa da linha, pois em nenhum momento resseca como os demais desamareladores, ao contrário, deixa os fios macios.

Ele tem a textura cremosa, é perolado, roxinho e bem cheiroso.

O roxo dele não é super forte, mas ele realmente neutraliza o amarelo. A questão é que o resultado não é em um dia só, os resultados são progressivos e isso é ótimo, pois ele é de uso diário e trata os fios.

Gostei demais dessa shampoo, que é o único desamarelador realmente hidratante que já vi. Não resseca, espalha fácil, limpa muito bem, rende bastante, não deixa os fios pesados e garante a neutralização da cor.

Além disso, gosto do fato dele ser de uso diário, pois é muito melhor você ir tratando e desamarelando progressivamente e, dessa forma, mantendo os fios saudáveis, que jogar um shampoo  que desamarela de uma vez só, mas que é agressivo e  resseca os fios.

O condicionador complementa a ação do shampoo e, embora seja um lilás clarinho, ajuda na pigmentação e neutralização do amarelo.

Ele tem a textura bem cremosa, é grossinho e super cheiroso.

É um condicionador bem hidratante, que desembaraça muito o cabelo, deixando os fios super macios e protegidos.

Não pesa, não deixa ensebado e basta um pouquinho para garantir um condicionamento potente.

Super indico os dois produtos, que custam, cada um, 15, 90 dinheiros!

No próximo post tem resenha sobre o finalizador e a máscara hidratante, que complementam o tratamento.

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Para as Loiras : Blond Bioreflex – Bio Extratus (Parte 1)
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

21 Comments
  1. hemilly santos disse:

    oi fôfas..
    estou usando essa linha, e super recomendoo
    o shampoo n agride o cabelo de forma alguma ao contraário do q eu usava,
    ele é muito concentrado..
    lindas, essa linha está super aprovada, apesar do resultado n ser IMEDIATO..
    com algumas lavadas já vemos resultado, juntamente com um cabelo hidratado e brilhoso que é a melhor sensação para as loirissimas.
    super bj hemilly

  2. Gostaria de saber se o shampoo deixa os cabelos ressecados como os desamareladores costumam deixar.
    bjs !

  3. Estou usando essa linha,realmente não amarela na primeira lavagem,ele vai neutralizando a cor,e aos poucos fica uma cor linda,e super hidratante e nçao resseca os fios,eu recomendo !

  4. O Endure Violet da Joico é maravilhoso, e é da cor do Silver! Tem shampoo e condicionador.

  5. Não sei porque meus comentários nunca são aceitos. Qual é a ofensa? Nenhuma.

  6. Nossa,usei o shampoo desta linha e apaixonei! Parece que ele hidrata o cabelo. PERFEITO! NÃO resseca o cabelo.. Podem usar!

  7. Estou doida pra usar essa linha de produtos, mas estou preocupada se vai tirar a progressiva que fiz. O que vcs acham???

  8. Oi, tenho uma dúvida..
    Tenho mechas californianas no cabelo e elas sempre ficam alaranjadas :/
    Posso usar esses produtos para que o tom dourado permaneça?

  9. Amanda Santos disse:

    Tenho californianas e uso a máscara dessa linha uma vez por semana após o shampoo desamarelador , ela hidrata muito,e nos meus cabelos dá um super brilho. Maravilhosa, e o cheirinho …dá vontade de comer,agora quero a linha toda, adorei. BJS!!!!

  10. tenho usado essa linha mais nao me convenceu muito, mas ta na Patrinha Esperta. Funcionaa entãao! rs

  11. Adoreeei o post1 amei … <ais só uma perguntinha… se eu usar diariamente o shampoo roxo nos meu cabelos loiros, não fica esverdiado o cabelo ? Aguardo a resposta beeijos

  12. Patricia Rubenich disse:

    Estou usando a uma semana Bio estratus desamarelador,meus cabelos estavam laranja e ja estou vendo os resultados

  13. Patricia Rubenich disse:

    Estou usando a uma semana Bio estratus desamarelador,meus cabelos estavam laranja e ja estou vendo os resultados e esta ficando lindo

  14. fabiana silva disse:

    Comprei hje o shampoo da bio extratos e adorei os comentarios, estava receosa quanto ao ressecamento. Mas comprei só o shampoo, com medo de n gostar do resultado…uso atualmente a linha da Dove e gosto da hidratação, já que meus fios estão secos.

  15. Aline Azevedo disse:

    Ju, posso dar uma dica? Quem sou eu p dar pitaco no meu blog favorito, mas sempre q um post tem mais de uma parte fico enrolada procurando as outras. Rsrsrs Pq vc nao coloca um link? Se ja tiver me soca pq to cega e songa. Kkkk
    Amu vcs.
    Bjsssssssss

    1. Liu, já tenho colocado, é porque esses posts são mais antigos! Vc pode e deve dar pitaco!
      Beijossss

  16. Gostaria de saber se deixando o shampo na hora da lavagem deixar agir por muito tempo, uma hora ,no cabelo eu corro algum risco do meu cabelo ficar branco?

  17. Um shampoo que eu não recomendo é o CELSO KAMURA, usei e ele não desamarela e ainda por cima resseca muitoooooo. Depois que o cabelo seca fica parecendo uma palha. Gostei do Post, e vou comprar esse da Bio extratus, uma que é baratinho e outra que todas estão elogiando-o.

  18. Mayra diogenes disse:

    o meu cabelo é prata platinado, se eu usar ele sera que vai tirar a cor?

  19. Josilene Magalhaes disse:

    Muuuito bom eu super recomendo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.