Rotina de tratamento para cabelo descolorido, liso, fino e ralo

Loiríssimas e Loiríssimos,

Contando para vocês as peripécias para ficar mais loira, recebi vários e-mails, comentários e mensagens do face do pessoal elogiando meu cabelo, que é lindo e tudo mais.

Lindo realmente é, saudável, faço o possível, e é a respeito desse “possível” que vou escrever para vocês agora.

Foto: Reprodução

Lavando o cabelo:

Cabelo liso tende a ser oleoso, ainda mais se for fino. Não preciso lavar o cabelo todos os dias, mas não posso deixar dois dias sem lavar, do contrário, fica ensebado mesmo. Lavo em dias alternados e alterno o shampoo entre o desamarelador e outro que seja hidratante.

Condicionador, lógico, é o BioCale. Ele me resolve dois problemas: matiza os fios amarelos e laranjas e hidrata profundamente. Depois que comecei a usá-lo, não aplico mais máscara no banho.

Após lavar o cabelo:

Uso leave-in ou creme para pentear, dependendo da necessidade do momento. Já falei de todos os que tenho para vocês, que não leu, vale conferir:

Após o leave-in aplico reparador de pontas, mas ultimamente tenho usado apenas o Bepantol, que tem sido a salvação.

Hidratando, nutrindo e reconstruindo:

Hidrato semanalmente com máscara de tratamento ou creme da Tutanat. Esse pote rende!

A nutrição era feita com óleo de argan, dormia a cada 15 dias com o óleo no cabelo e lavava no dia seguinte. Agora quase não tenho feito mais isso, não é mais a necessidade do cabelo.

Reconstrução é algo que adoro, mas que não faço muito atualmente, nem uma vez por mês mais. Quando faço, uso o reconstrutor do C. Kamura, Therapy, que amo demais.

Deixei de fazer a nutrição e a reconstrução sempre porque estas não são mais as necessidades primordiais do meu cabelo, se continuasse, poderia fazer o efeito contrário. Mas se o seu cabelo ainda precisa, continue, ok?!

Alimentação e complexo vitamínico:

Minha alimentação não é nada baleanceada, sou fã de gordices, amo Mc, batata frita, bacon, refrigerante, pizza e sorvete. Mas, por outro lado, bebo muita água e também amo frutas, verduras e legumes. Pode parecer que não, mas estes itens ajudam muito na saúde do cabelo.

Também tomo Pill Food e estou adorando.

E vocês, qual a rotinas dos cabelos?

Beijos,

Dani

danielle@patricinhaesperta.com.br

 

Rotina de tratamento para cabelo descolorido, liso, fino e ralo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Oi Dani que legal suas Dicas, menina usei o desamarelador da c. camura e detestei além de ressecar, não tirou nem um pouquinho do amarelo, comprei toda a linha do biocale e adorei, achei SENSACIONAL, eu já fiz a primeira matização, porem as minhas luzes mais claras achei que ficaram um pouco chumbandas… e as que estavam laranjas ficarm douradas, será que tenho que matizar denovo todo o cabelo, ou só as partes douradas? Ah de quanto em quanto tempo devo usar?

    Beijos

      1. Dani, muito obrigada minha linda por toda sua atenção, tenha um ótimo final de semana!

  2. Amanda Kreves disse:

    Eu tenho uma dica para cauterização e reconstrução profunda dos cabelos que passam por processos químicos como a coloração e geralmente ficam enfraquecidos: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.