Toda Loira Precisa Ter – Parte 1

Tenho falado pouco para as loiras aqui, porque escrevo todos os dias no Cabelos Loiros ( leitura obrigatória para as loiras de plantão!), mas hoje  acordei com o seguinte questionamento martelando meu juízo: quais são as coisas que toda loira precisa ter? Aquelas coisas essenciais, sem as quais o cabelo vira um nada?

Pois bem, antes de falar de produtos e tal, vou começar com um item que quase sempre falta às mocinhas de cabelos loiros:

JUÍZO!

Nunca vi raça mais desajuizada do que a “raça” das loiras (e eu tô inclusa aqui!)!

Porque, partindo do princípio da lógica, é um dos tipos de cabelo que mais precisa de cuidado, justamente porque passa por muita agressão, o que, quase sempre, resulta em um cabelo de palha, mas o que fazemos é agredir cada vez mais!

Foto: Reprodução

Mas, apesar de sabermos de tudo isso, jamais resistimos a uma loucura capilar…

Ainda ontem, lá no Face, eu estava falando que a Manu ( Manoela Aparecida, que eu adoro de paixão!) é o ser humano que mais me dá trabalho no mundo, justamente porque não tem juízo…

Só pra exemplificar, semana passada as pontas do cabelo dela estavam num estado de calamidade… Um DESASTRE…E sabe o que ela tá indo fazer hoje? Maissss luzes…

Aí depois diz que o cabelo fica emborrachado, frágil, quebrando e caindo… É sem motivo? Não!

É a agonia de ficar cada vez mais loira que acaba provocando isso… Por isso é preciso ter PACIÊNCIA.

Paciência pra ir clareando até onde o seu cabelo aguenta, porque não adianta ficar loira e com cabelo de milho, né?

Pra não correr o risco de ficar careca, a gente tem que ter BOM SENSO.

Ora, se o cabelo tá partindo, tá elástico e tá poroso, tenha o bom senso de não aplicar nenhum tipo de química, porque o cabelo pode partir todo.

Além de ter bom senso, precisamos ser precavidas, já que em termos de “loirice” PRUDÊNCIA é essencial!

Teste da mecha é fundamental! E é, também, o meio mais simples de saber se o cabelo vai ou não aguentar a química que você pretende passar e se essa mesma química é compatível com alguma outra química que você já tenha nos cabelos.

O teste da mecha pode evitar um corte químico, aquele que pode nos deixar quase carecas, mas são raras as pessoas que fazem esse teste tão simples e tão rápido.

No próximo post tem uma listinha de produtos essenciais para as loiras, certo?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Toda Loira Precisa Ter – Parte 1
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. Eu era assim, adorava fazer loucuras em meus cabelos. Mas depois das últimas luzes, que meu cabelo veio quase todo junto com a touca, até fiquei um pouco mais cuidadosa, isto é, com medo. Venho fazendo uma porção de tratamentos pra recuperar meus cabelos, acho que já vai fazer um ano depois dessa loucura e ele já está visivelmente bem recuperado. De lá pra cá somente tenho retocado a raiz com tonalizante pra cobrir os brancos, que ficam dourados parecendo luzes, mas confesso que estou tentada a dar luzes de verdade, dei gradativa à 3 meses atrás, será que um descolorante sem amônia meu cabelo aguenta?

  2. Oi, Ju.

    Sempre leio seus posts, mas nunca comentei. Fiquei loira tem uns dois meses e meu cabelo tá laranja. Ele tá meio ressecado , tô cuidando,fazendo hidratações, mas eu precisooo fazer luzes djá pq a cor tá horrível. Coisas que acontecem que me deixam louca: além de vc(no caso, eu) saber que o seu cabelo tá horrível, vem aquele povinho infeliz e diz: O que vc fez no cabelo? Tá horrível! Gostava mais qdo vc era morena… Que ódio! Aí tem que explicar: Bem, é que ser loira não é assim do dia p noite, tem que ser devagar p não estragar o cabelo todo e ficar careca, blá, blá, blá… Mas estou sendo forte..rsrs

  3. Oi Ju, conheço uma loira bem próxima de mim, assim, que não tem juízo nenhum, rs, rs, já disse quinhenhas mil vezes a ela, que os cabelos dela não aguentam mais química, pra ela dar um tempo e etc., etc..mas parece que não adianta, toda hora quer fazer as benditas luzes, o cabelo dela era liso (ela fez uma progressiva que nem precisava)e muito bonito, mas as químicas estragaram muito (olha o juízo aí de novo, ou seja, a falta, rs, rs).

  4. Oi ju!!!!
    Pelo amor de Deus me ajudaaaa.
    Eu sempre fui loira,mais quiz dar um tempo entao passei um castanho natural e comecei a cuidar do cabelo que ficou lindo,so que nao aguentei e quiz ficar loura de novo,dai descolori e depois passei o louro clarissimo acizentado em casa msm ficou mega amarelo,dai no dia seguinte fiz td de novo e ficou amarelo de novo ai passei um louro cinza,mais ainda ta meio amarelo,e ta suuuuper acabado uma palha,me ajuda o q faço?

  5. Joice martins disse:

    Olá Ju, tudo bem!!!
    Adoro seu blog!!! Agora ainda mais pois to ficando loira novamente..rsrsrss..
    Bom.. minha dúvida é a seguinte: tenho 7.0 no cabelo agora,posso colocar um acizentado em cima ou não?? Tenho medo que fique verde ou qualquer outra cor estranha…hehehehhh!!!
    Bjsss!!!! Sucesso sempre!!!!

  6. oi ju,gostaria de fazer luzes em casa pois ainda não tive sorte de achar uma pessoa que fizesse legal,meu cabelo esta com 7.1,e muito ruim de abrir a cor para o platinado,gotaria de usar ox 40,mas me disseram que apodrece a fibra do cabelo o que vc acha.bjs parabens!!!

  7. oie adoro seu blogue!sou loira a uns quatro anos e so colocava dourado mais hoje percebo o quanto adoro o cinza! e como e dificil consegui esse tom lindo! o pior e que fico pintando direto pra ver se consigo resultado e nada! e o pior e que quanto mais faco mais sedco ele fica nem calterizacao nem inteligente btira a secura! ele e ondulado meu sonho era que ficasse liso de novo! mais o mais importante e a duvida que tenho:por que quando lavo e dou a hidratacao fica mais seco parece uma palha nao sei mais o que fazer ja usei quase todas as marcas de creme e nada funciona! me ajude!

  8. Amanda Kreves disse:

    Eu tenho uma dica para cauterização e reconstrução profunda dos cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

  9. jullyana_lima@hotmail.com disse:

    aii eu to mega precisando de ajuda… nao sei o que faço com meu cabelo, ele ta quase laranja com mechas branquinhas, fora q tenho q fazer a raiz e nao sei como pedir da cabeleireira fazer.. me ajuudem… qro continuar loira 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published.