Todos os Meus Tons de Loiro

O Começo da História

Chovem perguntas sobre o meu cabelo, sobre como cheguei nessa cor, quais tons de loiro eu já tive e como faço pra manter.

Por isso decidi fazer um “inventário” dos meus tons de loiro, pra mostrar certinho que dá sim pra chegar na cor que a gente quer.

O meu cabelo natural é castanho escuro (e cacheado) e faço luzes há anos, mas já pintei, tonalizei, fiz reflexos e tudo o que vocês puderem imaginar.

Tons de Loiro

Já tive dezenas de tons de loiro, e achava um porre de manter porque meu cabelo “puxa” pro laranja e, além disso, já manchou várias vezes, como dá pra ver nas fotos abaixo.

Já fiz luzes na touca, no papelote, invertida, no pente… Já descolori tudo, já pintei tudo, já tonalizei tudo, já fiz isso tudo e joguei luzes por cima… Enfim, de tudo um pouco o meu cabelo já foi, inclusive ruivo, castanho e quase preto.

Eu não sabia direito o que funcionava comigo, com o meu tom de pele, e queria ir testando, e como “o santo” é resistente, fui fazendo as minhas loucuras…

Meu companheiro de todas as horas era o keraton, nos mais diversos tons: prata, pastel, trigo…

O Erro: Oxidante de 30 Volumes e Tonalizante

Hoje detesto quase todas essas cores, acho um horror e digo sem medo que o que fazia meu cabelo ficar laranja eram duas coisas: ox de 30 volumes e tonalizante pós-luzes.

Meu cabelo não abria pro platinado de jeito nenhum, era sempre pro laranja e, sinto informar, o Ox de 30 só piorava a situação porque a cor não “abria” o suficiente.

Além disso, isso de tonalizar as luzes nunca funcionou pra mim, como dá pra perceber pelas fotos, porque quinze dias depois da tonalização o cabelo já estava laranja e não havia shampoo desamarelador que desse jeito.

Depois que entendi isso, só usei Ox de 40 volumes e matizadores pra finalizar o processo.

Claro que cada cabelo é uma sentença, mas só posso falar pelo meu, certo?

No próximo post  ( Como cheguei ao platinado) explico como cheguei no platinado e como reverti o processo, tá?

Beijos

Ju

Todos os Meus Tons de Loiro
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

16 Comments
  1. Oi Ju, vc descolore com que pó?? E depois não passa tonalizante e sim o biocale??? É isso?? Seu cabelo é maravilhoso!!! Bjs

    1. MO, uso o da Eh cosmetics ou o da Italian Collor!

      É isso mesmo, não uso tonalizante, só o Bio!

  2. Ju minha cor natural é cast claro só que tingia de preto a mais ou menos 5 anos, resolvi tirar esse preto, usei dekapcolor algumas vezes ja descolori e meu cabelo chegou a um tom vermelho laranja castanho cobre preto todos esses misturados e mto manchado… affff… quero ficar loira.. quero saber quais sao os proximos passos.. bjos!

  3. Olá Meninas…

    Nossa Ju,acabei de me ver em vc,eu nunca fui ruiva nem tingi de preto,porém luzes meu cabelo ja viu de todos os jeitos.Tenho o mesmo problema que vc o meu cabelo sempre acaba ficando laranja,nunca consigo deixar aquele tom de trigo ou bege.Úso na raiz 6.1 louro escuro acinzentado (para os brancos) e faço luzes com touca usando descolorante e depois matizando com tinta loiro clarissímo.Resultado mechas loiro médio dourado,onde estou errando?
    bjs

  4. Juuuuuuu,
    Na foto 5 sua sobrancelha tá maravilhosa!!!

  5. Oi Ju, td bem?
    Meu cabelo é castanho escuro, e faço luzes há uns 2 anos, mas, nunca chegeui na cor desejada, pq me cabelo puxa muito para o laranja… Alias, me identifiquei muito com suas fotos, pq meu cabelo atualmente está como na foto na 3º foto da 1º linha e quero ele como a última foto, na última linha… Vou tentar a OX 40 + matizador biocale( te mandei um email para compra) mas e quanto a raiz? Conforme vai crescendo, pinto com tinta, já tentei várias, mas, sempre puxa pro alaranjado, o que faço?
    bjo, ju

  6. Oiii…estou precisando da sua ajuda.Sempre pinto meu cabelo com a tintura 9.1 e meu cabelo sempre vai para o tom amarelado e tbm faco progressiva,ele esta beeeem danificado e estou pensando em deixa-lo da cor natural que e caastanho escuro, mas estou com meeeeedo de nao me adaptar…Sera que devo escurecer????
    Me Ajudaaaaaa…Socorro.

    bjos

  7. Ju preciso comprar esse matizador da Biocale,como fazemos,amiga? bjks

  8. Tatiane Valença disse:

    OLÁ! ESTOU MEGA CHATEADA :(, ESTOU LOIRA A 5 ANOS, SEMPRE FAZENDO LUZES EM CIMA DE LUZES, SÓ QUE CHEGOU UMA HORA QUE MINHA CABELEIREIRA DISSE QUE ERA MELHOR FAZER LUZES INVERSAS POIS ELE ESTAVA MUITO CLARO…AI CAI NA BESTEIRA DE FAZER, FICOU UMA BOSTA.. ENTÃO DEIXEI CRESCER( FICOU TIPO CALIFORNIANAS) E TROQUEI DE CABELEIREIRA, QUANDO FOI SABADO AGORA FUI FAZER NOVAS LUZES MAS A MENINA DISSE QUE NÃO PODERIA FAZER NAS PONTAS, POIS EU TINHA RELAXAMENTO, AI PODERIA CAIR SE O DESCOLORANTE CHEGASSE NAS PONTAS! RESUMINDO: ELA FEZ AS LUZES ATÉ ONDE ESTAVA NATURAL E MATIZOU…A PRIMEIRA MATIZAÇÃO FICOU VERDE, AI ELA MATIZOU DE NOVO…ALGUMAS LUZES FICARAM LOIRO CLARÍSSIMO, OUTRAS ALARANJADAS E OUTRAS MAIS ESCURAS! FICOU UMA BOSTAAAA, ELA DISSE QUE NÃO PODERIA MAIS MEXER! AINNN ME AJUDA, NÃO QUERO FICAR COM O CABELO ASSIM, E TAMBÉM NÃO QUERO ESCURECER…QUERO CONTINUAR LOIRA! O QUE FAÇO? PENSEI EM COMPRAR UM TONALIZANTE… MAS QUE COR COBRIRIA TUDO? BJS AGUARDO RESPOSTA!

  9. ju seu cabelo na ultima foto da 3ª linha esta linda, o cabelo perfeito quero que o meu fique assim. bjjss

  10. Ju, posso pedir mais biocale, meu cabelo esta ficando a cada dia mais lindo. quero garantir mais dois pode ser?

  11. Nossa, amei a cor do seu cabelo, e ja passei por tudo isso que vc passou .. so que no final das contas eu resolvi passar casting castanho escuro para dar um tempo nas cenouras que estavam as minhas mechas. To querendo voltar a puxar luzes, e adorei a cor das suas. Como que faço? qual pó descolorante vc usa com a ox 40? e qual a marca deles? ajuda euuuuu 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.