10 Dicas para mudar a cor do cabelo

tirar tintura do cabelo

Olá mulheres, estava devendo esse artigo mas que enfim chegou o dia de publica-lo.
Hoje vou passar dicas de como remover TINTURA DO CABELO.
Sempre recomendo a ajuda de um profissional, mas as dicas que vou passar são básicas que você pode assumir em casa, existem intermináveis procedimentos de correção de cor, mas os casos como preto nivel 1 para loiro nivel 12, recomendo apenas para um profissional.

tonalizar loiro
FICAR LOIRA
Muitas mulheres querem sair do nível 1 (preto) para o Nível 12 (loiro clarissimo). Esse processo é possivel embora em 2 dias e não 1, como muitas mulheres pensam, esse processo de 2 dias é para salvar a integridade do cabelo, além disso precisa ser em um salão de cabelo excelente com produtos de ótima qualidade. Você deve saber que vai precisar desembolsar muito dinheiro em produtos, na manutenção de troca de cor, e também na manutenção do loiro.  A outra opção é você ir tonalizando aos poucos, pode demorar meses mas, é uma forma segura. Esse artigo irei fazer em breve, para quem pretende ir tonalizando para chegar no loiro.

TINTA NÃO CLAREIA TINTA
Essa frase tão conhecida “Tint não Lift Tint”. O tinta não clareia tinta, me parece que não tem muita importancia para algumas mulheres. O que muitas fazem é ao contrario, em vez de deixar a tinta anterior sair elas colocam outra em cima para dificultar mais ainda o processo. Nisso é quimicamente impossível tomar outra cor e colocá-la em cima. Caso você tenha loiro nivel (12) vai chegar o tom desejado. Mas se você tem do nivel 1 (preto) qualquer cor acima vai precisar de paciencia! É preciso ir tonalizando, se você prentende ter o loiro, pode ir descolorindo fazendo luzes. Você consegue, força na peruca!

FOTO DA COR DESEJADA
Quando for ao salão de cabelo. Saiba exatamente a cor que você deseja, o certo é você levar uma foto de uma modelo, com a cor que você deseja. Isso vai ajudar o profissional a identificar e chegar na cor certa.

mudança de cor
MUDANÇA DE COR
Nunca mude a cor do cabelo mais de uma vez em 30 dias. Isso altera muito o processo das cores, espere pelo menos a tinta desbotar, ai sim você pode renovar e fazer o retoque, alias indico ainda para quem pretende apenas cobrir os fios brancos, que use apenas tonalizantes, além de estragar menos, deixe a cor desejada com muito brilho.


USE SEMPRE A MESMA MARCA
Siga as instruções dos fabricantes de tubos individuais do cabelo, nunca troque a tinta que você usa, procure usar sempre a mesma marca de tintura. Cada marca tem seu tipo de quimica e são totalmente diferente uma das outras. Compre sempre a melhor marca de cor de cabelo que você puder pagar, isso faz muita diferença, tintas de qualidade estragam menos o cabelo e deixam a cor “viva” por muito mais tempo. Procure marcas profissionais como: Euro-Wella, Alfaparf, Keune, FRAMESI, Schwartzkopf, e E-bay. Procure por essas marcas, você vai sentir a diferença, de qualidade, e duração da cor.


SHAMPOOS REMOVEDORES DE TINTA
Ja indiquei varias vezes o shampoo-anti-residuos para tirar qualquer quimica dos cabelos.
Mas um alerta! O shampoo anti-residuos ele tira toda porosidade do cabelo, por isso resseca muito mesmo, ele abre totalmente  a cuticula do cabelo,  sempre ao lavar os cabelos com o shampo anti-residuo, faça uma hidratação em seguida. Tem outros tipos de produtos importados como por exemplo: Plan Ahead: que tira a tinta do cabelo, como também outros tipos de quimicas como permanentes. Essa marca entre outras é o método mais suave para remover a cor do cabelo. Você encontra em lojas de produtos importados de cabelo. Por exemplo: no shopping Ibirapuera em São Paulo tem uma loja com esse produto.

REMOVEDORES DE TINTA
Use produtos removedores da cor. Existe marcas excelentes a venda como por exemplo: o Modulat do Schwarzkopf, corretor de cores. Ele não danifica o cabelo, e permite a mudança para cor desejada. Muitos profissionais usam esse produto para fazer a mudança de cor, esse é o unico que recomendo. Conheço vários, porém prefiro não indicar sem antes ter certeza da qualidade do produto.

hidratação de cabelo
HIDRATAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR
Coloque a “Saúde dos cabelos” em primeiro lugar, não tem cabelo que resista a química sem produtos de qualidade e muita hidratação. Cabelos sem hidratação e sem a manutenção correta quebram e muitas vezes por inteiro. Cada tipo de cabelo tem um produto certo para manutenção, procure sempre usar o produto indicado para seu tipo de cabelo, e o tipo de quimica que você usa. Além disso ajuda manter o pigmento da cor brilhante. Tenho varias leitoras que me escrevem desisperadas porque ouve quebra nos cabelos, mas não souberam cuidar de seus cabelo esse é o resultado obtido, cabelos quebradiços, e fracos. Por isso não deixe de hidratar os cabelos e usar os produtos corretos.

tirar tinta do cabelo
TRATAMENTO DE COR
Aplicar “pós-tratamento de cor”, use sempre o kit de tratamento pos coloração indicado para cor que você deseja chegar. Por exemplo: se você usa (loiro), use apenas tonalizantes e produtos de loiro. Procure também o nível de PH, procure sempre um concentrado, para não bagunçar a cor dos seus cabelos.

CABEÇA NO LUGAR!
Fazer mudanças radicais de cor do cabelo é possível, apenas não se esqueça de ter em mente que você tem que fazer alguma coisa próxima, que é o que muitas pessoas esquecem, incluindo cabeleireiros. Se você cuidar de seu cabelo da forma correta, ele irá recompensá-lo, permitindo que você altere as cores muitas vezes, como você deseja…

cabelo de celebridade
SEGREDO DE CELEBRIDADES
Vocês já perceberam como celebridades mudam de cor de cabelo, como se tivesse trocando de roupa? Mas elas tem sempre um cabeleireiro a sua disposição com produtos excelentes. Um dos metodos mais conhecidos são os processo chamado modulat um removedor de cor alemão.
Modulat é como todas as celebridades fazem tantas mudanças repentinas. Ele remove a tintura com segurança, sem destruir o cabelo, mas como nada é perfeito, esse processo leva um dia inteiro e pode custar R$ 500,00 no salão.

Beijos. Kika.

| Cabelos loiros mais buscados: S.O.S cabelos loiros, Fique loira, Fique loira manutenção, Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação, Cabelo da Renata Fan, Linha Silver Blond Vult, Produtos para tirar o amarelado dos cabelos loiros, Economize no retoque de raiz, Alfaparf Evolution Of the Color Platinum, L’oréal Majiblond Ultra, Kérastase Réflection, Shampoos desamareladores, Shampoo cinza Kert, Clarear para o platinado |

| Tonalização e banho de brilho: Banho de brilho loiro acinzentado, Tonalizar para o cinza, L’oréal Richesse, Banho de brilho para cabelos loiros, Banho de brilho – Keraton, Intensificador cinza 01 – Amend, |

10 Dicas para mudar a cor do cabelo
4 (80%) 4 Votos

Sobre Kika @blogdakika

Kika – Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso… com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Hidratação para cabelos muito ressecados
Fique loira
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

276 respostas para “10 Dicas para mudar a cor do cabelo”

  1. Ludmila disse:

    Olá!

    Gostaria de mudar a cor do meu cabelo, mas não sei qual o melhor tom. Sou morena e o meu cabelo é castanho, queria uma cor que realçasse a cor dos meus olhos que é castanho claro. Desde já agradeço e também gostaria de dizer que adooooro o seu trabalho. Até +

  2. Kika disse:

    Olá Ludmila, tudo bem?
    Muito obrigada, volte sempre ao blog.
    Como você é morena e seu cabelo é castanho e os olhos castanhos claros, você pode fazer mechas, nivel 8.3 + 8.0, quase um loiro golden blold, para realçar a cor dos olhos e pele. Fica lindo, vai dar apenas um realce na cor do castanho.,, Esse tom de mecha esta usando bastante. Beijos. Kika.

  3. Luiza disse:

    Sim, concordo que os tonalizantes estragam menos os cabelos, o problema e' que o resultado nao dura como a tinta. Usei o collor touch anos e anos, ate' que o cabelo branco foi aumentando, aumentando..rs
    O tonalizante cobria os brancos por uns 15 dias apenas, ai ja comecava a desbotar.. Meu cabelo natural e' cast esc e sempre persegui o cast claro puxando para o bege. Foi dificil conseguir um tom de cast claro que nao acabasse dando reflexo avermelhado, cobre, uma coisa marrom, ou seja, uma coisa vermelha la no fundo. Atualmente hj a linha Evolution da Alfaparf, louro claro irise cinza, n 8.21, com OX 20 e 1% de amonia. Depois de uns 35 ou 40 dias o branco ja' comeca a ficar aparente, ai e' hora de pintar de novo.. Se o tonalizante garantisse um pouco mais de cobertura nos brancos, bem que eu voltaria a usar..
    Gosto muito do seu blog!!
    Sucesso!!
    Bjs!
    Luiza

  4. Kika disse:

    Oi Luiza, ótima dica, para quem tem os "fios brancos" mas, infelizmente toda tinta desbota isso porque você não usa o loiro, porque desbotaria em 15 dias, isso é normal e tem que tonalizar independente de ser tonalizante ou tinta.
    O tonalizante é a vantagem de não ter que passar tinta apenas ir tonalizando para manter a cor, mas, como você disse no caso dos "brancos" ja não serve. A sua tinta é maravlhosa eu ja usei, ela dura bastante como acontece com você de 35 a 40 dias, infelizmente não existe ainda uma tinta que dure mais no cabelo, todas tem esse mal "DESBOTA" eu mesma faço apenas luzes, com o fundo da minha raiz, preciso retocar a cada 3 meses essa é a vantagem.

    Beijos.. Lu volte sempre!!!

    12:24 PM

  5. florzinhadodelta disse:

    ooi,sabe tenho uma duvida q me segue desde q sou gente,rsrrs.sou bem branca e tem sobrancelhas pretas,mas meu cabelo natural foi sempre castanho claro,"parece queimado do sol" eu pintei ele de castanho natural agora,ficou escuro.agora me arrependi e qero clarear,[fiqei com a pele avermelhada]o q vc acha luzes ou balaiagem,ja q naum qero mais deixar ele todo claro,por caus das minhas sombracelhas.bjaum e obrigada

  6. Kika disse:

    Oie Florzinha, seu cabelo é da cor do meu, castanho claro.
    Eu faço luzes por cima e deixo a raiz do meu cabelo natural, eu adoro o resultado.
    Eu mesma não posso ter cabelo escuro porque fico com uma cor horrivel, fico melhor loira.

    Com as luzes, você precisa ir retocando a cada três meses, as luzes bem fininha fica lindo com um ar de natural. Como seu cabelo esta castanho escuro não vai ficar tão loiro, ja que você não quer que fique tão claro, vai ter o resultado que você deseja.
    A balaiagem não ficaria tão legal, porque é mais grossa as camadas que se pinta, e na minha opinião o que ficaria mais natural seria as luzes.
    A sobrancelha eu pinto com lapis marrom, fica bem natural, mesmo com a cor de cabelo loiro, você pode fazer isso também.

    Beijos..Kika.

  7. florzinhadodelta disse:

    oi kika,obrigada por responder.segui suas dicas,mas infelismente meu cabeleleiro disse q por agora meu cabelo precisava de uma cauterização por causa do excesso de chapinhas e escovas,ele naum ia aguentar uma luzes,mas qando melhorar eu vou fazer.bks

  8. Kika disse:

    Oie Florzinha.
    Se cabeleleiro falou certíssimo!
    Independente de qualquer cabelo, é preciso fazer cauterizacão mensal e hidratação semanal.
    Cabelos com uma textura fraca precisa fazer cauterizacão a cada 15 dias, depois que voltar a textura forte fazer 1 vez no mês.
    Cabelos com tintura e quimica é importante ter os cuidados certos, para evitar a quebra dos fios….
    Se você cuidar direito do seu cabelo, você sempre vai poder pintar e usar a quimica que quiser.
    Beijos…

  9. Glaucia disse:

    Oiee Meuu Nome e Glaucia tenhu 19 Anos Gostaria De muda a Cor Do meu cabelo, meu Cabelo e Castanho escuro fasso Relaxante eu relaxo meu Cabelo Quero pinta meu Cabelo de Acaju Como Eu faço para pinta e qual a marca que eu posso usa -la vc pode me emdica Algum
    Brigado
    Beijo

  10. Kika disse:

    Oie Glaucia..
    O certo é você usar a melhor tinta possível, tem da marca keune, italia, alfaparf, tem muitas marcas boas que não tem amonia. Caso você não encontre essas marcas, procure a da loreal, mas de preferencia as que citei primeiro.

    Agora para pintar o cabelo é simples, mas como você não tem experiência, o certo é alguém pintar para você. Em todo tinta vem o passo a passo, explicando certinho…Em todo tinta vem dentro da caixinha, um tubo com bico, e as fotos ensinando separar as mechas..
    Beijos..

  11. SuSu disse:

    Olá tudo bem?Vou contar oque houve com meu cabelo,meu cabelo estava virgem ele é louro escuro acinzentado,pensei em dar banho de brilho em casa,e detalhe sem saber como faz ou sem pedir opinião de um profissional, comprei uma tinta de péssima na cor de louro médio, em um recepiente coloquei toda a tintura, um pouco de creme de hidratação e toda a emulsão que veio com a tinta no volume 30,passei no meu cabelo, acabei de passar e olhei para o espelho e percebi diferença na cor, desesperada lavei meu cabelo 2 vezes,e dai fui perceber que eu não dei banho de brilho e tingi ele, entrei em desespero, porque eu amo a cor natural do meu cabelo, isso vai fazer um mes,meu cabelo ele ficou parece que com um de dourado as vezes parece que é marrom,e as vezes tenho a impressão que queimou o meu cabelo fiquei muito chatiada com oque fiz com meu cabelo, fui em uma médica dermatologista pra ver se ela podia me ajudar mas infelizmente ela disse que não podia fazer nada e que era pra mim ter paciencia e deixar o cabelo crescer, tem dias que pra dormir tenho que tomar calmantes se não eu fico a noite toda olhando pro espelho e vendo meu cabelo, tenho muito medo de hoje proucurar um salão pois acho que vão passar mais quimica no meu cabelo e talvez o resultado possa ser pior que esta sendo, então lendo essa sua pagina na internet fiquei feliz em saber que talvez tenha jeito de mim voltar meu cabelo natural, vc tem alguma dica pra me ajudar? muito obrigada beijos.

  12. Kika disse:

    Nossa, Su!
    O banho de brilho que você fez, não é recomendado para cabelo loiro natural.
    Esse banho de brilho é usado em cabelos tingidos, se faz quando a tinta começa desbotar, que não é seu caso que tem o cabelo loiro natural sem tinta….

    Infelizmente você vai ter que passar novamente quimica no cabelo, porque se seu cabelo é loiro natural, quando começar a crescer a raiz, vai dar diferença nas pontas, o que você devia fazer é passar uma tinta da cor do seu cabelo natural nas pontas, para a raiz ficar igual a ponta, e hidratar muito mesmo. É dificil eu falar uma cor para você passar, porque não sei a cor do seu cabelo, leve uma foto do seu cabelo no salão de cabelo e mostre ao cabeleleiro ela vai saber qual cor passar para ficar igual a raiz que vai crescer.

    PARA MANTER O BRILHO
    Use um kit da linha Blonde Glam da Redken, ela vem com shampoo, condicionar, e sem enxague.
    O bonde Glam é uma linha específica para manutenção de cabelos louros (naturais, coloridos ou com mechas). Os cabelos louros tornam-se mais radiantes e fortalecidos com um brilho radiante.
    É tudo o que você precisa para usar no dia a dia! Ou compre um kit de shampoo e condicionar de camomila, é ótimo também, para manter o cabelo com brilho.

    Não passe tinta nunca mais nos cabelos, exceto desse vez que você precisa da cor das pontas igual da raiz.

    Use produtos para cabelos loiros, para manter o brilho, e faça hidratação. Va no salão de cabelo e faça uma cauterização a cada 15 dias, ate seu cabelo ficar forte, e va fazendo hidratação semanalmente para não quebrar o cabelo. Fica tranquila se você hidratar, e cauterizar seu cabelo não vai quebrar.

    Beijoss….Me escreva para dar noticias, se você hidratar e usar o produto correto, seu cabelo vai voltar a ser como era..

  13. amandinha disse:

    oi Kika.
    Sou loirissima no nivel 12.
    Mas quero escurecer e estou com muito medo de me arrepender.
    Então como faço para escurecer aos pouco?

  14. Kika disse:

    Passe um 8.00 que é um loiro um pouco mais escuro, e vê se você gosta, porque se você se arrepender você consegue chegar ao 12.00 de novo.
    Agora não passe nada abaixo do nivel 6.00 porque ai fica mais dificil voltar ao 12.00, demora mais e o processo para voltar exige muita química, que no caso se não cuidar direito do cabelo, o cabelo fica poroso e pode quebrar, ressecar, etc.
    Beijos.

  15. Su disse:

    Oi Kika..lhe escrevi a um tempo atras..fiz decapagem no meu cabelo e estou aguardando sua resposta..bjos

  16. Paulo vinicius disse:

    Oláa…
    Seu blog é bem legal, dá dicas super importantes…
    Eu gostaria de uma dessas dicas pra mim!
    Rrsrrs…
    Meu cabelo é liso, de cor castanho médio, e eu sempre dava banho de brilho da mesma cor, só para deixar os cabelos mais brilhantes, meu cabelo estava lindo antes de eu enventar de fazer luzes!
    Estraguei total o meu cabelo, ficou uma cor muito bonita, mais as pontas estao totalmentes esbagaçadas, ele passou de um liso, pra um esturricado!
    Como faço pra voltar a cor natural dos meus cabelos?! Faço sempre hidratação mais não ta resolvendo muito, queria uma coisa que gastasse pouco…Me aconselha um banho de brilho? Tem apenas uma semana que fiz as luzes!
    Muita obrigada!

    Beijos!

  17. Kika disse:

    Oie, SU, EU ACHO QUE ESTOU TE CONFUNDINDO COM A MINHA LEITORA SUSU, POR ACASO É você a SUSU? OU você é SU?
    Eu respondi varias perguntas para SU, e SUSU, não sei é você? veja os links abaixo:

    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/shampoos-que-tiram-amarelado-e.html

    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/01/loreal-richesse-tonalizante-brilho.html

    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2009/08/cabelos-quebradicos_29.html

    VOU RESPONDER NOVAMENTE A SUA PERGUNTA…….

    Seu cabelo passou por decapagem. A decapagem tira toda textura dos cabelos, por isso. Você precisar usar produtos com que devolvam a textura, independente da marca do produto, procure produtos que contém, manteiga de karite, manteiga de cupuaçu, queratina, ou outros tipos de manteiga. Fica tranquila que não vai pesar seu cabelo, como ele esta sem textura esses produtos vão recompor os fios. A queratina liquida ela é muito boa, ela devolve uma textura boa rapido. Quando você perceber que seu cabelo ja esta com textura, não use mais a queratina. Porque o efeito pode ser contrario. A queratina é boa para cabelos fracos e sem textura, quando os cabelos ja estão fortes e com textura ela quebra o cabelo, e pode ate quebrar os fios. Por isso, quando perceber que a queratina ja deixou seu cabelo forte, use apenas uma vez no mês. A mascara de manteiga de karite, pode ser usada uma vez no semana.

    O abacate é ótimo para devolver textura aos cabelos também, tem uma hidratação de abacate no artigo que fiz, de uma lida.
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/manteiga-de-karite-textura-e-forca-aos.html

    Faça esse hidratação a cada 7 dias.
    -5 colheres de máscara de hidratação de manteiga de (karite)
    -1 colher de queratina liquida
    -1 ampola de vitamina A

    Misture todos os produtos, passe nos cabelos. Faça uma massagem de 2 minutos em casa Capriche na massagem para ajudar a penetrar os produtos nos fios. Deixar agir por 30 minutos e pronto. Faça essa hidratação uma vez na semana….Vai melhorar bastante os cabelos.

    Desculpe a demora, para responder, Eu acho que as outras perguntas que respondi foram suas também.
    beijos.

  18. Kika disse:

    RESPOSTA PAULO VINICIUS
    Oie Paulo, volte sempre. Desculpe a demora, estava fazendo a manutenção do blog essa semana.
    Acho melhor você passar tonalizante, gosto das marcas Color Touch da Wella ou o Diacolor Richesse da Loreal, faz uma matização de 5 minutos, para voltar a cor que você gosta.
    Ou faça o banho de brilho do blog com a cor que você gosta, leia os artigos.
    BANHO DE BRILHO
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2009/11/banho-de-brilho-para-cabelo-loiro.html
    TONALIZANTE
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/shampoos-que-tiram-amarelado-e.html

    Luzes deixa os cabelos porosos e sem textura, recomendo que você não faça mais luzes nos cabelos, porque luzes exige uma manutenção rígida com muitas hidratações e bastante gastos. Seu cabelo esta com essas pontas, por conta das luzes isso é normal.
    Você no momento precisa de produtos que lhe devolvam a textura que a quimica tirou dos seus fios.

    Tenho uma dica barata para você.
    Abacate ou manteiga de karite é ideal para devolver texturas aos fios.
    Leia esse artigo, tem a hidratação passo a passo.
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/manteiga-de-karite-textura-e-forca-aos.html

    Compre ampola de vitamina A (custa 1 real) e acrescente nas hidratações, junto com manteiga de karite, vai ajudar a potencializar a hidratação. Faça toda semana a hidratação que logo seu cabelo vai voltar a ter uma textura forte e fios lindos.

    Beijos..

  19. rozana disse:

    olá meu nome é rozana

    tenho os meus cabelos coloridos no tom de cereja e ja estou cansada gostaria de mudar que cor vc me aconcelha?
    sou morena clara e olhos castanho escuro e meus cabelos naturais sao castanho escuro
    desde ja agradeço a atençao

  20. Kika disse:

    RESPOSTA PARA ROZANA.
    Oie Rozana, então como seu cabelo é (cereja) não da para fazer uma mudança radical. Da para chegar no tom de castanho tipo um 6.00. Castanho escuro. Depois que ja estiver com o castanho nos cabelos da para fazer uma luzes se quiser. Com o castanho nos cabelos você pode fazer umas luzes mescladas acaju, ou dourado esta usando bastante.

    Olhe as fotos nesse artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/01/cores-e-cabelos-do-verao-de-2010.html

    Beijos..

  21. Danielle disse:

    Boa noite! Moro em Mg/Bh e gostaria de saber onde posso encontrar o Plan Ahead, shampo anti residuos.Se souber de algum site que o venda, blza tbm. Desde já agradeço!

  22. Kika disse:

    Oie Danielle, esse sites vendem cosméticos para cabelos. Coloca o no google o nome deles:

    • Abrasca Cosméticos
    • Americanas
    • AslVip
    • Bazar Arrase!
    • Beleza de Mulher
    • Beleza na web
    • Beleza Store
    • Cabeleza
    Cabelos Lindos
    • Cabelos Online
    • CazzaHair
    • Chic Mix
    • Cia do Cosmetico
    • Doce Beleza
    • Donna acessórios
    • Donna Perfumes
    • Elegance Cosméticos e Perfumes
    • Laffayette
    • Maira Perfumes
    • Mix Cosmeticos
    • Nissey Cosméticos
    • Onofre em Casa
    • Playshampoo
    • Sack's Perfumaria
    • Sakura Cosmeticos
    • Sensu's Cosmeticos
    • She's Beauty Shop
    • Shoptime
    • Strawberry (gringa)
    • Submarino
    • Via Perfumes
    • Época Cosméticos

    Caso você não encontre em nenhum dos sites, você encontra em lojas de produtos importados de cabelos.
    Beijos.

  23. Renatinha disse:

    Olá.. sou eu de novo.. rs fiz luzes e pretendo fazer reconstrução capilar(cauterizaçaõ), para isso, é preciso usar o shampoo anti-residuos e depois passar o reconstrutor, o shampoo não irá desbotar as mhs luzes????
    beijuuusss

  24. Kika disse:

    Não, não Renatinha… agora que você fez luzes, nunca mais passe shampo anti-residuos. Acabei esquecendo de te falar….. Porque as luzes deixa os cabelos porosos, com o shampoo anti-resisudos deixaria mais ainda. Esquece nunca mais passe esse tipo de shampoo. Tem shampoo reconstrutor ótimo, vende em loja de cosmético. Ele é proprio para fazer a reconstução capilar, mas não pode ser usado todos os dia. Pode ser usado a cada 15 dias. Ele é super indicado para seu tipo de cabelo quebradiço. Não deixe de hidratar seu cabelo hem…
    E as luzes ficou boa?
    Beijos..

  25. Renatinha disse:

    Oi, Kika…
    Sim.. ficou bom, do jeito q eu queria, puxar bastante fios e bem loiro.. mas percebi que a parte de cima e na frente ficou um pouco mais escuro q o resto… vou voltar lá para ver oq ela faz e se passa um tonalizante novamente, ou posso fazer o banho de brilho???
    Outra dúvida, como vc me disse para nunca mais passar shampoo anti-residuo, e como ficará agora qdo eu precisar refazer a escova marroquina??? Pois eu tenho produtos da Inoar, será q eu posso utilizar o mesmo shampoo para fazer a reconstrução, ja q tem queratina hidrolisada no produto e fechará as cuticulas. Pretendo fazer amanhã… beijinhuuussss.. Ah, um detalhe.. amo seu blog, todos os dias estou dando uma espiadinha a procura de novidades, rsrsrs

  26. Kika disse:

    Oie Renatinha, mas ficou laranja? Ou ficou escuro tipo castanho? Porque se ficou laranja um tonalizante resolve… Você passe o tonalizante para dar uma clareada..

    Leia o artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    Eu falei para você não usar shampoo anti-residuos toda vez que for fazer hidratação, mas se for para fazer a marroquina é claro que sim, porque é preciso para penetrar melhor o produto
    Se for para você usar o shampoo da inoar é melhor fazer o processo todo, ja usando o produto da inoar mesmo. Sabe porque, você ja fez luzes em seus cabelos devem ter ficados porosos, eles também esta quebradiço. Se você ficar usando para fazer hidratação o shampoo pode deixar o fio muito delicado mesmo que você for aplicar a queratina. Agora se for para aplicar o produto da inoar, pelo menos você sabe que vai durar por três meses e não vai precisar ficar usando mais o shampoo.

    Para fazer a reconstrução você pode usar qualquer shampoo, todos os shampoos ajudam a abrir a cuticula dos fios. A diferença é que o anti-residuos ele tira todo porosidade dos fios, é mais forte.

    Beijos…

  27. Renatinha disse:

    Oi,,, Que beleza de conselho, mto bom saber disso porque fiquei em duvida…
    Não, não ficou laranja, ficou um loiro mais escuro q o resto,mas estive pensando vou deixar assim porque como eu ando mto a pé tomando sol, ele pode clarear mais… Não está quebradiço e nem ressecado porque no mesmo dia das luzes, cheguei em casa e já fiz hidratação de manteiga de karité e ampolas, agora vou dar um tempo, fazer a reconstrução e passar a máscara de manutenção pq já deu uma fortalecida após a 3ª aplicação. Pretendo fazer a reconstrução para ver se mantém por mais tempo a marroquina porque já faz um mês q eu fiz mas a parte de cima tá começando a ondular um pouco e não quero refazer tão cedo.. só daqui no mínimo 1 mês. Acho q não pegou de primeira porque não tenho tintura no cabelo e o rótulo diz q a partir da segunda aplicação o produto fixa melhor podendo durar mais tempo. A propósito, adorei seus cabelos vi no orkut. Acho bonito mulheres loiras com cabelos hidratados mas não combina comigo. Quem sabe, daqui a algum tempo, faço luzes vermelhas junto com o loiro, ficará ousado, rsr.
    Mais uma vez obrigada… Beijinhuuusss

  28. Kika disse:

    AH, que bom Renatina, você esta cuidado certíssimo do seu cabelo. Ah, eu gosto de luzes vermelha também, mas não combina muito comigo. Apensar de dar um trabalhão gosto de ser loira…..
    Me conte as novidades..Hemm
    Beijos.

  29. cris disse:

    Boa tarde tonalizo meus cabelos de castanho escuro, ja tentei usar o médio,chocolate,e sempre fica a raiz de uma cor e embaixo fica escuro de mais, e sempre tive vontade que ela ficasse marrom bem escuro uniforme e não preto
    voce tem alguma dica para me dar, pq tudo que eu passo ou fica preto ou fica pretoembaixo e claro na raíz. Obrigado crisleia

  30. Kika disse:

    Oie Cris, é o que sempre falo tinta não clareia tinta. Se você quer um marrom tipo um chocolate, você tem que descolorir as pontas e passar as tinta. Porque se ele sempre fica preto significa que na parte das pontas esta mais escuro. Esse é um processo que não recomendo que faça você mesma, um profissional vai descolorir as pontas ai sim vai chegar no tom que você deseja. Mas isso não é um processo bem rapido.
    Depois disso é so ir retocando a raiz..
    Beijos.

  31. Jaqueline disse:

    meu nome é jaqueline.
    olá!Estou visitando seu blog pela primeira vez e adorei tudo!!! E aproveitando gostaria de sua ajuda se possivel?! Faço luzes no meu cabelo a 4 anos e sempre gostei só que o acumulo de luzes feita por uma profissional deixou meus cabelos sem aparencia de luzes no geral tendo aparencia apenas nas pontas, sendo assim e querendo igualar tudo como na raiz procurei outra profissional que se disse colorista a 9 anos e que fez balaige com inverso e retoque de raiz luzes, resultado cabelos laranja!!!!! Chorei loucamente pois teria que trabalhar no dia seguinte, desesperada e na mesma hra comprei castanho claro e fiz meu marido aplicar a tinta que cobriu tudo e assim depois de uma semana refiz as luzes (meu marido) e ficou exatamente na cor que eu queria, contraste da cor natural dos meus cabelos que é louro acizentado e louro platinada, só que a cor da tinta escura foi desbotando e ficou luzes platinadas com uma cor amarelada, tres meses pacientemente pedi pra fazer retoque de luzes nas raizes e tudo ficou uma verdadeira gema de ovo,(outro profissional, pasmem) e novamente desesperada comprei tinta e meu marido (coitado) aplicou em meus cabelos, comprei chocolate e ficou mais claro que o mostrado na embalagem, enfim contado meu drama como posso voltar a ter minhas luzes amadas platinadas e meu cabelo louro acizentado que é sua cor natural sem que a mesma se desbote. me ajudem!!!! muito obrigada!

  32. caroline disse:

    Oii Kikaaa!!

    Me ajude!!
    Já tive cabelo de tudo quanto é cor!!
    A um ano passava cereja …e fazem uns 4 meses que eu to tentando mudar de cor…Nesse Tempo passei Castanho Médio duas Vezes…Porém o Vermelho ainda sobe um pouco…

    Queria passar um castanho e fazer Californiana …será que dá?

  33. Kika disse:

    RESPOSTA PARA JAQUELINE.
    Oie Jaqueline, todo cabelo "loiro" tingido desbota em 20 dias dependendo dos cuidados, principalmente tintas populares. As melhores tintas são afaparf e keune, de preferencia a tintas profissionais esquece essas tradicioanais. Desbotam muito facil e começa a amerelar e alaranjar rápido.

    Outra coisa super importante, esquece a cor da caixinha, você ter que seguir a numeração. Se você gosta do tom platinado, já que seu cabelo é um loiro cinza natural, puxe luzes com a tinta 12.00 no seu cabelo fica lindissimo. Agora seu o seu cabelo fosse um castanho teria que tonalizar, já que seu cabelo é loiro-cinza com umas luzes fica ótimo.
    Quando começar a amarelar, compre um tonalizante ou neutralizador.
    Neutralizador serve para tonalizar as luzes que estão "apagadas" e tirar o amarelado dos fios.
    Leia esse artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    PARA O CABELO VOLTAR AO NORMAL
    É o que sempre falo tinta não clareia tinta, infelizmente para clarear o tom chocolate que você esta usando, precisa fazer luzes e comprar um tonalizante loiro-clarissimo e aplicar em seguida, porque as luzes vão amarelar no mesmo dia das luzes, passe o tonalizante ele vai deixar os fios das luzes bem platinados. Os tonalizantes não contém amonia, é um ótimo substituto de tintas e agridem menos os fios.

    Mas é claro, faça luzes apenas se sentir a textura dos fios fortes, do contrario faça primeiro reconstrução capilar.
    Ou Compre a tinta 12.00 afaparf com a ox 40 volumes e deixe 30 minutos. Não vai deixar platinado vai clarear 3 tons. Vai para um loiro medio.

    Um tonalizante também resolve seu problema, se você ficar fazendo luzes daqui a pouco os fios vão começar a ficar muito porosos e quebrar.
    Faça um reconstrução capilar em 4 quinzenas.
    Leia esse artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/hidratacao-para-cabelos-com-quebra.html

    Compre um shampoo que tira amarelado dos fios:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/shampoos-que-tiram-amarelado-e.html

    Para você entender melhor sobre a numeração das tintas:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/entenda-numeracao-das-tintas-e-o.html

    TONALIZANTES:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/tonalizante-color-touch-wella.html

    Beijos..

  34. Kika disse:

    RESPOSTA PARA CAROLINE,
    Oie Carolina, fica vermelho no sol, ou não esta pegando a tinta de jeito nenhum? Porque realmente vermelho é dificil sair, o certo era fazer tecnicas como modulat que tira a tinta em um dia do cabelo.
    Se você passar um tom tipo castanho medio e fizer luzes, vai sair esse tom. Mas precisa comprar um tonalizante para ir tonalizando. Um tonalizante ou neutralizador vai ajudar a manter o tom por mais tempo.
    Leia os artigos:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/tonalizante-color-touch-wella.html

    Beijos.

  35. Jaque disse:

    Oi, Kika..
    meu nome é Jaque… Há tres meses fiz luzes no meu cabelo.. Agora está bem longe da raiz.. Não quero mais voltar a fazer luzes, pois me arrependi… Quero voltar a cor natural, que é loiro escuro… As mechas estão "champagne", que é bem clarinho… Vc aconselha a pintar somente as luzes de alguma cor que iguale com a cor da raiz???
    Obrigada e parabéns pelo blog!!!

  36. Paulany disse:

    Ola Kika, eu estou me sentindo pessima com meu cabelo.. a cor dele ela loiro natural e eu fiqei com mta vontade de pintar.. comecei fazendo mechas de cor loiro medio, so qe nem deu pra perceber mto.. então coloqei uma cor mais clara, so qe foi uma amiga minha qe fez, não pegou na raiz,a raiz ficou preta.. ai eu pintei ele todo de loiro medio, so qe eu não gostei mto pqe ficou mto loiro, e não tava na cor qe eu qeria.. quando fui comprar outra tinta uma mulher qe trabalhava na loja me deu a dica de usar loiro escuro.. de primeira eu aprovei e continuei usando essa cor.. passou um tempo eu fiiz californiana , e tava lindo meu cabelo.. mais ai resolvi tirar o californiana e voltei a pintar o cabelo todo de loiro escuroo.. so qe com o tempo a cor foi mudando… hj quando eu pinto com essa cor ela fica meio avermelhado no sol e eu não estou satisfeita com essa coor.. qeria saber o qe eu faço pra esse avermelhado sair.. pqe eu qero deixar meu cabelo mais loiro.. me da uma dica, ja qe seu blog é bastante badalado e vce sabe a coisa certa a fazer 😉 obrigado

  37. Kika disse:

    Oie Jaque, o que você pode fazer é luzes mais com tinta não luzes, como seu cabelo é loiro claro com certeza vai pegar, é melhor você puxar apenas uma luzes com tinta, do que ter que passar tinta na raiz inteira. Até porque fica mais bonito vai igualar com as pontas.

    A tinta seria a 12.00 com a ox 30, de preferencia da afaparf.

    Caso comece a amarelar, compre um neutralizador e deixe 5 minutos nos cabelos, o neutralizador vai tirar todo amarelado e laranjão dos fios.

    Veja as fotos com detalhes:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    Ah, não deixe de hidratar e fazer reconstrução….
    Beijos..

  38. Kika disse:

    OIE PAULANY,
    Qual é a cor que você esta passando? Ele fica avermelhado apenas no sol?
    Ou ele esta sempre avermelhado? Compre o tonalizante revive corlor (beige) ela neutralizar qualquer tom, como laranja, amarelado, esse avermelhado fiquei com duvida. Porque você falou que seu cabelo é loiro natural, mas o vermelhado puxa apenas em cabelos (PRETO) a solução é você passar neutralizador, mas sera que você não esta usando a cor errada. Porque o neutralizador vai deixa o loiro mais claro. Porque ele realça o loiro, você falou que gosta de um loiro mais escuro. A outra opção é você ficar retocando a cor a cada 30 dias, com tonalizante, porque esse avermelhado é porque a cor desbotou.
    O tonalizante rishesse por exemplo: você deixa 5 minutos nos cabelos ele ja tonaliza a cor que você deseja.

    Detalhes sobre o neutralizador:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    Tem a tabela de cores do richesse veja:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/01/loreal-richesse-tonalizante-brilho.html
    Beijos..

  39. Brendel & disse:

    olaaa!!
    eu sou morena, não muito morena, minha cor eh mais ou menos da atriz vanessa giacomo.
    então eu queria clarear um pouco meus cabelos qe são virgens, estava pensando em pintar da cor do cabelo Sophie Charlotte rsrsrs… será qe dah certo? pois acho qe clareando meus cabelos vou ficar mais "viva" rsrs.. se vc tiver alguma dica eu fico agradecida.. ahh meus cabelos são castanhos não muito escuros e neim claros rsrs…

    ps adoreii seu site!
    bjiinhosss!

  40. Kika disse:

    Olá, então, cabelos escuros é preciso ir clareando aos poucos. Ir fazendo descoloração aos poucos, para salvar a integridade dos fios. Va descolorindo e fazendo bastante recostrução essa é uma forma.

    A Sophie Charlotte, ele tem luzes dourada pelo que sei não é descolorido.
    Ou ela esta com os cabelos claros? Eu me lembro da Sophie Charlotte, com os cabelos com luzes dourada. O que você pode fazer é uma mechas claras, tipo luzes autralianas, fica bom ja que você esta querendo dar um realce nos fios.
    Você tem os cabelos castanhos, se fizer luzes pega sim, so precisa de um neuralizador caso fique amarelado ou laranja.
    beijos.

  41. janine disse:

    Oi, KIKA. Seu Blog é o melhor!!!
    Deixa eu te contar meu caso…ou melhor, novela..rsrsr
    a cor natural do meus cabelos é castanho médio. Estava usando mechas californianas daí cansei.Queria clarear o cabelo todo e apliquei um louro cinza e ficou meio laranja…sei lá. Não ficou bom… Aí, pra não voltar a escurecer, tonalizei,não gostei, pintei de novo, decapei, tudo isso no período de 2 meses. Meu cabelo não tá torrado porque hidratei muuuuuuuuuuuito e usei cistina c/ queratina nos intervalos das colorações, mas os cachos desnaturaram muuuuito. perderam a forma e agora pretendo fazer a marroquina da INOAR e em seguida aplicar (pela última vez) um castanho claro. Quero usá-lo monocromático por algum tempo e depois voltar com as luzes. Você me aconselha a coloração antes ou depois da marroquina? Você acha que a marroquina vai deixar meus com uma forma legal?MIl BEIJOs!!!!

  42. Kika disse:

    Oie Janine, nossa!
    Olhe seu cabelo é cacheado, a marroquina é ótima, ela deixa o cabelo lisinho e hidratado, mas eu te aviso: você vai ter que fazer sempre. Porque qualquer alisamento, quando sai o efeito, o cabelo fica péssimo, se você decidir fazer dessa vez, vai ter que fazer sempre o retoque a cada 3 meses.
    Tem uma leitora que me escreveu falando que fez o alisamento X – tenso L'Oréal. O cabelo dela no começo tinha ficado liso, mas quando saiu o efeito ficou um "vassoura" é isso que acontece mesmo.
    O X – tenso é uma ótima linha, mas ele como todo alisamento, se não fizer o retoque acontece isso mesmo.
    Antes de você pintar os fios é melhor você fazer reconstrução novamente, seu cabelo não quebrou ainda porque nesse tempo você passou queratina.  Eu não recomendaria você pintar novamente, mas como vai ser a ultima vez, faça a tintura antes da marroquina. Apesar de que a marroquina vai dar uma leve desbotada na cor,  por conta do shampoo anti – residuos. A tintura tem oxidantes e para não interferir em nada na marroquina faça antes.
    Minha opinião: realmente os cabelos cacheados muitas vezes não voltar ao normal. Mas se bem hidratados, eles podem voltar a ficar com o aspecto bonito. Recomendo a linha avlon que é indicada para seu tipo de cabelo, é uma linha ótima!
    Você vai ficar bastante satisfeita com a marroquina, mas saiba que não pode se arrepender, porque quando mais você fizer, mais sem volume o cabelo vai ficar, e mais você vai ter que fazer alisamento. Porque sem o efeito é terrível.
    Eu mesma, quando tirei o mega hair de silicone, fiz progressiva para esconder os fios arrepiados, ficou ótimo por três meses, mas depois… Eu sofri para voltar o meu cabelo normal. Meu cabelo é bem fino, se o seu cabelo tiver os fios mais grossos, ele vai aguentar mais o efeito da marroquina.
    Qualquer coisa me escreva, se eu puder te ajudar novamente 🙂
    Beijos..

  43. Kika disse:

    Oie Janine, eu de novo, se você aguentar esperar para fazer a tintura mais uns 30 dias é melhor. Prefira tonalizantes do que tinta…
    Pensa, alisamentos + oxidantes + é muito quimica. Pelo menos o tonalizante é mais fraco.
    Beijos.

  44. SuSu disse:

    Oi kika tudo bem? Olha eu quero muito tirar toda a tinta do meu cabelo e deixa-lo natural, para isso só deixando crescer mesmo, mas lendo seus artigos eu vi sobre esse shampoo plan ahead,me interessei, mas me interessei mais ainda por esse que as celebridades fazem o modulat, isso funciona mesmo?se eu for em um salão e pedir esse modulat meu cabelo volta a ser natural sem quimica sem tintura nenhuma, volta a ficar virgem novamente? sou do interior de são paulo, na cidade onde moro ninguém conhece esses produtos que você indicou nem esse modulat, você sabe de algum salão na cidade de campinas que é a cidade onde posso ir mais próxima da minha que faça esse modulat para me indicar? grande beijo aguardo anciosamente respostas. susu

  45. Kika disse:

    Oie Susu, o mudulat você encontra nos melhores salões de cabelo. É claro precisa ser um profissional muito capacitado para fazer o processo. Eu não conheço nada na cidade de Campinas. Aqui em SP, tenho ótimos para a indicação.
    Qualquer processo de remoção de cor, é sofrido precisa fazer após a aplicação muita reconstrução e hiratações. Seu cabelo no dia fica branco, e é aplicada a nova cor deseja por cima. Por isso não é qualquer profissional que faz o processo com o mudulat. Infelizmente não tem tantos profissionais que fazem cursos de atualizações e compram produtos de qualidade!
    Tem uma leitora que me escreveu a umas 2 semanas, que falou que tirou a tinta do cabelo com um produto da Yama, de uma lida no comentario dela, pode ser util para você! Olhe o que a Natalia potes fala: http://patricinhaesperta.blogspot.com/2009/09/tirar-preto-do-cabelo.html

    beijos.

  46. nati_silva94 disse:

    Ola minha querida,adoro suas dicas sao muitos valiosas,queria saber se esse neutralizador e o mesmo dos relaxamentos.bjosss bel

  47. claudia disse:

    Tinta é um assunto perigoso e mesmo as celebridades com seus cabeleireiros pra lá de renomados cometem graves erros …

  48. Kika disse:

    Oie Claudia, isso é verdade, sem contar os gastos, muitas mulheres se esquecem que a manutenção é cara. Bjs.

  49. Fábrica dos Convites disse:

    Pode parecer coisa de Et, mas ainda não coloquei nenhum tipo de tinta no meu cabelo, quem sabe quando começar a surgir os primeiros cabelos brancos? rsrs.

  50. Kika disse:

    Oie Querida. Parabéns viu. Porque quando você começar vai achar muito bom. Porque agente muda, da um realce no rosto. Você podia tentar qualquer dias desses. Com certeza com os fios brancos será preciso uma tintura…. Beijos.

  51. mae e mulher disse:

    kika gostaria de saber se existe tintura cor: loiro bege acinzentado?
    bjsssssss…………

  52. Kika disse:

    Oie Querida, que eu saiba não. Eu conheço 10.1 10.2 que é loiro acinzentado, loiro bege. Tem varias tinturas louras com cinza ou bege, por isso não da pra saber todas. Mas se eu ficar sabendo, vou prestar atenção nas numerações eu te falo. Ou até posto a dica no blog. Hoje outra leitora me perguntou a mesma coisa. Por isso não vou me esquecer. Bjs.

  53. Samanta Sunshine disse:

    Olá, primeiro quero dizer que o blog é muito bom e bem feminino, ótimas dicas para as meninas vaidosas. Sou aquela morena com alma loira, mas não estou contente com o resultado do meu cabelo, são castanhos escuros mas agora esta em um tom de loiro da loreál 8.1, acho muito laranjado em 2 semanas, não gostaria mais de fazer tonalização frequentes então pensei em começar a fazer muitas mexinhas pequenas e deixar os fios mais loiros e não tão amarelados como estão, será que clariaria mais rapidamente e ficaria bom o resultado, eu quero ele para liro clarissimo. E oque vc me diz sobre as tintas Italia. bjus.

  54. Kika disse:

    Oie Samanta. Seja vem vinda. Se você esta falando da tintura italian color é muito bom. Tem a ox da italian color é um potinho cinza, muito boa. Qualquer marca profissional é melhor e dura mais no cabelo. Você pode tentar fazer mechas não tão loiras como o 0sp da alfaparf: http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/07/alfaparf-evolution-of-color-platinum.html são tinturas ótimas. O ideal pra vc ir se acostumando e não danificar tanto os fios é ir clareando aos poucos. Beijos..

  55. KAKA disse:

    OI KIKA ….BOA TARDE.
    TO COM O CABELO LOURO CLARO NATURAL..QUERIA DEIXAR ELE NO TOM DO ADRIANE GALISTEU…FAÇO MECHAS? LUZES?? EM QUE TOM??? COM QUAIS PRODUTOS???
    ME DA UMA DICA….AHH O MEU CABELO É CASTANHO CLARO PUXANDO UM POUQUINHO PRO ESCURO E TEM FACILIDADE PARA AMARELAR….OUTRA COISA COMO EU VOU FAZER UM PROCESSO QUE AGRIDE ME INDICA UMA BOA HIDRATAÇAO PRA FAZER SEMANALMENTE E UMA PRA FAZER QUINZENAL EM KSA MESMO….

  56. KAKA disse:

    OI KIKA ….BOA TARDE.
    TO COM O CABELO LOURO CLARO NATURAL..QUERIA DEIXAR ELE NO TOM DO ADRIANE GALISTEU…FAÇO MECHAS? LUZES?? EM QUE TOM??? COM QUAIS PRODUTOS???
    ME DA UMA DICA….AHH O MEU CABELO É CASTANHO CLARO PUXANDO UM POUQUINHO PRO ESCURO E TEM FACILIDADE PARA AMARELAR….OUTRA COISA COMO EU VOU FAZER UM PROCESSO QUE AGRIDE ME INDICA UMA BOA HIDRATAÇAO PRA FAZER SEMANALMENTE E UMA PRA FAZER QUINZENAL EM KSA MESMO….

  57. •Nivia• disse:

    ola kika, parabêns pelo blog, bom meu cabelo era loiro clarissimo com a raiz num tom de marrom clarinho com luzes, me falaram que estava parecido com a da cristine fernandes, inclusive o corte, mas fiz a besteira de querer escurecer o profissional fez luzes ao contrario mas ficou muito escuro ele usou marrom escuro e contrastou demais,chumbou, ficou horrivel,e um carnaval de cores. o que vc me aconcelharia/ o cabelereiro disse que tenho que escurecer tudo,escureci agora desbotou e o comprimento esta chumbado, em cima não. me da um luz por favor,. bjss e obrigada

  58. Kika disse:

    Oie KAKA, ela tem luzes loiro claríssimo. Você pode fazer com tinta, porque seu cabelo esta num tom castanho. Tem a tintura da Alfaparf, que abre até 5 tons, mas você tem que usar com a ox 40 volumes. Recomendo que você use junto o 0sp, porque ele ajuda abrir a cor mais ainda. Detalhes: http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/07/alfaparf-evolution-of-color-platinum.html Você tem que usar a tinta 12.00. Beijos.

  59. Kika disse:

    Oie NIVIA, pra tirar esse pigmento (cor) você pode usar um removedor de coloração. O removedor vai tirar a cor da ultima aplicação, mas não vai voltar a cor natural, porque você já passou por descolorações. Mas, vai tirar essa cor escura.  Tem detalhes aqui: http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/05/removedor-de-coloracao-decapcolor-yama.html

    Nem recomendo que você faça mais descoloração, porque seu cabelo pode não aguentar e quebrar. Faça 4 quinzenas de reconstrução. Seu cabelo deve estar precisando, passou por muitas químicas e pouco tempo. Assista ao video sobre o removedor da Yama. Depois que sair a tintura, você precisa aplicar um tonalizante por cima para uniformizar a cor. Bjs.

  60. Elaine disse:

    ola…tava procurando um blog assim que tirasse duvidas, e adorei,vou virar fregues!!
    tenho duvidas sobre os numeros das cores e suas neutralizaçao, tipo que numero da tabela sao os azuis, os verdes, mais isso em numeros da tabela,eu comecei a trabalhar com a coloraçao da marca truss e gostei muito so que gostaria de saber isso qual numero é o azul, o verde, e que cor neutraliza outra, mais isso na tabela, tipo pra tirar um dourado do cabelo que numero eu usaria,e essa receita de colocar um pouco de preto junto com loiro me esclique um pouco sobre isso, ou se puder me passe algum site que eu possa pesguisar, ou ate comprar postilas boas sobre colorometria, agradeço desde ja e por favor me ajude,bjoss

  61. Kika disse:

    Oie Liane, o ideal é você comprar videos explicativos. Tem um site que vende: http://www.cristianilitrico.com.br/loja/index.php Nesse site tem curso de cosmetologia, colorimetria, tricologia entre outros. Beijos.

  62. Smiley feliz disse:

    Oi Kika, meu nome é Jéssica, estou usando o e-mail do meu irmão. Meu cabelo é loiro escuro,quero mudar a cor para loiro clarissimo nível 10.0,nunca usei tintura essa será a primeira vez. O q vc me aconselha? Passar tinta nele todo ou fazer mexas nele?

  63. Kika disse:

    Oie Jéssica, passe no cabelo todo. Porque quando mais você for clareando mais rápido vai chegar no tom. Se você esta com um loiro escuro um 7.00 e passar uma tintura 12.0 ficaria mais facil chegar ao 10.0 porque cada tintura abre no max 4 tons, um loiro 12.0 abriria melhor a cor e ficaria um tom próximo ao 10.0. Use uma tintura profissional para melhores resultados. Um beijo.

  64. Smiley feliz disse:

    Mouito obrigada pela dica, sepois te digo como ficou.

  65. Michelle disse:

    OLÁ SOU NOVA AQUI E ESTOU ADORANDOOOO. ME AJUDA!!!!SOU MUITA BRANCA E DIA 16/07 PINTEI MEU CABELO DE CHOCOLATE GLAMUR,(O NATURAL DELE É CASTANHO MÉDIO)ANTES ELE ESTAVA CASTANHO MÉDIO COM LUZES CINZAS(TOUCA).TEM DUAS SEMANAS QUE PASSEI 9.01(CORETON)C/OX 30 VOL E FICOU UM LOIRO DOURADO.QUERO FICAR COM O CABELO MAIS CLARO MAS NÃO SEI SE FAÇO LUZES DE NOVO OU ELE TODO.EU AMEI MUITO A COR DA "RENATA FAN" QUE VC POSTOU É A 3º FOTO QUE VC COMENTOU QUE ERA A COR QUE VC MAIS GOSTAVA QUE VC ACHA QUE ERA O TOM 8.02 E O RETOQUE DA RAIZ LOIRA LEMBRA?O QUE FAÇO PARA TER AQUELA COR??É LUZES É O QUE NO CABELO DELA??POR FAVOR ME AJUDA!!!COMO FAÇO?

  66. Kika disse:

    Oie Michelle, sua pergunta foi respondida aqui: http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/07/mechas-com-richesse-milk-shake-902-gelo.html

    Espero que de tudo certo! Um beijo.

  67. •Thuane• disse:

    Oi kika!

    Sou morena 'clara' (mais ou menos da cor da atriz Vanessa Giacommo) e tenho o cabelo castanho bem escuro, quase preto (nunca tingi).
    Estou louca para mudar um pouco a cor do meu cabelo… pensei em californiana, mas não sei bem que tom ficaria legal para mim.

    Fora isso, queria saber se posso fazer a californiana, pois fiz escova definitiva (usei um produto chamado ZAP) e queria saber se vai ficar bacana fazer as mechas em cima da escova definitiva… e qual o tratamento depois das californianas!

    ME AJUUUDA?

    beijo!

  68. marcia disse:

    oi meu cabelo esta vermelho 6,66 e gostaria de colocar um castanho pra quebrar o vermelho e puxar mechas loiras o mais claro possivel , o que eu faço?

  69. vezinha disse:

    kika, qual a cor da mecha do cabelo da menina da segunda foto , logo a baixo da garota de cabelo vermelho?
    me diz por favor….
    kika, responde nossas perguntas por favoooooorrr, precisamos de vc , linda!!!
    bjsssssssss…..

  70. Patricinha esperta disse:

    Oie Vezinha, eu to tentando responder a todas as perguntas. Mas, tá difícil :).
    Então eu acho que é um pérola 8.02 misturado com um 9.01. Tem mistura de tinturas na cor da menina da foto. Porque é um pérola que parece ser um cinza, essa mistura da impressão que é um cinza com bege.
    Da uma olhada na tabela de cores richesse nas cores que citei. Vc vai ver que parece, eu acho que é essa mistura.
    http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/01/loreal-richesse-tonalizante-brilho.html

    Beijos.

  71. Ana Claudia disse:

    Oi Kika, sou loira natural, minha base é um castanho claro, sempre fiz luzes para clarear. Em maio fiquei ruiva, achei lindo, mas desbota muito rápido. Quero voltar ao loiro, hj fui no salão e a menina disse que passaria um loiro médio e no dia seguinte faria luzes. Será? Estou com vontade de eu mesma colocar loiro médio para economizar. O que achas? Qual uso?

  72. iolandasouzaa disse:

    Oi Kika! Tudo bem? Eu tenho sombrancelhas escuras e a pele branca, meu cabelo é castanho médio. Faço texturização e gostaria de fazer luzes loiro acinzentado (fica um loiro meio pastel, bem loirão mesmo)… mas estou com medo por causa da exturização e pelo fato da minha sombrancelha ser bem escura.. O que acha que devo fazer? Beijinhos e parabens pelo seu blog!

  73. Déby disse:

    Oi Kika eu gostaria de mudar a cor do meu cabelo para o loiro e queria uma dica de como fazer isso, meu cabelo natural é castanho claro mais a 8 meses eu tingi ele de preto com a tintura natucor da embelleze e a 1 ano eu alisei ele. Meus cabelos sao mto secos e quebradiços, gostaria de saber qual processo quimico teria q fazer. Voce poderia me dar umas dicas???

  74. Andressa disse:

    Olá! Meu nome é Andressa… tenho o cabelo ruivo e queria muito fazer as "Luzes Californianas". Bem, fui a cabelereira me informar e ela me disse que não ficaria a cor desejada- o loiro- mas depois que li artigos e mais artigos, vi que o jeito mesmo é fazer o processo de Decapagem … porém tenho medo de fazer pois me falaram que danifica demais o cabelo e tals. Com o auxílio do shampoo anti-resíduos e o removedor de tintas eu posso estar pintando-o de castanho para então fazer as luzes ??

    Beijos … aguardo resposta =D

  75. nathaliiafontes disse:

    Oii, estou vindo aqui pela primeira vez e gostei muito. tenho uma duvida, eu pinto meu cabelo com loiro 10.0 da koleston, estou achando ele um pouco apagado e queria clarear mais , se eu jogar um 12.1 loiro acinzentado vai clarear do jeito que eu quero ou vai ficar um loiro branco ? porque não quero assim, quero um loiro igual cor de reflexo.
    beijos aguardo sua resposta!

  76. eu disse:

    ola,é minha primeira vez aqui,estou sem saber o q fazer c meu cabelo.usava cor 120 da nutrisse,estava muito claro,e por conta de insentivo de todo mundo q achava q eu ficava pálida,resolvi fazer luzes inversas,ficou horrivel,super cinza,o q posso fazer para reverter isso ?obrigada

  77. Kika - Site Patricinha Esperta disse:

    Olá Nathaliiafontes, o que você pode fazer para dar uma clareada é luzes com a tintura 12.1. Eu passo a 10.1 para fazer retoque e puxo luzes a cada três meses para dar um realce na cor. Vc pode fazer o mesmo, só que puxar as luzes com a 12.1 pois se passar no cabelo todo, pode ficar muito platinado. Porque a tintura abre até 3 tons, como seu cabelo já esta claro, vai abrir bem. Por isso acho ideal vc usar a 12.1 mas para puxar luzes, apenas para dar um realce na cor, já a raiz você retoca com a tintura que 10.0 que você usa sempre.

    Bjs.

  78. Kika - Site Patricinha Esperta disse:

    Oie eu, você pode passar a 12.0 no cabelo todo pra cobrir esse cinza. A parte que esta cinza com a tintura vai ficar um loiro um pouco mais escuro, porém a parte de seus cabelos que esta com o loiro, vai clarear e dar a impressão que vc fez luzes com a tintura. Não deixe de hidratar e fazer reconstruções.

    Bjs.

  79. Kika - Site Patricinha Esperta disse:

    Olá meninas, desculpem a falta de retorno! Em breve estarei fazer mais artigos com as perguntas frequentes. Beijos e obrigada.

  80. Butterfly disse:

    gostaria de mudar o tom do meu cabelo, mas todas as cores que passo puxam pro laranja, meu cabelo natural era loiro escuro. O que vc me aconselha??

  81. luuh_renann disse:

    oi kika,sempre acompanho o seu blog e adooooro muito,já recomendei para todas as minhas amigas 😀
    mas então,meu cabelo está meio laranja,estou usando o 7.1 e a,2 puxa para o laranja,e eu queria deixar meu cabelo loiro acizentado,e não consigo por causa do laranja, oque você me recomenda?

  82. Hanny disse:

    Olá Kika, deixa eu contar a historia pra vc entender o que eu to querendo…
    Em julho pintei meu cabelo na cor Tabaco Nutrisse, depois não pintei mais, a tinta despotou, ai coloquei na cabeça que queria ficar ruiva, mais um ruiva natural, do tipo acobreado, só que para não assustar resolvi mudar aos poucos, então passei (10/12)um tom vermelho mais escuro que é o 6646 Fogo da Nutrisse também, ficou bom, mais não é o que eu quero, eu quero o ruivo da Julia Petit, o que vc me aconselharia, usar o 7.4 ou 8.4 ou outra numeração? Lembrando que agora só vou comprar alfaparf, pois vc recomenda. Será que vc poderia me ajudar? Ficaria muito grata.

  83. camila disse:

    oi li o artigo e fiquei com muma duvida espero que vc me ajude
    meu cabelo ta poroso por cima vc pode me indicr algo?
    e sobre esses removedores de tinta eles são shampoos? estragam muito o cabelo?
    eles tiram totalmente msm? obrigada

  84. danuzia disse:

    oi eu pósso lavar os cabelo c/ shampoo antiresidu p/faser escova e passar prancha.bjs….

  85. jhe disse:

    oi kika meu cabelo pinto ele com com a tonalidade 8.1 e queria clarear mais chegar no tom 10 como faço m,e ajuda bjus

  86. marleuda disse:

    olá..estou querendo mudar a cor do meu cabelo..sendo que ele é preto azulado e fiz recentemente um alisamento…será possivel ????queria muito mudar pra um marron ou chocolate…sou morena…obrigada..

  87. Je disse:

    Olá kika!!!! Me chamo Jeanne, tenho os cabelos castanho médios e gostaria de deixá-los iguaizinhos aos da namorada do Cris Brown-JASMINE SANDERS-Veja só que luxo: http://www.timnhanh.us/2010/07/chris-browns-new-girlfriend-walks-the-runway-in-a-bikini-photos/. È um loiro cinza lindo!!! Como eu faço? Bjos!

  88. sam disse:

    Oii Kika, tudo bem?

    Semana passada eu fiz luzes no meu cabelo. A cabelereira perguntou que cor eu queria, eu disse que o mais claro que ela conseguiria chegar sem quebrar meu cabelo, e tudo bem se não clareasse quase nada, desde que não quebre o cabelo pois meu cabelo é castanho escuro. Quero começar aos poucos, fazer um pouco de luzes e hidratar bastante para mais pra frente poder fazer mais…
    As luzes ficaram douradas, um tom que eu não gosto muito. Vi artigos seus sobre tonalizantes pratas e etc, mas aqui vem minha pergunta; A partir de quando eu posso tonalizalo?
    O tonalizante prata, escurecerá o dourado?
    Eu quero mesmo é chegar no platinado, e é possivel com tonalizantes ir do dourado para o platinado? ou tem que ter mais descoloração?

    Rs, desculpa, mas como vc viu, eu tenho muitas dúvidas.
    Gosto de perguntar a você, porque você kika, dá apenas dicas, e quando eu pergunto para as cabelereiras, elas pensam mais no dinheiro que vão ganhar =\

    Beijos Kikaa e muito obrigada 😀

  89. Reijane disse:

    Ola!!!!Kika….
    Em 2008 eu puxei luzes no meu cabelo natural de cor castanho e em 2009 eu fiz uma grande besteira…retoquei as luzes com um pessimo “profissional” e mancharam meu cabelo.Então no desepero eu joguei um preto,literalmente destrui o meu cabelo.
    Hoje estou tonalizando para chegar ao loiro 12.00 só que eu não quero tudo loirão,eu queria mechas bem fininhas num tom escuro…Como faço?
    Será que fica bem?

    • Bom, primeiro lugar é preciso pensar na saúde dos cabelos.. Se o seus cabelos estiverem fortes, você pode puxar luzes num tom 12, não vai ficar loirão, pois o fundo é preto, vai ficar um castanho, porque depende muito do cabelo pra abrir bem as luzes para o “branco”… Em geral os cabelos escuros ficam num tom mais castanho.. em contraste com o preto. Essa é minha sugestão se os fios estiverem fortes, do contrario faça muitas reconstruções e vá pintando os cabelos com tintura de marca profissional, um 8.1 serial um tom intermediário, no seu cabelo abre de 2 a 3 tons com a ox 40 volumes. beijos.

    • Andressa disse:

      Bom, aconteceu a mesma coisa comigo, pinta de loiro escuro e pucha raios loiras acinzentados. vai ficar show

  90. katia disse:

    OI KIKA , ESSA SEGUNDA FOTO , QUE TOM DE TINTA E ADOREIIIIIIIIIIIIIIII ESSE TOM

  91. Gostaria muitooooo de mudar a cor dos cabelos, mais acho que ainda não encontrei a certa!!! Certa vez , mudei para um vermelho , vinho bem escuro …parecia preto, mais fundo vermelho… Não aguentei, tem que ter paciência né , aí voltei ao original…

  92. vanessa disse:

    oi Kika, preciso de sua ajuda
    fui ao salão pintaram meu cabelo de louro escuro acizentado, foi puxado 90% dos fios do meu cabelo, foi usado po decolorante da amend e oxigenada tb da amend de 30 vol, ocorre que mue cabelo ficou abóbora, e não clareava, ela lavou meu cabelo na touca, secou com secador e colou mais po e oxigenada, ao total foram usados 3 tubos de oxigenada, por ultimo ela usou uma oxingenada marca beira alta, que foi a que clareou mais.. ela matixou com a tinta amend 12.1, eu DETESTEI O RESULTADO, meus cabelos estão elasticos…. ja chorei muito.. mas acho q estão muito fraco pra tingi-los novamente, gostaria de saber se eu usa-se shapoo anti residuos( e fazer uma bela hidração após) iria clarear a cor, ou se iria voltar o tom de abobora? ou vc recomenda eu usar shampoo anti amarelo?? por favor me ajude.
    fui a outro salão e me indicou fazer uma rinsagem com tinta 7.1 oq ue vc acha?? realmente não sei o que fazer.
    obrigada
    beijinhos

  93. angelica disse:

    olá onde posso encontrar este Modulat do Schwarzkopf?
    obrigada

  94. ana pimentel da silva disse:

    Olá kika,conheci esse blog ha pouco tempo e,amor a primeira vista.Sou mulata,cabelos quimicamente tratados,sessenta anos e alguns fios brancos.Qual o tonalizante vc me aconselha?tenho cabelos fininhos e procuro cuidar bem deles.Ja senti que de cabelos vc entende muito bem,me ajude.muito sucesso pro seu blog.bjs

    • Oie Ana, qualquer tonalizante não cobre 100% os fios brancos, se for poucos fios brancos até da pra disfarçar com tonalizantes, mas infelizmente a cor não dura muito tempo, no max 20 dias. Pra você seria melhor tintura, pois a duração e cobertura da cor é bem melhor… Recomendo a tintura da Alfaparf e tonalizante casting creme gloss L’oréal é bom. Bjs

    • joilma brito dos santos disse:

      ola, bom dia eu tenho meu cabelo pintado de preto e gostaria de clarear,usei tinta a base de agua como natu cor.o que posso fazer para clarear.mas ja usei quimica tb.mas muito tempo que nao uso.bjs obrigada.

  95. Daniela disse:

    Kika!!!!
    por favor me ajuda!!! Faz um tempão que to tentando descobrir quais as cores que são usadas nesse loiro bem curtinho deste artigo seu (segunda foto, logo abaixo do longo ruivo). Meu corte já acertei, mas a cor ainda nao!
    Obrigada!!!
    Bjo

  96. ana disse:

    boa tarde !! eu estou começando a trabalhar agora como cabelereira ,faz pouco tempo , e tenho muitas duvidas , dentre elas , eu gostaria de saber em qual cor de tintura eu posso acrescentar o corretor de cor cobre . Já pesquisei em um monte de sites , mas todos só falam dos vermelhos , azuis e roxos.Help!!por favor me ajudem pois tenho um e não sei como usar!!bjos !!obrigada pela atenção!!

  97. dani!! disse:

    Ola Kika, estava com os cabelos na cor natural, sem tinta nenhuma e dois meses atras fiz mechas californianas,pq fikei c medo de “puxar” mechas no cabelo todo,mas agora estou disposta a fazer nele todo, gostaria de saber qual A MELHOR TINTA,q vc indicaria para fazer as luzes,mas no caso teria que abrir a cor do meu cabelo antes com um descolorante para jogar a tinta por cima ou so a tinta resolve? Ah eu faço uso de progressivas, inteligentes, hidrolisada foi a ultima q eu fiz tem problema? desde ja agradeço!!!
    obs: adoro seu site é super completo!!!!
    bjs

  98. Thalyta disse:

    Bom dia Kika
    esse removedor de tintas Plan Ahead ele tira a cor da tinta, mais com que cor o cabelo fica o natural.. ou uma cor feia? Pois é a primeira vez que vejo esse site e estou querendo muito ter meu cabelo na cor natural mais sem ficar descolorindo.

  99. Thalyta disse:

    Ok então vou ver se acho esse da yamá a venda por aqui, mais ai passando ele depois vou ter q pintar na cor próxima do natural?

  100. Sara disse:

    Oi Kika, estou desesperada.
    Tinha cabelo natural com castanho claro acizentado e fui fazendo varias mechas loiro perola durante meses.. fiquei com bastante mechas, porém nao tinha dinheiro para manutenção, e como meu cabelo nao tava grande resolvi jogar um tinta escura, nao lembro mas era algo 6.0 se nao me engano. ficou muito escuro mas foi desbotando e ficando dourado/acaju sei la, um tom dourado que eu detesto. entao depois de 1 mes mais ou menos, joguei 7.1 da nutrisse, um loiro natural acizentado na esperança que tirasse esse dourado do cabelo, mas nao adiantou. qual a sua opiniao? detesto essa cor acajuzada dourada que está. se eu jogar um removedor de tinta sera que minhas luzes aparecerao? preciso de ajuda. obrigada!

  101. Sara disse:

    Olá Kika, sou a Sara do post anterior.. Não sei se você vai entender, mas vou melhorar o meu post, minha cor natural é loiro acizentado, pro 7.0 ou 7.1. Por meses eu fiz luzes, varias luzes loiras platinadas e estava bonito, mas enjoei e resolvi jogar cor estura, um castanho 6.0 ou 5.0 nao lembro. quando estava desbotando e ficando meio chumbo, sei la dourado resolvi pintar de novo com nutrisse 7.1 na esperança de quebrar esse dourado e fechar mais pro acizentado. nada adiantou. resumo: estou com o cabelo escuro meio dourado bem diferente do meu natural e na luz parece um acaju sei la, e quando crescer minha cor natural vai ficar uma diferença bem grotesca. seria bom se eu passasse o removedor de coloracao da yama e depois passar um tonalizante?? vi nos seus comentarios que as luzes nao aparecerão, mas entao esse produto vai remover a tinta e poderei passar um tonalizante loiro ? obrigada pela ajuda, seu site é maravilhoso!

  102. juliana disse:

    oi kika,olha eu descolori os cabelos em casa,depois pintei de loiro acinzentado mas meus cabelos ficaram muito manchado,esperei 15 dias e pintei de cereja 666 da garnier,mas continuou manchado,esperei mas uns dias e uma moça da loja me indicou passar 666 mas loiro escuro,da nouvelle,meu cabelo igualou as cores quaze nao dá pra ver que ta manchado,mas ficou cor de vinho,eu queria um pouco mas vermelho,gostaria de saber que se eu passar só o 666 vai pegar dessa vez ou vai ficar manchado novamente,me responda,pois preciso pintar até o dia 30,e ha se vai ser preciso descolorir novamente,desde de já agradeço por sua resposta..

    • Oie Ju, manchado você fala é uma diferença entre a raiz e as pontas? Será que não foi porque você não deixou a tintura agir o tempo certo na raiz? Sempre a tintura demora mais pra abrir na raiz. Sempre deixe a tintura 20 minutos na raiz e depois mais 20 nas pontas, cada tintura tem uma indicação pra raiz e pontas, siga a indicação do fabricante. Mas com certeza se você usar novamente o 666 vai potencializar a cor e uniformizar esse “manchado”… Mas o indicado é você primeiro fazer 4 quinzenais de reconstrução e depois passar quimica nos seus fios, pois você passou muita tintura em pouco tempo de espera, a saúde dos cabelos vem em primeiro lugar! Bjs.

  103. juliana disse:

    respondam minha pergunta a cima,obrigado

  104. almirene disse:

    Oii Kika preciso que vc me dê uma dica, meu cabelo tá mto amarelooo quero mudar a cor do fundo e puxar umas luzes bem clarinhas, minha dúvida é:Qual a cor que eu coloco para tirar este amarelo e ficar aquele fundo masi escuro eas luzes clarinhas?eu li em uma dicas sua q a cor 12.69 da wella color perfect é uma cor bonita.Será q daria certo eu pintar o cabelo todo c esta cor e puxar as luzes?? Me ajude que eu não aguento masi esta cor ta amarela e mto apagada.

  105. Camila disse:

    Boa tarde!
    A cor natural do meu cabelo é louro escuro acinzentado. Na primeira vez que tingi com o Imédia Excellence da L’oreal usei a cor castanho claro acinzentado. Depois usei Casting creme gloss na cor mel tabaco. Meu cabelo ficou um castanho bem puxado para o vermelho. Em seguida usei o casting cor louro escuro. Meu cabelo ficou menos avermelhado mas fora isso não fez nenhuma diferença. Gostaria de saber se eu usar novamente uma tinta permanente existe a possibilidade de meu cabelo clarear pelo menos um pouco. Por exemplo, agora ele está castanho, se eu usar uma tinta permanente castanho claro vai adiantar?
    Obrigada!

  106. Tabata disse:

    Ola Kika,
    eu pintava meu cablo com a cor 6,6646 da Nutrisse, e resolvi mudar pro loiro. Infelizmente peguei a informaçao hiper errada, a menina da farmacia (pois eh, grande errao =/) me indicou colocar a outra cor direto, me falou as tintas da Koleston estao otimas e q eu nao precisa descolorir nem nada, era so por um loiro clarissimo q ficaria um loiro escuro e com o tempo eu ia descendo o tom ate chegar na minha cor desejada. Fiz exatamente essa burice e meu cabelo ficou bicolor, hj dou muita risada quando lembro mas no dia fikei desesperada… da raiz ate um 05 dedos meu cabelo ficou amarelao, e dai pro comprimento (meu cabeo eh um palmo mais ou menos abaixo do ombro) ficou laranja, laranjao msm, cor d cenoura… Ai fiz oq devia ter feito desde o inicio, fui ao salao… A minha cabelereira quase teve um treco quando me viu, eu estava acostumada a pintar em casa, nao achei q fosse ter problemas,mas… Ele pintou o cabelo com um loiro escuro e puxou reflexo para amenisar o laranjao, melhorou, mas ainda ficou um pouco laranja… Isso jah tem uns 05 meses e todo mes venho pintando com a tinta da Koleston 7.0 Loiro medio, meu cabelo esta num ton d caramelo, meio dourado, esta bonito, mas eu gostaria de clarear mais…
    Queria saber oq vc me indica, se tenho q fazer descoloraçao, ou se continuo tingindo ate chegar ao loiro claro.
    Pf aguardo sua resposta ^^
    Obgda

  107. Fracielle disse:

    Olá kika…
    me de algumas dicas q posso fazer para conseguir chegar ao loiro da 2ª foto o meu cabelo esta so com bastante mechas os sem mechas sao naturais castanho medio a claro.

  108. Diogo disse:

    Olha me ajuda por favor , eu so homem mais tenho cabelo grande , e amo cuidar deles voce poderia me responder uma coisa ? eu tinha o cabelo liro mais ai pintei de preto negro da koleston so que quero fazer luzes nele quando eu fizer luzes ele vai ficar exatamente loiro ou amarelado ou laranjado ? obrigado desde já

    • sidneia disse:

      oime chamo sidneia me ajuda por favor pinto meu cabelo de preto a 20 anos pois tenho muito cabelos brancos idade 41 gostaria muito de clarea meu cabelo sera que vc poderia me socorrer gostaria de muda esta cor ate dezenbro pois e o casamento do meu filho e o preto esta me deixando mais velha pois ja nao sou mais nova mais gostaria de melhorar isso espero ter resposte beijos

  109. deny disse:

    OI! EU PINTEI MEU CABELO DE LOURO ESCURO ACINZENTADO, EM CASA, SÓ QUE NÃO PINTEI DIREITO EU ACHO…PQ NAS RAIZES FIKOU MEIO LARANJA..MEU CABELO NATURAL É UM CASTANHO ACINCENTADO.QUERIA CHEGAR PERTO DA MINHA COR NATURAL, POSSO CONSEGUIR COM UM SHAMPOO TONALIZANTE? E QL SERIA?

    ESPERO RESPOSTA ,OBG!!!=)

  110. thalita disse:

    quero descolorir meus cabelos( castanho claro dourado) pintados….com o descolorante da nutrisse. recomenda?

    • thalita disse:

      bom…nao aguentei esperar e decidi fazer por eu mesma…passei o descolorante nutrisse. o meu maior medo era que ia ressecar muito o meu cabelo…mas posso dizer que nao é tao agressivo… passando o creme que vem junto o cabelo jà fica macio…é claro que precisa continuar hidratando. agora…. quanto ao resultado…nao…nao ficou laranja, mas ficou muito amarelo parecendo canetinha. na caixinha tava escrito que o resultado seria natural…mas nao foi. ainda bem que daqui alguns dias vou pintar de loiro 9.o….acho que vai ficar bom…pelo menos + natural do que està agora.enquanto isso vou evitar de sair de casa….

  111. damaris disse:

    eu tenho o cabelo preto quero fica loira me ajuda

  112. Ruth Souza disse:

    oi Kika,eu queria muito pintar meu cabelo de vermelho acobreado escuro,e o meu cabelo é virgem,e eu queria saber se é preciso descolorir ele,o tom do meu cabelo é um louro mel desbotado.
    bjbj’

    Eu amei o blog,vc é incrível’ ^^’

  113. nelma disse:

    oi gostei muito do seu blog parabens,bom gostaria de saber o que faço meu cabelo natural e preto e alguns meses venho pintando de castanho claro mas nao pega nas pontas de jeito nenhum so da pra ver um pouco na raiz sera que e presico fazer decapagem que eu tenho medo de estragar de mas o meu cabelo .me ajude ate o fim do ano quero estar com o cabelo castanho claro.beijos