10 Dicas para mudar a cor do cabelo

tirar tintura do cabelo

Olá mulheres, estava devendo esse artigo mas que enfim chegou o dia de publica-lo.
Hoje vou passar dicas de como remover TINTURA DO CABELO.
Sempre recomendo a ajuda de um profissional, mas as dicas que vou passar são básicas que você pode assumir em casa, existem intermináveis procedimentos de correção de cor, mas os casos como preto nivel 1 para loiro nivel 12, recomendo apenas para um profissional.

tonalizar loiro
FICAR LOIRA
Muitas mulheres querem sair do nível 1 (preto) para o Nível 12 (loiro clarissimo). Esse processo é possivel embora em 2 dias e não 1, como muitas mulheres pensam, esse processo de 2 dias é para salvar a integridade do cabelo, além disso precisa ser em um salão de cabelo excelente com produtos de ótima qualidade. Você deve saber que vai precisar desembolsar muito dinheiro em produtos, na manutenção de troca de cor, e também na manutenção do loiro.  A outra opção é você ir tonalizando aos poucos, pode demorar meses mas, é uma forma segura. Esse artigo irei fazer em breve, para quem pretende ir tonalizando para chegar no loiro.

TINTA NÃO CLAREIA TINTA
Essa frase tão conhecida “Tint não Lift Tint”. O tinta não clareia tinta, me parece que não tem muita importancia para algumas mulheres. O que muitas fazem é ao contrario, em vez de deixar a tinta anterior sair elas colocam outra em cima para dificultar mais ainda o processo. Nisso é quimicamente impossível tomar outra cor e colocá-la em cima. Caso você tenha loiro nivel (12) vai chegar o tom desejado. Mas se você tem do nivel 1 (preto) qualquer cor acima vai precisar de paciencia! É preciso ir tonalizando, se você prentende ter o loiro, pode ir descolorindo fazendo luzes. Você consegue, força na peruca!

FOTO DA COR DESEJADA
Quando for ao salão de cabelo. Saiba exatamente a cor que você deseja, o certo é você levar uma foto de uma modelo, com a cor que você deseja. Isso vai ajudar o profissional a identificar e chegar na cor certa.

mudança de cor
MUDANÇA DE COR
Nunca mude a cor do cabelo mais de uma vez em 30 dias. Isso altera muito o processo das cores, espere pelo menos a tinta desbotar, ai sim você pode renovar e fazer o retoque, alias indico ainda para quem pretende apenas cobrir os fios brancos, que use apenas tonalizantes, além de estragar menos, deixe a cor desejada com muito brilho.


USE SEMPRE A MESMA MARCA
Siga as instruções dos fabricantes de tubos individuais do cabelo, nunca troque a tinta que você usa, procure usar sempre a mesma marca de tintura. Cada marca tem seu tipo de quimica e são totalmente diferente uma das outras. Compre sempre a melhor marca de cor de cabelo que você puder pagar, isso faz muita diferença, tintas de qualidade estragam menos o cabelo e deixam a cor “viva” por muito mais tempo. Procure marcas profissionais como: Euro-Wella, Alfaparf, Keune, FRAMESI, Schwartzkopf, e E-bay. Procure por essas marcas, você vai sentir a diferença, de qualidade, e duração da cor.


SHAMPOOS REMOVEDORES DE TINTA
Ja indiquei varias vezes o shampoo-anti-residuos para tirar qualquer quimica dos cabelos.
Mas um alerta! O shampoo anti-residuos ele tira toda porosidade do cabelo, por isso resseca muito mesmo, ele abre totalmente  a cuticula do cabelo,  sempre ao lavar os cabelos com o shampo anti-residuo, faça uma hidratação em seguida. Tem outros tipos de produtos importados como por exemplo: Plan Ahead: que tira a tinta do cabelo, como também outros tipos de quimicas como permanentes. Essa marca entre outras é o método mais suave para remover a cor do cabelo. Você encontra em lojas de produtos importados de cabelo. Por exemplo: no shopping Ibirapuera em São Paulo tem uma loja com esse produto.

REMOVEDORES DE TINTA
Use produtos removedores da cor. Existe marcas excelentes a venda como por exemplo: o Modulat do Schwarzkopf, corretor de cores. Ele não danifica o cabelo, e permite a mudança para cor desejada. Muitos profissionais usam esse produto para fazer a mudança de cor, esse é o unico que recomendo. Conheço vários, porém prefiro não indicar sem antes ter certeza da qualidade do produto.

hidratação de cabelo
HIDRATAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR
Coloque a “Saúde dos cabelos” em primeiro lugar, não tem cabelo que resista a química sem produtos de qualidade e muita hidratação. Cabelos sem hidratação e sem a manutenção correta quebram e muitas vezes por inteiro. Cada tipo de cabelo tem um produto certo para manutenção, procure sempre usar o produto indicado para seu tipo de cabelo, e o tipo de quimica que você usa. Além disso ajuda manter o pigmento da cor brilhante. Tenho varias leitoras que me escrevem desisperadas porque ouve quebra nos cabelos, mas não souberam cuidar de seus cabelo esse é o resultado obtido, cabelos quebradiços, e fracos. Por isso não deixe de hidratar os cabelos e usar os produtos corretos.

tirar tinta do cabelo
TRATAMENTO DE COR
Aplicar “pós-tratamento de cor”, use sempre o kit de tratamento pos coloração indicado para cor que você deseja chegar. Por exemplo: se você usa (loiro), use apenas tonalizantes e produtos de loiro. Procure também o nível de PH, procure sempre um concentrado, para não bagunçar a cor dos seus cabelos.

CABEÇA NO LUGAR!
Fazer mudanças radicais de cor do cabelo é possível, apenas não se esqueça de ter em mente que você tem que fazer alguma coisa próxima, que é o que muitas pessoas esquecem, incluindo cabeleireiros. Se você cuidar de seu cabelo da forma correta, ele irá recompensá-lo, permitindo que você altere as cores muitas vezes, como você deseja…

cabelo de celebridade
SEGREDO DE CELEBRIDADES
Vocês já perceberam como celebridades mudam de cor de cabelo, como se tivesse trocando de roupa? Mas elas tem sempre um cabeleireiro a sua disposição com produtos excelentes. Um dos metodos mais conhecidos são os processo chamado modulat um removedor de cor alemão.
Modulat é como todas as celebridades fazem tantas mudanças repentinas. Ele remove a tintura com segurança, sem destruir o cabelo, mas como nada é perfeito, esse processo leva um dia inteiro e pode custar R$ 500,00 no salão.

Beijos. Kika.

| Cabelos loiros mais buscados: S.O.S cabelos loiros, Fique loira, Fique loira manutenção, Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação, Cabelo da Renata Fan, Linha Silver Blond Vult, Produtos para tirar o amarelado dos cabelos loiros, Economize no retoque de raiz, Alfaparf Evolution Of the Color Platinum, L’oréal Majiblond Ultra, Kérastase Réflection, Shampoos desamareladores, Shampoo cinza Kert, Clarear para o platinado |

| Tonalização e banho de brilho: Banho de brilho loiro acinzentado, Tonalizar para o cinza, L’oréal Richesse, Banho de brilho para cabelos loiros, Banho de brilho – Keraton, Intensificador cinza 01 – Amend, |

10 Dicas para mudar a cor do cabelo
4 (80%) 4 Votos

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

276 Comments
  1. Olá!

    Gostaria de mudar a cor do meu cabelo, mas não sei qual o melhor tom. Sou morena e o meu cabelo é castanho, queria uma cor que realçasse a cor dos meus olhos que é castanho claro. Desde já agradeço e também gostaria de dizer que adooooro o seu trabalho. Até +

  2. Olá Ludmila, tudo bem?
    Muito obrigada, volte sempre ao blog.
    Como você é morena e seu cabelo é castanho e os olhos castanhos claros, você pode fazer mechas, nivel 8.3 + 8.0, quase um loiro golden blold, para realçar a cor dos olhos e pele. Fica lindo, vai dar apenas um realce na cor do castanho.,, Esse tom de mecha esta usando bastante. Beijos. Kika.

  3. Sim, concordo que os tonalizantes estragam menos os cabelos, o problema e' que o resultado nao dura como a tinta. Usei o collor touch anos e anos, ate' que o cabelo branco foi aumentando, aumentando..rs
    O tonalizante cobria os brancos por uns 15 dias apenas, ai ja comecava a desbotar.. Meu cabelo natural e' cast esc e sempre persegui o cast claro puxando para o bege. Foi dificil conseguir um tom de cast claro que nao acabasse dando reflexo avermelhado, cobre, uma coisa marrom, ou seja, uma coisa vermelha la no fundo. Atualmente hj a linha Evolution da Alfaparf, louro claro irise cinza, n 8.21, com OX 20 e 1% de amonia. Depois de uns 35 ou 40 dias o branco ja' comeca a ficar aparente, ai e' hora de pintar de novo.. Se o tonalizante garantisse um pouco mais de cobertura nos brancos, bem que eu voltaria a usar..
    Gosto muito do seu blog!!
    Sucesso!!
    Bjs!
    Luiza

  4. Oi Luiza, ótima dica, para quem tem os "fios brancos" mas, infelizmente toda tinta desbota isso porque você não usa o loiro, porque desbotaria em 15 dias, isso é normal e tem que tonalizar independente de ser tonalizante ou tinta.
    O tonalizante é a vantagem de não ter que passar tinta apenas ir tonalizando para manter a cor, mas, como você disse no caso dos "brancos" ja não serve. A sua tinta é maravlhosa eu ja usei, ela dura bastante como acontece com você de 35 a 40 dias, infelizmente não existe ainda uma tinta que dure mais no cabelo, todas tem esse mal "DESBOTA" eu mesma faço apenas luzes, com o fundo da minha raiz, preciso retocar a cada 3 meses essa é a vantagem.

    Beijos.. Lu volte sempre!!!

    12:24 PM

  5. ooi,sabe tenho uma duvida q me segue desde q sou gente,rsrrs.sou bem branca e tem sobrancelhas pretas,mas meu cabelo natural foi sempre castanho claro,"parece queimado do sol" eu pintei ele de castanho natural agora,ficou escuro.agora me arrependi e qero clarear,[fiqei com a pele avermelhada]o q vc acha luzes ou balaiagem,ja q naum qero mais deixar ele todo claro,por caus das minhas sombracelhas.bjaum e obrigada

  6. Oie Florzinha, seu cabelo é da cor do meu, castanho claro.
    Eu faço luzes por cima e deixo a raiz do meu cabelo natural, eu adoro o resultado.
    Eu mesma não posso ter cabelo escuro porque fico com uma cor horrivel, fico melhor loira.

    Com as luzes, você precisa ir retocando a cada três meses, as luzes bem fininha fica lindo com um ar de natural. Como seu cabelo esta castanho escuro não vai ficar tão loiro, ja que você não quer que fique tão claro, vai ter o resultado que você deseja.
    A balaiagem não ficaria tão legal, porque é mais grossa as camadas que se pinta, e na minha opinião o que ficaria mais natural seria as luzes.
    A sobrancelha eu pinto com lapis marrom, fica bem natural, mesmo com a cor de cabelo loiro, você pode fazer isso também.

    Beijos..Kika.

  7. oi kika,obrigada por responder.segui suas dicas,mas infelismente meu cabeleleiro disse q por agora meu cabelo precisava de uma cauterização por causa do excesso de chapinhas e escovas,ele naum ia aguentar uma luzes,mas qando melhorar eu vou fazer.bks

  8. Oie Florzinha.
    Se cabeleleiro falou certíssimo!
    Independente de qualquer cabelo, é preciso fazer cauterizacão mensal e hidratação semanal.
    Cabelos com uma textura fraca precisa fazer cauterizacão a cada 15 dias, depois que voltar a textura forte fazer 1 vez no mês.
    Cabelos com tintura e quimica é importante ter os cuidados certos, para evitar a quebra dos fios….
    Se você cuidar direito do seu cabelo, você sempre vai poder pintar e usar a quimica que quiser.
    Beijos…

  9. Oiee Meuu Nome e Glaucia tenhu 19 Anos Gostaria De muda a Cor Do meu cabelo, meu Cabelo e Castanho escuro fasso Relaxante eu relaxo meu Cabelo Quero pinta meu Cabelo de Acaju Como Eu faço para pinta e qual a marca que eu posso usa -la vc pode me emdica Algum
    Brigado
    Beijo

  10. Oie Glaucia..
    O certo é você usar a melhor tinta possível, tem da marca keune, italia, alfaparf, tem muitas marcas boas que não tem amonia. Caso você não encontre essas marcas, procure a da loreal, mas de preferencia as que citei primeiro.

    Agora para pintar o cabelo é simples, mas como você não tem experiência, o certo é alguém pintar para você. Em todo tinta vem o passo a passo, explicando certinho…Em todo tinta vem dentro da caixinha, um tubo com bico, e as fotos ensinando separar as mechas..
    Beijos..

  11. Olá tudo bem?Vou contar oque houve com meu cabelo,meu cabelo estava virgem ele é louro escuro acinzentado,pensei em dar banho de brilho em casa,e detalhe sem saber como faz ou sem pedir opinião de um profissional, comprei uma tinta de péssima na cor de louro médio, em um recepiente coloquei toda a tintura, um pouco de creme de hidratação e toda a emulsão que veio com a tinta no volume 30,passei no meu cabelo, acabei de passar e olhei para o espelho e percebi diferença na cor, desesperada lavei meu cabelo 2 vezes,e dai fui perceber que eu não dei banho de brilho e tingi ele, entrei em desespero, porque eu amo a cor natural do meu cabelo, isso vai fazer um mes,meu cabelo ele ficou parece que com um de dourado as vezes parece que é marrom,e as vezes tenho a impressão que queimou o meu cabelo fiquei muito chatiada com oque fiz com meu cabelo, fui em uma médica dermatologista pra ver se ela podia me ajudar mas infelizmente ela disse que não podia fazer nada e que era pra mim ter paciencia e deixar o cabelo crescer, tem dias que pra dormir tenho que tomar calmantes se não eu fico a noite toda olhando pro espelho e vendo meu cabelo, tenho muito medo de hoje proucurar um salão pois acho que vão passar mais quimica no meu cabelo e talvez o resultado possa ser pior que esta sendo, então lendo essa sua pagina na internet fiquei feliz em saber que talvez tenha jeito de mim voltar meu cabelo natural, vc tem alguma dica pra me ajudar? muito obrigada beijos.

  12. Nossa, Su!
    O banho de brilho que você fez, não é recomendado para cabelo loiro natural.
    Esse banho de brilho é usado em cabelos tingidos, se faz quando a tinta começa desbotar, que não é seu caso que tem o cabelo loiro natural sem tinta….

    Infelizmente você vai ter que passar novamente quimica no cabelo, porque se seu cabelo é loiro natural, quando começar a crescer a raiz, vai dar diferença nas pontas, o que você devia fazer é passar uma tinta da cor do seu cabelo natural nas pontas, para a raiz ficar igual a ponta, e hidratar muito mesmo. É dificil eu falar uma cor para você passar, porque não sei a cor do seu cabelo, leve uma foto do seu cabelo no salão de cabelo e mostre ao cabeleleiro ela vai saber qual cor passar para ficar igual a raiz que vai crescer.

    PARA MANTER O BRILHO
    Use um kit da linha Blonde Glam da Redken, ela vem com shampoo, condicionar, e sem enxague.
    O bonde Glam é uma linha específica para manutenção de cabelos louros (naturais, coloridos ou com mechas). Os cabelos louros tornam-se mais radiantes e fortalecidos com um brilho radiante.
    É tudo o que você precisa para usar no dia a dia! Ou compre um kit de shampoo e condicionar de camomila, é ótimo também, para manter o cabelo com brilho.

    Não passe tinta nunca mais nos cabelos, exceto desse vez que você precisa da cor das pontas igual da raiz.

    Use produtos para cabelos loiros, para manter o brilho, e faça hidratação. Va no salão de cabelo e faça uma cauterização a cada 15 dias, ate seu cabelo ficar forte, e va fazendo hidratação semanalmente para não quebrar o cabelo. Fica tranquila se você hidratar, e cauterizar seu cabelo não vai quebrar.

    Beijoss….Me escreva para dar noticias, se você hidratar e usar o produto correto, seu cabelo vai voltar a ser como era..

  13. Passe um 8.00 que é um loiro um pouco mais escuro, e vê se você gosta, porque se você se arrepender você consegue chegar ao 12.00 de novo.
    Agora não passe nada abaixo do nivel 6.00 porque ai fica mais dificil voltar ao 12.00, demora mais e o processo para voltar exige muita química, que no caso se não cuidar direito do cabelo, o cabelo fica poroso e pode quebrar, ressecar, etc.
    Beijos.

  14. Oláa…
    Seu blog é bem legal, dá dicas super importantes…
    Eu gostaria de uma dessas dicas pra mim!
    Rrsrrs…
    Meu cabelo é liso, de cor castanho médio, e eu sempre dava banho de brilho da mesma cor, só para deixar os cabelos mais brilhantes, meu cabelo estava lindo antes de eu enventar de fazer luzes!
    Estraguei total o meu cabelo, ficou uma cor muito bonita, mais as pontas estao totalmentes esbagaçadas, ele passou de um liso, pra um esturricado!
    Como faço pra voltar a cor natural dos meus cabelos?! Faço sempre hidratação mais não ta resolvendo muito, queria uma coisa que gastasse pouco…Me aconselha um banho de brilho? Tem apenas uma semana que fiz as luzes!
    Muita obrigada!

    Beijos!

  15. Oie, SU, EU ACHO QUE ESTOU TE CONFUNDINDO COM A MINHA LEITORA SUSU, POR ACASO É você a SUSU? OU você é SU?
    Eu respondi varias perguntas para SU, e SUSU, não sei é você? veja os links abaixo:

    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/shampoos-que-tiram-amarelado-e.html

    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/01/loreal-richesse-tonalizante-brilho.html

    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2009/08/cabelos-quebradicos_29.html

    VOU RESPONDER NOVAMENTE A SUA PERGUNTA…….

    Seu cabelo passou por decapagem. A decapagem tira toda textura dos cabelos, por isso. Você precisar usar produtos com que devolvam a textura, independente da marca do produto, procure produtos que contém, manteiga de karite, manteiga de cupuaçu, queratina, ou outros tipos de manteiga. Fica tranquila que não vai pesar seu cabelo, como ele esta sem textura esses produtos vão recompor os fios. A queratina liquida ela é muito boa, ela devolve uma textura boa rapido. Quando você perceber que seu cabelo ja esta com textura, não use mais a queratina. Porque o efeito pode ser contrario. A queratina é boa para cabelos fracos e sem textura, quando os cabelos ja estão fortes e com textura ela quebra o cabelo, e pode ate quebrar os fios. Por isso, quando perceber que a queratina ja deixou seu cabelo forte, use apenas uma vez no mês. A mascara de manteiga de karite, pode ser usada uma vez no semana.

    O abacate é ótimo para devolver textura aos cabelos também, tem uma hidratação de abacate no artigo que fiz, de uma lida.
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/manteiga-de-karite-textura-e-forca-aos.html

    Faça esse hidratação a cada 7 dias.
    -5 colheres de máscara de hidratação de manteiga de (karite)
    -1 colher de queratina liquida
    -1 ampola de vitamina A

    Misture todos os produtos, passe nos cabelos. Faça uma massagem de 2 minutos em casa Capriche na massagem para ajudar a penetrar os produtos nos fios. Deixar agir por 30 minutos e pronto. Faça essa hidratação uma vez na semana….Vai melhorar bastante os cabelos.

    Desculpe a demora, para responder, Eu acho que as outras perguntas que respondi foram suas também.
    beijos.

  16. RESPOSTA PAULO VINICIUS
    Oie Paulo, volte sempre. Desculpe a demora, estava fazendo a manutenção do blog essa semana.
    Acho melhor você passar tonalizante, gosto das marcas Color Touch da Wella ou o Diacolor Richesse da Loreal, faz uma matização de 5 minutos, para voltar a cor que você gosta.
    Ou faça o banho de brilho do blog com a cor que você gosta, leia os artigos.
    BANHO DE BRILHO
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2009/11/banho-de-brilho-para-cabelo-loiro.html
    TONALIZANTE
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/shampoos-que-tiram-amarelado-e.html

    Luzes deixa os cabelos porosos e sem textura, recomendo que você não faça mais luzes nos cabelos, porque luzes exige uma manutenção rígida com muitas hidratações e bastante gastos. Seu cabelo esta com essas pontas, por conta das luzes isso é normal.
    Você no momento precisa de produtos que lhe devolvam a textura que a quimica tirou dos seus fios.

    Tenho uma dica barata para você.
    Abacate ou manteiga de karite é ideal para devolver texturas aos fios.
    Leia esse artigo, tem a hidratação passo a passo.
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/manteiga-de-karite-textura-e-forca-aos.html

    Compre ampola de vitamina A (custa 1 real) e acrescente nas hidratações, junto com manteiga de karite, vai ajudar a potencializar a hidratação. Faça toda semana a hidratação que logo seu cabelo vai voltar a ter uma textura forte e fios lindos.

    Beijos..

  17. olá meu nome é rozana

    tenho os meus cabelos coloridos no tom de cereja e ja estou cansada gostaria de mudar que cor vc me aconcelha?
    sou morena clara e olhos castanho escuro e meus cabelos naturais sao castanho escuro
    desde ja agradeço a atençao