10 Dicas para mudar a cor do cabelo

tirar tintura do cabelo

Olá mulheres, estava devendo esse artigo mas que enfim chegou o dia de publica-lo.
Hoje vou passar dicas de como remover TINTURA DO CABELO.
Sempre recomendo a ajuda de um profissional, mas as dicas que vou passar são básicas que você pode assumir em casa, existem intermináveis procedimentos de correção de cor, mas os casos como preto nivel 1 para loiro nivel 12, recomendo apenas para um profissional.

tonalizar loiro
FICAR LOIRA
Muitas mulheres querem sair do nível 1 (preto) para o Nível 12 (loiro clarissimo). Esse processo é possivel embora em 2 dias e não 1, como muitas mulheres pensam, esse processo de 2 dias é para salvar a integridade do cabelo, além disso precisa ser em um salão de cabelo excelente com produtos de ótima qualidade. Você deve saber que vai precisar desembolsar muito dinheiro em produtos, na manutenção de troca de cor, e também na manutenção do loiro.  A outra opção é você ir tonalizando aos poucos, pode demorar meses mas, é uma forma segura. Esse artigo irei fazer em breve, para quem pretende ir tonalizando para chegar no loiro.

TINTA NÃO CLAREIA TINTA
Essa frase tão conhecida “Tint não Lift Tint”. O tinta não clareia tinta, me parece que não tem muita importancia para algumas mulheres. O que muitas fazem é ao contrario, em vez de deixar a tinta anterior sair elas colocam outra em cima para dificultar mais ainda o processo. Nisso é quimicamente impossível tomar outra cor e colocá-la em cima. Caso você tenha loiro nivel (12) vai chegar o tom desejado. Mas se você tem do nivel 1 (preto) qualquer cor acima vai precisar de paciencia! É preciso ir tonalizando, se você prentende ter o loiro, pode ir descolorindo fazendo luzes. Você consegue, força na peruca!

FOTO DA COR DESEJADA
Quando for ao salão de cabelo. Saiba exatamente a cor que você deseja, o certo é você levar uma foto de uma modelo, com a cor que você deseja. Isso vai ajudar o profissional a identificar e chegar na cor certa.

mudança de cor
MUDANÇA DE COR
Nunca mude a cor do cabelo mais de uma vez em 30 dias. Isso altera muito o processo das cores, espere pelo menos a tinta desbotar, ai sim você pode renovar e fazer o retoque, alias indico ainda para quem pretende apenas cobrir os fios brancos, que use apenas tonalizantes, além de estragar menos, deixe a cor desejada com muito brilho.


USE SEMPRE A MESMA MARCA
Siga as instruções dos fabricantes de tubos individuais do cabelo, nunca troque a tinta que você usa, procure usar sempre a mesma marca de tintura. Cada marca tem seu tipo de quimica e são totalmente diferente uma das outras. Compre sempre a melhor marca de cor de cabelo que você puder pagar, isso faz muita diferença, tintas de qualidade estragam menos o cabelo e deixam a cor “viva” por muito mais tempo. Procure marcas profissionais como: Euro-Wella, Alfaparf, Keune, FRAMESI, Schwartzkopf, e E-bay. Procure por essas marcas, você vai sentir a diferença, de qualidade, e duração da cor.


SHAMPOOS REMOVEDORES DE TINTA
Ja indiquei varias vezes o shampoo-anti-residuos para tirar qualquer quimica dos cabelos.
Mas um alerta! O shampoo anti-residuos ele tira toda porosidade do cabelo, por isso resseca muito mesmo, ele abre totalmente  a cuticula do cabelo,  sempre ao lavar os cabelos com o shampo anti-residuo, faça uma hidratação em seguida. Tem outros tipos de produtos importados como por exemplo: Plan Ahead: que tira a tinta do cabelo, como também outros tipos de quimicas como permanentes. Essa marca entre outras é o método mais suave para remover a cor do cabelo. Você encontra em lojas de produtos importados de cabelo. Por exemplo: no shopping Ibirapuera em São Paulo tem uma loja com esse produto.

REMOVEDORES DE TINTA
Use produtos removedores da cor. Existe marcas excelentes a venda como por exemplo: o Modulat do Schwarzkopf, corretor de cores. Ele não danifica o cabelo, e permite a mudança para cor desejada. Muitos profissionais usam esse produto para fazer a mudança de cor, esse é o unico que recomendo. Conheço vários, porém prefiro não indicar sem antes ter certeza da qualidade do produto.

hidratação de cabelo
HIDRATAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR
Coloque a “Saúde dos cabelos” em primeiro lugar, não tem cabelo que resista a química sem produtos de qualidade e muita hidratação. Cabelos sem hidratação e sem a manutenção correta quebram e muitas vezes por inteiro. Cada tipo de cabelo tem um produto certo para manutenção, procure sempre usar o produto indicado para seu tipo de cabelo, e o tipo de quimica que você usa. Além disso ajuda manter o pigmento da cor brilhante. Tenho varias leitoras que me escrevem desisperadas porque ouve quebra nos cabelos, mas não souberam cuidar de seus cabelo esse é o resultado obtido, cabelos quebradiços, e fracos. Por isso não deixe de hidratar os cabelos e usar os produtos corretos.

tirar tinta do cabelo
TRATAMENTO DE COR
Aplicar “pós-tratamento de cor”, use sempre o kit de tratamento pos coloração indicado para cor que você deseja chegar. Por exemplo: se você usa (loiro), use apenas tonalizantes e produtos de loiro. Procure também o nível de PH, procure sempre um concentrado, para não bagunçar a cor dos seus cabelos.

CABEÇA NO LUGAR!
Fazer mudanças radicais de cor do cabelo é possível, apenas não se esqueça de ter em mente que você tem que fazer alguma coisa próxima, que é o que muitas pessoas esquecem, incluindo cabeleireiros. Se você cuidar de seu cabelo da forma correta, ele irá recompensá-lo, permitindo que você altere as cores muitas vezes, como você deseja…

cabelo de celebridade
SEGREDO DE CELEBRIDADES
Vocês já perceberam como celebridades mudam de cor de cabelo, como se tivesse trocando de roupa? Mas elas tem sempre um cabeleireiro a sua disposição com produtos excelentes. Um dos metodos mais conhecidos são os processo chamado modulat um removedor de cor alemão.
Modulat é como todas as celebridades fazem tantas mudanças repentinas. Ele remove a tintura com segurança, sem destruir o cabelo, mas como nada é perfeito, esse processo leva um dia inteiro e pode custar R$ 500,00 no salão.

Beijos. Kika.

| Cabelos loiros mais buscados: S.O.S cabelos loiros, Fique loira, Fique loira manutenção, Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação, Cabelo da Renata Fan, Linha Silver Blond Vult, Produtos para tirar o amarelado dos cabelos loiros, Economize no retoque de raiz, Alfaparf Evolution Of the Color Platinum, L’oréal Majiblond Ultra, Kérastase Réflection, Shampoos desamareladores, Shampoo cinza Kert, Clarear para o platinado |

| Tonalização e banho de brilho: Banho de brilho loiro acinzentado, Tonalizar para o cinza, L’oréal Richesse, Banho de brilho para cabelos loiros, Banho de brilho – Keraton, Intensificador cinza 01 – Amend, |

10 Dicas para mudar a cor do cabelo
3.5 (70%) 2 Votos

Sobre Kika @blogdakikaa

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Escova de chocolate
Fique loira
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

276 respostas para “10 Dicas para mudar a cor do cabelo”

  1. jucimara costa leite disse:

    Olá
    sou acostumada a pintar meu cabelo de preto,tem uns 5meses que não pintei mais,decidi pinta-lo de loiro e gostaria de saber se o cabelo precisa passar por algum processo no salão ou eu posso fazer a pintura em casa mesmo.

    • cleide disse:

      nÂo faça em casa pois voce corre um risco enorme de deixar seus cabelos manchados e chegar num tom que voce nao queira va a um profissional pois meu cabelos eram preto e descolorir eles mais um lado descoloriu mais rapido do que o outro e o meu cabelo ficou manchado mesmo eu jogando atinta rubi ele ficou de duas cores por isso deixo o meu alerta naõ cometa o mesmo erro que eu cometi espero ter ajudado em alguma coisa fique com deus!

  2. Patricia disse:

    Voce sabe me informar se no Brasil sao vendidos produtos para cabelos com tinta da marca IDEN BEE PROPOLIS??
    Sao os melhores produtos que jah conheci, estou retornando para o Brasil e gostaria muito de comprar depois, Obrigada.

  3. Cátia disse:

    Amei as dicas.
    Gostaria de saber se vc conhece um removedor de tinta nacional, mais fácil de encontrar.
    Infelizmente não disponho de R$500,00 hj para tirar este pretão do meu cabelo e quero fazer luzes californianas.
    Obrigada.

  4. cintia dos santos disse:

    olá tenho um trabalho de colometria para fazer e o trabalho é combinação de tintas base com nuance um ex 8.34 ( louro claro dourado acobreado) preciso muito da ajuda de vc obrigada

  5. aparecida disse:

    meu cabelo é castanho claro, sempre uso tintura da mesma cor , meu cabelo fica alaranjado o que devo fazer?

  6. Jennifer Karoline disse:

    Eu pintei meu cabelo de preto safira da Loreal, e ele já esta desbotando. Queria mudar a cor do meu cabelo, sem precisar agredi-lo com descolorante.

    Desde já, agradeço !

  7. maria das graças arcanjo sousa disse:

    olá eu sou morena e meus cabelos é castanho claro eu pintei ele de preto e agora não gostei e quero pinta ele mas claro do q era ante o que eu fasso por favor me ajude e também a escolher o champoo serto obrigado

  8. Decy disse:

    Oii, sou decy, eu adorei tudo nesse blog, e aproveitando que estou aqui, gostaria muito de uma dica, sou loira, nivél 12, meus cabelos são pouquinhos, gostaria muito de sair da tintura, e ir para luzes, acho mais bonito, só que não sei como proceder, tenho que esperar o crescimento dos cabelos? me ajude por favor, obrigada, aguardo sua resposta. tenha uma excelente semana!!!

  9. Patricia Pereira disse:

    oiii meu nome é Patricia,gostaria muito de umas dicas de como fazer para descolorir meu cabelo,eu sempre pintei o meu cabelos de preto azulado mas gostaria muito de ficar loira é tipo um sonho pra mim ser loira,tem +ou- uns 5 meses que eu não passo tintura nenhuma no meu cabelo pq eu resolvi ser loira,o meu cabelo é bem grande tipo uns 4 palmos a baixo da cintura e por ser muito grande eu tenho medo de estragar meu cabelo eu queria ser loira mas sem precisar corta o cabelo,por favor me ajude a ficar loira.
    obrigada espero resposta
    tchau beijossssssss

  10. Sâmia disse:

    Oi,boa noite!
    Meu cabelo era bem loiro, aí eu decidi mudar de cor e pintei de preto duas vezes e depois pintei de preto azulado, mas sempre acaba desbotando e ficando num tom alaranjado…
    DEcidi voltar aser loira, mas quero fazer essa mudança aos poucos e queria saber se eu começar pintando de loiro escuro eu corro o risco do meu cabelo ficar mais alaranjado ainda, ???
    (Não quero descolorir)

  11. Carla disse:

    OI, fiz luzes depois de 15 dias coloquei uma tinta para realçar mais as luzes, depois de 1 mes de todo processo de clareamento posso fazer luzes de novo, por que não ficou loiro acinzentado como eu quero, Obrigada!!!

  12. daniele souza disse:

    oi kika tenho cabelo castanho escuro e sou morena queria saber que tipo de vermelho conbinaria com minha pele?bjos

  13. Monique disse:

    Olá.. eu tenho o cabelo BEM preto ja tem uns dois anos.. eu odeio loiro rs
    mas meus olhos são verdes e eu queria realçar eles e mudar um pouco..
    tava pensando em fazer mechas marrom douradas.. será q fica legal?
    e pra eu conseguir chegar nisso, vou ter q descolorir tbm?

    Desde ja obrigado.. amooooo esse blogs sempre com otimasdicas.. um beijo

  14. Valeria disse:

    ola tenho meu cabelo meio ruivo,e posso passar a tinta q for ele volta nesse msm tom!Adoro luzes mais nesse tom q meu cabelo fica,naõ combina e gora oq faço??

  15. mary disse:

    Ola. Kika estou visualisando seu bog pelaa primeira vez e gotei muito,acho q vc vai ser minha solucao,meus cabelos. Sao virgem,e castanho escuro nunca pintei,meus olhos sao casttanho claros minha cor e clara,estou qurendo mudar o visual,q cor vc acha q ficaria leegal em mim? Pse for possivel me responde ainda hoje por favor,pq vou pintar mnha pra passar o sao joao cm novo visual,kkkkbjssss

  16. dezinha disse:

    óla kika estou aki pela primeira vez: estou adorando sua respostas procura ajuda tenho cabelos crespos raiz.com pouco cachos nas pontas .esta preto desbotada .uso há 7 anos mesma quimica p relaxar raiz, pintei tem um ano preto azulado meus cabelos esta cintura , quero pintar novamente ñ sei qual cor sou morena claro. esta vindo uns fios brancos ñ curto cor clara sera posso descolorir p tingir? se poder me ajudar fico grata bjs…

  17. anne disse:

    olá! amei o blog! gostaria de saber se em um cabelo naturalmente loiro escuro, tingido com o casting glos (loreal) tom 810 e depois escurecido com o loiro natural (7.0) seria possível chegar a tonalidade do cabelo que a grazzi massafera está usando atualmente. não se sei se são mechas ou luzes (gostaria de saber!) mas são lindas! o que seria necessario fazer? tenho que voltar naturalmente ao loiro escuro ou dá pra fazer por cima do loiro natural 7.0???? obrigada!!!!

  18. dragonblackheart@hotmail.com disse:

    OI FLOR EU PINTEI MEU CABELO DE LOIRO, SO QUE UM CERTO DIA EU DECIDI ME DEU UMA LOUCA DE PINTAR MEU CABELO DE PRETO, SO QUE EU PINTEI COM UMA TINTA A BASE DE ÁGUA COM O NOME DE BEIJING, SÓ QUE MEU CABELO TEM PROGRESSIVA ALISANTE, EU QUERO SABER COMO EU FACO PRA REMOVER ESSA TINTA DO MEU CABELO POR FAVOR ME RESPONDA EU TO DESESPERADA PRA TIRA ESSA TINTAS… BJOS

  19. maria disse:

    ola gostaria de pintar o meu cabelo de loiro acizentado depoos puxar mechas loiro bege,loiro perola e loiro prata 9,13/8,10/11,01.sou morena clara de pele fria e meio amarelada gostaria de daber se estas cores ficam bem nao quero ficar loirona nao quero um loiro proporcional a minha pele.gostaria de saber se o loiro platinado e o mesno loiro prata e se loiro perola e uma cor fria ou quente

  20. Nil disse:

    Oi,boa noite.Tenho so cabelos cacheados,tingidos de preto.Quero mudar a cor para um tom de vermelho,mas não cereja,um tom mais escuro.Mas tenho medo de estragar meu cabelo.O que é mais recomendado para meu caso.Obrigado

  21. Paola Giulia disse:

    Oii eu amoo de paixão seu blog! E gostaria muito da sua opnião!!
    Eu sou muito branca tenho olhos cor de mel, mas parecem verde escuro a cor do meu cabelo è meio castanho e tem muitos fios coloridos tem loiro tem preto castanho e atè vermelho!Meu cabelo tem pessoas que diz que è preto outras dizem que è castanho..è uma loukura kkkk…Em fim eu gostaria mesmo de sua opnião,eu quero pintar mei cabelo de castanho claro ou loiro bem escuro,mas eu fico com receio de pintar e eu acabar não gosto o q vc acha?Bjs!

  22. Amanda disse:

    Oii, entaão eu sou clara e pinteei meeu cabelo de castanho escuro e agora quero pintar meu cabelo de vermelho cereja, so que semana passada passei a cor vermelha e só fico na raiz, o resto do cabelo fico preto.. e eu nao seio o que faço tenho medo de descolorir ele pois tenho medo que ele queber e reseque.. pois meu cabelo é muito liso!!
    MEE AJUDEE POR FAVOOR. beeijOs

  23. gabi disse:

    Oi kika! ajudinha aqui urgente! bem, eu era loira. fui por quase 3 anos! passei por uma mudança radical ficando morena de novo, e adorei. apesar de pintar de castanho escuro, os fios ficaram beeem escuros. praticamente preto. agora quero ficar com o cabelo castanho escuro, ou seja, castando natural, médio. minha raiz tá crescendo e ta aparecendo o meu cabelo, que é natural castanho, mas o resto tá mais escuro. você falou que tinta sobre tinta não adianta, então quer dizer que não posso pinta-lo todo de castanho médio que nao vai adiantar certo? entao minhas perguntas são:

    -como posso voltar ao castanho médio, natural?
    -posso voltar a minha cor sem fazer mechas ou descolorir? não quero voltar ao loiro tão cedo.

    beijos e espero sua resposta!!!
    adoro seu blog!! :*

  24. JaQueline disse:

    Bom Dia meninas uma ica que dou é tem um produtinho chamado Dekapcolor ele tira toda a tinta e deixa seu cabelo na cor original.Muito bom mas depende da cor da tinta que vc passao vai ter que fazer de 2 a 3 aplicações mas ele é muito bom funciona direitinho .Bjoss

  25. suelen disse:

    oi. eu pintei o meu cabelo e me arrependi tem como eu voltar a cor natural?

  26. keully baia disse:

    oi tudo bem passei 15 anos pintando meu cabelo d elouros certos, dai escureci pro preto, depois de 5 meses sen pintar pensei em voltar or louro ja clareou bastante na raiz ate o meio do cabelo, agora as pontas como de 4 dedos estao escuros tipo pro acobreado oque faço pra clarear a spontas …clariei meu cabelo com mechas me ajuda por favor .obrigada

  27. mayara disse:

    oi boa tarde? eu pinto meu cabelo de vermelho so que resolvi passa um amora 5.5 só que meu cabelo ficou um pouco escuro; e agora oq faço para ele fica vermelho denovo; obrigado.

  28. ohana disse:

    Olá tudo bem!
    gostaria de tirar uma duvida com vc, pintei meu cabelo de preto e estou deixando voltar a cor, ja voltou uns 5 dedos mais esta demorando muito, então fiquei sabendo do produto dakpcollor(acho que é assim que escreve).Ele é bom e como eu poderia esta passando ele, seria no cabelo todo ou só onde tem tinta?
    obrigado!

  29. Quell disse:

    óla!!
    Eu gostaria de saber se posso fazer luzes em meu cabelo póis sou adepta do ferro, meu cabelo e preto eu gostaria de fazer umas luzes claras. o que devo fazer?
    Obigada desde já, adorei o blog.

  30. Daniele disse:

    Oi Kika é a primeira vez que vejo este blog e estou numa dúvida terrível, quero mudar um pouco, tenho cabelos bem pretos e na cintura ele está sem vida, caindo muito e já aparecem bastante fios brancos queria manter o tamanho, só tenho tempo de corta-lo pois minha vida anda muito corrida trabalho muito e tenho dois filhos pequenos, nunca mais pude dar uma hidratação e cuidar melhor dele, a principio queria pintar de preto mesmo mas não sei por onde começar, queria muito uma sugestão, muito obrigada, bjs…

  31. Andreza disse:

    Olá ! meu cabelo é castanho escuro , eu de luzes loiro dourado em dezembro ,queria a sua opinião ficam bonito jogar tinta a cor das luzes ? e também tenho uma sonbranselha escura i pouco grossa ! queria saber se fica bonito .

  32. viviane disse:

    olá meu nome é Viviane

    eu queria muito mudar a cr do meu cabelo para vermelho, ja pintei ele varias vezes de vermelho,só que fiz a besteira de pintar de preto agora quero voltar para o vermehlo novamente, mais sem descolorir pois tenho relaxamento no cabelo e sei que não é aconselhavel, agora ele esta saindo o preto pois estou passando o rubi nele mais quero ele mais claro, um verlho bem bonito, que cor que devo passar para ele volatr a ser um vermelho legal?

    bjos

  33. ohana disse:

    Bom dia!
    eu comprei o produto dekapcollor, passei no meu cabelo mais ele só clareou as pontas, lembrando que meu cabelo esta preto. Eu ja passei três vezes, o que aconteceu?

  34. adria disse:

    oooi, eu gostaria que você me ajudasse , uns 2 mês atrais estava passando tinta loira no meu cabelo que é castanho escuro pra tentar clarear ele , depois desistir e pintei de preto de novo , agora eu descolori as pontas dele , ficou bem loiro , mais ficou muito seco e quebrado , muito ruim mesmo , ainda bem que foram so nas pontas , eu queria saber se eu posso passar a tinta preta por cima de novo ?
    aguardo sua resposta !
    muito obrigada .

  35. Olá estou querendo tirar o reflexo loiro do meio cabelo…qual tom de tintar posso passar para escurecer o meu cabelo?

  36. Olá estou querendo tirar o reflexo loiro do meu cabelo, qual tom de pintar posso passar para escurecer!!

  37. tania disse:

    ola gostaria de saber onde compra rswhazrpof modulat de cor alemão ,corretor de cores ,pois meu cabelo e preto e puxando para vermelho e quero fazer luzes loiras mas não consigo clarear as mechas totalmente

  38. Josiane disse:

    oi kika minha irmã tem a cor de cabelo castanho médio e na raiz estar aparecendo os brancos ela quer colorir os cabelos com a cor vinho, e preciso fazer a decapagem? kika por favor qual a coloração usar se ela quer a cor vinho.

  39. Aline disse:

    Olá, tudo bem?

    tenho muita vontade de clarear meus cabelos, mas não sei o certo a fazer. meu cabelo é castanho claro, olhos castanho claro e pela clara. O que você me aconselha?

    agradeço a atenção

  40. nayra disse:

    ola amores!
    me chamo nayra sou de nova andradina e tipo eu sou branca dos olhos cor de mel e meu cabelo é castanho…
    ai eu inventei de fazer luzes…..
    fiz luzes vermelhas e cauteriaçao com tres dias meu cabelo começou a fk meio ressecado. depois que eu lavei ele..
    na sua opniao eu estou faendo certom fazer hidrataçao com novez…
    sem mais..
    parabens ela postagem

  41. stefany karen disse:

    Oi, podem me de theya, eu dei umas luzes a quinze dias, so que ficou muito claro, ai eu choguei um castanho claro em cima, ficou um pouco esverdiado, eu posso da outras luzes? Sera que ficam de que cor, eu quero um umas luzes mais douradas! Obrigada….

  42. Rosy disse:

    Oi tenho os cabelos bem escuro,preto tipo 2.0.Gostaria de clarea-lo para um castanho claro pois enjoei do tom escuro.Gostaria de saber que tom combina com minha pele.Sou morena clara,tipo amarelo.Olhos castanho -escuro,sombracelha escura.
    Obrigada.

  43. Shirley disse:

    Oi querida, adorei seu blog…queria muito te mandar uma foto minha para que vc pudesse me indicar uma cor bacana para eu pintar meu cabelo…estou com meu cabelo cor d MEL sou morena e já fiz luzes a adoro o tom claro, pois o natural me deixa mais morena ainda. Meus cabelos são finos e já fiz progressiva uma vez, mas estou firme e forte sem usar nenhum tipo de alisamento a mais de 6 meses, hj só hidrato e seco com o secador msm, adoraria ter meus cachos de volta, mas como não tem jeito tento me virar sem.
    Quero fazer algo em casa, pois a grana está mega curta.

    Aguardo sua dica.

  44. bianca disse:

    ola
    tenho um cabelo preto que cor pinto ele pra ficar mas bonito

  45. Suelen disse:

    Ola, pinto meus cabelos de preto a uns 10 anos e nao aguento mais, estou doida para tirar e vou nos saloes e todos dizem que so deixando crescer e cortando. Mas vendo alguns poster seu me parece que e possivel sim tirar.
    Então gostaria de saber como faço para tirar o preto dos meus cabelos. Vc poderia me passar os produtos que eu posso comprar para tirar? e se poderia me passar tbm alguns depois para reconstrução, pois deve ficar bem danificado ne.

  46. ana gleice disse:

    oi sou loira olhos claros e quero pintar meu cabelo de castanho claro e fazer luzes loira, o meu cabelo esta muito amarelado e fiquei muito palida.me ajude sera q fica legal

  47. Val disse:

    Olá, meu cabelo estava com luzes bem claras, devido a ter feito muitas vezes já estava quase todo loiro. Daí, coloquei a tinta 6.0. Agora estou querendo clarear de novo. Estou com medo de manchar o cabelo e deixar a raiz com uma cor muito diferente do resto do cabelo. Por isso, vou aplicar uma tinta 7.1 da Alta Moda. Depois, posso usar um 8.1 ou é melhor fazer luzes? Quero clarear meu cabelo de novo. O que faço?

  48. CLAUDIA disse:

    Olá,
    Gostaria de uma dica! Meu cabelo é médio e castanho e viregem sem pintura ou alizamento,gostaria de fazer uma mudança, sou morena com os olhos castanhos escuro, o que ficaria legal?

  49. CLAUDIA disse:

    OLÁ, GOSTARIA DE MUDAR A COR DO MEU CABELO, MAS ESTOU COM DÚVIDA, TENHO O CABELO CASTANHO, SOU MORENA E OLHOS CASTANHO ESCURO,MEU CABELO É VIRGEM , MAS JÁ ESTÁ APARECENDO ALGUNS FIOS BRANCOS, GOSTARIA DE ALGUMA DICA!
    OBRIGADA!

  50. Suélen Tavares Alves disse:

    Eu queria mudar a cor do meu cabelo, para um tom de vermelho, ñ muito forte, a cor natural do meu cabelo é castanho, e a última vez pintei de preto, já faz uns cinco meses, agora quero dar uma mudada na cor, gostaria q me ajudasse a escolher uma cor que pegue bem, já me disseram q pra colocar um tom de vermelho, teria primeiro q puxar umas luzes, mas eu ñ gosto de tom de loiro, por isso me ajude, me dá uma dica de qual cor eu devo pintar, obrigada.

  51. Paula disse:

    Olá, bom dia!

    Você sabe o nome da loja que encontro esse shampoo plab ahead?

    Obrigada.

  52. Isabele disse:

    Oi kida saiba que adoro seu blog e sempre estou atenta nas dicas ,sou branca e tenho cabelos castanho escuro queria fazer mexas californianas mas naum sei que cor por favor me ajuda!!!

  53. juliana disse:

    olá
    tenho uma duvida…
    quem usa hene incolor no cabelo pode tingir o cabelo?

  54. kelayne disse:

    ola… pintei meu cabelo d preto faz muito tmpo ja mas axo que ainda tenho preto nas pontas…. queria fazer luzes loiras… sera que vai pega se só passa ou tem algum produto que eu possa descolori ele antes? só que eu uso progressiva com formol… ha e da raiz até o meio mais ou menos ele ta castanho claro… oq vc me sujere…..

  55. Winnie disse:

    Oi Kika! Preciso da sua ajuda!
    Eu tinha os cabelos naturais e decidi fazer luzes com descolorante e Ox40. TUDO EM CASA. Depois achei que ficou muito claro…cobri com 7.3,ficou bom…passei três meses sem tocar,mas não resisti e tentei clarear com 10.0…alaranjou,não gostei e escureci com 7.1. passei mais uns 3 meses sem usar tinta e decidi abrir umas luzes novamente. Mas com 2 meses,como não fiz manutenção para que o loiro ficasse sempre da cor que eu queria ele desbotou e ficou horrível. E foi aí que fiz a burrada: joguei 5.0 e ficou muito escuro,as mexas então,ficaram azuladas de tão preto!(hiper pigmentou)
    Deixei passar uns 45 dias até desbotar bem e apliquei 6.0…ficou todo preto,odiei. Isso tudo sem mexer na raiz,que já está com 5 dedos de cor natural. Como não gostei tentei tirar o preto com descolorante e ox40…consegui deixar ele meio marrom…com uns raios avermelhados e outros dourados. Minha intensão era colocar uma cor que chegue próximo a cor natural dos meus cabelos. Quero saber o que deve usar para tratar meu cabelo,pois mesmo eu tendo feito hidratações em casa,depois da decapagem ele ficou sem corpo. E gostaria de saber quando vou poder repetir o processo de decapagem para retirar mais esta coloração marrom.Bjos Kika!

  56. tais disse:

    Boa noite Kika,estou com um pepino aqui para resolver e preciso imensamente da sua ajuda,conheço uma moça que tem o cabelo castanho claro e ela foi em um salão só para retocar a raiz,não sei oque foi feito que o cabelo dela agora esta da raiz ate metade da cabeça da cor louro alaranjado e as pontas está toda marrom escuro ,ela me pediu para voltar o cabelo dela para o castanho claro ,mas se eu colocar a tintura com o cabelo nas condiçoes que se encontram não vai dar o resultado que ela quer por favor me ajude bjosssss

  57. soraia disse:

    Boa noite Kika! espero que me possa ajudar! Eu sempre gostei muito de cabelos loiros, mas já pintei e não gostei de me ver loira, já á 1 ano e pouco que pintei o meu cabelo de castanho cor de chocolate, é muito bonito! mas já me imaginei de cabelo preto e penso que me ficaria muito bem! Sou um pouco morena, tenho os olhos meios chinosados, e escuros quase pretos. Aconselharia-me a pintar de preto?

  58. oi kika
    gostei de todas as dicas que li mas tenho um duvida
    eu colori o cabelo na cor chocolate acobreado e puxei mechas com cereja os dois koleston com meu cabelo é castanho escuro tive que descolorir so as mechas mas achei as mechas fortes queria mais escuras você tem alguma dica para escurecer sem alterar todo o cabelo? sou morena clara .

  59. mariah disse:

    Bom dia! Tenho 38 anos meu cabelo esta tingido de cereja da Fio e Tom enjoei da cor e gostaria de muda-lo para o marrom dourado, tenho 10% de cabelos brancos e quem faz o meu cabelo é minha irmã como devo proceder p fazer a mudança de tom?

  60. yasmin santos disse:

    Oiie..tenho 15 anos pintei meu cabelo de marrom cintilante 7.7 e ficou ridiculo ele ficou tipo vermelho…o que eu faço? to tendo a ideia de pintar no outro dia a cor dele normal que é preto…por favo me ajude !!! EU EMPLORO

  61. selma aparecida coelho disse:

    ola tenho uma duvida pinto o meu cabelo de cereja mais ja cansei dessa cor quero tirala o que devo fazer?

  62. Gabriela disse:

    Oi KIkaaa!
    Sou loira natural, e possuo uma mecha de nascência preta meio crespa no cabelo…o resto do meu cabelo é liso e tamanho médio. Cansei do meu cabelo desse jeito, já pensei em pintar de rosa e talz, mas esses dias, uma amiga minha q tem a mesma cor de cabelo que eu, fez californianas somente nas pontas, e eu adore. Mas por meu cabelo não ser tão cumprido pra isso, o q vc recomenda?? beijos

  63. Francielle disse:

    Olá Kika.

    Meu cabelo tem definitiva, mais há +ou- uns 2 anos faço somente progressiva, e pinto todo mes de castanho 5.0.

    Eu gostaria de clarea-lo com Ombre hair, californiana ou luzes 3D, mais não em tom loiro.

    Apenas para dar uma iluminação e tirar esse escuro que me envelhece, o que eu posso fazer?
    Tinta clareia tinta?

    Obrigada

  64. Michele disse:

    Ola! onde encontro esse Modulat pra comprar….

  65. Ellen Susan disse:

    oi Kika,adorei suas dicas…..mas preciso de sua ajuda….meu cabelo é castanho claro …mas fui clareando e ele agora esta loiro mas com um tom meio que laranja e não gosto…..como faço para deixar ele natural de novo??? se eu passar um tonalizante castanho sera q vai ficar bom ou vai ficar laranja com o passar do tempo??? bjs…

  66. Vera disse:

    Oi Kika, que blog, aliás que psoa maravilhosa é vc, que distribui , repassa conhecimentos com tanta gentileza e carisma!!!
    Sabe kika, fiz cursos e atuei como cabeleireira há 5 anos atrás, dpois assumi um cargo público e sinto-me frustrada pois gosto mesmo de trabalhar com cabelos, beleza e minha personaidade como profissional de cabelos era/é como vc, gentil e apaixonada pela área. Kika, vc acha que ainda consigo atuar na área após 5 anos afastada? O q vc acha? Quais suas dicas para eu voltar a esta profissão que me completa? Pois acho que tem tanta coisa, produtos, técnicas novas…. me responda, pois após conhecer,ler tudo do seu blog penso que vc é a melhor pessoa para me dar esta dica.
    Um gde abraço e feliz 2013.
    Vera Soardi

  67. Vera disse:

    Oi Kika, qdo vc voltará para responder as perguntas e postar mais destas matérias maravilhosas suas:????
    Volta Logo!!!
    Vera

  68. Alice disse:

    Oi Kika, tudo bem? estou precisando de ajuda, meu cabelo é castanho claro, passei tonalizante castanho escuro e ficou muito escuro quero clarear se eu passar shampoo anti resíduos toda semana e fazer hidratação vai clarear gradativamente? beijos

  69. PATRICIA disse:

    oi kika,tenho o cabelo castanho medio fiz luzes loiras,mas dessa vez as luzes nao ficou clara,gostaria de passar um tonalizante como o da color intense ou keraton mas nao sei a cor ,por favor me ajude nao aguento mais,nao gostaria de fazer luzes agora por causa da quimica meu cabelo e pouco.

  70. Isabel disse:

    Tenho cabelo loiro, gostaria de pintar de preto :S Não sei se ficaria legal.. e tbm seriam uma mudança meio “drástica”.. Alguma dica?

  71. Luciana disse:

    Olá! excelente este blog!!! Se voces puderem me ajudar agradeco!! Meu cabelo natural é castanho escuro e devido alguns fios brancos acabei passando tonalizante preto, só que já cansei da cor e gostaria de clarear meu cabelo para o marrom, mas nao gostaria de estragar meu cabelo, pois é um cabelo bem saudável. Vi alguns comentarios de alguns produtos removedores de cor bons como o modulat da schwarzkopf,procurei este produto na internet e nao encontrei em nenhum site para venda…onde posso encontrar este produto? O produto Plan Ahead também serve para remover a cor do cabelo? ele é bom? e quanto ao decap color qual é a opniao de vcs! Me ajudem!!!!!! bjs!

  72. Ed disse:

    Quero uma dica urgente…tenho a pele clara mas minha sobrancelha é escura leva mais para o tom preto , meus cabelos sempre foram castanhos escuros…eu quis mudar o visual e descolori as pontas para tirar o preto, quero chegar um tom de cor douro dourado, será que ficaria legal para mim? O pior é que o procedimento é lento até chegar na cor desejada.

  73. Luciana Sarmento disse:

    Oi Marlon, adorei o blog! Vlw por as dicas!
    Segue minha pergunta…
    Sempre leio que tonalizantes (como você ensinou: demi-permanente), não claream os cabelos!
    Porém, usei o Richesse da Loreal 10.12 para tonalizar minhas luzes e minha raiz que ja estava bastante crescida, clareou! (Diria uns dois tons!).
    Porém ficou uma cor que não gostei! Um laranja meio avermelhado!
    Não quero mais fazer luzes neste cabelo que está crescendo, mas tmb não queria ficar com esse tom alaranjado perto da raiz!
    Se eu usar um tonalizante corretivo (Color Touch, Special Mix 0/88, da Wella), consigo tirar essa cor meio bronze?
    E tmb… Posso usar o corretivo diretamente ou preciso usa-lo com axigenada 10 ou 20 volumes para fixar?
    Ps: a cor natural do meu cabelo eh castanho mais pro escuro.
    Desde ja, obrigada!!!

  74. Luciana Sarmento disse:

    Oi, adorei o blog! Vlw por as dicas!
    Segue minha pergunta…
    Sempre leio que tonalizantes (como você ensinou: demi-permanente), não claream os cabelos!
    Porém, usei o Richesse da Loreal 10.12 para tonalizar minhas luzes e minha raiz que ja estava bastante crescida, clareou! (Diria uns dois tons!).
    Porém ficou uma cor que não gostei! Um laranja meio avermelhado!
    Não quero mais fazer luzes neste cabelo que está crescendo, mas tmb não queria ficar com esse tom alaranjado perto da raiz!
    Se eu usar um tonalizante corretivo (Color Touch, Special Mix 0/88, da Wella), consigo tirar essa cor meio bronze?
    E tmb… Posso usar o corretivo diretamente ou preciso usa-lo com axigenada 10 ou 20 volumes para fixar?
    Ps: a cor natural do meu cabelo eh castanho mais pro escuro.
    Desde ja, obrigada!!!

  75. Cris Gomes disse:

    Olá, por favor preciso de sua ajuda,eu estou com os cabelos pintados de 7.0 com 7.3 agora gostaria de pintar de 7.7, preciso descolorir meus cabelos? Meus cabelos sempre que descolori fica num tom de loiro claro Maia pro alaranjado não passa disso independente do tempo que deixo o descolorante. Obrigada, sucessos

  76. Karine disse:

    Oi. Esse modulat é shampoo? Ou é uma linha completa que tem que usar? Toda vez que pinto meu cabelo, ele fica mais claro na raiz do que nas pontas. Por mais que eu pinte a raiz por último isso sempre acontece. Meu cabelo está vermelho, mas a raiz está alaranjada e o comprimento está um vermelho escuro. O que devo fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.