As 10 melhores dicas para cabelo cacheado

cortes-repicados-para-cabelos-cacheados.6
As 10 melhores dicas para cabelo cacheado

Quem possui cabelo cacheado precisa seguir alguns cuidados especiais, ou seja, não adianta buscar opções de produtos para cabelo liso, para cabelo crespo ou para cabelo ondulado. Ocorre que cada gênero de produto é formulado especificamente para determinados tipos de fios. Então, fazer o uso de opções não adequadas para cabelos cacheados não farão os mesmos ficarem mais definidos ou menos volumosos, por exemplo. Conheça então as 10 melhores dicas para o seu cabelo cacheado com tudo o que você precisa para domar as suas madeixas rebeldes e tornar os seus fios enrolados invejáveis para quem é adepta das famosas escovas progressivas para alisamentos:

Na hora lavar os cabelos, utilize sempre água morna caso não goste do banho frio

Ocorre que a água quente é a grande causadora da caspa e do ressecamento dos fios, facilitando o assim o descontrole, a indisciplina, frizz e o volume, que são extremamente indesejáveis junto aos fios cacheados.

Alisamentos

Caso os seus cabelos sejam muito grossos, repletos de frizz e de volume, não há motivos para você viver com as madeixas presas ou regadas com leave-in. Você pode fazer um relaxamento ou escova progressiva para alisar as raízes e devolver os cachos mais finos no comprimento e nas pontas.

Lave os cabelos com produtos hidratantes

Na primeira lavagem da semana, lave os cabelos com produtos hidratantes, aliando o shampoo, a máscara, o condicionador, o leave-in e o protetor térmico. As madeixas 100% naturais ressecam e necessitam hidratação, enquanto as madeixas que possuem químicas perdem a água e a umidade natural, necessitando ainda mais este procedimento.

cuidado com cabelos cacheados
O cuidado fundamental para cabelos cacheados

O cuidado fundamental para cabelos cacheados

Na segunda lavagem da semana, lave os cabelos com produtos nutritivos, aliando o shampoo, a máscara, o condicionador, o leave-in e o protetor térmico. As madeixas 100% naturais perdem nutrientes por causa da poluição e outros agentes externos, enquanto as madeixas com químicas perdem estes nutrientes, causando quebra e queda.

Tratamento de reconstrução capilar

Na terceira lavagem da semana, apenas se você faz alisamento nos cabelos cacheados descoloridos, faça um tratamento de reconstrução capilar, geralmente à base de queratina, para renovar as fibras capilares. O procedimento é semelhante ao da escova progressiva, mas ao invés de alisar você estará depositando queratina nos seus cabelos.

Cuidado ao pentear os fios

Jamais penteie os seus cabelos secos, pois as escovas e os pentes danificam a estrutura das fibras capilares, promovendo a quebra dos fios, o que facilita a aparição do frizz, aqueles fios curtos, rebeldes, indisciplinados e arrepiados que não se ajeitam de forma alguma na raiz dos seus cabelos cacheados.

Leave-in sem enxágue nas madeixas

Caso precise umedecer os cabelos para mantê-los definidos, não aplique todo o pote de leave-in sem enxágue nas madeixas, o que deixa os seus fios duros, sem movimento e sem brilho. Aplique apenas um pouco do creme em questão, desembaraçando os cabelos com as mãos, das pontas para as raízes.

Corte os fios para dar movimento ao visual

Corte os seus cabelos a cada três meses, pois como os fios cacheados costumam ser volumosos ou crespos, o ressecamento deixa os mesmos descontrolados e indisciplinados. Faça sempre cortes que não sejam retos para dar movimento ao visual. Não cortar implica em sofrer ainda com a quebra e a queda.

Dormir com tranças

Caso não queira fazer algum tipo de relaxamento nos seus cabelos cacheados, para você acordar sem volume nos fios, basta dormir com tranças frouxas. Ao acordar, basta soltar estas tranças frouxas e ajeitar as madeixas umedecendo as mesmas sem penteá-las. Você pode aplicar um reparador de pontas ou surf spray.

Evitando também a quebra dos fios.

Como dito anteriormente, desembaraçar os cabelos com as mãos evita o frizz e o volume. Mas, troque as suas escovas por pentes de madeira para lidar com os cachos. Os mesmos não geram eletricidade, que faz com que surja o frizz e o volume, evitando também a quebra dos fios.

As 10 melhores dicas para cabelo cacheado
3 (60%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Adorei as dicas tenho cabelo cacheado, e é muito difícil manter ele bem cuidado

  2. A minha cliente tem o cabelo alizado com progressiva, porém, ela quer voltar a ter o cabelo cacheado pois ela acha que o cabelo esta sem definição…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.