Categories: Cabelos

4 Óleos Para Seus Cabelos

Sempre que falo de nutrição capilar surgem dúvidas sobre quais óleos escolher pois existe uma variedade enorme. Vou dar o exemplo de alguns óleos que uso e gosto pra facilitar a escolha, tá?

Óleo de Coco

É um ótimo óleo pra fazer umectação, sobretudo para quem tem cabelos mais grossos, crespos ou cacheados, já que ele é mais grosso, mais concentrado e mais forte, podendo pesar nos fios mais finos. O óleo de coco é rico em vitaminas e em triglicerídeos de ácido láurico, agindo como agente hidratante e nutritivo, e ajudando, ainda, na regeneração dos fios.

É um dos óleos que mais uso e gosto, sobretudo porque não é caro!

Óleo de Abacate

Eis outro óleo que gosto muito, porque é um verdadeiro bálsamo para os fios! O óleo de abacate é muito rico em aminoácidos, que são essenciais para os fios, além de vitaminas, inclusive a vitamina A, importante para o crescimento, e a vitamina C e E, que ajudam na proteção dos fios. Além disso, é rico em minerais diversos e em ácidos graxos, o que garante alto poder hidratante, nutritivo e emoliente.

Óleo de Oliva

Sabe o azeite de oliva que temos em casa? Se for extra virgem pode e deve ser usado nos fios! É que o azeite de oliva contém grandes quantidades de ácidos graxos, além de esqualeno e fosfatídeos, o que garante mais emoliência, evita que os fios embaracem, aumenta o brilho, deixa o cabelo mais macio e evita o ressecamento.

Óleo de Calamo

O óleo de cálamo é ótimo pra combater o frizz e ajuda muito a modelar os fios, sendo muito indicado para cabelos cacheados e sem “forma”. Além disso, sela as cutículas, protege o cabelo das agressões, nutre e regenera.

Todos esses óleos podem ser usados de diversas formas, mas o uso mais comum é pra potencializar a máscara ou para umectar os fios. Pra potencializar a máscara basta acrescentar, no momento do uso, algumas gotas (cinco ou seis) do óleo vegetal na máscara e aplicar nos fios, deixando agir o tempo adequado.

Já no caso da umectação, aplica-se o óleo diretamente nos fios, mecha por mecha, e deixa agir por mais tempo, sendo que pra uma umectação mais profunda recomenda-se deixar agir toda a noite, lavando os fios com shampoo e condicionador em seguida.

Um cuidado muito importante é escolher e usar somente óleos vegetais 100% puros, pois só o óleo vegetal trata os fios. A grande maioria dos produtos comercializados é uma mistura de óleo vegetal e óleo mineral, e isso não tem valor pois o óleo mineral prejudica o cabelo e não deve ser utilizado. Muita gente usa óleo mineral  e acha que o cabelo ficou mais bonito e tal, e isso acontece porque esse tipo de óleo maquia muito bem, dando a impressão de que os fios estão sendo tratados quando na verdade não estão. Ou seja, é pura ilusão!

Assim, optem sempre por óleos vegetais 100% puros, que tratam verdadeiramente os fios, proporcionando uma série de benefícios para os cabelos.

4 Óleos Para Seus Cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás