Categories: Cabelos

5 Passos para um Cabelo Mais Volumoso

Tempos atrás meus fios estavam bem ralinhos, coisa que eu, acostumada com uma juba super volumosa, estranhei demais. Sério, agora entendo porque as meninas de fios finos e ralos reclamam tanto! Mas, existem truques que minimizam o disfarçam o problema, sabia? Vamos conhecer 5 desses truques agora!

1- O corte certo faz toda diferença

Cabelos longos tendem a parecer menos volumosos, enquanto que os mais curtos parecem ter mais volume. Contudo, nada de cortar os fios e deixar a base reta, pois o efeito zero volume vai continuar! O certo aqui é repicar as pontas e fazer um suave degradê para garantir volume extra. Com os fios nos ombros, melhor comprimento para garantir volume, e com o repicado certo, o cabelo parecerá mais volumoso.

2- Cachos, cachos e mais cachos!

Um dos truques que mais usei quando estava com o cabelo muito fino foi o de fazer cachos nas pontas. O cabelo ganha volume imediatamente e é super fácil de fazer! Eu fazia com a prancha mesmo, mas dá para fazer com bobes (sim , ele mesmo!) ou com babyliss. Pra garantir que os cachos não se desfaçam e criar uma textura ainda mais encorpada, a dica é usar e abusar dos sprays de volume, que ajudam a fixar os cachos, e dos sprays que simulam o efeito “água do mar”. Os fios ficam mais volumosos e super modernos!

3- Mousse É tudo de bom!

O mousse andava meio esquecido, mas é tudo de bom para quem quer mais volume e definição. Existem vários tipos com efeitos diferentes, e eles devem ser aplicados na raiz, no comprimento e também nas pontas. A quantidade ideal depende do tipo de cabelo, mas, via de regra, o equivalente a uma laranja é o suficiente para um cabelo de médio a comprido. Basta aplicar o mousse e amassar os fios de baixo para cima, apertando com cuidado. Nos fios úmidos o resultado é bem melhor mas nada impede que ele seja usado nos fios secos.

4- Pomada em Pó: Uma Boa Aliada!

Assim como os sprays de volume e o mousse, as pomadas em pó são ótimas aliadas para quem quer um volume a mais, sabia? Basta aplicar um pouquinho do produto na superfície da cabeça e ir espalhando para baixo com os dedos. Isso “levanta a raiz, que deixa de ser “lambida”, e dá um efeito super luxuoso!

Além da pomada em pó, pode-se usar, também, o shampoo a seco, que ajuda a disfarçar o pouco volume.

5- Fios mais claros já!

Clarear os fios ajuda a disfarçar o volume minguado, e muita gente lança mão dessa técnica. É fato que o claro parece mais volumoso, enquanto o escuro dá a impressão de menos volume. Por isso, independente da cor do seu cabelo, uns reflexos mais claros podem ajudar a dar a ilusão de mais volume. Assim como os reflexos mais claros, o ombré também ajuda a passar a impressão de fios mais volumosos.

Agora é só lançar mão dos truques acima e ganhar mais volume já!

Beijos

Ju Lopes

5 Passos para um Cabelo Mais Volumoso
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás