Categories: Cabelos

8 Segredos Para Ter Fios Longos!

Cabelos longos é preferência das brasileiras, que gostam de exibir belas e longas madeixas.Ter fios longos, brilhantes e hidratados pode ser mais simples do que você imagina. Confira quais são as dicas dos especialistas e acerte nos cuidados com o cabelo

Contudo, cada vez menos mulheres conseguem manter os fios longos naturalmente, e a grande vilã da história atende pelo nome de escova progressiva. Além dela, os alisamentos, relaxamentos e demais procedimentos químicos acabam comprometendo a saúde dos fios, tornando-os mais frágeis, o que impede o crescimento.

Mas não é só isso, pois vários outros fatores, como problemas relacionados a circulação sanguínea, alterações metabólicas e deficiências nutricionais, por exemplo, também interferem de forma negativa no crescimento dos fios. Quem tem problemas de oleosidade na raiz dos cabelos, como dermatite seborreica, por exemplo, também sofre mais com a dificuldade dos fios em crescerem, já que o excesso de oleosidade enfraquece o bulbo capilar, compromete o crescimento dos fios e facilita a queda.

No mais, alguns hábitos, como a dieta desregulada que a grande maioria segue atualmente, o fumo, o sedentarismo, dentre outras coisas, também interferem na lentidão de crescimento dos fios. Mudar esses hábitos é de essencial importância para que os fios possam crescer de forma correta e muito mais saudáveis.

Se o projeto é ter fios de Rapunzel, siga as dicas abaixo!

1. Cabelo não é planta, então não precisa de poda!

Já ouviu dizer que pra que o cabelo cresça é preciso cortá-lo? Isso é mito, porque o crescimento dos fios se dá a partir da raiz, e nada do que é feito nas pontas interfere nisso. É dizer, cabelo não é planta pra precisar de poda!

Se você corta o cabelo de três em três meses, ele não vai “sair do lugar”, porque toda vez que cresce você corta. Claro que cortar as pontinhas ajuda na renovação dos fios, por assim dizer, e deixa o cabelo mais bonito, mas não tem nada a ver com o crescimento dos cabelos.

2. É preciso cuidar do couro cabeludo!

Quem quiser ter fios longos e bonitos precisa investir nos cuidados com o couro cabeludo, já que a saúde dele está diretamente relacionada com a beleza dos fios e o seu crescimento. Quem não cuida do couro cabeludo acaba tendo caspa, excesso de oleosidade e descamação,  o que dificulta a oxigenação, compromete a circulação e faz com que a queda dos fios seja favorecida.

Para as meninas de cabelos mais finos, existe mais um cuidado, que é o da pele do couro cabeludo, vez que a radiação solar atinge a pele dessa região também, e pode causar muitos danos.

Cuide bem do seu couro cabeludo, lave os fios com frequência, combata a caspa e faça esfoliações mensais na região, o que ajuda no estímulo da circulação e no crescimento dos fios.

3. Pra Crescer o cabelo precisa ser hidratado!

O cabelo que não é cuidado como se deve, com hidratações, nutrições e reconstruções constantes, pode até crescer, mas quebra e não sai do lugar! Isso acontece porque os fios precisam de nutrientes pra ter forças pra crescer, assim como precisa de tratamentos que combatam o ressecamento, que é um dos principais vilões em reduzir o crescimento dos fios, porque quanto mais ressecado o cabelo estiver, mais frágil ficará, mais rápido quebrará, o que significa que os fios não crescem.

Portanto, se o projeto é ter cabelos longos e lindos, é essencial investir no tratamento dos fios! As hidratações devem ser usadas regularmente e aplicadas da maneira correta, somente no comprimento dos fios, preservando a raiz para que esta não fique oleosa.

4. Cuidado com o calor térmico!

O calor do secador e da chapinha ressecam demais os fios, além de estimular a perda de proteínas, o que deixa o cabelo mais fraco e vulnerável. Tudo isso dificulta o crescimento dos fios. Portanto, reduza o uso da chapinha e do secador , e não esqueça de apostar no protetor térmico sempre que fizer uso desses aparelhos, já que esse produto protege os fios através de uma fina película de proteção.

5- Coma direito!

Alimentação é a base de tudo na nossa beleza, não tem pra onde correr! O grande problema é que a nossa dieta é, via de regra, rica em calorias mas muito pobre em nutrientes, e isso afeta absurdamente os fios. Sem receber os nutrientes certos, na medida certa, os fios não têm força pra crescer, claro. Portanto, se o que você deseja é ter fios longos, aposte numa dieta rica em frutas, proteínas e vegetais.

Uma opção viável é o uso de suplementos de vitaminas e minerais, já que eles fornecem quantidades adequadas dos nutrientes que nós precisamos mas não ingerimos.

6. Suplementos capilares

Já existem no mercado dezenas de suplementos capilares, que são cápsulas com substâncias essenciais para o crescimento dos fios. Elas funcionam em casos bem específicos, e das que já experimentei a que mais gosto é o Pill Food, um composto manipulado bem completo que acelera bastante o crescimento dos fios, além de ajudar a parar a queda, fortalecer e encorpar os cabelos.

Um bem conhecido é o Pantogar, que também pode ser manipulado. Existem vários ouros tipos, mas quem pode orientar corretamente nesse sentido é um dermatologista.

7. Controle o Estresse!

Que o estresse é um veneno todas nós sabemos, mas o que pouca gente sabe é que ele interfere até no crescimento dos fios! É que quando estamos estressadas o funcionamento do nosso organismo é alterado, e isso gera impacto inclusive no ciclo dos folículos pilosos, o que leva a quadros de queda intensa dos fios.

Por isso, procure controlar o estresse, caso contrário dê adeus ao projeto “fios longos”.

8. A lavagem correta faz toda a diferença!

Os fios precisam ser lavados de duas a três vezes por semana, nunca com água quente, e produtos oleosos não devem ter contato com a raiz, já que isso estimula a dermatite seborreica, o que compromete a saúde do couro cabeludo e também dos fios. Além disso, nenhum resíduo de produto deve permanecer nos fios, que devem ser enxaguados com água em abundância.

 

8 Segredos Para Ter Fios Longos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás