Categories: Cabelos

A cor do momento: o poderoso ruivo

Está tomando coragem para adotar o visual da moda? Siga as dicas de experts para se tornar a mais nova ruiva do pedaço e aprenda os truques para exibir uma cor radiante!

Nunca se falou tanto no tom avermelhado que agora colore as madeixas de muitas mulheres, que antes, nunca haviam cogitado a ideia. É fato que o ruivo é a cor do momento, na maioria das vezes, inspirado na cor dos fios de Marina Ruy Barbosa, mulheres com diversos tons de pele, se renderam ao poder que ele exerce no cabelón e ganharam uma dose extra de charme. A cor da vez já demonstrou que veio para ficar e foi escolhida como uma alternativa ao loiro, de que muitas já se cansaram ou enjoaram e por isso resolveram apostar em uma mudança drástica e sofisticada.

Se você, assim como a grande maioria da mulherada brasileira, não foi beneficiada pelos céus com a cor evidente e quer aderir ao tom, descubra agora como se tornar uma ruiva e quais serão os novos hábitos capilares que farão parte da sua rotina!

Não se deixe tomar pela ansiedade e pelo impulso na hora de colorir os fios. Antes de tomar a decisão é imprescindível que você procure um cabeleireiro para avaliar o real estado dos seus fios e dizer se ele está apto ou não para ganhar uma nova cor. O cabelo precisa estar bem cuidado e saudável, caso contrário, a transformação pode ir por água abaixo. Especialistas vetam a participação de cabelos danificados neste tipo de processo químico, se o seu está assim, trate antes e se aventure depois.

A cor do momento: o poderoso ruivo

O procedimento se difere de acordo com o tom atual do cabelo. As dona de cabelos escuros precisarão passar por descoloração antes de receber a tintura, já as loiras platinadas ou com mechas claras, irão necessitar passar por um leve escurecimento nas madeixas para depois ficarem ruivas.

É a pele quem comanda a transformação

Sim, aqui não é você quem manda, e sim a sua cor de pele. É claro, isso se você seguir a indicação de um especialista em coloração, que certamente é o melhor caminho a seguir. Entenda que para cada tom de pele há tonalidades mais indicadas, ou seja, aquelas que se harmonizam melhor, por isso não há uma fórmula exata, é preciso analisar o tom de pele. Geralmente a indicação pré-determinada, é de que as mulheres com pele clarinha optem pelo ruivo acobreado e as morenas fiquem com os tons mais quentes, como o cobre vibrante. A melhor forma de conquistar um ruivo de sucesso é adaptar a cor ao tipo de pele, cotexto e o efeito que a pessoa deseja à cor.

Não ignore o teste de mecha

O teste é a garantia de que tudo sairá como planejado. Também é o momento em que o cabeleireiro terá certeza de que o seu cabelo está pronto para receber coloração sem risco de quebra, além de identificar o nível de flexibilidade dos fios. Evite imprevistos como cortes químicos, fios quebrados, elásticos ou danificados. O teste deve ser feito e uma única mecha, de preferencia uma em local escondido, onde todos os produtos devem ser utilizados para observar o resultado.

Manutenção

Longe de mim tentar te desanimar da escolha por essa cor, mas não custa lembrá-la que cores avermelhadas desbotam com mais facilidade do que o loiro, por exemplo. Tenha em mente a mudança de hábito que você terá de aderir à sua rotina de beleza, é superimportante que os intervalos entre um retoque e outro sejam respeitados para mante a cor sempre em dia e vigorosa. Afinal, um cabelo colorido com a raiz marcada e natural é simplesmente condenável, além de deixar o visual precário, passa a impressão de desleixo. E essa, com certeza, não é a intenção!

Não há um período estipulado, cada cabelo possui um tempo de crescimento especifico, mas a média de retoque é varável entre 20 a 30 dias no máximo. Neste caso, leva-se em conta também a cor original dos fios, já que umas tendem a aparecer mais que as outras, como os cabelos negros, por exemplo.

Dicas para a hora de lavar os fios

A mudança de cor interfere até no modo como lavamos os cabelos, acredita? Sim, algum produtos ou o excesso dele podem fazer com que a cor vá embora mais rápido. Evite isso com atitudes simples e práticas, dilua o xampu em uma pequena quantidade de água na hora de aplicá-lo no couro cabeludo, dessa forma o produto pode ser espalhado de maneira uniforme e o fio serão menos agredidos. Não entendeu o motivo? O produto quando entra em contato direto com o cabelo pode causar ressecamento e desbotamento, por isso é bom seguir a dica. Faça o mesmo procedimento com os condicionadores.

E a sobrancelha, como fica?

Ah, essa está no topo das dúvidas mais recorrentes nos salões de beleza, deve-se pintar as pestanas ou não, quando se decide por uma mudança radical? A técnica de clareamento das sobrancelhas não é muito recomendada, além do risco de fugir da cor natural, nem todo profissional está apto a fazer esse procedimento. A recomendação é bastante clara: não mecha nos fios escuros, clarear é uma atitude que quase sempre resulta em artificialidade e erro. Entretanto, escurecer levemente as sobrancelhas claras é permitido sim, o processo garante expressividade ao olhar .

Cuidados essenciais

Tenha certeza que, com os intervalos pequenos entre os retoques da coloração, os cuidados devem ser redobrados. E não basta somente uma hidratação comum que faça a reposição hídrica, é preciso ir além, oferecer minerais, vitaminas e substâncias que garantam força ao fios. Produto que contenham multivitaminas e aminoácidos conferem esse resultado, já que agem no interior da fibra capilar. Vá ao salão mensalmente para realizar tratamentos powers e invista em manutenções periódicas feitas em casa, uma vez por semana é o ideal para cabelos danificados. Prefira tratar as madeixas coloridas ou descoloridas com cosméticos profissionais e siga as dicas do cabeleireiro responsável pela coloração, use produtos indicados por ele.

A cor do momento: o poderoso ruivo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Causas Da Pele Seca ✅ Principais Motivos E Como Tratar

Quais as causas da pele seca? A pele seca não é somente algo que nascemos com e ponto final. Existem…

1 dia atrás

Esfoliação Para o Rosto ✅ Como fazer, Tipos, Receitas, Infográfico

Esfoliação Para o Rosto ✅ Nossa pele é, sem dúvida, o maior reflexo de como está o nosso corpo. Se…

1 dia atrás

Sabonete Líquido Benefícios ✅ Infográfico

Sabonete líquido benefícios ✅ Sabonete é uma coisa que todo mundo usa, todos os dias, mas muita gente (a grande…

1 dia atrás

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

1 semana atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás