Categories: Cabelos

A maneira certa de lavar os cabelos

Foto reprodução

Você já parou pra pensar se realmente sabe lavar seus cabelos??? É estranho, mas a maioria das pessoas (inclusive eu) não sabe a maneira certa de lavar as madeixas, muitas vezes reclamam de fios sem brilho, sem vida, gastam rios de dinheiro em tratamentos e não conseguem o resultado desejado, sendo que na verdade, o problema está na lavagem… Simples ou não, existem alguns passos básicos que devem ser seguidos durante a lavagem e que com certeza trarão benefícios imediatos.

1 – A primeira dica é sobre os produtos, já falei, falei e torno a repetir, use o produto indicado para o seu tipo de cabelo. Caso não saiba o seu tipo, recorra a um profissional para avaliar suas madeixas.

2 – Iniciemos o processo de lavagem; lógico….primeiro é necessário molhar todo o cabelo, sendo que, pessoas que possuem algum tipo de calvice na parte de cima da cabeça não devem deixar a água cair diretamente no local, o ideal é molhar a nuca com a cabeça abaixada para que a água escorra para o restante.

3 – Quando muito concentrado o shampoo pode trazer problemas para a cabeleira, por isso é interessante que você dilua o produto em um recipiente (5 ml de shampoo para 50 ml de água) e só depois aplique no comprimento e pontas espalhando aos poucos para o restante da cabeça, esfregando o couro cabeludo com a ponta dos dedos, jamais com as unhas.

4 – Depois de aplicar remova por completo todo o produto (com água fria de preferência), deixe a água cair em abundância para que não fique nenhum resquício. Lembrando que, quem lava todos os dias não precisa passar o shampoo mais de uma vez.

5 – Depois de enxaguar retire um pouco da umidade com toalha (cabelos muito molhados não absorvem bem o produto) e só então aplique o condicionador no comprimento e pontas, penteie para que as cutículas se fechem.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

6 – Enxague até perceber que removeu todo o produto, depois retire novamente o excesso de água com a toalha e finalize como desejar.

Parece não ser nada demais, mas acreditem….Faz uma enorme diferença.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Compartilhar
Tags: Jeito certo de lavar a cabeçaLavando os cabelos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…