Abacate no Cabelo e Pele ✅ As Melhores Receitas, Benefícios

Abacate no Cabelo e Pele
Abacate no Cabelo e Pele

Abacate no Cabelo e Pele ✅

As máscaras naturais surpreendem e têm efeitos bem bons, muitas vezes melhor que produtos super caros…. E uma fruta que serve de base pra várias receitas de sucesso é o abacate, que é rico em minerais, em vitaminas e em gorduras do bem.

Além disso, é fonte das boas de antioxidantes, como a vitamina E, por exemplo, o que ajuda a proteger a pele do envelhecimento precoce. Confira abaixo os principais benefícios dessa fruta e como fazer receitas as melhores receitas de beleza.

Benefícios do abacate 🥑 para beleza e saúde

Principais vitaminas:
O abacate é rico em vitamina E, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C ferro, cálcio, magnésio, fósforo, ômega 3, ômega 6, ômega 9, glutationa (potente antioxidante).
  • Rico em magnésio – o magnésio é importante no metabolismo da glicose e ajuda a nutrir nervos e cérebro. O ferro combate a anemia e estimula a formação de hemácias. O cálcio combate a osteoporose. O fósforo ajuda na mineralização dos ossos, dentes e dos neurônios, além de estimular o raciocínio e combater a fadiga mental.
  • A vitamina C tem ação anticancerígena, estimula a formação de colágeno, aumenta a imunidade do organismo, reduz o colesterol e é eficaz no combate a infertilidade. A vitamina A, por sua vez, á anticancerígena e  anti-radicais livres. A vitamina E e a glutationa são antioxidantes poderosos, combatem o estresse oxidativo e previnem o envelhecimento.
  • O chá da folha do abacateiro é diurético, digestivo, carminativo, anti-gases, combate a tosse, a rouquidão e é utilizado no tratamento de cálculos renais.
  • Além disso, o abacate é praticamente uma farmácia ambulante porque reduz o colesterol ruim, dilata os vasos sanguíneos, beneficia as artérias, bloqueia mais de 30 agentes cancerígenos, combate a fadiga mental, diminui o risco de doenças cardiovasculares e previne o envelhecimento.
  • O óleo de abacate combate o reumatismo e a gota. O caroço queimado e moído combate a diarreia.

Máscara de abacate para amenizar as estrias 🥑

Benefícios:

As estrias são extremamente difíceis de tratar, mas é sim possível suavizá-las, deixando-as menos aparentes. São muitos os produtos que prometem esse efeito, mas o creme de abacate associado a babosa (aloe vera) é uma ótima opção caseira pra contornar o problema.

Isso acontece porque tanto o abacate quanto a babosa possuem substâncias que auxiliam na regeneração na pele, além de hidratarem e nutrirem em profundidade, o que ajuda na questão da elasticidade.
Como fazer:
  1. O creme de abacate pode ser feito com meio abacate, 1 colher de óleo vegetal (pode ser qualquer um) e a polpa de uma babosa.
  2. É só bater no liquidificador até a mistura ficar homogênea, aplicar nos locais onde estão as estrias e deixar agir por 30 minutos, enxaguando em seguida.
Quando fazer:

Para melhores resultados, após o banho aplique a mistura, duas vezes na semana.

Máscara de abacate: ajuda a reduzir as rugas 🧖‍😮

Benefícios:

Como é nutritivo, hidratante e regenerador, o abacate é uma ótima opção pra combater as rugas. Além disso, ele é rico em substâncias antioxidantes, como a vitamina A e a vitamina E, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.

Seus ativos ajudam ainda a estimular o colágeno, deixando a pele com a elasticidade favorecida.
Como fazer:
  1. Pra fazer a máscara facial de abacate, use meio abacate em pedaços e amassado misturado com um pouco de água.
  2. Aplique essa mistura na pele limpa, deixando agir por 30 minutos e removendo em seguida com água em temperatura ambiente.
Quando fazer:

Você pode fazer essa máscara facial semanalmente para ter uma pele iluminada e hidratada como nunca.

Abacate no cabelo: 8 melhores hidratações 🔝

O abacate, tanto a fruta quando o óleo, é emoliente e nutritivo, e por isso tão utilizado em máscaras caseiras como as selecionadas abaixo.

Benefícios:

É uma fruta rica em óleos, sendo ótima para nutrir os fios, deixando-os macios e brilhosos.

1# HIDRATAÇÃO com ABACATE✅ para CABELOS 🔥

2# Abacate no cabelo: hidratação de abacate e mel

Como fazer:
  1. Bata o equivalente a duas colheres (das de sopa) de mel com meio abate, peneirando em seguida.
  2. Aplique nos fios úmidos e deixe agir por 30 minutos, abafando os fios com uma touca e lavando os fios como de costume.
Quando fazer:

Essa é uma ótima máscara para cabelos ressecados e pode ser feita semanalmente.

3#Abacate no cabelo: hidratação para o cabelo crescer forte

Assim como o abacate, o óleo de rícino é muito utilizado em máscaras capilares, apesar do cheiro intenso. O óleo de rícino ajuda a fortalecer a fibra capilar e a potencializar o crescimento dos fios.

Como fazer:
  1. Bata meio abacate com 1 colher (das de sopa) de óleo de rícino e aplique nos fios úmidos, abafando em seguida.
  2. Após 30 minutos, lave os fios como de costume e use um condicionador pra selar as cutículas.
Quando fazer:

Pode ser feita semanalmente vai ajudar a nutrir e hidratar os fios, sendo mais indicada para cabelos cacheados, crespos e afro.

Receita com óleo de rícino para o cabelo crescer

4# Abacate no cabelo: hidratação Abacate e Iogurte

Como fazer:
  1. Bata meio abacate com meio copo de iogurte natural e aplique no cabelo ainda úmido, deixando agir por 20 minutos e enxaguando em seguida.
  2. Em cabelos muito secos e cacheados, não é preciso lavar, mas em fios mais finos e lisos, recomenda-se lavar o cabelo com shampoo e condicionador.
Quando fazer:

Pode ser feita semanalmente ou na etapa de nutrição do Cronograma capilar nutrição.

5# Hidratação com abacate para cabelos crespos

Benefícios:

Essa hidratação é indicada para cabelos cacheados, crespos e grossos. Essa máscara, que é uma versão mais potente da máscara disponibilizada acima, é tudo de bom, pois ela hidrata e nutre a fibra capilar, deixando os fios mais alinhados e com o volume reduzido.

Como fazer:
  1. Basta bater meio abacate, 1/3 da embalagem de iogurte natural e 1 colher (das de sopa) de azeite de oliva e aplicar no cabelo, lavando em seguida.
Quando fazer:

Pode ser feita uma vez na semana ou na etapa de hidratação no Cronograma Capilar Hidratação.

6# Abacate no cabelo: nutrição e reparação

Benefícios:

A mistura de 3 colheres de polpa de abacate, 3 colheres de polpa de mamão e uma banana batida amacia e amolece a fibra capilar, além de funcionar como uma “injeção de vitaminas”. O potássio da banana é extremamente benéfico para os fios, e os demais ingredientes suavizam a fibra.

Como fazer:
  1. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até virar uma consistência pastosa. Aplique sobre os cabelos mecha a mecha.
  2. Deixe agir por 30 minutos.
  3. Para potencializar os resultados, use uma touca térmica ou uma toalha úmida.
  4. Após deixar a mistura agir por por 30 minutos, lave os fios.
Quando fazer:

Pode ser usada uma vez na semana ou na etapa de hidratação no Cronograma Capilar Hidratação.

7#  Hidratação de cabelo com abacate e ovo

Benefícios:

Para quem está com os fios danificados e com perda de massa, essa máscara é uma ótima opção! A clara do ovo é proteína pura, e proteína é essencial para os fios, já que ajuda na reconstrução e revitalização dos mesmos. Associado ao abacate, que é hidratante e nutritiva, a mistura dá um tratamento completo aos fios.

Como fazer:
  1. Misture a clara de um ovo e a polpa de meio abacate e bata no liquidificador, aplicando nos fios secos, deixando agir por 30 minutos e lavando o cabelo em seguida.
Quando fazer:

Pode ser usada uma vez na semana ou na etapa de reconstrução no Cronograma capilar reconstrução.

8# Tratamento de cabelo caseiro com abacate

Como fazer:
  1. Como você pode ver acima, as misturas podem ser muitas, mas a base das máscaras caseiras é mesmo o abacate, que deve ser amassada e aplicado nos fios úmidos.
  2. Em seguida, deve-se espalhar a máscara nos fios com a ajuda de um pente e deixar a mistura agir por 30 minutos com fonte de calor.
  3. Após esse tempo, enxágue os fios com água fria.
Quando fazer:

Aplique nos fios uma vez na semana e tenha cabelos nutridos e brilhantes como nunca.

Máscara de abacate para o rosto

Benefícios:

O abacate é a maravilha da hidratação para o rosto ressecado. O abacate promete nutrição intensa as peles mais secas e junto com o mel, promovem proteção, brilho e luminosidade à cútis.

Como fazer:
  1. Misture uma colher de sopa de mel com 1/2 abacate maduro. Aplique no rosto e deixe descansar por 20 minutos.
  2. Para remover, use água morna ou um pano úmido.
  3. Remova a máscara delicadamente para não agredir a pele.
Máscara de abacate para o rosto
Máscara de abacate para o rosto

Máscara de abacate para disfarçar as olheiras

Benefícios:

Olheira é um pesadelo na vida de qualquer mulher, e lidar com isso não é fácil! Existem muitas receitas caseiras que ajudam a combater e disfarçar as olheiras, mas a do abacate é, com certeza, das melhores!

É que além de regenerar, o abacate revigora a pele, ajudando a descongestionar os vasinhos, o que ajuda a melhorar o aspecto inchado e escurecido da pele. A mistura de abacate com aveia é melhor ainda, já que esta última acalma e suaviza.
Como fazer:
  1. Para preparar a receita misture duas colheres de aveia a polpa de meio abacate, machucando bem até formar uma “papa”.
  2. Com o rosto previamente lavado, aplique a mistura na região dos olhos e deixe agir por 20 minutos, lavando a pele em seguida.

Mais receitas caseiras:

Gostou das dicas de receitas caseiras com abacate 🥑? Se gostou, compartilha 😍

Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
Caso queiram, comentem também!
Beijos no coração 💟

Abacate no Cabelo e Pele ✅ As Melhores Receitas, Benefícios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.