Tratamentos capilares para acabar com o frizz

acabar com o frizz
Tratamentos capilares para acabar com o frizz

Acabe com o FRIZZ

Quem possui os cabelos ondulados ou cacheados com certeza sofre com o temido frizz, imperfeição que deixa os fios armados, indisciplinados e volumosos, principalmente quando os mesmos estão expostos às ações externas, às altas temperaturas e aos procedimentos químicos. O frizz, termo que em português significa arrepio, é caracterizado geralmente pela presença de fios danificados, opacos, porosos e ressecados, que ficam com as escamas abertas por causa da falta de agentes hidratantes e nutritivos agindo pela sua recuperação. Os fios enfraquecidos costumam quebrar ao meio e os sobreviventes bem arrepiados.  Conheça então cinco tratamentos capilares para acabar com o frizz:

Creme Leave-In:

A função do creme leave-in é umedecer os cabelos ondulados ou cacheados para que os mesmos possam ser desembaraçados e penteados com maleabilidade, evitando a indisciplina, o frizz, a quebra e o volume, o que não acontece quando os mesmos são movimentados secos e sujos. Além disso, o creme leave-in é um produto hidratante que devolve água para as fibras capilares, suavizando as pontas ressecadas, já que as raízes sempre ficam mais oleosas. Ao mexer nos cabelos secos e sujos, ocorre a eletricidade estática, que é responsável por piorar o frizz. Então, o creme leave-in é uma solução.

Óleo de Argan:

A função do óleo de argan é devolver nutrientes para os cabelos ondulados ou cacheados que sofrem com as ações externas, as altas temperaturas e os procedimentos químicos. Os aminoácidos essenciais são responsáveis por manter os fios brilhosos, fortes, definidos, maleáveis e saudáveis, sendo obtidos através de uma uma boa alimentação e cuidados especiais com produtos de qualidade, como o óleo de argan. Quando as madeixas danificadas e ressecadas não recebem nutrição, elas se tornam opacas, porosas e quebradiças, abrindo as escamas das fibras capilares e favorecendo o frizz. Basta massagear uma gota na palma das mãos.

Máscara Reconstrutora:

Quem possui os cabelos ressecados necessita hidratação e quem possui os cabelos porosos necessita nutrição. Mas, as madeixas que estão muito danificadas precisam das ações de uma máscara reconstrutora, que recupera os danos ocasionados  por descolorantes, escovas progressivas e tinturas permanentes. Entre os seus resultados estão o brilho, a força, o controle do frizz, o controle do volume e a reposição de massa capilar para cabelos afinados por conta da quebra. Por ser muito eficaz nestas ações, a máscara reconstrutora deve ser usada apenas em cabelos que estejam realmente danificados, pois pode provocar resultados contrários em fios saudáveis.

Shampoo Nutritivo:

Muitos shampoos, conforme os seus níveis de PH, deixam os cabelos ásperos após a lavagem, o que facilita o frizz, o ressecamento e o volume. Por causa disso, o uso de um shampoo nutritivo é uma excelente opção para tornar as madeixas macias e maleáveis após o banho, pois além de fazerem a reposição dos aminoácidos perdidos, também controlando o frizz, o ressecamento e o volume. O ideal é intercalar hidratação, nutrição e reconstrução, ciclo que é chamado pelo nome de cronograma capilar. Desta forma, a cada lavagem, os seus fios se recuperam, fechando as escamas das fibras.

Spray Modelador de Cachos:

Para não desembaraçar ou pentear os cabelos secos e sujos, quem possui as madeixas onduladas ou cacheadas e deseja arrumá-las para sair sem ter que lavá-las, pode contar, para tal, com o spray modelador de cachos.

Tratamentos capilares para acabar com o frizz
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.