Agora você pode fazer suas mechas californianas em casa

Se você não queria ir ao salão para clarear as pontas do cabelo, aposte nessa novidade!

Para quê melhor do que fazer você mesma um efeito que antes só podia ser criado no salão de beleza? Ah, como a gente ama boas novidade e produtos que prometem facilitar a nossa vida, viemos logo mostrar para você como é simples e fácil transformar seu visual monocromático em mechas claras e poderosas nas pontas dos fios.

As mechas californianas receberam esse nome por conta do efeito natural de clareamento nas pontas do cabelo de quem mora no litoral. Os surfistas foram os responsáveis pela repercussão dessa moda que nós amamos, o efeito clareador era conquistado por conta da parafina que eles usavam para surfar e consequentemente passavam no cabelo, daí surgiu essa tendência.

Elas caíram no gosto das mulherada brasileira, ainda mais daquelas que moram próximo à praia, o queimado de sol aparece na cabeça de muitaaas mulheres por aí. Se é verão, inverno ou qualquer outra estação, não importa, ela é ultra atemporal e cai bem com todos os tons de cabelo.

loreal-paris-preference-wild-ombres_to-be-under-the-feria-umbrella-in-canada

O cabelo moderninho já mostrou que veio pra ficar. O mega hairstylist Marcos Proença explica que as mechas californianas estão super em alta, seja porque as luzes começaram a crescer e desceram para as pontas ou porque o sol realmente deu uma clareada, elas estão ai firme e forte.

Está curiosa para saber como é possível fazer californianas em casa e ainda sozinha? Trata-se do lançamento inédito no Brasil trazido pela L’Oréal. A musa que estreou o kit poderoso nas madeixas foi a top Isabeli Fontana. Bem no estilo DIY (faça você mesma) o produto é quase autoexplicativo e vem acompanhado de pó descolorante, creme revelador, creme clareador e uma escovinha própria que facilita bastante a aplicação. Está disponível para os diferentes tons de cabelo, é só escolher o seu. Se para você ainda não pareceu uma técnica simples, espera até conferir as dicas de mestre que vão nos ajudar a ter sucesso com o cabelo moderninho.

1. Antes de começar, dê uma olhadinha para suas pontas e veja aonde a luz do sol costuma bater com mais intensidade, e consequentemente clareia os fios. Assim você consegue um efeito total natural.

2. Prefira aplicar o produto na posição vertical e não na horizontal, isso porque a possibilidade de cabelos marcados e manchado diminui consideravelmente. Além disso, você tem maior controle sob o resultado.

Agora você pode fazer suas mechas californianas em casa

3. A regra é não passar apenas na pontas, vá além. Comece pela parte de baixo e vá subindo devagar, até aonde você desejar após sua avaliação.

4. Não se arrisque com as mão livres, ao passar no cabelo, use sempre o utensílio de apoio, como uma escovinha própria que vem junto ao kit. Ela é essencial porque separa os fios com mais propriedade e evita o cúmulo de produto, diferente do pincel.

5. Crie um efeito natural com a separação de mechas em espessuras diferentes e também diversificar a altura. Se você fizer um zigue-zague ficará mais fácil.

6. O que vai definir a tonalidade é o tempo de pausa que você deixar, quanto mais tempo mais claro ele ficará. A dica é começar a aplicação nas pontas de baixo e só então subir, Enxágue as mechas de cima para baixo para conseguir tonalidades diferentes e deixar o resultado bastante natural.

Agora você pode fazer suas mechas californianas em casa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.