Categories: Cabelos

Alisado ou Crespo – O que fazer?

Alisado ou Crespo? O que te define?

Alisado ou Crespo – O que fazer?

As variações de fios são inúmeras e no fim das contas você mesma não se define, alisado ou crespo? Ou big chop?

Algumas meninas de cabelos crespos querem ficar com cabelos lisos, enquanto algumas meninas de cabelos lisos tentam ficar com cabelos cacheados. Mas, o que sabemos e o que é natural, é que as dúvidas relacionadas com qualquer tipo de fio são constantes. E é sempre bom ter por perto um guia para resolver de imediato os problemas que aparecerem relacionados com nossos cabelos.

Por isso, se você está com algum tipo de dúvida sobre definir seu cabelo, sendo alisado ou crespo, não abra mão de ler esse texto até o final. Podemos dar uma luz em algum momento que você não saiba direito o que fazer com as madeixas.

 

Alisado ou Crespo – Sem progressiva mas com Chapinha

Algumas mulheres que possuem os fios crespos gostam mais quando ele está liso. Isso é a opção de cada uma, mas existem algumas que estão cansadas de utilizar química constantemente nos cabelos para deixá-los lisos.

Isso pode ser resolvido de maneira simples, como antigamente, antes da escova progressiva. Apenas fazendo uma escova em casa, ou até mesmo no salão.

De qualquer maneira você não vai conseguir fugir da escova e do secador. Mas pode optar por esse processo que é uma alternativa para a química progressiva. O ideal é que utilize produtos que possam ajudar para que o seu cabelo fique alisado, como por exemplo, um defrisante.

Alisado ou Crespo – Cacho que nunca fica Definido

Alisado ou Crespo – O que fazer?

 

Um dos problemas que atinge as mulheres cacheadas é o fato que nem sempre o cacho é definido como esperam. Às vezes ele fica mais aberto, ou com efeito mais bagunçado, as vezes ele define no meio do cabelo e as pontas ficam retas!

Mas existe uma maneira simples de conseguir o efeito desejado. O que pode ajudar é você começar a amassar os fios, ainda úmidos, lembrando que cabelo crespo deve ser arrumado quando ainda está úmido.

Esse ato de amassar os fios pode ser somente com as mãos ou com uma toalha. Depois, vale investir em produtos que sejam aliados do seu fio.

Dê preferência por aqueles que ao mesmo tempo hidratam os cabelos, e passe o produto amassando os cachos ao mesmo tempo. Para algumas mulheres esse processo funciona muito bem.

Outro problema enfrentado por mulheres que optam por cabelos crespos ou cacheados, é o fato de que normalmente, dependendo do tempo e dos produtos usados, ele pode acabar armando.

E isso nenhuma mulher atura. Mas, assim como outros problemas relacionados ao fio crespo, esse pode ser enfrentado de maneira mais simples, com soluções práticas e diárias.

Utilize como aliados para que seus fios não fiquem armados, o xampu e o condicionador especiais para esse tipo de cabelo. Além disso, cabelos crespos necessitam de um leave-in que pode ser encontrado inclusive no formato de gel modelador. Isso vai ajudar quando você for amassar os fios, e mais ainda evitar que possam levantar, ou armar.

Você ama seus Cachos?

Ok, você ama seus cachos, mas que fazer um diferencial para uma festa, então acaba optando alisar os fios, apenas por aquela noite. O efeito momentâneo é lindo, mas depois aparece o problema principal: o arrepiado da escova.

Para evitar isso, você pode escolher uma pomada para cabelos.

Utilize o equivalente a apenas uma unha dessa pomada, nada de querer colocar mais, para que o efeito seja mais prolongado, ou para que dê realmente certo. Esse produto é concentrado, e se você usar mais do que isso, acabará ficando com o aspecto horrível de cabelo oleoso na raiz. Por isso, utilize com cuidado e na medida certa. Mas pode apostar que a pomada vai resolver o seu arrepiado pós-escova.

Papo Cacheado – Tudo o que Você sempre quis Saber

Alisado ou Crespo? Talvez Ondulado

Alisado ou Crespo – O que fazer?

O cabelo ondulado é considerado pelas mulheres que o possuem, um pouco complicado. E por isso, é bom você saber exatamente o tipo de corte que funciona bem para esse fio. Você pode optar por um repicado com risca no meio.

Para deixar as ondas mais marcadas, você pode usar como aliados os bobes do tempo da vovó, mas que ainda funcionam muito bem para essa função.

Crespos ondulados

Mulheres que possuem o fio crespo, um pouco murcho podem utilizar um coque torcido no alto da cabeça, de preferência com os fios ainda úmidos.

Seque com o secador, enquanto o cabelo ainda tiver preso e, então, solte. O efeito ondulado aparecerá como você realmente deseja, e você pode dar adeus às ondas murchas.

É o Corte! Big Chop

O corte do cabelo crespo é sempre uma dúvida cruel que a maioria das mulheres passa. O fato é que para as que têm fios longos ou médios, podem optar por um corte que não utilize a navalha.

Além disso, uma boa pedida quando for ao salão, é a base arredondada, pois bases retas normalmente podem provocar o efeito abajur aos fios.

Mas é importante que a mulher que vai cortar as madeixas onduladas ou crespas tenha certeza e confiança no profissional, pois o cabelo crespo é muito fácil de o cabeleireiro errar. Fique atenta!

Também pode chegar aos extremos e desistir “temporariamente” da modelagem, seja fios lisos, crespos ou ondulados e partir para o grande corte! O Big Chop é a melhor maneira de acabar com a química nos fios e com o sacrifício de modelar o cabelo na transição. É a “fênix” você começa tudo do zero, tudo novo e cacheado como tem que ser!

Crespo, Ondulado, Encaracolado, Enrolado, Espiralado

O cabelo crespo, ondulado, ou encaracolado, é muito mais seco do que o cabelo liso.

Mesmo que você opte por uma escova progressiva, ele continuará mais seco do que o cabelo liso, porque o princípio ainda é de um cabelo crespo, e você vai perceber isso quando a progressiva sair e quando a raiz crescer!

Mas para que isso seja evitado e você não fique com aquele cabelo com efeito “palha”, é importante ter um cuidado especial tão necessário em cabelos crespos, ondulados e encaracolados: Hidratação! Não existe nada melhor que possa resolver esse problema. Pode ser feita em casa, ou no salão.

Mesmo que você faça em casa, é legal pelo menos de vez em quando, dar uma passadinha no salão. Porque lá eles utilizam produtos que podem potencializar o efeito do cabelo hidratado. Ou seja, não existe nada mais eficaz do que uma boa hidratação para dar adeus ao efeito “palha”.

Mude o Look

O cabelo está curtinho e você está querendo mudar o look? Para deixar crescer é importante que a ida ao cabeleireiro possa limitar-se a cada seis meses. Dessa forma, o corte não ficará esquisito.

Para poder ficar seis meses em ir ao salão cortar as pontas, você precisa estar com o cabelo bem cuidado, e bem hidratado, dessa forma você vai gostar do efeito, quando ele começar a ficar longo. Caso contrário, nem adiantará você deixar crescer, porque o resultado não será muito legal.

Em alguns casos, mesmo que o cabelo seja liso, ele se torna um pouco volumoso. E isso pode ser solucionado de maneira simples, repicando o corte suavemente.

O look reto pode ser complicado porque pode transformar o seu cabelo com um efeito meio cortina. Escolha produtos que possam ser feitos com a linha para cabelos lisos. Dessa maneira evitará que o cabelo liso possa armar. Isso pode funcionar, também, para as crespas que fizeram escova progressiva.

E pra Finalizar…

Entre leave-in e condicionador existem regras? Sim!

Se você possui o cabelo crespo, ondulado ou encaracolado, opte pelos dois, porque dessa maneira o seu cabelo ficará como o desejado. Agora, se você tem o cabelo liso, pode escolher somente o leave-in.

Precisamos entender que cabelos crespos, ou alisados precisam de cuidados especiais, assim como os com tintura. Mas para que nosso cabelo fique da maneira que desejamos, é importante que você siga os caminhos corretos, pois só assim você poderá ter as madeixas lindas. Tanto as alisadas como as crespas.

O bom mesmo é você ter amor pelo seu cabelo, assim como tem por todo o resto do seu corpo, assim cuidar dele não será um sacrifício, mas sim algo valioso.

Outro detalhe que é importante é saber que cada mulher é de um jeito, assim como cada cabelo. Você até pode alisar os fios que não estejam exatamente como você deseja, ou encrespar os outros. Mas nada impede você de ser como quer. Basta que você se enxergue no espelho e esteja feliz com o que vê. Por isso, aceite o seu cabelo, mas tente modificar aquilo que incomoda você, e que tem solução.

Assim você poderá ficar feliz com o que possui de fios.

Tratamentos estão no mercado para que possamos cuidar de maneira correta de cada tipo de cabelo. Se você usou uma marca que prometeu milagres e eles não funcionaram, aposte em outra! Nem sempre o que funciona no cabelo de uma pessoa, vai funcionar no seu. Você precisará conhecer o seu fio e experimentar aquilo que possa combinar com o problema que você está enfrentando, assim como só você saberá se aquela linha de produtos que promete milagres, vai realmente funcionar, seja aberta a novas experiências e a novos produtos que possam resolver os problemas que você enfrenta.

Alisado ou Crespo – O que fazer?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás