Categories: Alisamentos

Bate-papo sobre Escovas Progressivas – Parte I

Olá meninas, eu tenho aprendido muitas coisas com profissionais sobre as Escovas Progressivas tanto com técnicos em cabelos como técnico de quimica desses produtos, algumas dicas são valiosas principalmente para quem quer ter um alisamento definido ou para quem não esta certa ainda sobre o procedimento.

Vamos fazer esse bate-papo em duas partes, a primeira falando sobre o Comprometimento do Profissional Cabeleireiro com sua Cliente, na segunda parte que será na próxima semana vamos falar sobre os Componentes Químicos nas Escovas e o que eles representam para o cabelo.

O que você deve saber.

1. O Profissional tem que ser honesto com sua cliente, sobre o cabelo:
Olha gente, não da pra chegar no salão com o cabelo danificado e achar que a “escova tal” vai salvar o seu cabelo, pedindo isso e aquilo sem respeitar a opinião do profissional, se ele deve ser honesto, você deve compreênde-lo, converse, isso gera confiança, as vezes a hidratação é a melhor opção antes da escova, além de fazê-la durar mais.

2. Você tem direito de saber o que esta sendo utilizado no seu cabelo:
Você pergunta para uma pessoa: Fez escova? Qual? A pessoa responde: Ahh não sei, uma la!, parece piada mas acontece, você é consumidora tem o direito de saber os ativos do produto o que são, o que farão no seu cabelo, quanto tempo irá durar e tudo mais, o profissional conhece o produto e vai saber explicar a cliente o que esta ocorrendo com seu cabelo, como a escova progressiva vai mudar a forma dos fios, isso é mais um circulo de confiança entre voce e ele, além de deixa-la muito mais segura quanto ao procedimento.

3. A má aplicação do produto pode fazer seu cabelo cair mesmo sendo um produto de boa qualidade:
Isso é verdade mesmo meninas, não generalizando, isso ocorre mais com alisamentos, já que as escovas progressivas são processadas na parte externa dos fios, hoje existe escova de tudo quanto é nome, conhecer sobre o produto é mais do que prioridade para você . O próprio rótulo dado ao procedimento já leva o nome de “quimica”, por isso o profissional tem que ser capacitado para aplicação do produto não gerando desastres futuros.

4. O desbotamento da cor do cabelo:
Já vi muitas meninas reclamando sobre isso. O profissional que entende o que usa, vai saber dizer para a cliente qual a melhor escova progressiva a ser passada nos fios loiros sem o desbotamento da cor. No mercado existe progressivas que tem proteção da cor.

5. A progressiva pode ficar cara:
Embora as progressivas sejam mais acessíveis do que os alisamentos, vai precisar fazê-la novamente , dependendo do cabelo em até três meses, e se o cabelo for crespo e volumoso o tempo de retoque pode ser menor, isso custa dinheiro e paciência para ter os fios totalmente lisos.

6. O cabelo pode não voltar mais a sua forma natural:
É verdade também, se a pessoa já faz escova progressiva há anos e decidiu voltar aos cachos que tinha antigamente, ela pode ter uma decepção muito grande, o efeito da escova é progressivo, fazendo sempre e sucessivamente seu cabelo tende a ficar na forma alisada.

7. Tratamento depois do salão:
O cabeleireiro não é responsável por tudo, depois do procedimento aplicado seu cabelo vai ter que ter muito mais cuidados do que antes, o próprio profissional vai lhe passar as recomendações sobre produtos , máscaras, tratamentos para que o cabelo permaneça saudável, agora sair do salão achar que não precisa cuidar dos fios e daqui um tempo reclamar que é culpa do profissional, também não dá!

A confiança e o comprometimento do Técnico profissional de cabelos com sua cliente fará com que ela retorne inúmeras vezes ao salão, porque foi esclarecida com a verdade, teve um bom resultado, trata dos seus cabelos, e conseguiu além de um profissional, um amigo!

Beijos.

Lucy Viana

Bate-papo sobre Escovas Progressivas – Parte I
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Disqus Comments Loading...

Ver comentários

  • Olá, eu já fiz muitas escovas e tal, só que teve um tempo que fiquei sem fazer nada no cabelo, a não ser chapinha. Hoje em dia faço escova de café já tem uns seis meses, mas meu cabelo tá caindo bastante, a profissional que faz disse que pode ser por conta das fases do cabelo, meu cabelo pode estar trocando de fase (por outras pessoas fazerem a mesma escova que eu e nunca acontecer isso), queria saber se realmente acontece isso, e queria uma luz, por favor?!

  • Oi...fiz uma escova progressiva faz menos de dois meses da truss,achei que durou muito pouco..então queria saber qual dessas vc me indica a escova progressiva inteligente da Agimax,a escova progressiva italiana da Alfa cabany,a escova progressiva rubi da y-kas ou a escova progressiva texturizada da bio ker...qual dessas é a melhor e fica com os cabelos mais lisinhos?..obrigada..abçs

    • oi Angelica eu uso a y-kas e gosto muito...ja faz mais de um ano...deixa meu cabelo muito sedoso e uso na minha filha e amigas ninguem reclamou pelo o contrario adoraram...mas acho que vai de cabelo pra cabelo...o meu é volumoso e pouco encaracolado,ou seja era assim agora não mais...espero que tenha te ajudado bjos..

  • eu estou querendo saber uma coisa passei alisante sou homem e passei alisante tem 1 mes e 15 dias e passei argan Tem 1 mes so q ja cortei o cabelo e a uma semana atraz passei escola inteligente e não ficou bom em quanto tempo posso passar outro produto !

  • Eu faço progressiva em casa mesmo, pois fica melhor do que em qualquer salao fino que eu fui...
    Faço com o produto Alfa Cabany Italian Caviar que é muito bom
    lavo os cabelos com o shampoo do proprio kit
    seco 80 % dos cabelos
    aplico a vaselina envolta da cabeça
    aplico o produtos com um pequeno espaço da raiz e escovo os cabelos
    e depois aplico mais proximo da raiz e termino com a escova
    espero esfriar e depois lavo com fibnalizador que vem no kit!...

Postagens recentes

Wella Tonalizante 7.43 – Como Usar?

Wella Tonalizante 7.43 – Como Usar? Já ficou na dúvida com as tinturas e tonalizantes nos tons 7 e suas…

3 dias atrás

Você Tem Um Salão De Beleza? Saiba Como Aumentar O Faturamento

Aumente o faturamento do seu salão de cabelo Se você tem um salão de beleza vai amar a novidade que…

5 dias atrás

Tendência de cabelo Outono/Inverno 2018: Penteados, Cores e Cortes

2017 foi um grande ano para o cabelo - Kim Kardashian levou longos cabelos loiros a novas alturas (ou deveríamos…

6 dias atrás

Raiz do Cabelo Colorida: 30 Fotos Inspirações

Raiz do Cabelo Colorida Depois da moda do cabelo unicórnio a moda agora é deixar a raiz do cabelo colorida.…

6 dias atrás

Frutas para o Cabelo – Quer ver como usar?

Frutas para o Cabelo – Quer ver como usar? As dicas de receitas caseiras hoje em dia são muito comuns.…

6 dias atrás

Balaiagem Café: Coffe Hair – Cabelos Para Você Copiar

Balaigem café Há uma nova técnica de balayage/balaiagem que está fazendo a cabeça das mulheres em todo mundo: Balaigem café…

7 dias atrás