Categories: Alisamentos

Bate-papo sobre Escovas Progressivas – Parte I

Olá meninas, eu tenho aprendido muitas coisas com profissionais sobre as Escovas Progressivas tanto com técnicos em cabelos como técnico de quimica desses produtos, algumas dicas são valiosas principalmente para quem quer ter um alisamento definido ou para quem não esta certa ainda sobre o procedimento.

Vamos fazer esse bate-papo em duas partes, a primeira falando sobre o Comprometimento do Profissional Cabeleireiro com sua Cliente, na segunda parte que será na próxima semana vamos falar sobre os Componentes Químicos nas Escovas e o que eles representam para o cabelo.

O que você deve saber.

1. O Profissional tem que ser honesto com sua cliente, sobre o cabelo:
Olha gente, não da pra chegar no salão com o cabelo danificado e achar que a “escova tal” vai salvar o seu cabelo, pedindo isso e aquilo sem respeitar a opinião do profissional, se ele deve ser honesto, você deve compreênde-lo, converse, isso gera confiança, as vezes a hidratação é a melhor opção antes da escova, além de fazê-la durar mais.

2. Você tem direito de saber o que esta sendo utilizado no seu cabelo:
Você pergunta para uma pessoa: Fez escova? Qual? A pessoa responde: Ahh não sei, uma la!, parece piada mas acontece, você é consumidora tem o direito de saber os ativos do produto o que são, o que farão no seu cabelo, quanto tempo irá durar e tudo mais, o profissional conhece o produto e vai saber explicar a cliente o que esta ocorrendo com seu cabelo, como a escova progressiva vai mudar a forma dos fios, isso é mais um circulo de confiança entre voce e ele, além de deixa-la muito mais segura quanto ao procedimento.

3. A má aplicação do produto pode fazer seu cabelo cair mesmo sendo um produto de boa qualidade:
Isso é verdade mesmo meninas, não generalizando, isso ocorre mais com alisamentos, já que as escovas progressivas são processadas na parte externa dos fios, hoje existe escova de tudo quanto é nome, conhecer sobre o produto é mais do que prioridade para você . O próprio rótulo dado ao procedimento já leva o nome de “quimica”, por isso o profissional tem que ser capacitado para aplicação do produto não gerando desastres futuros.

4. O desbotamento da cor do cabelo:
Já vi muitas meninas reclamando sobre isso. O profissional que entende o que usa, vai saber dizer para a cliente qual a melhor escova progressiva a ser passada nos fios loiros sem o desbotamento da cor. No mercado existe progressivas que tem proteção da cor.

5. A progressiva pode ficar cara:
Embora as progressivas sejam mais acessíveis do que os alisamentos, vai precisar fazê-la novamente , dependendo do cabelo em até três meses, e se o cabelo for crespo e volumoso o tempo de retoque pode ser menor, isso custa dinheiro e paciência para ter os fios totalmente lisos.

6. O cabelo pode não voltar mais a sua forma natural:
É verdade também, se a pessoa já faz escova progressiva há anos e decidiu voltar aos cachos que tinha antigamente, ela pode ter uma decepção muito grande, o efeito da escova é progressivo, fazendo sempre e sucessivamente seu cabelo tende a ficar na forma alisada.

7. Tratamento depois do salão:
O cabeleireiro não é responsável por tudo, depois do procedimento aplicado seu cabelo vai ter que ter muito mais cuidados do que antes, o próprio profissional vai lhe passar as recomendações sobre produtos , máscaras, tratamentos para que o cabelo permaneça saudável, agora sair do salão achar que não precisa cuidar dos fios e daqui um tempo reclamar que é culpa do profissional, também não dá!

A confiança e o comprometimento do Técnico profissional de cabelos com sua cliente fará com que ela retorne inúmeras vezes ao salão, porque foi esclarecida com a verdade, teve um bom resultado, trata dos seus cabelos, e conseguiu além de um profissional, um amigo!

Beijos.

Lucy Viana

Bate-papo sobre Escovas Progressivas – Parte I
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

18 horas atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

18 horas atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

18 horas atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

19 horas atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

22 horas atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás