X-Tenso Care Escova Liso Molecular Cabelos Coloridos

Meninas,

Eu sei que vocês, assim como eu, estão loucas da vida sem poder alisar os fios…Eu sei como é… E lógico que fui procurar opções, né? Tipo, cara de pau que sou ( mandaaaa óleo de peroba pra cá!), saí ligando para todos os cabeleireiros amigos para pedir opções e, entre uma opção e outra, o X-Tenso Care foi uma unanimidade.

Pelo que entendi, o X-tenso Care é um alisamento com tripla blindagem molecular, que além de alisar, trata o frio internamente.

Esse alisamento contém o Tio ( tioglicolato para os estranhos…hahaha) e proporciona uma ação anti-quebra, anti-ressecamento, anti-frizz, anti pontas duplas e anti-indisciplina.

O que me interessou foi o fato de que, além de nutrir e tratar os fios,  ele alisa o tanto que a gente quiser, sendo que a gente pode optar por relaxamento, definição de cachos, liso natural ou aquele lisão escândalo.

Vou passar para vocês as informações do produto:

Foto: Reprodução

Loreal Profissional X-Tenso é a revolução em alisamento com tripla blindagem molecular, que proporciona efeito liso de longa duração graças a sua tecnológia avançada de pro-keratine, incell e recarga nutri-cationic.

 Loreal Profissional X-Tenso possui aminoácidos que promovem a reparação extra cuticular da fibra e graças ao incell o reforço intra cuticular , pois possui o poder de penetrar na cutícula e preencher as áreas mais frágeis, promovendo suas reparações. O Incell presente em sua fórmula promove a coesão da cutícula e protege o interior da fibra. Loreal Profissional X-Tenso mantém a saúde dos cabelos em resultado sofisticado de fios fortes, macios e com movimento natural.

Loreal Profissional X-Tenso Care Kit Escova Liso Molecular Cabelos Coloridos é um kit de relaxamento ou alisamento duradouro de máxima perfomance a base de amônia e sais de ácido tioglicólico, máxima cosmeticidade para cabelos ondulados, frisados  e muito ondulados. Loreal Profissional X-Tenso Care Kit Escova Liso Molecular Cabelos Coloridos é um produto versátil e possui textura em creme em tubo e deve ser utilizado obrigatoriamente com a Loção Fixadora Neutralizante X-Tenso.

O Kit Loreal Profissional X-Tenso Care Kit Escova Liso Molecular Cabelos Coloridos é específico para cabelos coloridos, proporciona redução de volume, facilidade de pentear, durabilidade, cabelos reconstruidos, tratados e profundamente nutridos.

Loreal Profissional X-Tenso Care Kit Escova Liso Molecular Cabelos Coloridos possui a fusão de duas tecnologias de reconstrução dos cabelos, que doam lipídios e aminoácidos, componentes essenciais da fibra. Associada a extratos botânicos, sua fórmula recarrega os níveis de hidratação perdidos.

Mas a pergunta é: loira pode usar?

Pode sim, mas tem que fazer o teste da mecha antes, né? A regra é não utilizar em cabelos descoloridos, com mais de 50% dos fios com mechas  ou com mechas realizadas com oxidante superior a 40%, ou em coloração à base de hena ou de sais metálicos.

Fazendo o teste da mecha e obtendo o Ok, acho muito válido tentar essa escova, que tem uma duração que vai de 3 à 6 meses, dependendo do estado dos cabelos.

Pra quem quiser fazer a aplicação em casa, achei esse kit lá na Doce Beleza por 350 dinheiros.

Esse final de semana vou bater lá no salão da Viviane pra ver o que pode ser utilizado no meu cabelo, completamente descolorido, e na segunda conto pra vocês, certo?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

X-Tenso Care Escova Liso Molecular Cabelos Coloridos
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

19 Comments
  1. Sempre tive vontade de comprar um kit desses e fazer o alisamento/relaxamento/escova em casa, mais será que dá certo?????????

  2. margarida pessotti disse:

    Bom dia Ju, e quanto ao alisamento a frio da Tanagra 30′ o que voce tem dizer, voce conhece

  3. Nossa estava procurando informações sobre este produto ontem.seu post. caiu do céu.tambm achei bastante interessante e tentador. já tô ansiosa para saber resultados.
    bjuuu

  4. oi….JU….lembrando que deve ser feita por profissional cabeleireiro…..estou fazendo curso de cabeleireiro e nao pode passar assim de qualquer forma….pois o tioglicolato deve ser passado no cabelo dividido de acordo com a nascente dos fios….se o fio cresce para direita passo o produto e enluvo para direita….pois se fizer ao contrario dá corte quimico e fica com cotoquinhos de cabelo quebrado. Bjo Ju!

  5. Jú,
    Vc sabe qts vezes dá para utilizar o produto?

  6. Ju…. em outro post vi que vc usa o tonalizante da Loreal RICHESSE, porem na descrição dele diz ter Hena… e agora na descrição do X-Tenso está escrito que não pode usar em cabelos com Hena…
    Como também tenho o cabelo loiro e matizo com Richesse Milk Shake… e quero muito fazer essa escova da X-tenso, gostaria de saber se posso.

    Bjs

  7. E a definição de cachos, como faz? Só vi na internet coisas sobre o alisamento…

  8. uyara santos disse:

    Ola Ju , eu recomendo já fiz x tenso é muito boa ,mas gostaria de te pergunta ,faz 4 meses desde da ultima vez q eu fiz a x tenso , e gostaria de fazer a plastica de fios com oleo de argan sera q tem algum problema tenho medo que acha alguma reação, como queda ou ressecamento , Na verdade o maior medo é pela queda venha hidratando ele toda semana tenho o cabelo afro . Vc sabe me dizer ….. Desde já t agradeço um grande abraço …. Uyara

  9. Faço X-TENSO há três anos, e o melhor de tudo é q fica super natural, não fica o aspecto alisado. Faço 2 vezes ao ano (pois o preço é bem salgadinho…hehehe) e vou tratando com os produtos da linha (shampoo e máscara).

    Abçs.

    1. Oii!
      Aonde você faz? É em São Paulo? Se for poderia me passar nome, site e telefone, por favor, estou procurando um bom Professional… Obrigada.

  10. Eu usei o x-tenso e sinceramente só não fiquei careca por Deus mesmo! Foram várias reconstruções (para eu conseguir pentear o cabelo sem cair todo ele) até retirar o aspecto e aparencia de vassoura de palha.
    Eu, há mais de um ano fiz balaiagem no meu cabelo e não suportou com o x-tenso… mas, porém, todavia, estou fazendo várias reconstruções e esperando pra usar de novo, afinal, já vi várias mulheres que deram certinho!
    Beijos

  11. catiele pereira disse:

    e quem usou oxigênada para descolorir o cabelo pode usar este produto x-tenso?

  12. Boa Tarde! Gostaria de saber se pode aplicar em casa ou só no salão? e como aplicar? Grata! Seu site é ótimo! maravilhosas dicas

  13. Ola! gostaria e saber quem ja fez progressiva de formol pode fazer
    xtenso.Obrigada Debora.

  14. eu gostei da matéria, só que, tarde demais, descobri que balaige e progressiva – ou qualquer outro alisamento usado atualmente – não combinam. meu cabelo quebrou todinho, desde a raiz até as pontas, e não havia hidratação e nem tratamento de choque que desse jeito. Uma vez por mês meu marido abria a caixinha do banheiro e retirava de lá uma bola de cabelo. Deixei crescer e fui ficando com aquelas pontas de vassoura de bruxa loura, um horror!. Assim que passou a linha do queixo, corri pro salão e falei: corta esse resto de progressiva que está aí e desfia tudo. Confesso que hoje estou mais feliz: cabelo sadio, cheio de volume e de ondas (é claro!!!!). E megaloura!!! pois é… foi uma escolha que meu cabelo me impôs: ser loura ou ter cabelo liso. Optei pela primeira.

  15. Gente, estou traumatizada com esse produto. Talvez tenha sido pelo fato de ter mechas, mas o X-tenso destruiu o meu cabelo. Fiz há quatro meses e ainda não consegui recuperá-lo, está todo quebrado, visivelmente arrebentado, principalmente onde estão as mechas. Estou gastando muita mais do que o valor do alisamento com produtos para reconstrução. Portanto não recomendo para quem descoloriu. É desastroso o resultado. Cabelo claro (com quimicas) e alisamento definitivamente não combinam.

  16. Olá. Muito lindo seu cabelo, mas minha experiência com o x tenso não foi muito boa. E olha que antes de usa-lo estava com o cabelo super bem cuidado. Apenas quis optar por uma escova definitiva pq pratico atividade física regularmente e devido ao excesso de suor a progressiva dura pouco. Então é aquilo…fios desalinhados e mais trabalho para deixá-los ajeitados. Só que após usar a x tenso percebi que meus cabelos tiveram a estrutura tda modificada. O ph do cabelo alterou. O cabelo ficou grosso, com ar de cabelo pesadão sem movimento. Sinceramente não gostei e não pretendo usa-lo novamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.