Categories: Cabelos

Alongamento de Cabelo por Tração?

Alongamento de Cabelo por Tração

Alongamento de Cabelo por Tração?

O alongamento de cabelo pode ser feito de várias maneiras, porém, somente duas formas são as mais utilizadas, o alongamento de cabelo por tração e o alongamento imediato e retirável.

As duas formas de alongar o fio são bem diferentes, porque uma delas precisa de manutenção no salão, e a outra, você pode colocar quando quiser, ou apenas tirar pra dormir.

Quem quer um cabelo longo, porque cansou de “tentar” fazer o cabelo crescer, acaba por escolher o alongamento de cabelo por tração, porque necessariamente é mais vantajoso para o que se deseja por conta da sua durabilidade.

O que é Alongamento de cabelo por Tração?

Tração significa puxar, movimentar. O alongamento que é grudado, colado ou trançado no cabelo tem esse característica de tração.

A tração só ganha esse sentido de “puxar” os fios quando o alongamento é colocado demasiado. Tipo para encher cabelo ralo ou colocando muito cabelo para crescer o comprimento.

A tração não caracteriza um problema. Significa que o alongamento vai ser um peso a mais no seu fio porque esta preso a ele. sempre é indicado o mínimo de quantidade de mechas para cabelos finos e já sensíveis, ou que já sofrem com algum dano capilar.

O alongamento imediato

É aquele alongamento que você usa e depois tira. Não submete o fio a tração diária nem mesmo na hora de dormir. Você não altera a sensibilidade do fio com esse tipo de alongamento.

É mais usável. Você escolhe quantas mechas quer colocar no dia. Pode tirar pra lavar, pra dormir e a manutenção é básica, e importante seu armazenamento adequado.

Como escolher o alongamento?

Alongamento de Cabelo por Tração?

Pra quem tem dúvida sobre ficar com o cabelo grande por muito tempo, os apliques tic-tac são melhores. O custo é mais baixo que o alongamento de cabelo por tração trabalhados horas no salão para o trançamento de fios.

O alongamento de cabelo por tração, ou alongamentos colados na raiz, ou numa parte do fio tem custo maior. E ainda se exige a manutenção correta no salão de beleza. Também é mais duradouro e mais próximo ao natural.

Mesmo sendo poucas mechas aplicadas em tranças ou colagem é necessário o diagnóstico do fio para manter por tempo determinado o cabelo comprido.

Qual o tempo máximo?

Para os apliques soltos, pode-se passar o dia com o acessório sem problema algum. Mas dificilmente irá conseguir dormir com ele, porque, ele mesmo solta e sai do lugar, ainda puxando os fios.

A vantagem é poder colocar o dia que quiser, sem precisar ficar todos os dias com o aplique.

Já o alongamento de cabelo por tração é todos aqueles que, pregados ao fio, movimentam o cabelo estando maior no comprimento e volumagem.

A tração se da ao fato desse cabelo “a mais” na sua cabeça, permanecer por mais tempo. Nesse caso o cabelo estará contigo as 24 horas do dia, em todas as ocasiões, como seu próprio cabelo, na hora do banho, de dormir, de ir pra academia, etc,.

Como devo escolher o alongamento certo?

Deve escolher o alongamento por dois fatores importantes:

  • 1) Por sua vontade;
    2) Pelo estado do fio;
  • 3) Por sua rotina diária.

Não adianta querer que o cabelo cresça e depois de alguns dias de feito o alongamento vir a desejar tirar porque não combina com você. Ou porque da trabalho, porque tem que fazer manutenção, porque dói pra dormir, etc,.  Tem que ter a certeza de que aumentará a quantidade de fios e de comprimento e que se dedicará de todas as formas a cuidar do cabelo e também vai aguentar todos os probleminhas que pode ocasionar no dia a dia. Sua vontade tem que ser maior que a dúvida em colocar o acessório.

Vai ser seu cabelo e vai precisar tratar, cuidar da cor e até ter cuidados para que os fios não desbotem ou ressecam demais.

O estado do cabelo conta muito para a aplicação. Porque um cabelo que passa por muitas químicas, coloração sucessiva, que está frágil, quebradiço, elástico. As vezes até muito poroso e danificado, não deve nem pensar em colocar acessórios nos fios, alongamentos e nem mesmo químicas. O ideal é somente tratar.

Já cabelos naturais, resistentes e tratados podem ganhar a vantagem de viver esse momento de cabelo longo, considerando pelo menos 3 meses ininterruptos com ele, até chegar a manutenção no salão.

Pode dar algo errado?

Pode sim, especialmente se colocou o alongamento por tração com alguém que não tem experiência e nem diagnosticou seu fio.

O cabelo pode cair se os fios estiverem muito frágeis. Ter hábitos que prejudiquem a secagem e até a manutenção desse cabelo, como banhos de piscina e natação, ou academias e mais de um banho diário; Por isso, é importante ver sua rotina;

Porque uma pessoa que sabe fazer o alongamento no seu fio ainda pode trazer problemas com o trançado, imagina quem não sabe direito fazer isso?

Você pode ter problemas sim com a amarração, porque podem ficar “nós”. O alongamento pode ficar marcado na cabeça, deixando alguma parte mais volumosa, e isso até no aplique tic-tac deve-se observar.

Quanto maior o cabelo e maior o numero de mechas mais peso seu cabelo vai sentir. Não só o seu cabelo, mas o peso até mesmo do cabelo molhado pode incomodar o pescoço. Outro problema comum é o crescimento do cabelo, que pode deixar a raiz com textura diferente de todo o cabelo, e também pelo tom de coloração.

É preciso não exagerar na vontade de ter cabelos longos e acabar atrapalhando sua saúde.

Tem que pensar nisso tudo antes de colocar o alongamento que pode durar três meses sem tirar. Ou escolher um que seja mais fácil o uso e também a remoção.

 

Alongamento de Cabelo por Tração?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás