Categories: Cabelos

Aprenda a Cuidar dos Cabelos Vermelhos!

Já faz um tempinho que tenho visto muita gente pintando os cabelos de tons mais avermelhados, inclusive o loiro avermelhado, que acho bem bonito. Até já pensei em experimentar, mas caí na real e entendi que o amarelo da minha pele não ficaria bem com o avermelhado do cabelo, sabe? Desvantagens de ser um fantasminha com icterícia!

O bom do cabelo vermelho é que, dependendo do tom, funciona na grande maioria das pessoas. Assim, mesmo que o vermelho intenso não fique bem em você, os tons acobreados, mais claros ou mais escuros, podem funcionar muito bem. E digo isso com conhecimento de causa, viu? Na época da formatura da faculdade meu cabelo era castanho, daí dei luzes para fazer as fotos do convite e ficou muito feio. Corri e coloquei um castanho por cima e também não gostei, porque a cor ficou desbotada, daí apliquei um banho de brilho avermelhado e a cor ficou bem legal, porque o fundo escuro não brigou com a cor da minha pele, sabe?

Vermelho Vivo: Como Manter a Cor Intensa?

Eu reclamo que o loiro desbota, mas o vermelho desbota muito mais, e muito mais rápido! Assim, é preciso tomar alguns cuidados pra evitar que a cor fique “apagada” rapidamente.

Para começar, usei produtos específicos para cabelos coloridos, e isso inclui shampoo, condicionador e leave-in, pois esses produtos possuem uma fórmula com ativos que ajudam a manter o pigmento fixado nos fios, o que prolonga a durabilidade da dor.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Outra coisa que ajuda a manter a cor viva são os banhos de brilho, que podem ser feitos de quinze em quinze dias, e o uso de máscaras com pigmento vermelho ou acobreado, que também intensificam e prolongam a durabilidade da cor. Essa hidratação pode ser feita a cada oito dias pois não agride o cabelo, ao contrário, trata.

Quem tem cabelos avermelhados naturais, que não passou por processos de coloração, também deve tomar cuidados referentes a intensidade da cor, e, nesse caso, os banhos de brilho e as máscaras intensificadoras da cor e matizadoras (vermelhas) ajudam muito. Os tonalizantes avermelhados também são boas opções!

Quer Ficar Ruiva? Veja o Que Precisa Fazer Antes Para Ter Uma Cor Linda!

Qualquer cabelo antes de passar por um processo de coloração, que é um procedimento químico que altera os fios, precisa estar forte e saudável, porque mesmo não sendo tão agressiva quanto a descoloração, a coloração também agride os fios. Então, se eles estiverem danificados o cabelo tende a ficar cada vez mais fragilizado.

Pra quem tem dúvidas quanto a cor, a dica é começar tonalizando, porque a tonalização é mais suave, e se você não se acostumar, se estranhar, é mais fácil de remover a cor.

Pra quem vai pintar, eu sugiro que a primeira vez seja feita com um profissional preparado, até pra que você fique de olho e aprenda como ele faz, sabe? Aproveite e pergunte qual a cor, se tem algum truque, qual a melhor marca de tintura vermelha e qual o tempo que a tintura precisa agir. Isso é muito importante porque, a partir da segunda aplicação, aplica-se a tinta primeiro na raiz, deixando agir 30 minutos, depois puxa para o comprimento e deixa agir por mais 5 minutos.

Fazendo dessa forma, os fios ficam menos fragilizados do que sempre pintar o cabelo inteiro.

Outra coisa que precisa ser lembrada é que tinta não clareia tinta, então se você tem tintura no cabelo, procure  um profissional antes de fazer o procedimento de coloração em casa, porque o cabelo pode manchar e ficar de várias cores, o que nunca é bom, né?

O Melhor Tom Para Cada Cor de Pele!

Essas regras são muito variáveis, porque uma pele clara nunca é igual a outra, já que ela pode ser amarelada, avermelhada e por aí vai.

🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

Mas, via de regra, as peles mais clarinhas combinam com qualquer tom de vermelho, dos acobreados aos dourado avermelhados, passando  pelo vermelho intenso. Já as peles mais morenas ficam melhores com os tons acobreados e terrosos, enquanto que as meninas pele negra combinam mais com os acobreados mais fechados.

Dicas Extras

1- Pintou? Hidrate depois! Quando uma coloração é aplicada nos fios, as cutículas se abrem para que a pigmentação “entre” nos fios, e isso faz com que o cabelo perca água e também nutrientes, como aminoácidos e lipídios. Assim, o cabelo tende a ficar ressecado, sem brilho e mais frágil. Resolver isso é fácil e se faz com hidratações ricas em aminoácidos ou mesmo ampolas, e isso garante, também, que a cor dure mais, pois a hidratação sela as cutículas e faz com que o pigmento fixe melhor.

O uso de protetor solar capilar também é importante, porque isso evita que a cor oxide e desbote.

Para quem colore os fios a hidratação deve ser semanal pra garantir que o cabelo continue saudável e brilhoso.

2- O ruivo chama a atenção, já que é uma cor intensa, então fique de olho nos acessórios e nas roupas. Outra coisa legal é ficar atenta a maquiagem, com pele bem feita e olhos valorizados pelo rímel.

3- Faça a manutenção correta! O cabelo vermelho está repleto de pigmento, e, por isso, os fios podem desbotar muito rápido. Então, pra manter a beleza da cor, é preciso investir na manutenção, com banhos de brilho  frequentes para intensificar a cor.

Já existem máscaras matizadoras vermelhas, e elas são ótimas opções para intensificar a cor, podendo ser usadas em casa sem problemas.

4- Evite lavar os fios todos os dias, porque a lavagem acaba removendo bastante pigmento, e se for feita diariamente os fios vão desbotar bem mais rápido. Então, aumente o intervalo entre as lavagens, e nem pense em usar shampoo antirresíduo!

5- Escolha uma tintura de qualidade, e o mesmo vale para o tonalizante, afinal de nada adianta exibir uma cor tão linda em um cabelo ressecado, opaco, sem brilho e sem vida, não é mesmo?

6- Quer ficar ruiva mas tem medo de não se acostumar? Comece aos poucos, com mechas ou luzes levemente acobreadas e vá evoluindo na cor aos poucos!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: cabelos acobreadosCabelos ruivosCabelos vermelhos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…