Categories: Cabelos

Ondulado prático: aprenda a fazer ondas em pouco tempo!

Não tem muito tempo para recorrer ao modelador e por isso sempre sai com o cabelo escorrido? Agora você pode mudar! Apenas 10 minutos são o suficiente para criar movimento no cabelo.

As ondas vieram com tudo, ameaçando o reinado dos fios lisos, alisados e escorridos. Nada contra os fios lisos, eles continuam sendo lindos e elegantes, mas convenhamos, é difícil competir com o poder que as ondas têm sobre os cabelos, não é mesmo?

Na verdade, toda mulher tem um sonho de beleza: acordar com os cabelos lindos de viver dignos de artista de cinema e ainda maquiada para colorir um pouco mais esse sonho. Como isso ainda está meio longe de se tornar realidade, a tecnologia ainda não inventou uma pílula mágica, nos resta recorrer aos efeitos da vida real.

Mas se você é do tipo que não tem muita habilidade com o modelador (babyliss) e a chapinha ou não tem tempo disponível para esperar esquentar e fazer cachos em cada mecha, como fazer cachos em pouco tempo? O Patricinha Esperta logo se encarregou de compartilhar com você um passo a passo super simples que te deixará com ar de diva em 10 minutinhos. Agora que o tempo não é problema, basta recorrer aos produtos certos, separe na bancada: dois elásticos, uma mousse modeladora ou um spray e secador.

Ondulado prático: Aprenda a fazer ondas em pouco tempo!

1- Lave os cabelos como de costume, use xampu e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo e enxágue bastante para retirar todos os resquícios de produtos. Com os cabelos úmidos, aplique um pouco de mousse ou spray em todo o cabelo, tenha atenção a quantidade, senão, o efeito pode ser totalmente contrário ao que desejamos.

2- Com o secador, seque todo o cabelo, mas em diferentes formas: na raiz seque de baixo para cima a fim de conferir mais volume, já no comprimento, seque de cima para baixo para controlar o volume excessivo.

3- Deixe o modelador (babyliss) um pouco de lado e recorra à praticidade das tranças para criar ondas descoladas. Separe o cabelo em duas partes, faça uma risca ao meio ou de lado, da forma como você costuma usar, e comece a trançar as mechas, uma de cada lado. A regra é não apertar muito, deixe-as folgadas para criar ondas largas e não frisadas.

4- Pegue o secador novamente e seque as tranças em temperatura amena. Deixe-as presas enquanto você se maquia e escolhe a roupa.

5- Certifique-se de que as tranças estão totalmente secas e vá desfazendo com muita delicadeza para não prejudicar as formas. Se depois de soltas, elas ainda não estiverem totalmente secas, enrole as mechas com os dedos no sentido das ondas para não estragar e vá com o secador novamente.

Simples e fácil, não é? A dica é começar a arrumar o cabelo sempre primeiro e só depois partir para as outras partes da produção, assim o cabelo terá tempo para pegar a forma que a gente tanto deseja e você ainda otimiza o seu tempo, bom né?

Beijos,

Kemilly Bertini

Ondulado prático: aprenda a fazer ondas em pouco tempo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

3 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás