Categories: Cabelos

Aprenda com o mestre: desfie o cabelo sem danificar

Afinal, o must-have dos penteados prejudicam os fios ou não? Descubra a resposta e aproveite as dicas do top hairstylist Marcos Proença para conquistar um desfiado de forma correta.

Nunca houve uma quantidade tão grande de penteados que utilizam a técnica de desfiar os fios para conquistar o volume desejado. Com a evolução dos penteados e a criatividade aguçada de profissionais os cabelos tomam formas que antes a pouco tempo eram improváveis. Coques, topetes pequenos, médios ou enormes, cabelos ao estilo Brigitte Bardot ou Amy Winehouse  e uma enorme variedade de presos que esbanjam ousadia são criados por meio da técnica que consistem em desfiar os fios no sentido contrário ao crescimento.

Hoje existem acessórios que ajudam a criar o mesmo efeito volumosos, mas, ainda assim, o desfiado ainda é o mais utilizado na hora de inovar na modelagem da cabeleira. Por mais que o resultado seja lindo, muitas mulheres ainda têm medo de arriscar as madeixas por conta do risco de danificar o cabelo com o emaranhado criado com escova de cerdas duras ou pente fino.

Aprenda com o mestre: Desfie o cabelo sem danificar

Mas, segundo o cabeleireiro grifado Marco Proença, cabelos com saúde e bem tratados podem ir sem medo nessa onda fashion, enquanto cabelos danificados, frágeis, ressecados e mais sensíveis, precisam de cuidados especiais na hora e reproduzir a técnica, assim a quebra e os nós são evitados.

Antes de sentar na poltrona do salão para se transformar em uma diva, a dica é tratar o cabelo, hidratar, reconstruir ou repor vitaminas. Com o cabelo bem cuidado, as chances do penteado ficar mais bonito e o cabelo menos prejudicado são bem maiores, já que os nós aparecem quando os fios estão fragilizados e com cutículas abertas.

Eles fazem com que haja ruptura dos fios, formam um emaranhado e dificultam o processo deixando o cabelo sem brilho, com probabilidade de formação de pontas duplas, podendo chegar à queda. Por isso vale pentear o cabelo com bastante cuidado, desembaraçando completamente antes de começar a desfiar.

A melhor forma de evitar que os nós se formem nos fios é hidratando com frequência, mas há também hábitos maléficos que podem ser evitados, como por exemplo, prender os fios muito apertados e desembaraçar de forma brusca. Para que o cabelo não sofra consequências drásticas na fibra capilar ao ser desfiado, a palavra de ordem é delicadeza. Utilize um pente fino para desfiar de forma uniforme, assim você evita fios arrepiados.

Seu maior medo é desfazer o desfiado? Aprenda agora!

Ao olhar para aquele verdadeiro “balaio de gato”, muita se desesperam, mas desfazer não é tão complicado quanto parece. Com um pouquinho de paciência tudo fica mais fácil. Como o cabelo está provavelmente estará repleto de finalizador, a dica é lavar com xampu e tentar soltar os fios com bastante cuidado, logo após, substitua o condicionador pela máscara de tratamento, ela ajuda a desembaraçar melhor e ainda trata o cabelo.

É importante utilizar produtos de qualidade que consigam repor o que os fios perderam com o uso de finalizadores, por isso a máscara é uma excelente opção, porque deixa os fios hidratados.

Aprenda com o mestre: desfie o cabelo sem danificar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

3 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

2 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

2 semanas atrás