Categories: Cabelos

Até Que Ponto as Receitas Caseiras Funcionam?

Ontem de noite fiquei conversando com as meninas no Face sobre algumas receitas capilares que circulam na net, pois acabei me deparando com umas de arrepiar, pra dizer o mínimo.

Como expliquei lá, já usei e indiquei várias receitinhas, como óleo de coco, máscara com iogurte e muitas outras, mas testo muitas vezes antes, verifico se pode causar problemas (minha dermato vai me banir do circulo de amizades, com certeza, porque a bichinha sofreeee com minhas perguntas!) e aí sim compartilho.

Isso acho válido, porque pode ajudar quem não pode ou não quer, neste momento, disponibilizar um determinado valor para investir em um produto de cabelo.

O que eu não entendo é como tem gente posta umas receitas absurdas, que podem causar danos graves, como umas que vi ontem.

A primeira dizia que água sanitária removia tinta, progressiva e ajudava a clarear os cabelos (pra quem quiser conferir, basta jogar no Google os termos “água sanitária” e “cabelos”).

Olha, eu não sou química, mas a água sanitária, pelo que me consta, é alvejante, desinfetante e germicida, feita, geralmente, com hipoclorito de sódio, hidróxido de sódio e cloreto de sódio.

O que a água sanitária faz, e tem vários relatos na internet, é queimar o couro cabeludo, provocar irritações e detonar o cabelo.

Colocar isso no cabelo e, pior, indicar para que as pessoas façam é, no mínimo, irresponsabilidade.

O outro absurdo foi uma escova “bombástica” feita de carbocisteína (xarope infantil) e pó Royal para alisar e proporcionar volume aos fios.

Realmente é preciso admitir que a criatividade das pessoas não têm limites…

Sim, pó Royal incha bolo e pão, não cabelo.

Carbocisteína é remédio pra tosse, então a menos que o seu cabelo tenha pegado um resfriado ou coisa do tipo, não é um produto capilar.

Existem sim escovas de carbocisteína, como a Uberliss, da Avlon, mas uma coisa é a carbocisteína utilizada em químicas capilares e outra, bem diferente, é a de xarope infantil!

Não falo isso pra censurar ou podar ninguém. Falo isso porque recebo centenas de e-mails semanais com dúvidas sobre cabelos e já vi de tudo, até gente que passou óleo de peroba no cabelo pra dar brilho.

Sim, isso existe e seria hilário se não fosse trágico!

E, vamos combinar, se você quer bancar a cientista e usar o próprio cabelo pra experiências, ótimo, mas a menos que você saiba, com plenitude de certeza, que isso não causará danos, guarde para você!

Responsabilidade e bom senso nunca são demais!

Beijos

 Ju Lopes

Até Que Ponto as Receitas Caseiras Funcionam?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Receitas capilares
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

2 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

2 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

2 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

2 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

2 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

2 dias atrás