Categories: Cabelos

Atitudes que estragam seu cabelo

Falar como reverter os cabelos quebradiços, espigados e ressecados, é super comum e importante. Mas é preciso falar, também, das causas desses problemas. “Tem situações que as mulheres fazem sem saber que estão prejudicando o cabelo em vez de protegê-lo. Uma delas deixar o condicionador por muito tempo ou usar a máscara de tratamento como creme, sem enxaguar. Isso tudo só vai deixar as camadas escamas do cabelo abertas. Pois o condicionador e a máscara abrem as células para receber o tratamento e os nutrientes. Elas se fecham quando os produtos são retirados com água. Então, jamais deixe produtos com enxágue por um tempo maior que 20 minutos”, explica a cabeleireira Sandra Mara Todeschini, do Rio Grande do Sul.

Prender o cabelo depois do banho, com os fios ainda molhados, é uma das piores maneiras de quebrar o fio do cabelo. Isso porque o elástico prende e quebra a fibra, formando nós por todo o comprimento. Quando você solta, estará com os fios emaranhados.

De acordo com a profissional, lavar a cabeça muitas vezes e não deixar o couro cabeludo secar é sinal de perigo. “A umidade provoca fungos em qualquer região e no cabelo não seria diferente. Então, jamais lave o cabelo mais de uma vez por dia e tente passar mais de 24 horas sem molhá-lo. Esse é o tempo que a cabeça demora para secar totalmente”, afirma.

E falando de cabelo molhado, outra ação que estraga muito os fios é fazer chapinha sem passar o secador antes. Chapinha no fio úmido é a mesma coisa que fritar seu cabelo. O calor, em contato com a água retida, queima o cabelo, que fica uma palha, resseca e quebra. “Se isso for feito com frequência, há riscos de queda de cabelo e pontas totalmente danificadas. É uma das piores atitudes que podem ser feitas para prejudicar o cabelo”, alerta Sandra.

Na praia… Todos os cuidados são poucos!

Sol e mar são ótimos, mas não para os cabelos. E nem pense em usar nos fios cremes de pentear ou máscaras de hidratação. De acordo com a profissional de beleza, eles não protegem os cabelos da exposição solar e do sal da água. “Elas não são feitos para isso. São feitos para tratar e não para prevenir. A única forma de proteger os cabelos é aplicar mecha por mecha um creme com proteção solar, que são específicos para proteger e tem melhor fixação e maior durabilidade que os outros produtos”, diz Sandra.

Mas, é obvio que não estamos falando para esquecer a hidratação. Deixar o cabelo sem ela é pedir para ter fios ressecados e sem brilho. “As mulheres que, por preguiça, não fazem hidratação, estão deixando de repor os nutrientes. Com o tempo, o cabelo fica sem vida. Fazer hidratação é reparar o que está faltando e equilibrar as camadas capilares com nutrientes”, explica.

E a última atitude que destrói o cabelo é ficar sem cortar. Se você passar mais de três meses sem aparar as pontas, vai se olhar no espelho e ver um cabelo espigado e sem brilho. Além do mais, as pontas ficam frágeis e com o passar do tempo, você não vai conseguir repará-las mesmo com hidratações. E cortar também significa dar mais força para o cabelo crescer de forma ordenada e com vida.

Atitudes que estragam seu cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Shampoo Brilho Extremo - Pantene
Gabriela Pasqualin revela como trata o cabelo loiro e cuida da pele

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás