Categories: Cabelos

Atitudes que estragam seu cabelo

Falar como reverter os cabelos quebradiços, espigados e ressecados, é super comum e importante. Mas é preciso falar, também, das causas desses problemas. “Tem situações que as mulheres fazem sem saber que estão prejudicando o cabelo em vez de protegê-lo. Uma delas deixar o condicionador por muito tempo ou usar a máscara de tratamento como creme, sem enxaguar. Isso tudo só vai deixar as camadas escamas do cabelo abertas. Pois o condicionador e a máscara abrem as células para receber o tratamento e os nutrientes. Elas se fecham quando os produtos são retirados com água. Então, jamais deixe produtos com enxágue por um tempo maior que 20 minutos”, explica a cabeleireira Sandra Mara Todeschini, do Rio Grande do Sul.

Prender o cabelo depois do banho, com os fios ainda molhados, é uma das piores maneiras de quebrar o fio do cabelo. Isso porque o elástico prende e quebra a fibra, formando nós por todo o comprimento. Quando você solta, estará com os fios emaranhados.

De acordo com a profissional, lavar a cabeça muitas vezes e não deixar o couro cabeludo secar é sinal de perigo. “A umidade provoca fungos em qualquer região e no cabelo não seria diferente. Então, jamais lave o cabelo mais de uma vez por dia e tente passar mais de 24 horas sem molhá-lo. Esse é o tempo que a cabeça demora para secar totalmente”, afirma.

E falando de cabelo molhado, outra ação que estraga muito os fios é fazer chapinha sem passar o secador antes. Chapinha no fio úmido é a mesma coisa que fritar seu cabelo. O calor, em contato com a água retida, queima o cabelo, que fica uma palha, resseca e quebra. “Se isso for feito com frequência, há riscos de queda de cabelo e pontas totalmente danificadas. É uma das piores atitudes que podem ser feitas para prejudicar o cabelo”, alerta Sandra.

Na praia… Todos os cuidados são poucos!

Sol e mar são ótimos, mas não para os cabelos. E nem pense em usar nos fios cremes de pentear ou máscaras de hidratação. De acordo com a profissional de beleza, eles não protegem os cabelos da exposição solar e do sal da água. “Elas não são feitos para isso. São feitos para tratar e não para prevenir. A única forma de proteger os cabelos é aplicar mecha por mecha um creme com proteção solar, que são específicos para proteger e tem melhor fixação e maior durabilidade que os outros produtos”, diz Sandra.

Mas, é obvio que não estamos falando para esquecer a hidratação. Deixar o cabelo sem ela é pedir para ter fios ressecados e sem brilho. “As mulheres que, por preguiça, não fazem hidratação, estão deixando de repor os nutrientes. Com o tempo, o cabelo fica sem vida. Fazer hidratação é reparar o que está faltando e equilibrar as camadas capilares com nutrientes”, explica.

E a última atitude que destrói o cabelo é ficar sem cortar. Se você passar mais de três meses sem aparar as pontas, vai se olhar no espelho e ver um cabelo espigado e sem brilho. Além do mais, as pontas ficam frágeis e com o passar do tempo, você não vai conseguir repará-las mesmo com hidratações. E cortar também significa dar mais força para o cabelo crescer de forma ordenada e com vida.

Atitudes que estragam seu cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

2 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

2 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás