Blunt Cut – Sim ou não?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Blunt Cut – Sim ou não?

Blunt Cut

Blunt Cut – Sim ou não?

Por muito tempo, o corte de cabelo em camadas vem fazendo parte de nossas vidas. Sejam fios curtos ou mais longos, as camadas adicionam volume e movimento aos cabelos mais finos e valorizam os mais espessos emoldurando o rosto. Mas a tendência do momento é mesmo o Blunt Cut, o atual queridinho das celebridades. Você, que não é famosa, mas adora uma novidade vai se encantar com esse corte de fio reto que é bem elegante e minimalista.

O que é o corte Blunt Cut?

Em bom português, o Blunt Cut quer dizer “corte brusco.”

Podemos traduzi-lo como um estilo que termina com as pontas em corte preciso, o que garante aos cabelos um aspecto mais saudável e forte.

Nada de pontas repicadas ou assimetria entre as mechas. O que melhor define o Blunt Cut é exatamente o fato de ser simples, reto e clássico.

Esse corte deixa os cabelos com um ar de quem acabou de sair do salão, de aparência fresca e renovada.

Versão repaginada do Long Bob, o Blunt Cut é basicamente um corte abaixo dos ombros e com o mesmo comprimento em todos os fios. Mas há variações para cabelos mais curtos, acima dos ombros ou na altura do peito.

Quem pode cortar o cabelo no estilo Blunt Cut?

Esse corte com base reta, sem pontas repicadas ou assimetria cai bem em diversos formatos de rosto, porém valoriza especialmente pessoas com rostos triangulares e ovais.

Embora não seja muito adequado para rostos redondos, ele pode alongar a face, se usado partido ao meio ou em comprimento abaixo do pescoço.

Se você tem fios mais espessos, o corte irá dar mais balanço aos seus cabelos.

Para quem tem cabelo mais fino ou com menos volume, o fato de ser um corte reto ajuda a torná-lo mais cheio e denso.

A boa notícia é que o Blunt Cut pode ser usado tanto por quem tem madeixas lisas como onduladas e cacheadas.

Cabelo Cacheado pode usar o Blunt Cut?

Ao contrário do que se pensa, o Blunt Cut funciona sim para quem tem cabelos cacheados ou ondulados. Embora os fios encaracolados não mostrem a precisão do corte nas pontas, esse estilo cria uma aparência saudável aos cabelos. Um bom exemplo de Blunt Cut em cabelos cacheados é a bela e ruiva atriz Juliane Moore. No entanto, ao se decidir, preste atenção ao volume do seu cabelo, pois ele tende a aumentar em cortes retos.

Como fica a franja com o corte Blunt Cut?

Blunt Cut

Blunt Cut – Sim ou não? – Créditos imagem “@hilaryduff”

O Blunt Cut é um corte que pede essencialmente fios de comprimentos iguais, mas se você quiser variar, pode experimentar uma franja.

Se seus fios forem mais grossos e lisos, deixe a franja um pouco mais curta, um dedo acima das sobrancelhas e mantenha-a no lugar com o auxílio de chapinha. Já se você tem entradas mais acentuadas na linha do cabelo e fios mais finos, pode optar por uma franja reta mais longa. Para comprimentos mais curtos, use franja com um corte assimétrico. Para cabelos mais longos, no ombro, a dica é uma franja mais longa, na altura do nariz.

Qual a diferença do  corte Blunt Cut e do Long Bob?

Você pode estar perguntando qual a diferença entre o Blunt Cut e o Lob.

Enquanto o Long Bob se define por seu comprimento, entre o Bob e o médio, o Blunt Cut é definido pela forma como são cortadas as pontas do cabelo. No comprimento, o Blunt Cut pode ser curto, médio ou mesmo longo. O que o define mesmo é a precisão das pontas, sempre retas. Já no Lob (Long Bob) o cabelo deve ser um pouquinho mais longo na frente, com camadas atrás, para dar um efeito sutilmente mais pesado.

Preciso usar chapinha sempre depois do corte Blunt Cut?

A chapinha é uma grande aliada para deixar o corte geométrico. As pontas ficam mais evidentes, valorizando o corte. Na hora de alisar os fios, passe a chapinha de forma reta, sem puxar para fora ou para dentro.

Mas você não precisa necessariamente ficar escrava da chapinha. O Blunt Cut funciona lindamente em cabelos ondulados e você só precisa escolher qual estilo quer usar: liso ou natural, sempre valorizando o aspecto saudável das pontas.

Celebridades que aderiram ao Blunt Cut

A modelo e socialite Kim Kardashian foi uma das personalidades que aderiram ao Blunt Cut, inspirando suas seguidoras brasileiras. Mas o corte já fez a cabeça de muitas outras celebridades, como Sandra Bullock, Emilia Clarke, Kendall Jenner, Heidi Klum e até a encaracolada Juliane Moore. Cada uma em seu estilo faz sucesso com o chamado “corte sem corte”, cujo charme é conferir um aspecto natural aos cabelos.

Como cuidar das pontas retas?

O charme do Blunt Cut está nas pontas, que devem aparentar estar sempre muito bem cortadas e fortes. Por isso, atenção para a rotina de cuidados com os fios.

Na hora de modelar, capriche no spray termoativo para eliminar o frizz e finalize com um óleo nutritivo para deixar os fios mais brilhantes.

Se você tinge os cabelos, é preciso um cuidado especial antes, durante e após a coloração. Produtos como a Máscara de Tratamento Nexxus Emergencée e o Creme de Tratamento Dove Advanced Hair Series Vitality Rejuvenated são ótimos aliadores.

Para texturizar os fios e criar ondas suaves, utilize um baby-liss mais largo.

Com os cabelos molhados, use um mousse texturizador e, depois de secos e ondulados, use um spray fixador.

No dia-a-dia, você pode escolher seu estilo: manter os cabelos bem alinhados ou apostar nas ondas, ao estilo messy hair, com finalização bem natural. De um jeito ou de outro, vai arrasar.

Para finalizar, uma dica importante. Antes de se decidir pelo Blunt Cut, saiba que ele requer uma manutenção mais frequente, para que as pontas se mantenham saudáveis e alinhadas. Portanto, se você é do tipo que fica meses sem dar uma passadinha no salão ou não gosta de gastar muito tempo diante do espelho, esqueça. O Blunt Cut requer atenção especial para se manter sempre renovado.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO