Categories: Cabelos

Tudo o Que o Seu Cabelo Cacheado Precisa!

O segredo de um cacheado bonito, daqueles de capa de revista, é a escolha dos produtos que serão usados para lavar, finalizar e tratar os fios.

Fiz uma seleção de produtos muito bons para esse tipo de cabelo, tentando atender a todas as necessidades. Confiram!

Shampoos e Condicionadores

1- Shampoo e Condicionador Absolut Control – L´Oréal

Eu sou muito apaixonada por essa linha da L´Oréal, e de todas as linhas da marca que já usei, essa foi, com certeza absoluta, a que mais gostei, a que mais valeu o investimento, sabe?

Os produtos dessa linha foram feitos especificamente para cabelos volumosos e indisciplinados (é aí que o meu entra, porque volume deixou de existir por aqui!). Os produtos podem ser utilizados em cabelos cacheados, crespos e lisos, já que age controlando o cabelo, hidratando, nutrindo e condicionando os fios, mas sem pesar, mantendo a leveza e o movimento.

A promessa é uma redução de 65% do volume e 8o% do frizz, além de 30% mais hidratação graças a ação do ácido glutâmico e da manteiga de murumuru. O ácido glutâmico é uma molécula inteligente  com ação emoliente, hidratante e redutora do volume, enquanto a manteiga de murumuru é um ativo natural altamente hidratante, disciplinante e nutritivo, que garante controle, maciez e brilho.

Essa linha tem dois tipos de shampoo, e eu fiquei enlouquecida no shampoo balm (já faço resenha), porque ele lava tratando, sabe? Faz sim uma limpeza eficaz, só que de forma suave, sem agredir os fios, ao contrário, tratando profundamente. O cabelo, com ele, fica uma seda!

O condicionador, por sua vez, é muito nutritivo, então amacia, deixa o cabelo desembaraçado, com brilho, mas sem pesar nem deixar oleoso.

2- Cadiveu Bossa Nova

Fiz resenha dessa linha semana passada, e adoro os produtos!

Essa é uma linha de tratamento para cabelos cacheados, crespos, sem forma, rebeldes ou lisos sem química, pois nutre e hidrata, ao tempo em que controla o volume, elimina o frizz e realça as ondas e os cachos.

 Uma coisa muito legal desses produtos é que eles não contém sulfatos ou parabenos, que são substâncias que prejudicam os fios. O shampoo limpa com bastante suavidade, sem remover a barreira de proteção dos fios, e o condicionador é emoliente, amacia os fios, realça ondas e cachos, nutre, hidrata e reduz o frizz.
A fórmula dos produtos da linha é enriquecida com óleo de palmeiras da Amazônia, que são hidratantes, nutritivas e disciplinantes, e polímeros catiônicos, que estimulam a formação e definição das ondas e dos cachos, doando brilho e selando as cutículas.

3- Acquaflora Forma Modelador

Já falei muito da Acquaflora por aqui, e adoro, porque é uma das melhores linhas, dentre as mais acessíveis.

Esse kit é indicado especificamente para cabelos ondulados ou cacheados, já que a limpeza é, apesar de eficaz, suave, e os produtos definem os cachos, controlam o volume, hidratam e eliminam o frizz, além de proteger os fios dos danos externos.

O shampoo limpa e define os cachos, controlando o volume, garantindo maciez, balanço e controle do volume, enquanto o condicionador desembaraça, hidrata, condiciona e define ondas e cachos.

A fórmula dos produtos é enriquecida com um concentrado de fosfolipídeos, que agem definindo  e dando forma aos fios, além de amaciar a proteger.

4- L´Anza Healing Smooth Thermal

Eu amo os produtos da L´Anza, e é uma das minhas três marcas preferidas de produtos capilares! Os produtos funcionam bem demais no meu cabelo, que sempre fica mais forte, bonito e cheio de vida.

Essa linha da L´Anza é específica para cabelos ondulados, cacheados e indisciplinados que façam uso de ferramentas térmicas, já que mantém os fios protegidos da ação do calor, do babyliss e da prancha.

A ação do produto é altamente hidratante, e ele age relaxando temporariamente os fios, mas sem o uso de nenhum tipo de química, além de prevenir pontas duplas, controlar o cabelo, proteger e amaciar.

O shampoo age relaxando os fios temporariamente, removendo as sujeiras e resíduos, amaciando os fios, suavizando cachos e ondas e mantendo os fios controlados. O condicionador é altamente hidratante, do tipo que realmente restaura a umidade perdida e atua no controle dos fios, que ficam livres dos arrepiados. Além disso, recompõe a força interna dos fios, evita a quebra e as pontas duplas, e proporciona balanço e movimento.

O produto contém vitamina B5, manteiga de karité, óleo de pistache, raiz de confrei, flor de cravo da índia e KB2.

O óleo de pistache é uma fonte rica de ácidos graxos essenciais que proporciona uma ação umectante e hidratante potente, além de doar brilho e ajudar na retenção da umidade. A vitamina B5 retém a umidade nos fios, garante brilho e deixa os fios mais fáceis de pentear. A manteiga de karité é um agente nutritivo, que suaviza, nutre e amacia os fios. O confrei e o cravo da índia garantem brilho e maciez, além de prolongar o efeito do relaxamento. Por fim, a KB2 (Keratin Bond System 2), que é um composto tecnológico rico em aminoácidos e queratina, além de um blend hidratante e do complexo da semente da flor do prato, que penetram no interior do fio, tratando de dentro para fora.

5- Truss Active Zwart Condicionador

Esse é um condicionador de uso diário para cabelos ondulados e cacheados, que hidrata, nutre, tonifica, restaura os fios e garante maciez, sedosidade e controle.

Além de não ter corantes ,é enriquecido com curly control, óleo de avelã, queratina, pantenol e silicones.

O curly control é um agente desembaraçante e hidratante, que combate o ressecamento ao tempo em que cria uma espécie de película nos fios, ajudando a fixar os cachos e livrando os fios do frizz. O óleo de avelã amacia os fios, enquanto a queratina, que é composta pelos 18 aminoácidos essenciais, faz a reposição proteíca, o que aumenta a resistência dos fios, sobretudo os que passaram por procedimentos químicos. O pantenol hidrata, restaura, tem ação umectante, doa brilho e tonifica o couro cabeludo, enquanto os silicones formam um filme protetor que melhora o brilho e a sedosidade dos fios.

Finalizadores

1- Acquaflora Forma Hidratante Modelador – Ativador de Cachos

Esse ativador de cachos da Acquaflora é, praticamente, uma unanimidade, porque todo mundo gosta! É um produto indicado para cabelos ondulados e cacheados, que além de reduzir o frizz, hidrata profundamente, ajudando a definir e dar forma aos cachos, um problema muito comum dos cabelos cacheados, que muitas vezes ficam indefinidos.

Além disso, é um produto que protege os fios dos danos causados  pelos agentes externos e contém um concentrado de fosfolipídeos, que ajuda na definição e amaciamento dos cachos.

2- L´Anza Healing Smooth Thermal Defense Heat Styler – Protetor Térmico

Esse é outro produto que pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, e que sempre apresenta bons resultados, mas que é especialmente indicado para cabelos cacheados.

Protege os fios do calor do secador, da chapinha e do babyliss, modela os fios e tem um fator de fixação muito bom (fixação 8). É um produto em spray, que, apesar do nível alto de fixação, é suave e não deixa os fios armados. É resistente à umidade e protege os fios.

Sua formulação é bem rica e conta com o KB2 (Keratin Bond System 2), que é uma tecnologia de última geração com um misto de aminoácidos, blend hidratante e complexo da semente da flor do prado, que penetram nos fios de forma profunda, tratando o cabelo interna e externamente.

Contém óleo de pistache, que é umectante, hidratante, garante brilho e umidade; vitamina B5, que retém a umidade nos fios, garantindo uma hidratação mais prolongada, garantindo, ainda, mais brilho e maciez; a manteiga de karité é nutritiva, amaciante e umectante, e age ajudando no controle dos fios. Já a raiz de confrei e a flor de cravo da índia aumentam a maciez, o brilho e também a durabilidade do relaxamento proporcionado pelo shampoo e condicionador da linha.

3- Stylox Finish Gel  Finalizador – Avlon Ferm

Vocês conhecem a linha Ferm, da Avlon? É indicada para cabelos com permanente, afro e cacheado, e é das melhores para cabelos desse tipo!

Esse gel modelador tem o diferencial de ser hidratante, e ele pode também ser utilizado em cabelo finos, não só nos grossos, já que além de hidratar, ele encorpa os fios, definindo e dando forma aos cachos, fortalecendo a fibra capilar, aumentando a flexibilidade dos fios.

4- Moisture Retainer Creme Finalizador- Avlon Ferm

Esse creme leave-in da Ferm é para cabelos grosso, cacheados ou com permanente. Ele age hidratando e revitalizando os fios, ao tempo em que define os cachos e mantém a umidade no interior dos fios, além de fortalecer a fibra capilar e evitar a quebra.

A fórmula desse produto contém glicerina, colágeno hidrolisado, acetamida MEA, aminoácidos de seda e óleo de lanolina, que agem amaciando e também definindo cachos e ondas.

A glicerina tem ação hidratante, já que retém a umidade no interior do fio, enquanto o óleo de lanolina possui ação emoliente e tensoativa. Os aminoácidos de seda são responsáveis pelo brilho dos fios, o colágeno fortalece a fibra capilar, ajudando na hidratação e na reconstrução, enquanto a acetamida MEA previne o ressecamento e mantém os fios hidratados.

5- Keracare Essencial Oils For The Hair Finalizador – Avlon

Esse óleo de tratamento é especialmente indicado para cabelos ressecados, já que possui uma combinação concentrada de nove óleos essenciais que penetram no interior do fio garantindo maciez, suavidade e brilho, mantendo os fios protegidos dos danos solares, dos danos externos e dos danos térmicos.

Os óleos que formam esse blend poderoso são o óleo de amendoim, o de rícino, o de jojoba, o de coco, o de oliva, o de aloe vera, o de semente de girassol, o de amêndoa doce e o de sésamo, que ajudam a recuperar e manter a umidade, garantindo hidratação prolongada, além de amaciar, doar brilho e proteger os fios.

6- Senscience Curl Activate

O ativador de cachos da Senscience é um produto de textura bastante leve, que modela os fios elimando os frizz, mantendo o cabelo “domado” e definido durante todo o dia, além de mantê-lo protegido  das agressões externas.

Esse produto foi formulado  pelos  Laboratórios Shiseido com  uma tecnologia conhecida como  Vitalock-6, que contém seis elementos indispensáveis para a saúde dos cabelos: proteínas, lipídios, minerais, açúcares naturais, antioxidantes e vitaminas.

As proteínas reparam os danos causados à estrutura da fibra capilar, enquanto os lipídeos ajudam na reconstrução das partes do fio que foram danificadas pelo calor do secador e da chapinha, pelas químicas capilares e também pelas agressões ambientais, como o vento e a poluição. Os minerais ajudam a fortalecer os fios, evitando a quebra, enquanto que as vitaminas restauram a resistência do cabelo. Os antioxidantes protegem os fios do envelhecimento, vez que combatem os radicais livres, e  os açúcares combatem o ressecamento.

7- Bonacure Smooth Shine Leave-In Treatmente – Schwarzkopf

Trata-se de uma máscara de tratamento sem enxágue indicada para cabelos rebeldes e indisciplinados, coisa que o cabelo cacheado costuma ser, né? A promessa é que ele reestruture o interior do fio, garantindo mais elasticidade, mais maciez, mais força e mais brilho aos fios.

Possui um escudo polímero iônico que suaviza a textura dos fios, mesmo os fios mais “difíceis”,  protege os fios do frizz  e doa brilho. Além disso, tem também a tecnologia amino cell rebuild, que recupera a elasticidade e fortalece o cabelo de dentro para fora.

8- Absolut Control Creme Modelador Leave-In – L`Oréal

Claro que não deixaria faltar aqui o leave-in da linha Absolut Control, minha queridinha!  Esse leave- in é vida na terra, é show de bola, é tudo de bom para os cabelos!

É indicado para cabelos volumosos e indisciplinados, sejam eles cacheados, crespos ou lisos. Esse leave-in protege os fios do calor do secador, da chapinha e do babyliss, ajuda a controlar os fios e a combater o frizz.

Assim como os demais produtos da linha, promove  30% mais hidratação, 65% de redução de volume e 80% de redução de frizz, o que deixa o cabelo domado, controlado e definido.

Tudo isso deve-se ao ácido glutâmico e a manteiga de murumuru, que possuem ação emoliente, hidratante, redutora de volume, nutritiva e disciplinante.

9- Inoar Natural Oil Collection Óleo de Rosa Imperial

Os óleos dessa coleção da Inoar são muito bons, e o que tenho aqui é o lilás, mas o indicado para cabelos cacheados, que são rebeldes, é o de rosa imperial, que hidrata profundamente, protege e intensifica a cor, finaliza o penteada, amacia, tem ação termoativada e doa brilho aos fios.

O óleo da rosa imperial é um blend que combina o extrato oleoso da rosa moscheta, rubra e branca, além de alguns silicones e outros ativos que agem no condicionamento e controle dos fios. Ajuda a selar as cutículas e a regenerar os fios de dentro para fora, garantindo mais beleza e saúde para os cabelos.

Máscaras

1- Loreal Professionnel Nutri-Control Force Relax

Já indiquei muito essa máscara para quem tem cabelos cacheados e muita gente não entende, já que ela, a princípio, é recomendada para fios relaxados e alisados. Acontece que ela pode e deve ser usado por quem tem o cabelo cacheado, já que nutre intensamente e ajuda a controlar o volume dos fios.

A nutrição proporcionada por essa máscara é das melhores, já que ela possui um poderoso nutrilipídio botânico que é mais que benéfico para cabelos crespos e cacheados.

Essa linha da L´Oréal possui o sistema fibra-jet, que, segundo a marca, é a fusão da mais alta tecnologia com a riqueza dos ingredientes naturais, resultando numa injeção de ativos dentro da fibra capilar, o que resulta em um tratamento ultra profundo.

Possui preenchedores catiônicos, que protegem as partes mais sensíveis dos fios, nutrilipídio botânico, proteínas botânicas e óleo de coco, que garantem restauração do fio, movimento, balanço, controle de volume, nutrição intensa, brilho e muito mais maciez.

2- L´Oréal Professionnel Absolut Control Power Mask

Eis a minha máscara preferida da L´Oréal! O efeito dessa máscara a longo prazo é muito interessante, porque o cabelo fica tão, tão, mas tãoooo nutrido, que o volume reduz, os fios ficam controlados, e isso mesmo em cabelos bem armados.

Nutre profundamente, hidrata, amacia, faz com que o cabelo desembarace facilmente e deixa o cabelo muito bonito! É incrível como ela recupera a beleza dos fios castigados pelo ressecamento e pelos processos químicos, porque o cabelo ganha “vida nova” mesmp!

A promessa é  “30% mais hidratação, 65% de redução de volume e 80% de redução de frizz”, e esse resultado é visível rapidamente quando são usados os demais produtos da linha, porque um potencializa a ação do outro.

3- Matrix Biolage, Hydrathérapie Máscara Profunda de Aqua-Imersão.

Eis outra máscara maravilhosa!

Como é profundamente hidratante, é indicada para cabelos secos e volumosos, o que quase todo cabelo cacheado é!

Ela nutre e hidrata ao mesmo tempo, recuperando a fibra capilar sensibilizada, devolvendo a sedosidade de forma instantânea, garantindo a maciez e, melhor, agindo de forma contínua contra o ressecamento.

Essa máscara já ganhou alguns dos prêmios mais importantes, inclusive o  Health Magazine Beauty Awards 2011- Hair Category – Best Deep Conditioning Treatment.

O motivo de tanto “trelelê” em torno dela, é que a sua formulação junta ativos simples e potentes, que realmente tratam os fios, além de ser um produto isento de parabenos e silicones;

Contém aloe vera, que é um dos agentes hidratantes mais potentes, e óleo de semente de girassol, que possui uma ação nutritiva bem forte, além de ação hidratante, o que ajuda a recuperar a umidade dos fios e a manter essa umidade dentro dos fios.

Alguém indica mais algum produto?

Beijos

Ju Lopes

Tudo o Que o Seu Cabelo Cacheado Precisa!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: cabelo cacheadoCabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Onduladosprodutos para cabelos cacheados
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

18 horas atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

18 horas atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

18 horas atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

19 horas atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

22 horas atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás