Botox L´Oréal : Eu Fiz!

Depois que usei o Extreme-Up pela primeira vez, nunca mais quis saber de outra coisa pra reconstrução profunda.

Mas, quando tive o corte químico estava sem meu queridinho e aproveitei para experimentar dois outros tratamentos reconstrutores, um da L´Anza e um da L´Oréal.

Eu gosto bastante da máscara Fiberceutic, da L´Oréal, mas não achei que o tal do Botox Capilar tão potente assim, ao menos em cabelos com corte químico.

Já vi resultados bons desse tratamento em cabelos danificados, mas pra corte químico achei que deixou a desejar, sabe? Ao menos quando comparado com o Extreme-Up.

O Botox Capilar é uma reconstrução molecular que promete recuperar cabelos danificados, tanto por química quanto por agentes externos, como a chapinha e o secador.

Conta com a injeção molecular com Intra-Cylane, que preenche a fibra capilar, devolvendo vitalidade, força e resistência aos fios.

Após a aplicação da ampola, que é feita com uma seringa,  aplica-se uma máscara reconstrutora, que pode ser de dois tipos.

A aplicação é rápida (uns 20 minutos) e no final dá pra sentir que o cabelo desembaraça mais fácil, que fica mais sedoso ao toque, só que não vi melhora em relação a elasticidade dos fios, que era o que mais me interessava no momento.

Tentarei fazer esse tratamento em um outro momento, com os fios menos detonados, pra analisar os resultados, mas não acho que para casos de corte químico ele seja uma opção tão recomendável assim, ao menos no meu cabelo.

Claro que cada cabelo reage de uma forma e pode funcionar muito bem em outras pessoas.

Alguém aqui já fez?

Beijos

Ju Lopes

Botox L´Oréal : Eu Fiz!
2.6 (51.76%) 17 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

16 Comments
  1. eu tenho esse kit porem acho que é mt promessa meu cabelo continuou elastico, e as ampola sao mt caras. Bjus

  2. ester marinho disse:

    Ju,

    Pelo que li da proposta dessa reconstrução, parece que o efeito é cumulativo, ou seja, acho que são preciso umas 4 aplicações, para que seja feita a recuperação completa( até estou para fechar um pacote num salão aqui perto), se entendi bem, vc usou só uma não é mesmo? Acredito que numa segunda aplicação, vc vá sentir uma melhora mais acentuada.

    Bjs

  3. Tatiana Lopes disse:

    Eu já fiz, tanto em salão, quanto em casa.
    No salão, minha experiência não foi muito boa, porque achei que a pessoa não tinha seguido o ritual todo certinho.
    Comprei a máscara e as ampolas. Fiz com o shampoo Power Repair.
    Na primeira vez, não senti muita diferença. Aplicar com a seringa (não consegui comprar a seringa da L’Oréal, fiz com uma comum) é complicado, porque eu não vi nenhuma diferença entre a seringa e o dosador que vem geralmente com as ampolas Power Dose.
    Da segunda vez, comprei seringa de insulina, tirei a agulha e apliquei. Também senti dificuldade.
    Agora, na terceira vez, usei o dosador que a gente acopla na ampola, e a facilidade foi muito maior.
    Meu cabelo ficou muito mais macio e resistente. Eu gostei do resultado, mas não sei se faria num salão, só se fosse um bem recomendado.

  4. Ju, eu estava pensando em comprar, mas depois desse post desisti. Um produto que eu achei bastante potente para reconstrução, n sei se vc já ouviu falar, é o pré-tratamento keratina da X-Tenso Loreal, vem em spray, 3 borrifadas em cada mecha, deixa agir um tempo, enxágua, aplica a máscara nutri-reconstrutora da mesma linha e enxágua novamente, depois finaliza com o sérum. Tô sentindo meu cabelo mais forte, com a elasticidade renovada e beeeeeeeeem menos poroso(foi o quesito que eu mais notei efeito). Fica a dica.

  5. Oi Ju, td bem?
    Então eu também já fiz uma aplicação do botox, e tive a mesma impresso sabe, senti ele um pouquinho melhor somente até a próxima lavagem e depois disso parece que sumiu do cabelo.
    Confesso que também me decepcionei um pouco….mas é como vc disse né,
    vai ver que pra alguém deu mais certo!!!!

    Bjusssss Ju!

  6. carla regina disse:

    Ola ju! estava esperando ansiosa por essa resenha, esperava q essa mascara recuperasse meus fios elasticos, que pena!!! O que recuperou os seus ??? bjs..

    1. Carlinha, o que tá recuperando é o Extreme Up! Mas a Lanza e a Joico tem excelentes máscaras!

  7. Eu fiz e meu cabelo é natural…. Sinceramente não gostei, prefiro outras linhas de reconstrução, como joico k-pak.

  8. Olá! Ju
    Então eu pintei meu cabelo e no mesmo dia fiz luzes, só que deixaram muito tempo e o meu cabelo chegou a derreter, entrei em desespero e achei que a única solução seria cortar meu cabelo bem curtinho.Foi aí que resolvi comprar esse Botox que na primeira aplicação já vi resultado, hoje graças à esse produto voltei a passar chapinha no meu cabelo sem medo de derreter, não está 100%, mas eu chego lá.

  9. Tatiana Lopes disse:

    Ester Marinho, é isso mesmo, o ideal é a sequência. A primeira aplicação até ficou razoável, mas não senti muuuuita diferença, não. Só vim sentir recuperação mesmo na terceira.
    Fabrícia, o produto que você tá falando é o X-Tenso Moisturist Pré-Tratamento Protetor (Injeção de Força Capilar). Ele é bom pra usar antes (como já diz o nome, pré) ou depois de um relaxamento. O bom também é como você fez, aplica o spray e depois a máscara (que eu também tenho). A máscara é um pouco forte, o ideal é usar depois um condicionador ou um leave-in que sejam capazes de amaciar um pouco. Mas realmente, a máscara X-Tenso Care é muito boa, rápida e sem essa burocracia toda do Fiberceutic. Acho que no final das contas, o resultado é até melhor. Eu alterno com o Nutri Thermique, da Kérastase. Como estou em fase de transição pra voltar aos cachos, tenho usado Fiberceutic e X-Tenso nas áreas que “apanharam” das escovas progressivas (que tinham formol contra a minha vontade… rs), e o Nutri, eu acho que funciona melhor pra área que já tá cacheada. Tá dando resultado.

  10. É… Com esse kit que a Fabrícia comentou acima que se faz o protocolo Vapor Fusion da l´oreal com a chapinha STEAM POD (arno+l´oreal) – Promete uma reconstrução profunda já que a tal prancha poderosa tem o poder de levar as molecolas de queratina em um jato de alta pressão de vapor ao córtex do fio (bem…. tb há o protocolo do X-tenso com fim de alisar utilizando tb essa ferramenta, dentre outros produtos que podem ser utilizados com a bichinha)
    Eu como cabeleireira e acima de tudo viciada nesse conteúdo, tenho lido diversos posts e acho que trata-se mesmo de “moda”, os valores estão bem caros, não sei se compensa o custo benefício. Pesquisem e vamos trocar informações!! (já me coço toda querendo me jogar na prancha de mil dinheirinhos!!!)
    Mas, Jú, sei que vc é profiça, mas dê uma boa caprichada na hidratação/nutrição/umectação dos fios. A queratina do five step da L´anza é muiiiito antiga e nunca conseguiu ser derrubada do posto de “única queratina humana pura” – com peso molecuar baixíssimo, possuindo aderência perfeita com o fio (vc está usando o five que são 5 passos em uma embalagem cinza ou o Healing?? Que é pouquinho menos concentrado) ??
    De qualquer forma, a matéria prima utilizada para ambos é de primeira.
    Bem… Vc já sabe, né???? Segura na reconstrução!!
    Senão, vai começar a jogar din din fora!
    Mas quando estamos nessa situação parece que só queremos fazer o tempo passar para aquele cabelo sumir.
    Bem, eu tenho uma diquinha (cara) mas é um produto que já me salvou algumas vezes (salou a cliente)
    Collagen – da NPPE (amo) Não é moda! Talvez não encontre resenhas, mas é colágeno puro, combatendo todos esses males que te encomodam agora!
    RESSURECTION de bed head é uma boa pedida para dar aquela força sem endurecer.
    E abuse da umectação antes de dormir – tenho tido ótimos resultados com óleo de côco extra virgem da copar e com macadâmia natural oil (utilizando assim)
    Deixe seu cabelo SUJAR…. às vezes da uma mega vontade de já lavar de novo para já se jogar no próximo tratamento… Mas deixe a cutícula fechar e esse fio receber todo esse cuidado.
    Usei tb um shampoo que a Carla do EUamoCabelo postou – KAYOAH EXTRATO MIX e pasme, meu cabelo, como o dela, cresceu bem! (uma boa pedida para vc acelerar o crescimento nesse momento) (mesmo que eu quisesse naquela lavagem, utilizar outro shampoo, a primeira lavagem era com ele e uma vez na semana fazia o protocolo todo, comprei na internet, não lembro onde) E eu sou super cética com tratamentos…. (post da carla: http://euamocabelo.blogspot.com.br/2009/07/como-fazer-os-cabelos-crescerem-mais.html)
    E para fechar, desculpe o comentário tão gigante, é que tenho bastante experiência no assunto, aposte em um pill food e veja como irá te ajudar agora (vc sabe, né?!?) Pena que a Iam a natural shop acabou.
    E para de dar confiança a pó descolorante, eu juro que vc está linda nesse tom, JURO! Sua pele combinou muito (sei que a loirisse vem de dentro, mas feia NUNCA!)
    Beijos e muita paciência!
    Ariana Marchezi – RJ

    1. Ari, linda, precisa dizer que amei as dicas??? Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
      Tô usando o Azulzinho da Lanza, e sou das que acredita que n]ao tem coisa melhor…
      Meu cabelo se entende com os produtos da marca, sabe? Pra mim é melhor que qualquer outra coisa que já tenha usado!
      Vou tentar encontrar aqui o de colágeno, quero super!
      Ahhh, e o Pill Food não abro mão nunquinha da silva!
      Olha, não vou mentir que tô triste com esse tom…Achei que ficou legal e tudo, mas sabe quando a alma não encontra o corpo? hahahahaha
      Essa loirice vem de dentro!
      Beijo enorme e te conto tudo depois, viu???

  11. Ju o botox também não deu certo pra mim, mas quanto a hidratação tô em dúvida se compro a Hydra Rescue da Revlon ou a Moi Moi da Lanza, vc usou essas máscaras???

Leave a Reply

Your email address will not be published.