Categories: Cabelos

Cabelo Com Efeito Molhado: Como Fazer? Quais Produtos Usar?

5 Votos de 5

Cabelo Com Efeito Molhado

Virou tendência, e todo mundo quer saber como deixar o cabelo com o aspecto molhado. O penteado, que já foi atração nas passarelas mundiais em 2012, conquistou a mulherada, e continua angariando adeptas, ainda está dando o que falar.

É porque ele pode ser usado tanto em ocasiões informais como em ambiente sofisticados e não cai da moda.
Existem várias formas de atingir o efeito molhado, sem deixar o cabelo com o aspecto sujo, sejam com técnicas ou produtos diferentes.

Como combinar?

O estilo surgiu ainda nos anos 1980 e você pode usar o penteado no estilo mais perfeitinho ou mais bagunçado, como se tivesse acabado de sair do banho ou da piscina. E não existem regras, o cabelo com o aspecto molhado fica lindo para qualquer comprimento e textura de cabelo e qualquer roupa. Vale ousar no penteado também, com coques ou rabos de cavalo.

O look, também chamado de “wet” (molhado/úmido em inglês), certinho, bem polido, em que os fios ficam mais próximos, pertos da raiz, é ótimo para combinar com vestidos e joias sofisticados, deixando o visual elegante, chique e, ao mesmo tempo, mais moderno.

Agora, se você prefere o look bagunçadinho, pode deixar os fios um pouco mais afastados do couro cabeludo, mostrando bem o efeito molhado, com roupas de qualquer estilo.

Além disso, você pode usar o penteado todo para trás, dividido na lateral, dividido ao meio, solto ou preso. Depende da sua criatividade e do seu estilo. E a textura do cabelo pode ser a sua. Liso, ondulado, cacheado ou crespo. Use a criatividade.

Os estilos mais famosos para o efeito molhado são dois: aquele em que o produto é aplicado bem no topo da cabeça, formando um moicano molhado, e o resto do cabelo fica com o aspecto mais solto; e aquele em que se deixa todo o cabelo molhado, desde as raízes até as pontas, como se tivesse acabado de sair do banho. Aliás, fica lindo e sexy!

Para quem tem o cabelo cacheado, finalize com gel na raiz. Um modelo ideal para qualquer ocasião é o rabo de cavalo preso baixo, deixando os fios mais pertos da raiz e realçando o volume das pontas.

Com o estilo de cabelo com aspecto molhado, é importante caprichar na pele e na maquiagem, pois ganham um destaque especial, ajudando a evidenciar o efeito arrasador.

Como fazer e quais produtos usar?

Para chegar com mais facilidade ao efeito molhado, é indicado o uso do gel líquido. Atualmente, as opções possuem fórmulas sem álcool, proporcionando o resultado desejado sem prejudicar o cabelo.

Já para aqueles que preferem um efeito ainda mais natural do cabelo com aspecto molhado, podem misturar o gel com o leave in antes de aplicá-los nos fios. Para finalizar, é possível ainda usar sprays com efeito de brilho, que proporcionam o desejado efeito molhado somente no final do processo.

Para dar volume nos cabelos, prefira gel de fixação forte e aplique-o na raiz, espalhando bem até que o produto desapareça dos fios.

É preciso ter muito cuidado para que as texturas dos fios não pareçam estar sujas ou oleosas, causando uma má impressão. Vale a pena ficar atento quanto a isso.

A forma mais fácil de conseguir o cabelo com aspecto molhado é aplicar o gel nos cabelos ainda úmidos, secar um pouco com o difusor e pentear como preferir. É comum no mundo das celebridades, usar um pente de dentes largos, para dar mais volume e não deixar tão grudado na raiz. A quantidade de produto utilizado depende do estilo escolhido e da sua quantidade de cabelo.

Segue o passo a passo para arrasar aonde quer que você vá:

Usando um pente, de preferência um de madeira, penteie todo o cabelo para desembaraçar. O pente de madeira evitará o surgimento de mais frizz.

Misture um pouco de gel (uma gota do tamanho da ponta do dedo polegar) e uma gota (do tamanho do dedo mínimo) de leave in.

Com os cabelos divididos, aplique a mistura nos fios úmidos. Aqui você deve ter em mente qual o aspecto que deseja, pois é nessa hora que você irá decidir se aplicará o produto apenas na raiz ou no comprimento todo. Se for necessário, repita a aplicação de gel e leave in.

Isso vai depender muito da quantidade de cabelo que você tem. Por isso, é importante fazer um teste antes do evento para acertar a quantidade exata de produto.

Passe o pente de pontas grossas dando forma ao penteado.

Para finalizar, use o secador de cabelo com o difusor. Se achar necessário, poderá finalizar com um spray de efeito brilho.

Cabelo com efeito molhado: Quais penteados fazer?

Existem diversas formas e penteados para usar o cabelo com o aspecto molhado, queridinho das celebridades. E como já foi dito, não há regras. Você pode criar diversas formas de usar efeito “wet” conforme o seu estilo. Aqui vão apenas algumas sugestões.

Risca lateral

Esse estilo é feito deixando os fios soltos com risca lateral. Para executá-lo, aplique bastante gel ou spray no comprimento. Mas cuidado para não deixar a impressão de cabelo sujo. A quantidade e a qualidade do produto contam muito nesta hora.

Foto reprodução pinterest.co.kr

Dramático

Neste penteado, você precisa caprichar no gel, nada de economizar. O cabelo fica realmente mais pesado, como se estivesse bem molhado.

Foto reprodução pinterest

Rabo de cavalo baixo

Esse penteado fica lindo com qualquer tipo de cabelo, mas os cabelos crespos se destacam. O gel fica apenas na raiz, deixando o rabo livre e seco. Aqui, você pode usar o spray também que deixa com um acabamento impecável.

Cabelo molhado com franja

Para quem tem franja, o cabelo pode ficar todo para trás e a franja lateral com bastante gel.

Preso com coque

Um moda que já foi a algum tempinho e que tem voltado com força total são os cabelos presos mas com efeito molhado. São chiques, sofisticados e super glamourosos.

Não requerem muito para serem feitos, o segredo para um penteado deslumbrante está no modo de pentear e no produto usado como fixador, sendo que o gel de feito molhado é o mais indicado. Dentre os vários pontos positivos é importante destacar a o realce que dá ao rosto, colo e pescoço, permitindo assim o uso de acessórios mais chamativos e maquiagem mais marcante.

Coque com efeito molhado passo a passo

Pra ajudar vocês na hora de escolher um penteado, segue o passo a passo de um coque chique de doer.

  • Deixe os cabelos bem lisos com ajuda de secador e chapinha.
  • Penteie bem para trás para formar o coque.
  • Se quiser deixar o franjão de lado separe a franja, senão pode pentear todo o cabelo e prender.
  • É importante que as madeixas estejam secas para que o visual não fique artificial, endurecido com aquela aparência de sujo.
  • Um segredinho, dilua cinco colheres de gel com cinco colheres de água (essa medida pode ser mais ou menos vai depender do comprimento do cabelo) e coloque a mistura em um borrifador, isso ajuda para que o gel não endureça rápido.
  • Vá moldando o coque e borrifando essa mistura ao longo do comprimento.
  • Finalize com grampos para fixar.

Está pronto um penteado de diva, que vai garantir um visual de arrasar em qualquer evento.

Este segredinho do gel diluído com água pode ser usado pra vários tipos de penteado e facilita bastante na hora de moldar os fios, eu usei e aprovei. Então no próximo evento apostem nessa dica e me contem qual o resultado, com certeza vão fazer muito bonito.

Neste post, você pôde conhecer várias formas e produtos para deixar seu cabelo com o aspecto molhado. Agora é só praticar e desfilar por aí.

Veja também outros cabelos para você se inspirar:

Gostou dos cabelos com efeito molhado? De qual você gostou mais?

Compartilhe com as amigas e comente abaixo.

Beijos no coração,

Kika

Cabelo Com Efeito Molhado: Como Fazer? Quais Produtos Usar?
5 (100%) 3 Votos

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

2 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás