Cabelo cor de abóbora – Pumpkin hair

Sobre Bruna Giese

Apaixonada pela escrita, formada em Letras e redatora nas mais diversas áreas existentes, com um foco ainda maior quando o assunto é moda e cuidados femininos.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Cabelo cor de abóbora – Pumpkin hair

Cabelo cor de abóbora

Cabelo cor de abóbora – Pumpkin hair

Se você é do tipo que está sempre com o celular na mão atualizando o Instagram, com certeza já conhece essa tendência de cabelo cor de abóbora que chegou com tudo no outono do hemisfério norte. A estação mal chegou, mas a tendência já está fazendo a cabeça de muitas mulheres. E se você quer sair na frente e lacrar com essa cor da qual não conseguimos desgrudar os olhos, a gente te ensina como chegar lá.

Não se leve pelo nome Cabelo cor de abóbora – Pumpkin hair da tendência. No lugar, imagine vermelhos quentes, de nuances acobreadas. A cor é divina, e já sabemos que se tonará queridinha das fashionistas no Brasil também.

Antes de correr para o salão, é importante analisar se essa tonalidade combina com você e seu tom de pele. O cabelo precisa estar em harmonia com seu rosto, olhos e pele. Nem tudo que fica lindo naquela blogueira estouro, ficará em você. Se escolher a cor de sombra ideal já nos leva a pensar, imagina a cor do cabelo, não é mesmo? Nossa dica é que o cabelo cor de abóbora é o “match” perfeito para as peles clarinhas. Já as peles mais escuras, devem encontrar o parceiro ideal nos tons mel e âmbar, deixe os acobreados de lado.

Essa cor é a adequada para mim?

E para cada tonalidade de pele há um tom de abóbora perfeito. Dos mais claros e dourados, aos mais escuros e acobreados. Quanto mais clarinha sua pele, mais você pode explorar os tons claros e alaranjados. À medida que a pele vai ficando mais morena, aposte em menos laranja e mais cobres com nuances douradas.

Mas nem todo mundo que quer e tem estereótipo pode conseguir o tom abóbora perfeito. A cor base do cabelo é a chave do sucesso. Para cada tipo de cabelo, é indicada uma diferente tonalidade, assim como em todo processo de tintura.

Dependendo da tonalidade que pretende chegar, a única opção é a descoloração. Então se o seu tom de ruivo dos sonhos é mais claro do que seu cabelo atual, você precisa clareá-lo antes. A verdade é cruel, “tinta não clareia tinta”.

Se você está fugindo de toda essa agressividade dos descolorantes, há alguns truques que podem ser usados para seguir a tendência sem radicalizar. Quem tem cabelo castanho escuro, deve escolher cobre escuro com matiz dourada escura. Para cabelo castanho médio, aposte no cobre médio e tons dourados. E se você tem cabelo ainda mais claro, se jogue, vá com tudo nos cobres claros. Mas qualquer que seja seu tom de cobre, não se esqueça de acrescentar tons dourados que conferem iluminação e movimento as madeixas.

E se o meu cabelo for loiro?

Ter cabelo loiro é tirar a sorte grande quando o quesito é coloração, eles aceitam bem todas as tonalidades e são fáceis de serem tingidos. Em compensação os cabelos pretos, não permitem flexibilidade, e alterá-los é uma briga, que você pode comprá-la, desde que tenha disposição e grana para consecutivas descolorações e tratamentos para repor toda a hidratação, massa e nutrientes que o fio perde nesse processo.

Sabemos que as tinturas encontradas no mercado são identificadas por números. O primeiro número identifica o tom base – de 1 a 10, que podem apresentar também diversas nuances que trarão um reflexo diferente para a coloração. Quando se fala de cabelo cor de abóbora, acobreados, falamos da nuance número 4. E quando pensamos em reflexos dourados, remetemos a nuance 3. Portanto, qualquer que seja sua tintura ou tom almejado, precisa ter na receita do sucesso os números 3 e 4 depois do pontinho.

Caso queira um tom mais escuro e fechado, escolha o tom base mais escuro, de número menor. Caso já tenha um cabelo de cor bem clara, pode optar por cores mais claras e abertas, de números mais altos. Como se pode ver, há uma infinidade de tons abóbora a sua disposição!

Sempre faça o teste de mecha para saber se a cor que você quer, fica realmente legal na sua cor base, e conte com ajuda de profissionais capacitados. Chegar ao tom almejado exige conhecimento de causa, e algumas vezes podem exigir mais de uma tentativa. Seja paciente, e faça pausas para cuidar de seu cabelo.

Cuidados com os cabelos

Cabelos tingidos exigem cuidados especiais. Nada pior do que sair do salão com o cabelo abóbora radiante, e depois de algumas lavagens, um cabelo desbotado e opaco surgir. Para continuar com um look poderoso, invista em:

  • Produtos específicos para cabelos coloridos: os raios solares são os grandes vilões dos tingidos, pois causam o desbotamento. Esses produtos estão aptos a protegê-los dessas agressões, hidratá-los e fechar as cutículas do fio, o que proporciona um efeito duradouro.

  • Hidratação semanal: fios saudáveis brilham mais e deixam a cor radiante.

  • Lavar com água fria: ela pode ser uma grande aliada, sabia? Ela fecha as cutículas do cabelo e faz com que a cor permaneça por mais tempo. Enquanto isso, a água quente acelera o processo de desbotamento e resseca os fios, deixando-os opacos. Aproveite que o verão está chegando!

Além de cuidados diários, também é necessária a manutenção. Após umas semanas, você chega frente do espelho e aquela raiz de cor contrastante dá um grito “estou aqui”. É quase impossível controlar a ansiedade para retocá-la. Mas, não faça mais do que uma vez por mês e somente nas partes que cresceram. Nada de passar tinta em todo o comprimento do cabelo de novo, só quando realmente tiver necessidade e manchas que justifiquem.

Se você ainda não está convencida que o cabelo cor de abóbora é para você, te mostramos algumas celebridades que já adotaram a tendência mais quente da estação, quem sabe elas não te inspiram! Emma Stone, Sophie Turner, atriz de Game of Trones, Hayley Williams, vocalista da banda Paramore, e Christina Hendricks, atriz da série Mad Man, são apenas algumas famosas que entraram para o hall das ruivas poderosas.

Sobre Bruna Giese

Apaixonada pela escrita, formada em Letras e redatora nas mais diversas áreas existentes, com um foco ainda maior quando o assunto é moda e cuidados femininos.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO