Menu
in

Tendência – Cabelo de Vinho Quente

Tendência – Cabelo de Vinho Quente

Tendência – Cabelo de Vinho Quente – Créditos imagem “@pixabay, @guidetogorgeoushair”

Quem já viu essa tendência na gringolândia meninas? O cabelo de Vinho Quente é uma novidade por aqui, e que já esta nos salões mais atualizados. Lá fora usam o nome de suco de frutas, porque a intenção não é fechar na cor vermelha, mas sim ter mais variações desse tom.

Essa tendência de cabelo de Vinho Quente vem muito a calhar pra nós. Estamos com o “pé” no friozinho, e logo mais já da aquela vontade de mudar o cabelo!

Achei uma ótima ideia para nós o vinho quente. Também pra quem quiser mudar lá em meados de Junho, olha só, em cima das festas juninas. Desse jeito já não da pra esquecer essa cor de cabelo. É uma inspiração de época, daquele frio gostoso que todas já estamos esperando, só que dessa vez, sem pensar somente em coopcakes, unicórnios ou caramelos e sim em algo mais intenso e quente.

Mudar o Foco

Também é uma ótima opção pra quem quer mudar o foco do marsala. Sair de vez daquele terracota fechado e criar laços com o vermelho mais aberto e até misturado ao cabelo escuro.

As sugestões são variáveis e pode-se criar grandes cores com essa tendência de vermelho.

Como Fazer essa Cor de Cabelo de Vinho Quente

Essa cor de cabelo também leva o vermelho escuro. A opção é mais quente, como canela, e com toque de laranja que deixa o cabelo numa harmonia,  mais vivo que um terracota. Esse tom quase chega a ser um roxo, da intensidade e da proeminência no cabelo escuro. Tanto que nos cabelos escuros fica muito apresentável.

Para os coloristas de Nova York a ideia dos tons vermelhos, incluindo o azul, violeta e o próprio vermelho verdadeiro transforma a cor e a enaltece parecendo dimensional a opção de cores. É uma forma de dar personalidade ao cabelo vermelho e sair daquele antigo marsala que está há anos no ranking dos cabelos de inverno.

Quem pode ter a cor de Cabelo de Vinho Quente

Todos podem conseguir a cor com especialista em coloração.

As loiras precisam de uma repigmentação no cabelo caso queiram aderir a nova tendência.

As cores utilizadas não podem simplesmente ser misturadas e jogadas em qualquer cabelo sem prévio visagismo. É uma cor espetacular que pode ficar quente demais para peles muito brancas e amarelas, e dosar a quantidade de intensificadores é indispensável para dar harmonia ao tom.

Como Chegar Próximo

Quem não tem tempo para ir ao profissional e quer ter esse tom no cabelo vai ter que inventar misturas. E pode ser desastroso pra quem não mexe com o próprio cabelo, e não tem noção de colorimetria. Porque será necessário tons especiais que intensificam o vermelho de acordo com a proposta da nova cor.

Tons Especiais de Igora

Tendência – Cabelo de Vinho Quente

Coloração permanente e uniforme com cobertura perfeita dos fios, inclusive dos resistentes, grossos e brancos. Proporciona brilho, cor fiel a cartela de cores e muita intensidade. Saiba Mais.

  • Para cabelos acobreados e castanhos ou pretos é preciso remoção de pigmentos, para que a cor não vire uma terceira indesejável, sendo tom sobre tom;
  • Para loiras e platinados é indispensável a mudança com a tom de base do cabelo, sendo necessário especialista para pigmentar o fio.

Vai Desbotar?

Depende muito de como fizer essa coloração e da própria manutenção em casa.

Muitas vezes a tinta desbota por conta mesmo de excesso de resíduos de coloração que sobra na superfície, por vários fatores aliados às colorações mensais ou quinzenais.

É importante que utilize produtos aliados para manutenção da cor e não sacrifique a cor bonita e vibrante em algumas lavagens. Sempre utilizar kit de produtos para cabelos coloridos.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Lucy Viana

Formada em Marketing, cursando Direito, trabalhando na internet há 8 anos com conteúdo de beleza, tendências, cortes de cabelo, notícias, polêmicas, dicas de cuidados, truques, e ajuda de profissionais com químicas, hairstylists e técnicos químicos!

Comente