Cabelo encaracolado – Cuidados

Cuidados com o cabelo encaracolado

Cabelo encaracolado
Cabelo encaracolado – Cuidados

Nunca se falou tanto em cabelo cacheado como atualmente, e muitas meninas ficam em dúvida sobre como fazer aquele efeito lindo de cacho definido e volumoso que deixa o look muito mais estiloso. E é com as cacheadas que vamos falar neste post especial. Queremos fornecer algumas dicas que vão ajudar seu cabelo encaracolado a ficar muito mais lindo.

Não vamos um indicar um tratamento X ou Y, pois cada cabelo reage de uma forma, e existe uma variação enorme de tipo de cachos. O ideal é você descobrir o seu produto ideal. A partir disso começa uma série de cuidados que vão deixar o cabelo mais saudável, e todos sabem que o cabelo saudável é muito mais bonito.

O cuidado com o cabelo encaracolado começa na lavagem

Todo mundo sabe que os cabelos ficam muito mais brilhantes e livres de frizz quando lavados na água de morna a fria, este é um sacrifício muito válido para as cacheadas, pois o frizz em excesso atrapalha muito a definição do cacho. Além disso, desembaraçar os cabelos na água é mais prático e ajuda na fitagem (que é uma dica que vamos dar a seguir).

Lembre-se de usar o mínimo possível de shampoo, o ideal é que você use uma quantidade, que na palma da mão fique do tamanho de uma moeda de R$1. Outra dica que parece bobagem mas ajuda muito é dissolver esse shampoo em um pouquinho de água. Assim você lava muito melhor seu cabelo encaracolado.

Jamais esfregue o comprimento do cabelo, precisamos fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos apenas no couro cabeludo. No comprimento, passe a mão de leve, sem esfregar, pois isso diminui o frizz. Use também o mínimo de condicionador e sempre evitando a raiz do cabelo.

Rotina de cuidados para o cabelo encaracolado

Para manter os cabelos hidratados, tenha o hábito de um vez por semana fazer uma hidratação mais potente. Algumas meninas cacheadas gostam da hidratação com amido de milho. Basta dissolver uma colher de amido em um copo de água, levar ao fogo baixo e esperar atingir a consistência de creme. Espere ficar morninho, adicione sua máscara de tratamento e é só passar nos cabelos depois de lavados apenas com shampoo. Se tiver alguma vitamina ou Bepantol líquido, pode adicionar à mistura.

Teste as hidratações, pois nem sempre o que serve para um pessoa cacheada, servirá para todas. Mesmo que não teste uma receita caseira, você deve hidratar toda semana com sua máscara preferida, cachos hidratados recebem muito melhor o creme para pentear. Uma dica super importante é a sequência dos produtos na hidratação. Lave o cabelo encaracolado com shampoo, depois passe a máscara, espere o tempo necessário, enxague completamente e depois passe um pouco de condicionador e enxague.

Finalização para cachos lindos

Já ouviu falar em fitagem? É um processo bem simples de ser feito que divide o cabelo em fitas e ajuda as cacheadas a ficarem com mais definição e volume no cabelo encaracolado. Para que dê certo, divida o cabelo em camadas, pelo menos três, e comece passando creme para pentear na camada da nuca. Para pentear use os dedos, são eles que formam as fitas, depois de passar o creme por todo o comprimento, amasse de baixo para cima.

Repita o processo em todas as camadas que você fizer, não exagere no creme para não pesar muito os cachos. Espere secar, de preferência naturalmente. Devido ao creme o cabelo vai secar e ficar duro, mas basta amassar os cabelos com a ajuda de uma camiseta de algodão, para evitar o frizz. O efeito durinho do creme vai sair e seus cabelos estarão volumosos e definidos. Se sentir que precisa de mais volume, depois de seco, use os dedos como apenas na raiz, dando uma leve bagunçada dentro do cabelo.

Finalização para festas

Para garantir o volume e a definição em um evento, por exemplo, use um mousse para cabelos. Eles ajudam a estruturar melhor o cabelo encaracolado, deixando os cabelos definidos e volumosos por mais tempo. Um spray fixador também pode ajudar bastante, por isso, invista nos produtos certos.

O que é day after?

O day after é como os cachos vão amanhecer no dia seguinte. Para garantir cachos mais bonitos por mais dias, cada menina deve descobrir o que fazer na hora de dormir. Para algumas o solto funciona, mas para outras o coque mais frouxo é suficiente. Mas uma dica que funciona para todas é a revitalização. Se seus cachos amanheceram sem definição e você não quiser lavar, faça uma misturinha do seu creme para pentear e água, coloque num borrifador e passe nos cabelos. Depois refaça com os dedos os cachos mais atrapalhados, espere secar, amasse e pronto.

Dicas para cabelo encaracolado

O frizz incomoda, mas ele não é um bicho de sete cabeças, portanto desencane, ele é normal e se você tomar os cuidados necessários ele diminui bastante. Os cachos são lindos e se você tem cabelo cacheado e se gosta desse jeito, não deixe que ninguém diga que ele não é bonito, pois ele é e muito!

Cabelo encaracolado – Cuidados
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.