Menu
in

Cabelo Holográfico – Quem vai aderir?

Cabelo Holográfico

Cabelo Holográfico – Créditos imagem @shellycannon

As tendências de cores de cabelo mudam constantemente. Nas estações do ano, mudam conforme eventos de passarela, e até seguindo um estilo atual já imposto na moda. E também surgem de outras inspirações. Assim, o cabelo holográfico não vem sozinho e tem da onde se inspirar, só lembrar do rainbow hair, dos cabelos unicórnios e sereismo.

A maravilha dos cabelos coloridos é que você pode harmonizar cores e fazer o estilo que se quer ou mesmo fazendo parte de duas tendências diferentes. Você pode brincar com isso usando cores da tendência de unicórnios e iluminando partes do fio para que também fique no estilo do cabelo holográfico.

De outro modo até o sereismo carregado no degradê verde, roxo e azul, ou mesmo nas cores fortes também podem seguir mais estilizados mostrando um cabelo holográfico. A ideia de criar tendências é poder usufruir de tudo que tem de bom na moda em tonalizantes e colorações atualmente.

São várias cores para um Cabelo Holográfico

Cabelo Holográfico – Créditos imagem @hairbymisskellyo

Inicialmente você precisa pensar que utilizará mais de 2 cores para cair nessa tendência. No mínimo 4 cores compostas entre si de cores harmônicas e suaves, como rosa, roxo e azul e verde.

Mesmo que encontre tinturas que sobressaem num cabelo escuro e castanho, o cabelo holográfico deve ser feito sobre uma base clara. Tons acima do 10, louros claríssimos podem compor a arte colorida no cabelo com efeitos que o loiro já apresenta.

Tem técnica para fazer o Cabelo Holográfico

Tem sim.

Não basta pegar algumas mechas e ir tacando o tonalizante no fio. É essencial que o estilo do cabelo ganhe ao visual holográfico que já conhecemos. E pra isso é preciso colocar as cores na parte certa das madeixas, senão, não entra nessa vibe e só vai parecer um estilo de cabelo unicórnio.

O segredo é saber iluminar pontos da juba toda para que dê a impressão holografica nele. Tons sobrepostos não criam essa visão desse novo cabelo. A técnica exige aptidão com cores fantasias misturadas e mechas intercaladas.

Cabelo comprido ou curto para essa tendência?

Cabelo Holográfico – Créditos imagem @nickshairsalon

Qualquer tipo de cabelo pode aderir. Porém como trata-se de coloração com pontos de luz e cores combinadas, se não aparecer exatamente as cores nas mechas, não assume a forma inspirada. Assim os fios médios até o ombro, por exemplo, e compridos conseguem mostrar mais a inspiração da cor holográfica;

Os cabelos mais ondulados também conseguem mostrar mais dessa combinação de cores e pontos iluminados. De outra forma, penteados com tranças e semi presos podem garantir a performance do cabelo.

O truque mesmo para parecer ondulado é o movimento e caimento do cabelo.

Transformação visual com Tinta ou tonalizante?

Cabelo Holográfico – Cores Especiais Igora

Sempre atualizada com as novas tendências, a Igora Royal é a marca mais inovadora, contemporânea e criativa entre as colorações. Cores criativas, reluzentes e de alta qualidade. Schwarzkopf Igora Royal oferece cobertura perfeita, uniforme, cores intensas e luminosas. O desempenho da coloração é excelente, mesmo que a situação seja desafiadora. Saiba Mais.

O melhor para brincar com cores e tendência é utilizar colorações semi-permanentes e tonalizantes fantasias.

As cores fantasias desbotam muito rápido. Quem quer optar por colorações como cabelo unicórnio, sereismo e holográfico deve garantir uma mudança na sua rotina capilar para que a cor dure mais tempo no cabelo.

  • Evite lavar o cabelo diariamente;
  • Utilize shampoo sem sulfatos para que a higienização seja suave e protetora;
  • Trate o cabelo com máscara para cabelos coloridos, isso evita a perda de cor nas lavagens;
  • Use sempre creme de pentear com proteção solar, e térmica se fizer uso de modeladores;
  • Não esqueça que sérum para as pontas também ajudará a finalizar essa proteção doando o brilho que esse cabelo precisa.

Faça retoques mensais direto com seu colorista.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Lucy Viana

Formada em Marketing, cursando Direito, trabalhando na internet há 8 anos com conteúdo de beleza, tendências, cortes de cabelo, notícias, polêmicas, dicas de cuidados, truques, e ajuda de profissionais com químicas, hairstylists e técnicos químicos!

Comente