Cabelo platinado

Foto reprodução

Os cabelos platinados são lindos de viver, estilosos e super ousados!!! Eles são o desejo de muitas mulheres, só que pra chegar nessa tonalidade é necessário muito trabalho, muita dedicação e muitos, muitos cuidados, antes, durante e depois da tintura.

A primeira coisa que se deve ter em mente é que os fios irão receber uma grande quantidade de descolorante, sendo o acompanhamento profissional extremamente fundamental para o sucesso de todo o processo e principalmente do resultado.

Mas será que seu tom de pele combina com a cor platinada, esse é outro ponto que deve ser analisado:

Pessoas com pele clarinha ou rosada ficam super bem com o cabelo platinado, ficam com o visual claro, iluminado, agora, as de pele morena ou puxada para a nuance oliva devem fugir dessa cor de cabelo, pois, ao contrário das de pele clara, ficam com o visual pálido, apagado.

Se a sua cor natural for puxada para os tons de loiro o processo é um pouco mais simples, tanto para se chegar a cor platinada quanto para a manutenção, agora, se for puxada para os tons mais escuros a coisa dá uma complicadinha… Primeiro porque o cabelo precisa estar forte para receber tanta carga de descoloração e segundo porque os retoques devem ser rigidamente pontuais para que a raiz não cresça e fique destoando do restante da cabeleira. Se este é o seu caso se prepare para um pouco mais de trabalho….

– Jamais entregue seus cabelos a um profissional desconhecido e mesmo que seja o seu cabeleireiro(a) de confiança de anos, procure saber se ele(a) sabe realmente fazer esse procedimento; não são todos eles que sabem fazer, principalemnte bem feito, e em casos em que dá errado o cabelo pode sofrer desde alterações na cor até o temido corte quimico, por isso todo cuidado é pouco na hora de escolher o profissional.

Outro fato importante é o valor deste tipo de procedimento, normalmente não sai barato (de R$250,00 para cima, em bons salões), por causa do produto, do trabalho do profissional e do seu tipo de cabelo, vários são os fatores que irão influenciar.

É isso minhas lindas, se alguma de vocês está mesmo disposta a se tornar uma loiraça fatal prepare o bolso e a cabeleira….

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Cabelo platinado
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.