Categories: Cabelos

Cabelo Que Envelhece

4.96 Votos de 5

Eu achava que era bobagem essa história de que o cabelo envelhece a gente, mas tive que “torcer o braço”, porque quando finalmente consegui ficar platinada, odiei, detestei e me senti super velha, de verdade. Minha fisionomia ficou sim envelhecida, e isso me fez parar pra analisar o quanto a cor ou mesmo o corte de cabelo influenciam na nossa aparência, sendo capaz de rejuvenescer ou envelhecer um rosto instantaneamente.

Claro que pra cada pessoa existem regras específicas, porque tudo depende do tom da pele, do formato do rosto e por aí vai. Ou seja, são questões individuais, mas existem sim algumas “regras”, por assim dizer, que são, digamos, universais. Vamos conferir?

Platinado: Cuidado, Muito Cuidado!

Cabelo loiro é um vício, porque a gente começa querendo iluminar um pouco o rosto, o que é ótimo e sempre rejuvenesce,  e em pouquíssimo tempo já estamos loiríssimas, porque sempre queremos mais. Nessa de sempre querer mais, o platinado acaba se transformando em objetivo, porque toda loira (ou quase toda) quer deixar as luzes bem claras, longe do amarelado e do alaranjado.

Só que, nessa de ir clareando, muitas vezes perdemos a medida e acabamos com o cabelo completamente branco, como foi o meu caso! No meu caso, o platinado foi obtido com luzes em 80% do cabelo, só que o resto dos 20% já estavam bem claros, então não tinha mais contraste, e quando me olhei no espelho com aquele cabelo brancão fiquei apavorada! Fiquei pálida, meus traços ficaram apagados e o branco do cabelo não ornou com o amarelo da minha pele.

O resultado foi que, em pouquíssimo tempo fiz inversas e escureci, o que foi outro problema, já que o cabelo não segurava mais pigmento e custou pra pegar alguma cor.

A lição que tirei disso é que loiro muito claro envelhece na grande maioria dos casos, e, além disso, combina com pouquíssimas pessoas. Acho que quem tem a pele branquinha avermelhada fica bem, só que esse tipo de pele não é um tom comum aqui no Brasil, então, por esse motivo, foram raras as meninas que já vi por aqui com o cabelo platinado que favorecia a beleza, sabe?

Outro problema, ainda relacionado com o loiro, é o acinzentado, que todo mundo deseja, mas que “apaga” o rosto e deixa a aparência  pesada, entristecida e velha!

O loiro médio ou mesmo claro, com um fundo perolado ou levemente dourado favorecem muito mais, iluminam muito mais e rejuvenescem muito mais!

Cabelo Sem Volume

A medida que envelhecemos, o cabelo perde volume e vai ficando mais ralo e fino, e, por isso, relacionamos o cabelo sem volume com o envelhecimento. Assim, quando pensamos em um cabelo de gente jovem, pensamos em um cabelo volumoso, não é mesmo?

Como cada vez mais nos submetemos a procedimentos químicos que estragam os fios e acabam afinando-os, como as progressivas, os alisamentos, os relaxamentos e as descolorações constantes, é difícil manter o cabelo volumoso, mas existem produtos e tratamentos que agem redensificando a fibra capilar e doando volume aos fios.

Outra opção é investir em cortes que criem volume, como, por exemplo, o corte com camadas mais curtas, que disfarçam bem os fios ralinhos, ou as camadas mais longas, que dão um volume a mais.

Cortes Que Não Funcionam!

Corte é MUITO importante, e ele deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de rosto. Quem pode, de forma eficiente, identificar os melhores cortes para o seu rosto é um visagista, mas algumas coisas são básicas, e isso dá pra compartilhar!

Cuidado Com O Chanel Reto!

Eu adoro o corte o Chanel, porque é bem clássico, mas não fica bem em todo mundo! Primeiro que, por ser um corte curto, quem usa tem que “segurar” o corte, que tende a deixar a aparência mais “séria”, já que é um corte “reto” ao redor do rosto, o que cria linhas paralelas, e quanto mais séria é a fisionomia, mais velha ela parece!

Se o corte chanel, ao contrário, for repicado ou desproporcional, a coisa muda de figura, e ele chega a rejuvenescer, mas, por ser um corte curto, veja antes se combina com o seu rosto, de pode ou não valorizá-lo!

Cabelo de Freira: Comprido e Reto!

Eu usei o cabelo bem comprido a maior parte da vida, e gosto muito, porque combina comigo, mas aprendi que ele precisa estar em degradê, repicado ou com camadas, caso contrário fico parecendo, mas palavras de minha mãe, uma “Madalena Arrependida”!

Sério, corte reto e comprido envelhece muito, porque assim como o chanel reto, ele cria duas linhas paralelas ao redor do rosto, e isso deixa a aparência mais séria e envelhecida, sabe? Melhor evitar!

O cabelo precisa ter movimento, ao menos nas pontas, ao menos ao redor do rosto, e esse tipo de corte não faz isso.

Franjinha Curta: Não Rola!

A franja super rejuvenesce e deixa a fisionomia com uma aparência mais leve e bonita, mas existem franjas e franjas, rostos e rostos… Uma coisa é uma franja mediana, logo acima das sobrancelhas, e outra, bem diferente, é franja de índio curumim, super curtinha! Nunca, em toda vida, conheci alguém que ficasse bem com esse tipo de franja!

O melhor é apostar em franjas mais longas, em diagonal ou um pouco mais bagunçadinhas pra garantir leveza ao rosto, o que sempre garante uma aparência mais jovem!

Cabelo Joãozinho!

O corte joãozinho é bem dúbio, porque ressalta toda e qualquer imperfeição que você possa ter no rosto, inclusive manchas, espinhas, queixo proeminente ou bochechas gordinhas (presente!). Se os pescoço já tiver começado a dar sinais de envelhecimento (cadê o protetor solar, heim?), evite o corte, porque vai ressaltar ainda mais o problema, e, de quebra, envelhecer a fisionomia!

Por Fim… Penteados!

Eu adoro rabo de cavalo, mas rabo de cavalo baixo com risca (dividido ao meio) envelhece muito, pois deixa o rosto mais sério, mais sóbrio, sabe? Até o cabelo com risca, se não tiver movimento ou balanço envelhecer, então o melhor é evitar!

Coques baixos com risca causam a mesma impressão, e, de verdade, não têm um pingo de glamour!

Beijos

Ju Lopes

Cabelo Que Envelhece
5 (99.11%) 180 Votos

Compartilhar
Tags: cabelosCores de CabeloCortes de cabelo
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

3 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

3 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

3 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

3 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

3 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

3 dias atrás