Categories: Cabelos

Cabelo super volumoso – Como tratar?

Cabelo super volumoso: o que causa o problema

Cabelo super volumoso – Como tratar?

Ninguém merece cabelo super volumoso. No dia a dia eles são difíceis de lidar e a qualquer mudança de tempo o que pode ocorrer é sairmos com os cabelos de um jeito de casa e já na esquina as madeixas estarem completamente desalinhados e com o máximo volume possível. É preciso ter paciência para lidar com esse tipo de cabelo, mas a boa nova é que há várias soluções para domar os cabelos e deixá-los lindos.

Desde hidratações a cortes, dicas preciosas para lidar com os fios no dia a dia. Vale tudo para abaixar a cabeleira e ainda fazer com que ela tenha muito brilho e sedosidade. Aqui, ensinamos alguns truques infalíveis, falamos de produtos e também de tratamentos. E você vai aprender rapidinho o que fazer com o cabelo super volumoso.

LEAVE-IN

Essa é uma ação essencial para que deseja os seus cabelos domados. É preciso investir em um bom creme finalizador. Nossa indicação é que você aplique nos fios ainda molhados e deixe-os secar naturalmente ou até mesmo com o secador.  Esse produto ajuda a manter os fios assentados.

FINALIZADOR

Você também pode fazer um finalizador para levar na bolsa nos momentos de maior urgência. Basta misturar água mineral, um pouco de creme leave in de sua preferência e também algumas gotas de óleo vegetal. Sentiu que o cabelo saiu do tom, é só aplicar um pouco da mistura.

Secagem

Sempre que possível, deixe os fios secarem naturalmente. Mas, se dessa maneira os seus fios não ficarem legais, nossa dica é levar e tirar o excesso de umidade com uma toalha, mas nada de esfregar demais. Faça um coque mais frouxo e deixe secar naturalmente. Corra dos secadores porque eles eletrizam os fios e a possibilidade do cabelo super volumoso aparecer é extremamente grande. Mas, caso esses aparelhos sejam essenciais em sua vida, sempre dê preferência ao ar mais frio e secadores com difusores.

Momento de dormir

Se você acorda com os seus cabelos impraticáveis e com o máximo volume possível, ensinamos alguns truques. Você pode fazer um trança frouxa no momento de dormir e só desfazê-la  pela manhã, finalizando com algumas gotinhas de óleo. Outra boa medida é dormir com um lenço de seda, que além de tirar o volume também é ótimo para acabar com o frizz.

Acessórios

Cabelo super volumoso – Como tratar?

Se o seu cabelo super volumoso esta incomodando e você está sem recursos para baixar a juba, que tal se valer de acessórios como tiaras, presilhas e fitas, que dão um charme a mais em qualquer tipo de cabelo.

Fuja de escovas

Muita gente ainda utiliza a escova para desembaraçar os fios, mas nossa indicação é não utilizar esse acessório de maneira alguma. Tudo porque os fios ficam mais eletrizados e ficarão ainda mais volumosos. Para pentear suas madeixas, sempre prefira os pentes de madeira.

Óleo FINALIZADOR

Eis um bom produto para também diminuir o volume dos fios. Há óleos finalizadores ótimos no mercado. Você também pode utilizar algumas gotinhas de óleo vegetal, que darão o mesmo efeito disciplinador aos seus fios.

HIDRATAÇÃO

Muitos cabelos assumem uma forma mais volumosa justamente por estarem mais desidratados. Nossa indicação é que você invista em boas máscaras de hidratação e reconstrução dos seus fios para controlar melhor o volume. Aqui damos algumas receitas para você fazer ótimas máscaras caseiras.

Babosa e azeite

Ingredientes

1 folha de babosa

1 colher de azeite

50 ml de água mineral

Modo de usar: retire a polpa da folha da babosa e bata no liquidificador com o azeite e a água mineral. Passe nos fios delicadamente e deixe agir por pelo menos meia hora com touca térmica. Depois lave os fios com água morna. Além de dar brilho e fortalecer os fios, essa máscara tira todo o volume dos cabelos.

Iogurte e azeite

1 copo de iogurte natural

2 colheres de sopa de azeite ou óleo de babosa

Modo de usar: misture os dois produtos e passe mecha por mecha de seus cabelos. O ideal é deixar agir por pelo menos 20 minutos. Depois é só retirar com água morna e finalizar com um creme sem enxague. Essa máscara sela as pontas dos cabelos e os deixam brilhantes.

Amido de milho e leite

50 gramas de amido de milho

Meia xícara de leite

Modo de usar: misture o amido com o leite e faça um creme. Passe nos seus fios e deixe agir por 40 minutos. Deixe os cabelos secarem naturalmente. O amido torna os cabelos mais maleáveis e hidratados, enquanto o leite faz com que os fios fiquem extremamente sedosos e brilhantes.

Banana e ovos

2 bananas pequenas

2 ovos

Modo de usar: bata os dois ingredientes no liquidificador e depois passe em todo o seu cabelo. Deixe agir por 40 minutos e depois enxague abundantemente, fazendo um condicionamento. A banana é rica em potássio, zinco, vitaminas A, B,  C e E, fazendo com que nossos cabelos absorvam todos esses nutrientes e se tornem mais fortalecidos. Já o ovo tem proteínas e minerais que ajudam a manter a beleza dos fios.

Mamão, mel e banana

½ mamão papaia

1 banana pequena madura

1 colher de azeite ou óleo de babosa

2 colheres de mel

Modo de usar: bata todos os ingredientes no liquidificador e faça um enluvamento dos fios com essa mistura. Deixe agir por 30 minutos e depois enxague com água morna. O mel proporciona maciez, enquanto o mamão dá brilho.

Como cortar o cabelo super volumoso

Há cortes que ajudam, e muito, a domar os seus cabelos volumosos. Aqui, falamos sobre alguns eles. Lembre-se sempre de bater um bom papo com o seu cabeleireiro para ver se esse tipo de corte combina com o seu estilo.

Repicado

O repicado faz verdadeiros milagres para aquele cabelão que é liso e ao mesmo tempo um cabelo super volumoso. É um corte que dá um visual mais moderno, despojado, já que a irregularidade do corte reduz o volume, mas não tira o movimento dos fios.

Curtos

Quem tem cabelo super volumoso ou ondulado sempre fugiu de cortes curtos, mas é possível ótimas opções. O curto na nuca e comprido nas extremidades fica ótimo porque mais uma vez a irregularidade tira o volume, mas não o movimento.

Desconectado

Esse tipo de corte é para as mais modernas. As mechas dos cabelos ficam de tamanhos diferenciados, o que acaba por reduzir o volume dos fios. Essa pode ser uma excelente opção para quem tem fios crespos já que o desconectado divide melhor o volume.

Perfilado

Esse corte modifica a frente do cabelo, fazendo o contorno do rosto com um repicado, que ajuda a reduzir o volume.

Camadas

Esse é um corte para diminuir o cabelo super volumoso. Lembre-se sempre que a regra é a seguinte, quanto mais longos os seus cabelos, menos volume terão com esse corte.

Produtos específicos para cabelo super volumoso

Há, no mercado, inúmeros produtos específicos para cabelo super volumoso. Você precisará investir desde o shampoo, que tem menos sal e mais hidratantes, como também condicionador, creme de pentear, óleo e máscaras específicas. O ideal é sempre procurar os produtos que combinam com a textura dos seus fios.

Tratamentos para cabelo super volumoso

Re-Eduk

Essa técnica, feita no salão, é utilizada principalmente para acabar com o frizz e com o volume dos cabelos. O produto sela as cutículas e também promove maciez e brilho por causa do ácido acrílico.

Lipoescultura capilar

Essa técnica tem como principal objetivo diminuir o volume dos fios, tornando um liso natural e perfeito, sem qualquer alteração na estrutura do fio. O produto tem como princípio ativo o ácido orgânico que dá brilho e sedosidade às madeixas.  O processo de aplicação é muito fácil. Aplica-se shampoo específico, totalmente secos para que ocorra a aplicação do produto. Depois ele é retirado e os cabelos são finalizados com chapinha. Esse tipo de tratamento é recomendado para todos os tipos de cabelos.

Botox capilar

Tal como o botox facial, a proposta desse tratamento é fazer um preenchimento nos fios, proporcionando mais vitalidade e beleza. Além de retirar todos os arrepiados, o botox capilar também reduz o volume. Em sua fórmula, a técnica tem o tioglicolato de amônia, que é uma substância muito utilizada para relaxar ou alisar os cabelos.

Realinhamento térmico

Esse é um tratamento mais definitivo, principalmente para cabelos mais ondulados. O realinhamento térmico amolece a fibra capilar e relaxa os fios, mas também proporciona a reposição de queratina líquida e também hidratação.

Escova progressiva

Há inúmeros tipos de escovas progressivas no mercado e você pode escolher a melhor delas para tratar o cabelo super volumoso. Geralmente, a base de qualquer tipo de escova progressiva é o tioglicolato e hidróxidos. Por isso, é imprescindível que você faça testes para saber se poder fazer o procedimento. O melhor é que há desde escovas mais suaves até aquelas que mudam completamente a estrutura dos fios. Sempre é bom conversar com o seu cabeleireiro para saber a melhor para domar seu cabelo super volumoso.

Escova inteligente

Essa técnica que é compatível com qualquer outro tipo de química. Porém, essa escova contém formol, mas com a quantidade estabelecida pela Anvisa. Sempre é bom fazer uma teste para saber da compatibilidade dos seus fios. Caso esteja tudo ok, essa escova permite não só um volume menor dos fios, como também hidratação.

Escova japonesa

A base dessa escova também é o tioglicolato de amônia. Ela vai alisar os fios, por isso vão acabar com o volume dos seus cabelos. Porém, cabelos fragilizados, ressecados ao extremo, com tinturas ou relaxados com hidróxido de sódio estão proibidos de chegar perto da escova japonesa.

Escova americana

A cisteína é a principal substância dessa escova, indicar para tratar o volume de cabelos ondulados e cacheados. Os cabelos ficam com aspecto brilhante e com um liso natural.

Alisamentos

Há inúmeros alisamentos que danificam os seus fios e têm como principal benefício acabar com o cabelo super volumoso. Veja alguns dos que são mais utilizados para deixar seus fios bem maleáveis e controlados.

X-tenso thermo liss

Esse produto da L’Oréal tem como base o tioglicolato de amônia e pode ser utilizado por quem deseja menos volume, com a vantagem de que pessoas que querem alisar e tingir os cabelos também podem passar pelo processo.

Defrisagem

Essa técnica é para quem deseja abaixar o volume dos fios. A defrisagem tem como principal substância o tioglicolato de amônia. O melhor é que o tratamento só deve ser repetido a cada oito meses.

Técnicas diferentes para cabelo super volumoso

Realinhamento dos fios

Esse procedimento é muito parecido com a escova progressiva, porém, os principais diferenciais é que a sua composição tem nanopartículas de serina que permitem os cabelos ficarem com volume por vários meses. Sem qualquer tipo de formol, esse produto é compatível com todos os tipos de cabelos. Além de solucionar o problema do volume também dá mais brilho, hidratação e maciez aos fios.

Selagem térmica

O principal objetivo deste tratamento é selar as cutículas dos cabelos, proporcionando não só a redução dos volumes, como também solução para a desidratação, quebra de fios, pouca elasticidade ou porosidade. O produto tem como principais substâncias uma série de proteínas e aminoácidos. Mesmo não tendo qualquer produto químico, ela confere aos cabelos um aspecto mais liso ao cabelo, porém, não tem o efeito de mudar a estrutura dos fios. Antes de utilizar o produto é preciso lavar os cabelos com um shampoo para abrir as cutículas e depois aplicar a selagem da raiz até as pontas.  A finalização ocorre com escova e prancha, já que o produto é ativado pelo calor.

Termo reparação Deluxe

Cabelo danificado e cabelo super volumoso podem ser tratados com esse produto, que contém um blend poderoso de óleos como o de jojoba, o de argan e o de amêndoas, e também uma máscara reparadora potente. Além de tornar a raiz do cabelo mais lisa, ele também diminui o volume e dá maior hidratação e brilho para os cabelos.

Como você viu, são inúmeros os tratamentos e técnicas para deixarem domado o cabelo super volumoso, além de macio, brilhante e com vitalidade. Nosso conselho é se jogar nos tratamentos para proporcionar tudo de melhor para as suas madeixas. Cortes, faça hidratações, abuse de nossas dicas. Tudo para que você fique sempre mais bonita.

Cabelo super volumoso – Como tratar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Cabelos Volumososvolumosos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

2 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

5 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

5 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

5 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

5 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

5 dias atrás