A Técnica do Plopping para definir cachos

Lindos cachos definidos

Lindos cachos definidos

Ola meninas, querem um cabelo enrolado e natural?

Tem uma técnica prática e  infalível que aprendi, sem calor do difusor, sem baby liss ou chapinha para enrolar, não há o manuseio com outros objetos a não ser com seu próprio cabelo e com um pano.

Não existe milagre, por isso para que de certo vai precisar de um ativador de cachos, no meu caso faço o enluvamento dos fios com um creme de cabelo , já fiz com Dove, Elseve, leave-in Tânagra, Pantene…

Com todos esses eu testei e deu certo, o ativador ou modelador de cachos vem em seguida do creme.

Vamos ao video ensinado por Rosana Queiroz: Assista aqui: Técnica do Plopping
Lindos Cabelos

O teste em mim: Meus cabelos não são enrolados, tem cachos mal definidos por que minha raiz já tem base lisa, para deixá-los cacheados geralmente amasso bastante e mesmo assim no outro dia sobram poucos cachos “pra contar a história”.

A técnica do plopping mantém meu cacheado no outro dia , o creme e o ativador penetram nos fios, modelam, definem e seguram o visual descontraido de um cabelo cacheado, estou com o cabelo no comprimento dos ombros e deu super certo, no video a Rosana tem o cabelo comprido e cacheado, a prática do plopping pra ela foi ótima porque manteve os cachos definidos por mais tempo.

Beijos

Lucy Viana

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

BeloFio Lança a linha Vitalcap
Shampoo FYO - Jequiti
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

19 respostas para “A Técnica do Plopping para definir cachos”

  1. Nessa Faust disse:

    Oi Lucy!!!

    Minha raiz também é lisa e tenho alguns cachos bem definidos e outros nem tanto…rsrrs

    Gostei muito da sua dica!

    Bjo!

    • Lucy Viana disse:

      Nessa, eu faço todos os dias que lavo os cabelos, deixo eles definidos até no outro dia!! Um espetáculo… Enquanto fica com o pano na cabeça ainda da pra se maquiar, e depois sair perfeita. Tenta fazer Nessa, e não esquece do creme e modelador.

      Beijos.

  2. Bianca disse:

    Com creme PAntene vc tentou? Os produtos tem que ser os mesmos do vídeo?
    AAh,e também dá certo para cabelos volumosos?
    Obrigada

  3. Muito legal mas nao gosto muito de cachinhos naturais em loiras so os com baby liss feitos com prancha hah
    beijoossssssssssssss

    Beijos Rosa
    Jana Pereira
    http://www.rosaepinkbyna.com

  4. Muito legal mas nao gosto muito de cachinhos naturais em loiras so os com baby liss feitos com prancha hah
    beijoossssssssssssss

  5. Super dica, amei! Quem sabe quando meus cabelos crescerem mais um pouco, volto a aderir aos cachos? 😉

  6. Leonice disse:

    nooooossaaa! que legal, adorei esta dica, fiz escova progressiva, mas quero devolta os meus cachos! ja vou fazer isso na proxima lavagem. muito obrigada.

  7. Achei super interessante, então temos de deixar na toalhinha até secar, mas dúvida:isso não prejudica a raiz, causa queda por abafamento ou umidade exessiva e demorada? Pq deve demorar a secar não?Bjus aguardo retorno porque quero fazer mas meu cabelo já está caindo um pouco então queria saber.

    • Lucy Viana disse:

      Ola querida Rita, a Rosana explica no video que deve ser deixado somente 20 minutos, esse tempo não vai ocasionar dano nenhum a sua raiz, nem abafamento, tanto que na hora que soltar seus cachos vão estar umidos ainda, eu optei por deixá-los secar naturalmente, ficam muito fofos meus cachinhos… rsrs, mas a Rosana comenta que pode ser usado ainda o secador para secar o restante do cabelo.
      A técnica é super prática e natural, imagine o abafamento que causa um boné, por exemplo, nos cabelos, o tempo do plopping é muito curto, mesmo assim convém você diagnosticar com um profissional sobre sua queda de cabelo.

      Bjs.

  8. Amanda Kreves disse:

    Eu achei muito boa essa técnica, mas para segurar os cachos é realmente necessários um bom finalizador, nesse caso eu indicaria o Sublime Sorbet da linha Nutriseduction da Alfaparf, é uma formula rica em Extratod e Orquídeas e Lipoaminoácidos que condiciona e suaviza os cabelos, deixando muito fáceis de modelar e garantindo um anti-frizz duradouro, além de criar ondas resistentes, definidas sem pesar. #ficaadica

  9. debora sanches disse:

    ola amiga, eu tenho um problema nao consigo domar meus cachos de geito nenhum, vou tentar essa tecnica, uq voce acha de relaxamento soh para diminuir o volume e manter os cabelos cacheados???

  10. Meu cabelo é cacheado/ondulado nem um pouco definido. Ainda por cima a raiz é lisa como o seu Lucy. Depois de muito buscar descobri que, apesar de bastante oleoso na raiz, meu cabelo resseca com uma facilidade enorme. Aí parti para os cremes de pentear, máscaras e o óleo de amêndoas de sempre. Não uso pente nem escova há anos. tudo que faço é sempre com os dedos e amassando com a toalha. Muito vento nele é um estrago com certeza. E pinto o cabelo sempre porque não gosto do tom escuro do castanho na minha pele. Prefiro os vermelhos. Mas já pintei até de rosa. Com o advento dos brancos, a hidratação tem que ser maior. Mas gosto das minhas rebeldes madeixas. bjks

    • Lucy Viana disse:

      Concordo totalmente! Adoro meus fios cacheados rebeldes! Eles dão um trabalhinho né? Mas são tão bonitos e espontâneos!

      Faço como você, fico horas amassando meus cachinhos para defini-los!

      Beijos

  11. Viviane disse:

    A onde encontro esse tal do plopping?

    • Lucy Viana disse:

      Oi Viviane o plopping não é um produto é uma técnica.

      Você passa um creme de pentear nos fios depois de lavados, depois uma pitada de finalizador, que pode ser serum, pomada modeladora, ou ativador de cachos, mousse… Dai abaixa a cabeça toda sobre uma fraldinha e amarra o cabelo todo dentro dela, ele vai ficar ali amassadinho, por uns 20 minutos, quando soltar vai ver os cachinhos bem definidos, uma beleza, vê aqui nesse vídeo: http://youtu.be/ls1AG8rdTgw

      Beijos

  12. Renata disse:

    Eu fiz essa técnica hoje no meu cabelo, tenho cabelo crespo e enrolado, faço relaxamento na raiz, lavei os cabelos normalmente e depois finalizei com um creme anti-frizz da Avon, um levin hidratante da Vult e o creme de pentear da Elseve Hydra Max Colágeno. Coloquei o pano e deixei meia hora, incrível, adorei o resultado. Os cachos ficaram definidos, volume controlado, muito bacana mesmo! Aprovado!

  13. lidyane disse:

    eu fiz so que não ficou legal ,acho que eu não fiz certo meu cabelo ficou todo embaraçado…..tive que lava-lo novamente mas não vou desistir vou tentar novamente!!!!bjussssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.