Cabelos com escova progressiva – Dicas para prolongar o liso

escova progressiva

Uma progressiva transforma seu verão. Dá para pegar a praia sem problemas, pensando na festa de mais tarde ou no sufoco que seria dar uma ajeitada no cabelo depois de um dia inteiro com ele embaraçado. Mas não é porque os fios ficaram lisos que, estão livres de cuidados.

Para manter o brilho e a maciez dos fios, assim como adiar a necessidade de retoques na raiz, a melhor maneira é caprichar nas hidratações.
São necessárias aplicações em casa e no salão. Isso porque os cuidados profissionais são mais profundos, enquanto aqueles que você mesma faz são perfeitos para manutenção. Nas hidratações feitas no salão, são utilizadas técnicas manuais, que aceleram o aquecimento do produto. Isso faz com que o efeito nos fios seja mais eficaz. Também são usados vaporizadores, que aumenta a ação do produto.Mas também é importante usar produtos de proteção solar, principalmente se o cabelo tem alisamento e tintura. Além do ressecamento, os loiros ficam mais amarelados e os vermelhos ou castanhos, desbotam. Evite usar shampoos limpeza profunda, eles, literalmente, fazem sua progressiva descer pelo ralo.

Produtos para cabelos com alisamentos:

produtos para cabelos com escova progressiva

Use produtos específicos para cabelos com progressiva, esses produtos hidratam os cabelos, podem ser usados diariamente e não comprometem a duração do alisamento.
Cabelos com progressivas quando mal cuidados ficam fragilizados. É importante hidratar semanalmente e cauterizar mensalmente os cabelos. Existem hidratações específicas para cada tipo de cabelo: há aquelas para cabelos sem brilho, danificados, que quebram facilmente e assim por diante. Daí saber as necessidades do seu cabelo é ideal.

Procure usar produtos de qualidade e de preferência profissionais. Esses produtos realmente são bem mais caros do que os vendidos no supermercado. Entretanto, a diferença de resultado compensa. Eles são bem mais específicos do que as fórmulas populares, além de apresentarem efeito bem mais rápido, característica determinante no caso de um cabelo muito fragilizado. É importante usar o produto certo para seu tipo de cabelo. A escolha errada do produto ou mesmo a aplicação indevida podem, simplesmente, não adiantar nada ou, pior, até pôr tudo a perder. O estado dos fios piora muito e a recuperação torna-se cada vez mais difícil.

Dicas para manter os cabelos lisos e saudáveis:
1. Use creme com proteção solar.
2. Faça hidratações em casa pelo menos uma vez por semana.
3. Faça cauterização mensal no salão.
4. Nunca use shampoos de limpeza profunda.
5. Analise sempre seu cabelo e use produtos de acordo com o estado atual dele.

 

Beijos, Tati.



Carioca, adora falar, apaixonada por praia e compras, libriana, indecisa, simpática e AMA MODA! Louca por esmaltes e maquiagens. Para compartilhar suas futilidades tem um Blog.

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br