Cabelos com escova progressiva – Dicas para prolongar o liso

escova progressiva

Uma progressiva transforma seu verão. Dá para pegar a praia sem problemas, pensando na festa de mais tarde ou no sufoco que seria dar uma ajeitada no cabelo depois de um dia inteiro com ele embaraçado. Mas não é porque os fios ficaram lisos que, estão livres de cuidados.

Para manter o brilho e a maciez dos fios, assim como adiar a necessidade de retoques na raiz, a melhor maneira é caprichar nas hidratações.
São necessárias aplicações em casa e no salão. Isso porque os cuidados profissionais são mais profundos, enquanto aqueles que você mesma faz são perfeitos para manutenção. Nas hidratações feitas no salão, são utilizadas técnicas manuais, que aceleram o aquecimento do produto. Isso faz com que o efeito nos fios seja mais eficaz. Também são usados vaporizadores, que aumenta a ação do produto.Mas também é importante usar produtos de proteção solar, principalmente se o cabelo tem alisamento e tintura. Além do ressecamento, os loiros ficam mais amarelados e os vermelhos ou castanhos, desbotam. Evite usar shampoos limpeza profunda, eles, literalmente, fazem sua progressiva descer pelo ralo.

Produtos para cabelos com alisamentos:

produtos para cabelos com escova progressiva

Use produtos específicos para cabelos com progressiva, esses produtos hidratam os cabelos, podem ser usados diariamente e não comprometem a duração do alisamento.
Cabelos com progressivas quando mal cuidados ficam fragilizados. É importante hidratar semanalmente e cauterizar mensalmente os cabelos. Existem hidratações específicas para cada tipo de cabelo: há aquelas para cabelos sem brilho, danificados, que quebram facilmente e assim por diante. Daí saber as necessidades do seu cabelo é ideal.

Procure usar produtos de qualidade e de preferência profissionais. Esses produtos realmente são bem mais caros do que os vendidos no supermercado. Entretanto, a diferença de resultado compensa. Eles são bem mais específicos do que as fórmulas populares, além de apresentarem efeito bem mais rápido, característica determinante no caso de um cabelo muito fragilizado. É importante usar o produto certo para seu tipo de cabelo. A escolha errada do produto ou mesmo a aplicação indevida podem, simplesmente, não adiantar nada ou, pior, até pôr tudo a perder. O estado dos fios piora muito e a recuperação torna-se cada vez mais difícil.

Dicas para manter os cabelos lisos e saudáveis:
1. Use creme com proteção solar.
2. Faça hidratações em casa pelo menos uma vez por semana.
3. Faça cauterização mensal no salão.
4. Nunca use shampoos de limpeza profunda.
5. Analise sempre seu cabelo e use produtos de acordo com o estado atual dele.

 

Beijos, Tati.



Carioca, adora falar, apaixonada por praia e compras, libriana, indecisa, simpática e AMA MODA! Louca por esmaltes e maquiagens. Para compartilhar suas futilidades tem um Blog.

Cabelos com escova progressiva – Dicas para prolongar o liso
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

12 respostas para “Cabelos com escova progressiva – Dicas para prolongar o liso”

  1. Liliane disse:

    Adorei as dicas, tenho progressiva e cabelos loiros. Muito útil.

    Beijos.

  2. Lila Czar disse:

    Faço progressiva, por isso, ler o Post foi super útil…
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

  3. ღMily ღ disse:

    Obrigada pela dica!Acabei de fazer uma progressiva!bjos

  4. claudia disse:

    Diquinhas muito importantes ,na minha primeira progressiva eu praticamente a mandei ralo a baixo,por usar um shampoo anti-caspa….mega forte.

  5. Bruna Silva Teixeira disse:

    Olá, meu cabelo era muito preto , em duas semanas deixei eles loiros, este processo foi feito com muitas luzes, faz uma semana que foi finalizado.

    gostaria de saber se posso refazer minha progressiva com formol, e relaxamento com amonia.

  6. Isabela disse:

    Adooorei o site, as dicas são muuuuuuuuuuito boas! Vou entrar seeeeeeeeeeempre 😀

  7. nives disse:

    Gostaria de saber se vc conhece a escova Marroquina EXXA , tenho vontade de usar em casa mesmo, mas não sei se devo. Por favor me mande uma resposta, vc tem ótimas dicas, amei o seu site é ótimooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. rose disse:

    gostei do site, pois estou formulando uma escova progressiva a base de vitaminas foi muito satisfatorio dar uma observada nesse conteudo.

  9. mony disse:

    eu ja dei escova progressiva mais era marroquina aii mais so que eu quero meu cabelo com cachos ou entao liso mais repicado mais so que eu quero que meu cabelo creça como eu fasso? bjsssssssss mim respondam vuuu

  10. Regiane disse:

    Olá não posso deixar de relatar aqui minha experiencia com a escova marroquina,tomei coragem de testar ela devido á vários depoimentos que li aqui…mas vamos lá;meu cabelo tem escova progressiva a base de formol que ja retoquei 2 vezes porem estava receosa de fazer novamente por ser como todos sabem muito agressivo para o cabelo mesmo fazendo a cada 5 a 6 meses de intervalo então resolvi testar outros produtos,com muita paciencia amor e carinho pois meus cabelos são longos,usei esse produto de acordo as instruções….amei o resultado o produto faz o que promete,mas tem que caprichar mesmo na hora da prancha pois e naquele momento que vc vai definir o cabelo por uns 45 dias pois ate agora ainda não vi necessidade de fazer novamente,secando meus cabelos com secador…PRONTO ja ficam perfeitos e usando um bom finalizador e bons produtos para manutenção e toda semana hidratação neles não precisa de mais nada e detalhe com 1 caxinha vc consegue mesmo fazer 2 aplicações sem neura…não posso deixar de enfatizar o produto e bom mesmo….muito melhor do que gastar uma fortuna no cabelereiro correndo o risco de detonar o cabelo com formol,pq serio por mais que seja uma quantidade permitida pela anvisa,quebra muito o cabelo experiencia própria.Muito obrigada ao dono desse blog sua informaçãoes para mim fora de grande valia…

  11. Karina disse:

    Primeiro quero dizer que esse blog é maravilhoso… Agora gostaria de saber se vc ja fez selagem térmica.Ouvi falar muitíssimo bem da Elfex e gostaria muito da sua opinião… bju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.