7 dicas para proteger os cabelos no verão!

O verão está chegando, os dias estão cada vez mais quentes, e é preciso tomar os cuidados necessários nessa época do ano, para que os cabelos não sofram com essas mudanças. Separamos sete dicas especiais, para você cuidar de modo ideal das madeixas nesse calor que está chegando.

 

cabelos-leave-in-1

1. Protetor solar essencial para as madeixas!

Assim como o resto do seu corpo, os seus fios precisam de uma proteção solar especial. Por isso escolha produtos que possuam protetor solar para as madeixas. Além de proteger contra os raios solares, ao utilizar produtos assim, você poderá deixar os fios protegidos contra outros fatores externos, como o vento, a poluição e o cloro. A informação sobre o produto conter ou não proteção solar, vai estar no rótulo do produto, por isso é tão importante que você leia-o antes de comprar.

 

cabelos-leave-in-mao

2. Escolha o leave-in correto!

Precisamos ter por perto, sempre aqueles produtos especiais, que são nossos aliados em qualquer estação do ano. Por isso, é importante que você conheça muito bem os produtos que vai escolher. O leave-in é um dos aliados da beleza de nossos fios. Ele ajudará que seus fios fiquem desembaraçados, e ao mesmo tempo protegerá contra o calor excessivo do secador ou da chapinha. Mas é preciso ter atenção, para que não seja aplicado demais o produtos, em casos assim, poderá ocorrer do cabelo ficar oleoso. O ideal é apenas a quantidade equivalente a uma moeda de dez centavos. E lembre-se nada de aplicar na raiz, somente do meio do cabelo para as pontas.

 

morena-no-chuveiro

3. Lavar os fios é muito importante!

Mulheres coloquem na cabeça, o quanto é importante que vocês lavem os cabelos, principalmente nos dias quentes do verão. Nessa época do ano, os fios ficam com mais resíduos, como por exemplo, resto de areia, quando você vai para a praia, ou até mesmo algum resto de cloro, das piscinas que você frequenta. Por isso lavar de maneira profunda é tão importante, você fortalecerá os fios e eliminará os restos que podem ter ficado nas madeixas. Para isso você poderá deixar a cabeça um tempo ideal em baixo do jato de água, de preferencia morna ou fria, e massagear de maneira suave e intensa o couro cabeludo, mas lembre-se que essa massagem só deve ser feita com os dedos, e não com as unhas. Para obter melhores resultados nos cabelos, é preciso que você aplique pelo menos duas vezes o xampu.

 

cab fino 2

4. O xampu escolhido faz diferença!

Por isso que existem tantas linhas de xampus no mundo da beleza. É preciso que você encontre aquele que seja ideal para o seu tipo de fio. E saiba que a maneira correta de utilizar aqueles xampus anti resíduos, é somente uma vez por semana, assim você não correrá o risco de deixar o fio sensível demais, ou até mesmo ressecado demais.

 

200334965-001

5. Hidratar é preciso!

Uma necessidade que precisa ser colocada em sua rotina, justamente porque no verão nossos fios podem acabar tendo mais danos do que nas outras épocas do ano. Se você só fazia hidratação no salão de 15 em dia 15, esse número precisa mudar, para de 10 em 10 dias. Dessa forma você terá resultados esperados e verdadeiros. Optar pela hidratação ajudará você a ter os fios protegidos contra o sol, o mar, a piscina e até mesmo dos ventos quentes do verão. Hidratar é poder proteger os fios de ficarem quebradiços ou até mesmo ressecados. Você até poderá fazer essa hidratação em casa, mas é preciso saber que será muito mais eficiente se feita no salão, pois nesses locais, eles possuem produtos corretos para proporcionar uma hidratação realmente profunda.

 

cuidados-cabelo-tingido

6. Cuidado com as químicas usadas nos fios!

Algumas de nós, não vivemos sem as famosas químicas, que tem facilitado muito nossa vida, em muitos sentidos, mas que no caso do verão, podem ser nossas inimigas. Por isso para evitar que seu cabelo tenha problemas mais profundos, você deverá resistir à tentação de fazer luzes em excesso, assim como os alisamentos ou as colorações. Sabemos que a maioria de nós quer ficar com as madeixas mais claras para essa época do ano, mas cuidado com os exageros, porque você poderá ficar com os fios muito mais ressecados do que o esperado.

 

rabo-de-cavalorabo-de-cavalo

7. Cabelo preso e os cuidados necessários!

Acreditamos que a melhor solução para que o calor seja amenizado, é prender as madeixas, seja em um coque ou em um rabo de cavalo. Mas é preciso cautela nessa escolha, porque essa ato pode acabar deixando os fios quebradiços e ao mesmo tempo formar nó nos fios. Para resolver esse problema, e poder prender os fios durante os dias quentes, é preciso escolher os acessórios corretos, prefira aqueles que sejam forrados de algum tipo de pano, ou até mesmo aqueles que sejam de silicone. O problema dos acessórios usados para prender os fios, são aqueles que possuem a parte metálica. Outro detalhe que faz toda a diferença é que você não precisará puxar em excesso os fios, isso poderá deixa-los mais quebradiços, prenda-os com delicadeza. E nada de prendê-los molhados hein, somente secos, o fato de você prende-los molhados, é um problema grave, porque poderá causar fungos na cabeça e nos cabelos.

Proteja os seus fios, para que os danos não sejam maiores do que o esperado. Se você preparar as madeixas desde agora, antes de o verão começar oficialmente, quando estivermos nos dias quentes a possibilidade de você estragar os fios, será mínima. É preciso lembrar-se de cuidar deles, assim como fazemos com o resto do nosso corpo. Se você protege seu rosto e seu corpo, contra os dados causados pelo sol, por que não fazer o mesmo com suas madeixas? Afinal, que mulher não gosta de ter fios brilhantes e saudáveis o ano todo? Não deixe para começar a reparar os danos causados pelo verão e pelo calor somente nos dias que o verão já estiver totalmente em nossas vidas. Acostume o seu cabelo aos produtos corretos, desde já!

7 dicas para proteger os cabelos no verão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.