O Que Uso Nos Meus Cabelos

Sempre tive um xodó enorme com as minhas madeixas ( leonino adora uma juba!rs) e gosto delas bem compridas, brilhosas e hidratadas. Quem não gosta né?

Antes de falar quais produtos eu uso preciso explicar como é o meu cabelo, que, só pra não perder o costume, é tão temperamental quanto eu.

Meu couro cabeludo é extremamente oleoso e os meus cabelos tem uma tendência ao ressecamento, sobretudo porque eu sou uma pessoa sem noção e vivo pintando o cabelo, o que piora a situação.

Para lavar o comprimento dos fios eu não consigo abrir mão do Shampoo e Condicionador de Cabreuva, da Est. Já falei deles aqui e até hoje não descobri nada melhor para limpar e tratar os meus cabelos.

Como meu couro cabeludo é oleoso eu uso um shampoo diferente nessa parte, que geralmente é a base de piritionato de zinco ou sulfacetamida sódica, pois essas substâncias   regulam a oleosidade.  Gostaria MUITO de encontrar um shampoo de argila, que controla a oleosidade,  e soube até que a Cadiveu está para lançar um, mas ainda não encontrei. Se alguém aqui souber de algum me conta, tá?

Agora que estou loira ( adorooooo) comprei, por indicação da Viviane, o condicionador Violeta Matizador, da BioCale. Gente, esse condicionador é um achado! Tem a linha toda, mas o melhor produto é o condicionador, pois assim que a gente passa o cabelo fica logo matizado e perde a tonalidade laranja/amarela. Os fios ficam mesmo muito bonitos e bem acinzentados. É a minha maior descoberta de beleza, depois dos cílios postiços! Quem é loira tem que ter!

O reparador de pontas que eu uso é, na verdade, um sérum anti-frizz. Trata-se do Tecni Art Hair Mix Sublime Shine, da L`Oréal. Ele é maravilhoso, mas como é MUITO caro alterno com aquelas ampolinhas de brilho da Avon, que são super eficientes.

Meu leave-in é o de cabreúva, da Est, que faz maravilhas nos cabelos secos e quimicamente tratados.

Fora isso, eu tomo diariamente 2 cápsulas de óleo de linhaça, que dá bastante brilho nos cabelos e comecei a usar o Pill Food, que vende manipulado na Art Vitta e é excelente para o crescimento e  o fortalecimento capilar.

Para hidratar minha receita é baratinha e super eficiente! Uso o Novex óleo de argan com bepantol líquido, que compro manipulado AQUI, já que a versão líquida despareceu das farmácias.

Agora que vocês já sabem o que eu uso, quero saber tudinho o que vocês usam para manter as  madeixas super saudáveis, tá?

Beijos

Ju Lopes

P.S: Começou o mês de agosto, que é o mês do meu aniversário, do aniversário da Kika, da Dani e do Patricinha Esperta, portanto vamos comemorar com muitos sorteios, tá?

 

O Que Uso Nos Meus Cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Mascara de Iogurte Reparadora
Pantogar Manipulado - preço e benefícios
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Como meu cabelo é bem ressecado no fio e oleoso nas pontas eu faço uma hidratação semanal assim:
    Começo lavando só o couro cabeludo com o Rejuvenating Shampoo da linha Semi di Lino da Alfaparf, ele leva delicadamente mas em profundidade e tem Extrato de Beech Tree que exerce uma ação estimulante e energizante no bulbo capilar e proporciona vitalidade, como ele não é um shampoo de limpeza profudna comum ele leva profundamente mas não resseca.
    Depois para os fios eu uso Hyper Oil Infusion, que é um tratamento em ampola intensivo de nutrição de longa duração que garante longevidade selando a cutícula junto com a Luxury Mask, uma máscara que nutre e revitaliza os cabelos recuperando a maciez e brilho dos cabelos ambos da linha Nutrisedcution da Alfaparf. Meu cabelo fica fantástico com essas belezas.

  • Ola meninas tbem gostaria de dividir minhas experiencias com vcs, meus cabelos sao pretos, raiz oleosa e seco nas pontas. Faço progressiva e uso tintura ( tem uns branquinhos q insistem em aparecer). Uso a linha completa da FIO RESTORE com oleo de argan ( sem sal) p/ cabelos com quimica e progressiva, realmente tem dado resultado meus cabelos estao hidratados e com brilho.
    A cada 15 dias faço uma mascara de argila: 2 colheres de argila verde em po ( eu uso vita derm), e agua mineral faça uma pastinha bem liquida. Lave o cabelo com um shampoo anti-residuos e passe uma loçao tonica com algodao no couro cabeludo, va aplicando a argila com um pincel so no couro, deixe por 15 minutos e retire com bastante agua pq faz uma sujeirinha, depois aplique uma mascara de sua preferencia, por ultimo finalizo com um tonico capilar, tira a oleosidade, limpa o couro e fotalece. bjos

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás