Cabelos curtos: Não erre no corte

Quando o assunto é sobre cabelos pode sentar por que a conversa rende. É assim que acontece entre as idas e vindas ao cabeleireiro, num papo com as amigas ou ao ler as novidades numa revista. As mulheres são incansáveis quando se tratam de assuntos relacionados às madeixas. O motivo é simples: saber tudo o que há de novo e depois fazer uma visitinha ao cabeleireiro para mudar a aparência.

A mais nova moda no que se refere a cortes femininos são os curtinhos. Entra e sai tendência e eles estão de volta, dessa vez eles vieram com tudo e aparecem no estilo joãozinho, chanel, na altura dos ombros, lisos, cacheados ou ondulados agora estão sempre à frente dos holofotes na cabeça de várias celebridades. Se seu desejo é mudar o visual e dar aquela repaginada, antes de se decidir, conheça alguns erros que podem atrapalhar sua transformação e fazer o efeito inverso.

 cortes femininos são os curtinhos.
cortes femininos são os curtinhos.

Comece com o pé direito

Antes de decidir se arriscar em meio ao mundo das tesouras, o passo mais importante é escolher o corte certo para o seu formato de rosto. Mesmo que você goste do novo corte de uma atriz e nela tenha ficado lindo, isso não significa que ficará bem em você, por motivos óbvios: são duas pessoas diferentes. O ideal é que antes de se aventurar, você eleja alguns estilos e modelos que te agradem e leve ao seu cabeleireiro, pergunte a ele qual deles é mais adequado para você.

Depois se atente aos detalhes do corte, em especial as camadas. Os cortes retos não dão movimento aos fios e por mais que algumas fiquem bonitas nele, as camadas são um charme a mais, são tipo a cereja que faltava no bolo, não é mesmo? As mulheres com fios de cabelos mais espessos podem evitar o volume exagerado fazendo camadas na parte de baixo dos cabelos.

Elas também ajudam a eliminar o efeito cabeça de cogumelo, além de rejuvenescer o rosto. Repare as celebridades que cortaram as madeixas recentemente, todos os cortes são desfiados, com camadas, e cheios de texturas, nada de cabelo escorrido. Aproveite o melhor da tendência e invista em um visual despojado e sofisticado ao mesmo tempo, utilizando apenas mousse, spray e um secador com difusor.

Sophie charlotte corte de cabelo
Sophie charlotte corte de cabelo

Outro detalhe importante é a proporção do corpo em relação aos cabelos. Profissionais recomendam que mulheres com ombros estreitos prefiram cabelos lisos ou com pouco volume. Já as que têm ombros largos ficam melhores com cortes volumosos.

Depois de um tempo você vai dizer que seu cabelo já não está lindo como antes, é claro, essa é a lei natural da vida, que bom que eles crescem! Por isso é preciso recorrer às tesouras novamente para que o efeito moderno reapareça, o ideal é ir ao salão para manutenção a cada dois meses. Segundo o HairStylist River Lloyd, saber o momento certo para passar a tesoura é fácil de identificar, isso acontece quando as pontas das camadas se viram para cima. Então use a dica do profissional e fique atenta a este sinal.

Cabelos curtos: Não erre no corte
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.