Cabelos curtos ou longos? Saiba qual estilo combina mais com você

Cabelo é a marca de cada pessoa, a escolha de como cortar, fica a critério de cada um. Muitas modas são lançadas de cabelos curtos, ondas de mulheres cortando e se arrependendo depois. Por isso, na hora de fazer esse tipo de coisa, precisa tomar a decisão certa, pesquisar em revistas, para conhecer os cortes. Olhar cada foto com cautela, imaginando como ficaria um corte assim em seu cabelo.

Conversar com um cabeleireiro de conhecidos, de confiança, é importante porque ajuda a resolver o que fazer e se a decisão que você quer tomar em relação a cortar ou não o cabelo é a ideal. É importante observar o seu tipo de rosto, e saber exatamente qual o corte de cabelo que combina com ele. Muitas mulheres acabam vendo outras com cabelos curtos e querem fazer igual, quando fazem, não gostam. Por isso a importância de entender qual o tipo combina mais com seu estilo de cabelo e seu formato de rosto.

cabelo curto
cabelo curto

Cabelos longos ou curtos têm o seu valor, do mesmo jeito. Para aquelas que amam um cabelão a dica é cuidar sempre. E para quem optou pelo curtinho básico, o mais importante é estar sempre com o corte aparado, pois dessa maneira não fica fios fora do lugar, nem soltos, que possam descaracterizar o corte.

Além disso, para escolher o corte, é preciso tomar o cuidado de saber se esse vai se adaptar com o seu tipo de cabelo, pois um cabelo crespo, na maioria das vezes não tem como ficar com o mesmo corte de um cabelo liso. Esse cuidado é necessário, para que a mulher não fique triste e nem decepcionada depois que sair do salão.

Não tente de maneira alguma, fazer um corte curto sozinha. Muitas mulheres experimentam fazer em casa, porque estão acostumadas, por exemplo, a cortar as pontas, mas fazer um corte curto, não é a mesma coisa! É preciso detalhamento e isso somente um profissional poderá fazer.

cabelo longo
cabelo longo

Se for o caso de querer arrasar os homens, saiba que muitos deles acham um charme um cabelo curtinho. Mas as opiniões sempre acabam se dividindo sobre esse assunto, alguns mais tradicionais, adoram um cabelão e acham feio o cabelo curto.

Enquanto outros adoram, inclusive pedem que a mulher faça, para ver como fica.

Antes de tomar qualquer decisão, faça a si mesma algumas perguntas, só depois que tiver uma resposta concreta, peça para o cabeleireiro cortar. Essas perguntas podem ser:

– Que tipo de corte que deseja ter? Existem três tipos: clássico, sensual e exuberante. Pense em quem você é, para poder responder que tipo de corte gostaria de ter.

– Pense que efeito quer causar, para si mesma e para a sociedade, se o ato de cortar os cabelos é só para entrar na moda, ou se é algo realmente desejado.

Lembre que cortar o cabelos curto é uma decisão importante, pois estará se vendo todos os dias no espelho com aquele novo cabelo. Por isso, pense muito bem antes de resolver.

Cabelos curtos ou longos? Saiba qual estilo combina mais com você
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.