Categories: Cabelos de famosas

Descubra qual o tom do vermelho de Fernanda Paes Leme e faça igual!

Não dá para negar: o tom vermelho do cabelo da Fernanda Paes Leme, em Salve Jorge, chama a atenção toda vez que a atriz aparece na novela da Rede Globo. Ela pintou as madeixas com o expert Marcos Proença, um cabeleireiro badalado entre as famosas. “A cor natural do cabelo dela é castanho claro, mudamos o tom fazendo mechas marrom mel e louro escuro acobreado vermelho. Depois, passou um tonalizando acobreado que realçou o vermelho”, explica o hairstylist.

Ele ainda ressaltou que essa cor fica ótima para mulheres que tem pele clara. Além disso, é um tom que estará em alta no verão. Já no corte, ele manteve a base reta, com repicados que começam na altura do nariz e vão até as pontas. O resultado foi um cabelo todo ondulado, bem natural… e lindo!

Já Fernanda, declarou à imprensa que o vermelho é maravilhoso, mas dá trabalho. “Não tem nada mais cafona do que cabelo vermelho queimado pelo sol. Por isso, tem que retocar mais vezes. Já o loiro era mais fácil e não precisava pintar todo mês. Eu adoro mudar. Já tive cabelo curto, longo. Ajuda a criar a personagem. Primeiro, é o que vem de fora, do visual. Depois é que damos vida ao papel”, contou a atriz, que vai ao salão uma vez por mês retocar as mechas e o vermelhão.

Confira o passo a passo do processo e fique à vontade para imitar o visual:

1- Marcos primeiro cortou o cabelo e deixou a base reta na altura dos ombros na frente e mais comprido atrás. O detalhe são os repicados que começam na altura do nariz e vão até as pontas.

2- Depois ele fez luzes: foi feito luzes largas apenas no comprimento e pontas do cabelo. Depois alterou o tom de fundo do cabelo, deixando mais acobreado vermelho. Geralmente as pessoas deixam com tom natural.

3- Por fim, o profissional tonalizou todo o cabelo. Como tem luzes, dá a diferença das cores.

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Fabntástico o cabelo dela! E fantástico a forma como foi explicada. Eu tenho tido muitos pedidos para essa coloração e tenho usado as coloração da linha Evolution of the Color da Alfaparf, ela possui uma refinada e completa gama de nuances e fórmulas de alta definição.
    MÁXIMA COBERTURA E MÁXIMO PODER CLAREADOR
    Reflexos infinitamente mais brilhantes e luminosos
    Fiéis e naturais nuances excepcionalmente mais intensas
    Cores visivelmente mais duradouras

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

1 dia atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás